[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde! Estou com um problema para jogar o COD Mobile no celular, tenho a claro fibra 500mb cidade de Pouso Alegre MG, o jogo não entra parece que não conecta com o servidor quando estou com o wi-fi ligado, quando altero para o 4G tbm da claro o jogo funciona normalmente. Alguém sabe o que pode ser, se alguma configuração do modem?
tenta desligar o ipv6,tive uns problemas bizarros com o ipv6 na claro fibra aqui em Montes Claros MG,alguns jogos não conectavam ou demoravam mais que o normal para conectar, após desativar o ipv6 tudo passou a funcionar lindamente!
 
Boa noite senhores. Espero que todos estejam bem!
Eu acompanho o fórum a um bom tempo, mas esse é meu primeiro comentário aqui.
Lendo os últimos comentários de vocês percebi que estão comentando a respeito de modens da Claro. No caso, eu possuo uma dúvida e gostaria de poder compartilhar com vocês.
Saberiam informar qual/quais modelos atualmente são os melhores tanto via FHC quanto via FTTH?
Valeu!
 
Boa noite senhores. Espero que todos estejam bem!
Eu acompanho o fórum a um bom tempo, mas esse é meu primeiro comentário aqui.
Lendo os últimos comentários de vocês percebi que estão comentando a respeito de modens da Claro. No caso, eu possuo uma dúvida e gostaria de poder compartilhar com vocês.
Saberiam informar qual/quais modelos atualmente são os melhores tanto via FHC quanto via FTTH?
Valeu!
DOCSIS 3.1

Arris TG3442
Kaon CG3000
Sagemcom F@ST 3895
Technicolor CGA4233


Fuja do
CBN CH8568

-Pra não se arrepender!
 
Valeu Alexandren!
Porém todos esses que você informou são para FHC, não?
Você sabe informar quais são os melhores para FTTH?
não sei qual é o melhor,mas aqui o Huawei HG8245W5-6-T-V2 é bem ok,bem estável e ainda pega uns 720 mb no wifi 5ghz,lembrando que ele não é wifi 6 é wifi 5 mesmo.
 
Meu modem Fast 3895 atualizou, a opção 160Mhz agora funciona mas a velocidade diminui, testei até colado no modem, então voltei para 80Mhz.

Tbem notei que dá para alterar o DNS do ipv6, antes dava erro, agora ele salva a mudança.
 
Boa Noite Pessoal.
Precisamos entender um assunto!

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento
 
Boa Noite Pessoal.
Precisamos entender um assunto!

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento
Isso aí não significa GPON disponível. Pode ser só um cabo ótico que alimenta alguma antena ERB de celular da região.

Indicativo de cobertura da Claro é quando tem nos postes o TAP (Coaxial) ou caixa de CTO (Claro Fibra).
 
Isso aí não significa GPON disponível. Pode ser só um cabo ótico que alimenta alguma antena ERB de celular da região.

Indicativo de cobertura da Claro é quando tem nos postes o TAP (Coaxial) ou caixa de CTO (Claro Fibra).
Boa Noite Rapaz,
Então isso é somente um cabo óptico comum para alimentar torre de celular ?
Tem isso da Claro, Vivo, Tim, Algar Telecom.
Referente da Oi tem os cabos grossos de cobre.
Claro, Vivo, Tim tem aquelas emendas grandes e gordas nos postes e um monte de fios.
Então não tem nada na região ?
Temos que tirar da TIM para ter acesso aos códigos.
 
Boa Noite Pessoal.
Precisamos entender um assunto!

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento

Faltou falar o local, cabos óticos vão e vem, o que interessa é se tem a CTO no poste:

lW8Dec2.jpg


uOfAxt3.jpg
 
Isso aí não significa GPON disponível. Pode ser só um cabo ótico que alimenta alguma antena ERB de celular da região.

Indicativo de cobertura da Claro é quando tem nos postes o TAP (Coaxial) ou caixa de CTO (Claro Fibra).
Tem isso do vídeo no poste essas emendas da TIM, CLARO conforme os vídeos

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso aí não significa GPON disponível. Pode ser só um cabo ótico que alimenta alguma antena ERB de celular da região.

Indicativo de cobertura da Claro é quando tem nos postes o TAP (Coaxial) ou caixa de CTO (Claro Fibra).
Assim da foto não!
Somente do vídeo do youtube

 
Eu estava com queda no sincronismo aleatoriamente durante o dia, daí me mandaram um técnico para recolher o Technicolor TC3102, ele me mostrou a ordem da engenharia informando de um problema de não estarem conseguindo subir atualização neste modelo. Puseram o CBN no lugar, mas é horrível e para encontrar o f@st 3895 a Claro buscou em duas terceirizadas que fazem às instalações aqui em Aju, acharam apenas uma unidade de uma remessa antiga com um técnico lá no fim do mundo, reconheço o esforço dos caras para resolverem.

Perguntei porque o supervisor de equipamentos me informou que já fez o treinamento do pessoal para instalarem esse novo modelo da ZTE com WiFi 6, me disse que deve chegar nas próximas remessas. Falei com ele ontem e ainda não tinha chegado.
Obrigado!
Opa, beleza amigo?

Como era o problema que você estava tendo com o TC3102? Pequenas micro desconexões? tipo, caía e voltava rapidamente? ando tendo desconexoes aqui rapidas mas o aparelho aparenta estar normal, sem luzes intermitentes ou nadas.. coisas de segundos mesmo
 
Opa, beleza amigo?

Como era o problema que você estava tendo com o TC3102? Pequenas micro desconexões? tipo, caía e voltava rapidamente? ando tendo desconexoes aqui rapidas mas o aparelho aparenta estar normal, sem luzes intermitentes ou nadas.. coisas de segundos mesmo
E aê, tudo em ordem.
Era perca de sincronismo, os leds continuavam normais e o uptime nem acusava desconexão. O técnico me mostrou no cel dele a ordem: Clientes com o TC3102 apresentando perca de sincronismo, checar versão do Firmware, no caso se estivesse com a versão antiga era sinal que o modem não estava conseguindo atualizar e provocando as falhas, daí deveria ser feito a troca por outro modelo. Mas depois veio outro técnico tirar o CBN e pôr o f@st 3895 e ele disse que a engenharia tinha liberado novamente a instalação do TC3102, mesmo os que não estavam conseguindo atualizarem sozinhos, porém, ele disse que não estava instalando o TC3102 porque era certeza de retorno para substituição.
 
Depois que consegui convencer meu pai a abrir uma reclamação no Consumidor.gov, o sinal caiu mas uns dias e parou de cair. Está estável tem um bom tempo agora. E eles nunca falam qual foi o problema, disseram que dia 16 estaria resolvido mas caiu mais uns 2 dias e estabilizou. E até hj continuamos sem saber o que provocou as quedas diárias nos mesmos horários.
 
Boa Noite Pessoal.
Precisamos entender um assunto!

Cabo óptico no poste da rede elétrica. Aqui tem a fibra óptica ?

adrenaline fórum - Google Drive


drive.google.com
drive.google.com

Não sabemos mais o que fazer porque tem o código da empresa, e mesmo entrando em contato e solicitando a instalação, eles dizem que o cabo não existe.

Porque em nossa região tem essa cabo nos postes com os códigos, mas quando ligamos para a empesa, elas ficam dizendo que não tem a viabilidade, não existe cabo na região, não tem nenhuma cobertura e não tem o cabeamento.

Mas precisamos ter acesso ao mapa para saber se isso na imagem é a fibra óptica da empresa, e por qual motivo estão tentando nos enganar que não tem a fibra óptica na região.

O objetivo é entender o que está acontecendo é que tipo de tecnologia é essa aplicada.
A nossa estratégia é conversar com técnicos da empresa em que tem acesso a engenharia para conversar e saber quando irá colocar a distribuição para termos acesso a internet.
Eles dizem tando que a fibra óptica tem acesso a televisão, telefone e internet mas estamos sem acesso ao básico.

Estamos usando internet 3G porque aqui na região tem as quatro empresas em que fazem comercial na televisão sobre internet de fibra.
Todos eles passam o cabo nos postes e cada um com o seu nome mas quando ligamos e entramos em contato com todas eles para assinar o serviço, ele dizem que não existem o cabeamento, mas quando entramos em contato explicando que tem os cabos e as imagens, eles desligam o telefone e ficam tratando com o péssimo comportamento


 
Boa tarde! Estou com um problema para jogar o COD Mobile no celular, tenho a claro fibra 500mb cidade de Pouso Alegre MG, o jogo não entra parece que não conecta com o servidor quando estou com o wi-fi ligado, quando altero para o 4G tbm da claro o jogo funciona normalmente. Alguém sabe o que pode ser, se alguma configuração do modem?
Boa tarde, o problema foi resolvido da seguinte forma, a claro trocou o modem da HUMAX HP610 por um technicolor TGC2232 e aparentemente resolveu os problemas que estava tendo aqui em casa.
 
E aê, tudo em ordem.
Era perca de sincronismo, os leds continuavam normais e o uptime nem acusava desconexão. O técnico me mostrou no cel dele a ordem: Clientes com o TC3102 apresentando perca de sincronismo, checar versão do Firmware, no caso se estivesse com a versão antiga era sinal que o modem não estava conseguindo atualizar e provocando as falhas, daí deveria ser feito a troca por outro modelo. Mas depois veio outro técnico tirar o CBN e pôr o f@st 3895 e ele disse que a engenharia tinha liberado novamente a instalação do TC3102, mesmo os que não estavam conseguindo atualizarem sozinhos, porém, ele disse que não estava instalando o TC3102 porque era certeza de retorno para substituição.
Opa, agradeço a a atenção.
Como faço pra conferir se o firmware esta atualizando? Estou com redução bruca de velocidade tem alguns dias.. estranho, ja fiz os protocolos e etc..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo