[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Belém - VA ID 21542
b3b56e42-bed6-4552-a060-0a6c14e49457.png

Belém - NY ID 28032
340a4b81-e5cf-42f7-9e25-96bfb31681d8.png

Belém - Belém (Pra referência) ID 21853
a7e41dd9-4578-44ce-9c5e-f12d07d83bf4.png

Um bônus, apareceu servidor VTAL aqui na cidade ID 40398
7939b8d6-2f4f-4864-9ffa-7363a5d5d94c.png

:rolleyes:

Me surgiu uma dúvida. Aqui é coaxial, se a Claro passar a fibra por aqui, posso pedir a troca ou ela mesmo muda a instalação, se isso acontecer, valor do plano mudaria ou ficaria mesmo valor, somente mudando a tecnologia?

Me surgiu uma dúvida. Aqui é coaxial, se a Claro passar a fibra por aqui, posso pedir a troca ou ela mesmo muda a instalação, se isso acontecer, valor do plano mudaria ou ficaria mesmo valor, somente mudando a tecnologia?

Se for sobreposição é o mesmo preço, se mudar de preço geralmente é para ficar mais barato (planos GPON são mais baratos).

Aqui na Claro fibra eu tive um problema no passado (2 anos) onde o upload em links internacionais ficaram limitados a 50 Mbps (na época até zoei que era pq a maioria dos assinantes era HFC então nem precisava de tanto upload), durou uma semana mais ou menos e voltou ao normal. Agora o problema voltou novamente, só que este está perdurando por quase 1 mês. Será que tá na hora de chorar no atendimento?

Brasil
709d58c7-a053-4cb6-9b51-2a83cc655732.png

New York
f4c09f91-ea89-4634-ac34-ea5132583aa3.png

Como está o upload aí para fora do Brasil com vcs?
Brasília-DF

500/100

New York - Seaborn Networks
c5ebb5e3-9b1a-4445-8414-a0cbcd1b15c8.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os testes podem ser no Claro net Virtua Osasco/São Paulo, no Seaborn Networks NY, no NOS Lisboa, Angola Cables Luanda, Rakuten Tokyo, Jio Mumbai, China Mobile Group Beijing e Telstra Sydney.

Pesquise pelos IDs em : https://speedtest-server-list.herokuapp.com/
Segue abaixo os testes
500/100 com IPv6 ativo

Claro net Vírtua Osasco - ID21935
19315b13-cbf7-4e11-96e3-10730ae067d4.png

Seaborn Networks - ID34335
c5ebb5e3-9b1a-4445-8414-a0cbcd1b15c8.png

NOS Lisboa - ID1249
21890367-91f0-450f-99fb-ec39751ba3e8.png

TVCabo Angola - ID52912
2069b9fe-4a64-45b9-a0fb-1e2847bad65c.png

Rakuten Tokyo - ID24333
be139e95-3ae9-4f4b-8087-619d3267573a.png

Jio Mumbai - ID24161
5b942366-5dad-4d19-9de5-e02e33868e45.png

China Mobile Beijing - ID25858
f79844e0-596b-462e-8929-47c60acf7e78.png

Telstra Sydney - ID12492
f1206ec9-573c-4c99-bb80-e3c932defe9e.png
500/250 com IPv6 ativo

Claro net virtua Osasco
be51f27d-c8e9-4cca-8b56-b7f749428c16.png

Seaborn Networks
23af3df3-623c-4a9c-bc4d-b6348a0ac71d.png

NOS Lisboa
d98eb798-7973-4438-a985-b0258b305f26.png

TVCabo Angola
d147c1e5-2598-4f68-ac13-f2a8cf7e0663.png

Rakuten Tokyo
4e41bc95-2cf2-482d-98a5-4deb410c7d1c.png

Jio Mumbai
871c1147-4411-473e-abea-eae2d14a5563.png

China Mobile Beijing
1f389b75-6775-4aac-90ec-013b717577ed.png

Telstra Sdyney -

Server: Telstra - Sydney (id: 12492)
ISP: V tal
Idle Latency: 450.35 ms (jitter: 1.34ms, low: 449.61ms, high: 453.84ms)
Download: 449.64 Mbps (data used: 589.5 MB)
774.62 ms (jitter: 109.90ms, low: 437.40ms, high: 2303.52ms)
Upload: FAILED cy: 646.98 ms
[error] Cannot write:

Última edição:
Alguém pode me tirar uma dúvida?
É que mudei de endereço e na casa nova instalaram equipamentos novos e na ocasião a tv tava funcionando mesmo sem a conexão ethernet. Só que tinha pontos adicionais que não estavam com pacote telecine e hbo. Depois que resolveram isso, o ponto 4k agora exige a conexão ethernet, sem ele a tv não funciona. E o pior é que eu tava precisando desse ponto de rede pois meu 2o roteador só tem 3 portas. Isso é algo recente da Claro? Estranhei porque quando instalaram não precisava.

Alguém pode me tirar uma dúvida?
É que mudei de endereço e na casa nova instalaram equipamentos novos e na ocasião a tv tava funcionando mesmo sem a conexão ethernet. Só que tinha pontos adicionais que não estavam com pacote telecine e hbo. Depois que resolveram isso, o ponto 4k agora exige a conexão ethernet, sem ele a tv não funciona. E o pior é que eu tava precisando desse ponto de rede pois meu 2o roteador só tem 3 portas. Isso é algo recente da Claro? Estranhei porque quando instalaram não precisava.
Qual tecnologia seu serviço de TV? É coaxial ou Claro Box?
Se for coaxial, provavelmente instalaram pra você o novo modelo de receptor híbrido da Claro, que funciona como Claro Box ou como receptor do coaxial.
O que define a função dele é o tipo de contrato que o cliente tem. Geralmente quando ele é habilitado para funcionar em rede coaxial, só vai funcionar desta forma.
Nesses modelos híbridos é necessária uma conexão de internet para liberar o uso da TV apenas por conta do Now, Interatividade e Guia de Programação.
Sem a conexão com a internet realmente ele bloqueia o uso da TV linear via coaxial.
O que te recomendo é que, se esse equipamento que citei é o seu, entre em contato com a Claro e peça substituição do receptor pelo modelo 4K mais antigo, pois este tem um cable modem embutido e vai puxar o Guia, Interatividade e Now usando esse cable embutido nele. E com isso não vai precisar mais usar a porta ethernet.
Espero ter ajudado de alguma forma.

De uns dias para cá senti uma leve melhoria na latência das conexões HFC da Claro

Segue testes:

Não sei se também está acontecendo com os demais... o primeiro salto costumava dar acima de 8 ms.

Última edição:
Qual tecnologia seu serviço de TV? É coaxial ou Claro Box?
Se for coaxial, provavelmente instalaram pra você o novo modelo de receptor híbrido da Claro, que funciona como Claro Box ou como receptor do coaxial.
O que define a função dele é o tipo de contrato que o cliente tem. Geralmente quando ele é habilitado para funcionar em rede coaxial, só vai funcionar desta forma.
Nesses modelos híbridos é necessária uma conexão de internet para liberar o uso da TV apenas por conta do Now, Interatividade e Guia de Programação.
Sem a conexão com a internet realmente ele bloqueia o uso da TV linear via coaxial.
O que te recomendo é que, se esse equipamento que citei é o seu, entre em contato com a Claro e peça substituição do receptor pelo modelo 4K mais antigo, pois este tem um cable modem embutido e vai puxar o Guia, Interatividade e Now usando esse cable embutido nele. E com isso não vai precisar mais usar a porta ethernet.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Eu achei que era coaxial como sempre foi, eu nem conhecia esse modelo híbrido. Antes eu tinha pacote mix HD e quando eles instalaram aqui, mudaram pra top 4k mas funcionava tudo por coaxial, não sei porque mudaram pra híbrido. O decoder que eles colocaram aqui é o S4KCW3

Eu achei que era coaxial como sempre foi, eu nem conhecia esse modelo híbrido. Antes eu tinha pacote mix HD e quando eles instalaram aqui, mudaram pra top 4k mas funcionava tudo por coaxial, não sei porque mudaram pra híbrido. O decoder que eles colocaram aqui é o S4KCW3
É ele mesmo. Na matéria abaixo falam que a entrada coaxial é pra satélite (por falta de pesquisa de quem escreveu), mas na verdade é pra TV via HFC da Claro.

Só existe um pacote agora: o Top.
O que muda é a tecnologia agora usada, se é o Claro TV+App, o Box ou a TV via coaxial, que só conta com o Top 4K agora.
Como te disse: tu só resolve pedindo a troca do decodificador.
Os dois modelos que podem resolver teu problema são o Sagemcom SAG4KC362 ou o SAG4KC363.
O meu aqui em casa é o segundo.

Última edição:
É ele mesmo. Na matéria abaixo falam que a entrada coaxial é pra satélite (por falta de pesquisa de quem escreveu), mas na verdade é pra TV via HFC da Claro.

Só existe um pacote agora: o Top.
O que muda é a tecnologia agora usada, se é o Claro TV+App, o Box ou a TV via coaxial, que só conta com o Top 4K agora.
Como te disse: tu só resolve pedindo a troca do decodificador.
Os dois modelos que podem resolver teu problema são o Sagemcom SAG4KC362 ou o SAG4KC363.
O meu aqui em casa é o segundo.
Aqui em casa é o top 4k telecine c/ gravação hdd externo + 1 ponto extra e tenho um Sagemcom SAG4KC363 que é muito bom (4K). O outro decoder é um HDTV comum e ambos funcionam somente com o cabo coaxial, ambos tem um modem HFC interno de uns creio que 25 a 30Mbps para o Now, interatividade, guias, replayTV, entre outros. Também tenho o controle remoto com controle por voz e bluetooth, já o outro ponto é um decoder tradicional 1080i com o controle clássico da antiga NET, mas que também tem um "modem" que acessa Now, guias, replayTV e tudo mais.

Bom pessoal,

vieram instalar hj a Oi Fibra, a priori, está batendo a velocidade contratada, a rede é da Vtal.
Fiz uns testes de Ping e rota e são bem melhores q a da Brisanet. Ping para o Google bateu a msm Latência da Claro no HFC, porém no traceroute, a rede da Vtal deu menos saltos até chegar lá do q a Claro, IPTV, Plex, câmeras e dispositivos inteligentes tds funcionando.
Vou testar esses dias e ver se me convence, a claro está sem condições, piorou e voltou a cair td dia várias vezes, hj estava insuportável utilizar, tanto pela manhã, quanto a tarde, caía várias vezes em questões de minutos.

Única coisa q não gostei é q colocaram o ZTE, modelo F670L, msm tendo os dados de acesso nele, n carrega a página de configuração, pesquisando vi q é assim msm, a Oi n libera acesso e nem permite colocar em bridge, q era o q queria fazer e desligar o servidor dhcp, mas só tem um botão ao lado pra desligar o wifi e pronto.
Vi q aqui no fórum tem um tópico com a ajuda do @KILLME para substituir por uma ONU própria, vou pensar na possibilidade de comprar uma com porta de 2.5gb e tentar substituir caso decida em ficar na Oi msm e cancelo finalmente a Claro.

Galera fiz uma planilha e deixei liberado para todos podemos criar um banco de dados de comparação só ir adicionando é mais para ter uma base.

@Paulao. segui sua recomendação de usar o cli speedtest ae seria só ir adicionando na planilha

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing

@neo666 o que acha de criar um topico fixo para essa planilha ? Todos que possuem vivo, tim, oi, claro, ou qualquer outra operadora podem adicionar

Bom pessoal,

vieram instalar hj a Oi Fibra, a priori, está batendo a velocidade contratada, a rede é da Vtal.
Fiz uns testes de Ping e rota e são bem melhores q a da Brisanet. Ping para o Google bateu a msm Latência da Claro no HFC, porém no traceroute, a rede da Vtal deu menos saltos até chegar lá do q a Claro, IPTV, Plex, câmeras e dispositivos inteligentes tds funcionando.
Vou testar esses dias e ver se me convence, a claro está sem condições, piorou e voltou a cair td dia várias vezes, hj estava insuportável utilizar, tanto pela manhã, quanto a tarde, caía várias vezes em questões de minutos.

Única coisa q não gostei é q colocaram o ZTE, modelo F670L, msm tendo os dados de acesso nele, n carrega a página de configuração, pesquisando vi q é assim msm, a Oi n libera acesso e nem permite colocar em bridge, q era o q queria fazer e desligar o servidor dhcp, mas só tem um botão ao lado pra desligar o wifi e pronto.
Vi q aqui no fórum tem um tópico com a ajuda do @KILLME para substituir por uma ONU própria, vou pensar na possibilidade de comprar uma com porta de 2.5gb e tentar substituir caso decida em ficar na Oi msm e cancelo finalmente a Claro.
Estranho, era pra ter no mínimo acesso a configs básicas nesse ZTE, com o login e senha fornecidos

Estranho, era pra ter no mínimo acesso a configs básicas nesse ZTE, com o login e senha fornecidos
Pois é, fiquei puto, queria acessar pra desabilitar o dhcp dele e colocar em bridge, mas na etiqueta tem o IP para acesso 192.168.100.1, usuário e senha, problema é q msm conectando o cabo direto no ZTE, a página de configuração n carrega 🤷🏻, pesquisei rapidamente aqui e é isso msm, a Oi n libera acesso nenhum e nem permite colocar em bridge, pra mudar usuário e senha do wifi tem q fazer pelo aplicativo minha Oi e se tiver roteador próprio, tem um botão nele pra desligar o wifi.

N gostei nada disso, mas é isso ou continuar tendo dor d cabeça com a Claro, li o tópico lá de cmo mudar o equipamento da operadora por um próprio e n é tão simples assim, principalmente para a Oi.

Como eu queria q a Claro resolvesse essa bodega da rede HFC deles, ou passassem a fibra logo 😡

Bom pessoal,

Dá uma olhada nessa página do Tópico da Oi acredito que vá ajudar.

Dá uma olhada nessa página do Tópico da Oi acredito que vá ajudar.
Rpaz, era isso msm 😂😂, pior q eu li esse tópico da oi e tinha visto essa msg e nem me lembrei 🤦🏻🤦🏻
Acessei aqui já, mas n tem como colocar em bridge, a opção lá fica em routing e desabilitada, so consegui além d deixar o wifi desligado, desliguei o dhcp Tb e coloquei a wan do meu roteador com IP fixo. Acho q nem adianta ligar lá e pedir pra liberar o bridge, se eu decidir ficar na Oi msm, o jeito é aceitar do jeito q está e pronto.

Aqui na Claro fibra eu tive um problema no passado (2 anos) onde o upload em links internacionais ficaram limitados a 50 Mbps (na época até zoei que era pq a maioria dos assinantes era HFC então nem precisava de tanto upload), durou uma semana mais ou menos e voltou ao normal. Agora o problema voltou novamente, só que este está perdurando por quase 1 mês. Será que tá na hora de chorar no atendimento?

Brasil

New York

O quanto as rotas que a claro usa influenciam neste resultado? Eu tenho feito alguns testes aleatórios e as rotas mudam bastante conforme o destino....
Por exemplo, para o dns google a rota e muito maior do que para o cloud fire..... Para servidores de jogos então, é uma festa....
Meus filhos me enchem o saco demais por dar problemas nos jogos deles....

Galera fiz uma planilha e deixei liberado para todos podemos criar um banco de dados de comparação só ir adicionando é mais para ter uma base.

@Paulao. segui sua recomendação de usar o cli speedtest ae seria só ir adicionando na planilha

docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing

@neo666 o que acha de criar um topico fixo para essa planilha ? Todos que possuem vivo, tim, oi, claro, ou qualquer outra operadora podem adicionar
Adicionei testes tambem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Brasil

New York

Estou fazendo teste aqui tambem na Vivo Fibra e está igual voce tambem, tem algum problema de rota

Última edição:
Claro 5G. Primeira vez que consigo essa velocidade de 1 Gbps por aqui. Só não entendi esse upload :miau:

5482036892.png

Users who are viewing this thread

Voltar