[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Qual seu modem? Como ta o cenário ai?
O da Claro é um Sagemcom F@ST 3895. O meu roteador é um Archer C7. Uso há anos, sempre com o modem em bridge. De uns dias pra cá, tenho dado umas lagadas jogando. Hoje, passei bastante raiva com o beta do Diablo IV, haha. Caí algumas vezes da fila e outras depois de consegui entrar. Aí uns amigos no Discord falaram que minha voz tava esquisita. Fui ver e tava com perda de pacotes bem alta... Também não tava pegando valores bons de download e upload.

Ia chamar alguém da Claro aqui, mas não é mais direto pelo app... Quando você fala que não adiantou nada o autodiagnóstico, o app simplesmente diz que não tem como te ajudar e foda-se, haha. Fiquei puto e liguei pra Claro. Um atendente me pediu pra testar a internet diretamente pelo roteador deles. Até dei um factory reset. A muita contragosto, testei diretamente e não é que tava normal? Usei assim um pouco, desliguei os rádios de wifi do Sagemcom e botei em bridge de volta. O problema voltou na mesma hora, pqp.

Como eu desliguei o wifi do Sagemcom, dei outro reset pra facilitar o acesso ao IP dele. Aí to usando a internet normalmente pelo meu Archer C7, porém sem colocar bridge no roteador da Claro, e tá 100%. É tranquilo isso? Os 2 tão com faixas de IP bem diferentes.
 
O da Claro é um Sagemcom F@ST 3895. O meu roteador é um Archer C7. Uso há anos, sempre com o modem em bridge. De uns dias pra cá, tenho dado umas lagadas jogando. Hoje, passei bastante raiva com o beta do Diablo IV, haha. Caí algumas vezes da fila e outras depois de consegui entrar. Aí uns amigos no Discord falaram que minha voz tava esquisita. Fui ver e tava com perda de pacotes bem alta... Também não tava pegando valores bons de download e upload.

Ia chamar alguém da Claro aqui, mas não é mais direto pelo app... Quando você fala que não adiantou nada o autodiagnóstico, o app simplesmente diz que não tem como te ajudar e foda-se, haha. Fiquei puto e liguei pra Claro. Um atendente me pediu pra testar a internet diretamente pelo roteador deles. Até dei um factory reset. A muita contragosto, testei diretamente e não é que tava normal? Usei assim um pouco, desliguei os rádios de wifi do Sagemcom e botei em bridge de volta. O problema voltou na mesma hora, pqp.

Como eu desliguei o wifi do Sagemcom, dei outro reset pra facilitar o acesso ao IP dele. Aí to usando a internet normalmente pelo meu Archer C7, porém sem colocar bridge no roteador da Claro, e tá 100%. É tranquilo isso? Os 2 tão com faixas de IP bem diferentes.
cara, sinceridade utilize o sagemcom como roteador principal e o wifi dele aonde der sinal.
use o C7 configurado especificadamente como acess point e instale ele no local de sua residência que não de sinal do sagemcom.

o pq disso, o c7 possui cpu single core, ate da pra usar ele em modo roteador e gerenciar a sua rede, o problema é o seguinte se vc tiver plano ae de 500Mb assinado provavelmente vai estar recebendo 700Mb down, se tiver acontecendo na sua rede de alguns devices estiverem consumindo a banda o cpu do c7 não vai segurar.
nem se instalar o openwrt no c7 vai salvar o equipamento, principalmente ultima versão dele, firewall novo nft ta pesado e necessita de cpu realmente boa com velocidades altas.

querendo ou não, os modens docsis 3.1 da claro são superiores em poder de processamento, único ruim é a maldita da claro que capa as opções no fw pra configuração mais avançada e do qos.

a e do jeito que vc esta ae com os dois equipamentos em modo router, ta com duplo nat na sua rede, se estiver com cgnat ativo no teu contrato, triplo nat.
vai ter problema arodo relacionado a liberação de porta, e dependendo da aplicação(principalmente jogo p2p) vai da problema.
 
O da Claro é um Sagemcom F@ST 3895. O meu roteador é um Archer C7. Uso há anos, sempre com o modem em bridge. De uns dias pra cá, tenho dado umas lagadas jogando. Hoje, passei bastante raiva com o beta do Diablo IV, haha. Caí algumas vezes da fila e outras depois de consegui entrar. Aí uns amigos no Discord falaram que minha voz tava esquisita. Fui ver e tava com perda de pacotes bem alta... Também não tava pegando valores bons de download e upload.

Ia chamar alguém da Claro aqui, mas não é mais direto pelo app... Quando você fala que não adiantou nada o autodiagnóstico, o app simplesmente diz que não tem como te ajudar e foda-se, haha. Fiquei puto e liguei pra Claro. Um atendente me pediu pra testar a internet diretamente pelo roteador deles. Até dei um factory reset. A muita contragosto, testei diretamente e não é que tava normal? Usei assim um pouco, desliguei os rádios de wifi do Sagemcom e botei em bridge de volta. O problema voltou na mesma hora, pqp.

Como eu desliguei o wifi do Sagemcom, dei outro reset pra facilitar o acesso ao IP dele. Aí to usando a internet normalmente pelo meu Archer C7, porém sem colocar bridge no roteador da Claro, e tá 100%. É tranquilo isso? Os 2 tão com faixas de IP bem diferentes.

Verifica o IP (https://meuip.com.br/) conectando em cada um deles, se ficar diferente tente clonar o mac do seu modem para tentar pegar o mesmo IP dele em modo router.
 
faz um teste ae pra gente com esse provedor que usa embratel como link.

traça rota pra esse site: sapo.pt

só pra um desencargo, pra ver se a porteira do link internacional que a embratel pegou no cabo ella link pra europa, ta de porteira aberta msm pra qual quer um que use a rede dela.

só pra ter uma ideia, o ping que ta pra PORTUGUAL:
image.png
No 4G da Claro

Screenshot-20230325-120617-Network-Analyzer.png
 
O da Claro é um Sagemcom F@ST 3895. O meu roteador é um Archer C7. Uso há anos, sempre com o modem em bridge. De uns dias pra cá, tenho dado umas lagadas jogando. Hoje, passei bastante raiva com o beta do Diablo IV, haha. Caí algumas vezes da fila e outras depois de consegui entrar. Aí uns amigos no Discord falaram que minha voz tava esquisita. Fui ver e tava com perda de pacotes bem alta... Também não tava pegando valores bons de download e upload.

Ia chamar alguém da Claro aqui, mas não é mais direto pelo app... Quando você fala que não adiantou nada o autodiagnóstico, o app simplesmente diz que não tem como te ajudar e foda-se, haha. Fiquei puto e liguei pra Claro. Um atendente me pediu pra testar a internet diretamente pelo roteador deles. Até dei um factory reset. A muita contragosto, testei diretamente e não é que tava normal? Usei assim um pouco, desliguei os rádios de wifi do Sagemcom e botei em bridge de volta. O problema voltou na mesma hora, pqp.

Como eu desliguei o wifi do Sagemcom, dei outro reset pra facilitar o acesso ao IP dele. Aí to usando a internet normalmente pelo meu Archer C7, porém sem colocar bridge no roteador da Claro, e tá 100%. É tranquilo isso? Os 2 tão com faixas de IP bem diferentes.
Vamos la...

Modem em router, desativa todo firewall ipv4 e ipv6. Depois desativa todo wi-fi e ate wps , desativa UPNP. Nestas configuraçoes aplica e depois coloque em bridge.

Entra no setup do modem sem ligar cabo de rede no Archer C7. Desativa DHCP do F@st, se nao conseguir entrar na pagina dele, force ip na placa de rede ipv4 e depois desativa servidor DHCP. Por ultimo liga o cabo de rede no seu Tp-link

Qualquer coisa nos fale aqui
 
ontem recebi a bendita atualização da claro no fast3895, de caea perdi acesso ao modo bridge..no xbox..(usava o mesmo assim e ao mesmo tempo jogava outra saida no roteador..) assim usavs 2 saidas...em. bridge hj não mais..como não estou usando muito a claro não fiz mais testes...mas achei sacanagem isso..ahh e tbem entrei em cgnat..(achei estranho..pois não estava) .
 
ontem recebi a bendita atualização da claro no fast3895, de caea perdi acesso ao modo bridge..no xbox..(usava o mesmo assim e ao mesmo tempo jogava outra saida no roteador..) assim usavs 2 saidas...em. bridge hj não mais..como não estou usando muito a claro não fiz mais testes...mas achei sacanagem isso..ahh e tbem entrei em cgnat..(achei estranho..pois não estava) .
Se for atualização informando aquele procedimento inicial informando que é por determinação da Anatel, prossiga a configuração até o final. Depois disso, deve liberar as funções normais do modem.
 
Vamos la...

Modem em router, desativa todo firewall ipv4 e ipv6. Depois desativa todo wi-fi e ate wps , desativa UPNP. Nestas configuraçoes aplica e depois coloque em bridge.

Entra no setup do modem sem ligar cabo de rede no Archer C7. Desativa DHCP do F@st, se nao conseguir entrar na pagina dele, force ip na placa de rede ipv4 e depois desativa servidor DHCP. Por ultimo liga o cabo de rede no seu Tp-link

Qualquer coisa nos fale aqui
Obrigado pela dica. Fiz tudo isso, mas continua a mesma coisa infelizmente. Perda de pacote fica em 30-50% no Discord por exemplo... Meu upload tá muito cagado.

Por um momento, eu até achei que o meu roteador podia estar realmente com problema, mas fui usar a internet ligada diretamente nessa degraça de Sagemcom hoje de manhã e tava um lixo. Joguei Diablo roteando a internet do celular, haha.

Edit: Clonei o MAC e acho que resolveu. Muito obrigado!
 
Última edição:
Obrigado pela dica. Fiz tudo isso, mas continua a mesma coisa infelizmente. Perda de pacote fica em 30-50% no Discord por exemplo... Meu upload tá muito cagado.

Por um momento, eu até achei que o meu roteador podia estar realmente com problema, mas fui usar a internet ligada diretamente nessa degraça de Sagemcom hoje de manhã e tava um lixo. Joguei Diablo roteando a internet do celular, haha.

Edit: Clonei o MAC e acho que resolveu. Muito obrigado!
Caso problema persistir, siga a dica do @dudu1505 , pois seu roteador tem parâmetros inferior ao sagemcom, eu tenho ele pra telefone, pois troquei de operadora. Quando usei na época 500 mega ( 780 ) down e 89 de up variando até 15 ... Ele e bem robusto e com sinal wi-fi chegando até a rua ( 2.4 ) . Faça esse procedimento vale a pena o f@st apesar está com dupla camada de firmware capada pela Escuro. Melhor modem que já usei.
 
Obrigado pela dica. Fiz tudo isso, mas continua a mesma coisa infelizmente. Perda de pacote fica em 30-50% no Discord por exemplo... Meu upload tá muito cagado.

Por um momento, eu até achei que o meu roteador podia estar realmente com problema, mas fui usar a internet ligada diretamente nessa degraça de Sagemcom hoje de manhã e tava um lixo. Joguei Diablo roteando a internet do celular, haha.

Edit: Clonei o MAC e acho que resolveu. Muito obrigado!
Como você clonou? Qual parametro dos numeros la utilizou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo