Me surgiu uma dúvida. Aqui é coaxial, se a Claro passar a fibra por aqui, posso pedir a troca ou ela mesmo muda a instalação, se isso acontecer, valor do plano mudaria ou ficaria mesmo valor, somente mudando a tecnologia?
Brasília-DFAqui na Claro fibra eu tive um problema no passado (2 anos) onde o upload em links internacionais ficaram limitados a 50 Mbps (na época até zoei que era pq a maioria dos assinantes era HFC então nem precisava de tanto upload), durou uma semana mais ou menos e voltou ao normal. Agora o problema voltou novamente, só que este está perdurando por quase 1 mês. Será que tá na hora de chorar no atendimento?
Brasil
![]()
New York
![]()
Como está o upload aí para fora do Brasil com vcs?
Segue abaixo os testesOs testes podem ser no Claro net Virtua Osasco/São Paulo, no Seaborn Networks NY, no NOS Lisboa, Angola Cables Luanda, Rakuten Tokyo, Jio Mumbai, China Mobile Group Beijing e Telstra Sydney.
Pesquise pelos IDs em : https://speedtest-server-list.herokuapp.com/
Qual tecnologia seu serviço de TV? É coaxial ou Claro Box?Alguém pode me tirar uma dúvida?
É que mudei de endereço e na casa nova instalaram equipamentos novos e na ocasião a tv tava funcionando mesmo sem a conexão ethernet. Só que tinha pontos adicionais que não estavam com pacote telecine e hbo. Depois que resolveram isso, o ponto 4k agora exige a conexão ethernet, sem ele a tv não funciona. E o pior é que eu tava precisando desse ponto de rede pois meu 2o roteador só tem 3 portas. Isso é algo recente da Claro? Estranhei porque quando instalaram não precisava.
Eu achei que era coaxial como sempre foi, eu nem conhecia esse modelo híbrido. Antes eu tinha pacote mix HD e quando eles instalaram aqui, mudaram pra top 4k mas funcionava tudo por coaxial, não sei porque mudaram pra híbrido. O decoder que eles colocaram aqui é o S4KCW3Qual tecnologia seu serviço de TV? É coaxial ou Claro Box?
Se for coaxial, provavelmente instalaram pra você o novo modelo de receptor híbrido da Claro, que funciona como Claro Box ou como receptor do coaxial.
O que define a função dele é o tipo de contrato que o cliente tem. Geralmente quando ele é habilitado para funcionar em rede coaxial, só vai funcionar desta forma.
Nesses modelos híbridos é necessária uma conexão de internet para liberar o uso da TV apenas por conta do Now, Interatividade e Guia de Programação.
Sem a conexão com a internet realmente ele bloqueia o uso da TV linear via coaxial.
O que te recomendo é que, se esse equipamento que citei é o seu, entre em contato com a Claro e peça substituição do receptor pelo modelo 4K mais antigo, pois este tem um cable modem embutido e vai puxar o Guia, Interatividade e Now usando esse cable embutido nele. E com isso não vai precisar mais usar a porta ethernet.
Espero ter ajudado de alguma forma.
É ele mesmo. Na matéria abaixo falam que a entrada coaxial é pra satélite (por falta de pesquisa de quem escreveu), mas na verdade é pra TV via HFC da Claro.Eu achei que era coaxial como sempre foi, eu nem conhecia esse modelo híbrido. Antes eu tinha pacote mix HD e quando eles instalaram aqui, mudaram pra top 4k mas funcionava tudo por coaxial, não sei porque mudaram pra híbrido. O decoder que eles colocaram aqui é o S4KCW3
Aqui em casa é o top 4k telecine c/ gravação hdd externo + 1 ponto extra e tenho um Sagemcom SAG4KC363 que é muito bom (4K). O outro decoder é um HDTV comum e ambos funcionam somente com o cabo coaxial, ambos tem um modem HFC interno de uns creio que 25 a 30Mbps para o Now, interatividade, guias, replayTV, entre outros. Também tenho o controle remoto com controle por voz e bluetooth, já o outro ponto é um decoder tradicional 1080i com o controle clássico da antiga NET, mas que também tem um "modem" que acessa Now, guias, replayTV e tudo mais.É ele mesmo. Na matéria abaixo falam que a entrada coaxial é pra satélite (por falta de pesquisa de quem escreveu), mas na verdade é pra TV via HFC da Claro.
![]()
Claro TV tem decoder 4K homologado pela Anatel em duas versões diferentes
Através da homologação da Anatel, descobrimos todas as informações sobre os novos decodificadores 4K da Claro TV.www.tudocelular.com
Só existe um pacote agora: o Top.
O que muda é a tecnologia agora usada, se é o Claro TV+App, o Box ou a TV via coaxial, que só conta com o Top 4K agora.
Como te disse: tu só resolve pedindo a troca do decodificador.
Os dois modelos que podem resolver teu problema são o Sagemcom SAG4KC362 ou o SAG4KC363.
O meu aqui em casa é o segundo.
Estranho, era pra ter no mínimo acesso a configs básicas nesse ZTE, com o login e senha fornecidosBom pessoal,
vieram instalar hj a Oi Fibra, a priori, está batendo a velocidade contratada, a rede é da Vtal.
Fiz uns testes de Ping e rota e são bem melhores q a da Brisanet. Ping para o Google bateu a msm Latência da Claro no HFC, porém no traceroute, a rede da Vtal deu menos saltos até chegar lá do q a Claro, IPTV, Plex, câmeras e dispositivos inteligentes tds funcionando.
Vou testar esses dias e ver se me convence, a claro está sem condições, piorou e voltou a cair td dia várias vezes, hj estava insuportável utilizar, tanto pela manhã, quanto a tarde, caía várias vezes em questões de minutos.
Única coisa q não gostei é q colocaram o ZTE, modelo F670L, msm tendo os dados de acesso nele, n carrega a página de configuração, pesquisando vi q é assim msm, a Oi n libera acesso e nem permite colocar em bridge, q era o q queria fazer e desligar o servidor dhcp, mas só tem um botão ao lado pra desligar o wifi e pronto.
Vi q aqui no fórum tem um tópico com a ajuda do @KILLME para substituir por uma ONU própria, vou pensar na possibilidade de comprar uma com porta de 2.5gb e tentar substituir caso decida em ficar na Oi msm e cancelo finalmente a Claro.
Pois é, fiquei puto, queria acessar pra desabilitar o dhcp dele e colocar em bridge, mas na etiqueta tem o IP para acesso 192.168.100.1, usuário e senha, problema é q msm conectando o cabo direto no ZTE, a página de configuração n carregaEstranho, era pra ter no mínimo acesso a configs básicas nesse ZTE, com o login e senha fornecidos
Dá uma olhada nessa página do Tópico da Oi acredito que vá ajudar.Bom pessoal,
vieram instalar hj a Oi Fibra, a priori, está batendo a velocidade contratada, a rede é da Vtal.
Fiz uns testes de Ping e rota e são bem melhores q a da Brisanet. Ping para o Google bateu a msm Latência da Claro no HFC, porém no traceroute, a rede da Vtal deu menos saltos até chegar lá do q a Claro, IPTV, Plex, câmeras e dispositivos inteligentes tds funcionando.
Vou testar esses dias e ver se me convence, a claro está sem condições, piorou e voltou a cair td dia várias vezes, hj estava insuportável utilizar, tanto pela manhã, quanto a tarde, caía várias vezes em questões de minutos.
Única coisa q não gostei é q colocaram o ZTE, modelo F670L, msm tendo os dados de acesso nele, n carrega a página de configuração, pesquisando vi q é assim msm, a Oi n libera acesso e nem permite colocar em bridge, q era o q queria fazer e desligar o servidor dhcp, mas só tem um botão ao lado pra desligar o wifi e pronto.
Vi q aqui no fórum tem um tópico com a ajuda do @KILLME para substituir por uma ONU própria, vou pensar na possibilidade de comprar uma com porta de 2.5gb e tentar substituir caso decida em ficar na Oi msm e cancelo finalmente a Claro.
Rpaz, era isso msmDá uma olhada nessa página do Tópico da Oi acredito que vá ajudar.
O quanto as rotas que a claro usa influenciam neste resultado? Eu tenho feito alguns testes aleatórios e as rotas mudam bastante conforme o destino....Aqui na Claro fibra eu tive um problema no passado (2 anos) onde o upload em links internacionais ficaram limitados a 50 Mbps (na época até zoei que era pq a maioria dos assinantes era HFC então nem precisava de tanto upload), durou uma semana mais ou menos e voltou ao normal. Agora o problema voltou novamente, só que este está perdurando por quase 1 mês. Será que tá na hora de chorar no atendimento?
Brasil
![]()
New York
![]()
Bom pessoal,
vieram instalar hj a Oi Fibra a priori, IPTV, Plex, câmeras e dispositivos inteligentes tds funcionando.
Adicionei testes tambemGalera fiz uma planilha e deixei liberado para todos podemos criar um banco de dados de comparação só ir adicionando é mais para ter uma base.
@Paulao. segui sua recomendação de usar o cli speedtest ae seria só ir adicionando na planilha
docs.google.com/spreadsheets/d/1vrJbVZNIA2ON0Fy3xquNovBtvg1JuN4FiFeV5oZyrME/edit?usp=sharing
@neo666 o que acha de criar um topico fixo para essa planilha ? Todos que possuem vivo, tim, oi, claro, ou qualquer outra operadora podem adicionar
Estou fazendo teste aqui tambem na Vivo Fibra e está igual voce tambem, tem algum problema de rotaAqui na Claro fibra eu tive um problema no passado (2 anos) onde o upload em links internacionais ficaram limitados a 50 Mbps (na época até zoei que era pq a maioria dos assinantes era HFC então nem precisava de tanto upload), durou uma semana mais ou menos e voltou ao normal. Agora o problema voltou novamente, só que este está perdurando por quase 1 mês. Será que tá na hora de chorar no atendimento?
Brasil
![]()
New York
![]()
Oi não aplica CGNAT e oferece IPv4 válido para todos.Não é CGNAT? Você tem IPV4 válido?
É 5G via coaxialClaro 5G. Primeira vez que consigo essa velocidade de 1 Gbps por aqui. Só não entendi esse upload
![]()