[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui o up foi capado pra 50Mbps no plano de 500Mbps.
Aqui também reduziram. Tudo leva a crer que também reduziram pra quem já possui 750 mega:
https://tecnoblog.net/noticias/2023...locidade-de-upload-em-plano-de-internet-fixa/

tVADWdwv_o.png
 
Última edição:
Vou postar aqui meu problema pra caso alguém ja tenha passado pelo mesmo e consiga me ajudar pois n encontrei em nenhum lugar da internet.
Minha internet é coaxial 500mb, ela é de boa, velocidade de download e upload são show de bola, mas em momentos completamente aleatórios a internet simplesmente "cai", seja de dia, noite ou madrugada, não tem horarios especificos a internet só decide ficar inusavel do nada, no modem fica tudo ligado como se tivesse internet mas não carrega nada e quando cai dentro de uma partida mostra que o ping está nas alturas, tecnico ja veio aqui 3x e nada de melhorar, to quase desistindo de jogar online pois aqui não tem internet de fibra disponivel :crycat:
 
sobre esse upload no plano de 500Mb,


não deu pra pegar link do speedtest, to num acesso remoto do acesso remoto no note de casa :miau:
 
Aqui também reduziram. Tudo leva a crer que também reduziram pra quem já possui 750 mega:
https://tecnoblog.net/noticias/2023...locidade-de-upload-em-plano-de-internet-fixa/

tVADWdwv_o.png
Reduziram no teste ou está baseando apenas pelo site?

Pois mesmo antes de aparecer /100 no site, nos testes sempre chegou /100.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o up foi capado pra 50Mbps no plano de 500Mbps.
Teste?
 
o que o cara foi ae e falou esta certo, e o que a atendente tb falou de mandar um cara ae pra testar tb ta certo.

que pega, primeira vez que usa telefone no contrato, realmente tem que ir um cara ae fazer o teste, mas depois se vc cancelar o telefone e num futuro depois assinar de novo não mandam ninguem ae, só ligar o telefone no modem que já sai funcionando.

acontece que na primeira vez que instala telefone, eles puxam uma extensão de telefone pra vc(não lembro a distancia) ate aonde vc quiser, por isso que tem que mandar alguém ae.

Aqui quando instalaram telefone, nao puxaram extensão.
Pelo que sei, se a pessoa pede uma extensão pra net, eles cobram 20 reais por extensão

Eu sai da vivo pra claro por causa do atendimento mas o atendimento da claro tbm é uma ZONA, só q pelo menos no final das contas funciona kkkk

Pedi o telefone pelo site, me mandaram um email dizendo q nao tinha sido aprovado o pedido (o mesmo aconteceu com a internet e eu tive q ligar no SAC), liguei no SAC a moça disse q foi aprovado e era só esperar q em 24 horas liberava o telefone pra mim e eu ia receber tudo por email.

depois de 24 horas nada, liguei la, a atendente falou q tinha q vir o tecnico pra fazer os testes e configurar tudo, agendou a visita pra Hoje.

quando foi agora o tecnico me ligou e falou que nao iria vir pq era uma coisa simples, que ele ia fazer a liberaçao la e em 15 minutos no maximo tava tudo funcionando, era só eu ligar o Fio do telefone no Modem e esperar (foi oq o primeiro tecnico me falou no dia q instalou a internet).

Nao deu 5 minutos ele encerrou a ordem de serviço e o telefone ja ta funcionando normal.

Cada um fala uma coisa e ninguem se entende (o sistema de emails entao é um caos), mas pelo menos no fim, funciona.
 
Eu sai da vivo pra claro por causa do atendimento mas o atendimento da claro tbm é uma ZONA, só q pelo menos no final das contas funciona kkkk

Pedi o telefone pelo site, me mandaram um email dizendo q nao tinha sido aprovado o pedido (o mesmo aconteceu com a internet e eu tive q ligar no SAC), liguei no SAC a moça disse q foi aprovado e era só esperar q em 24 horas liberava o telefone pra mim e eu ia receber tudo por email.

depois de 24 horas nada, liguei la, a atendente falou q tinha q vir o tecnico pra fazer os testes e configurar tudo, agendou a visita pra Hoje.

quando foi agora o tecnico me ligou e falou que nao iria vir pq era uma coisa simples, que ele ia fazer a liberaçao la e em 15 minutos no maximo tava tudo funcionando, era só eu ligar o Fio do telefone no Modem e esperar (foi oq o primeiro tecnico me falou no dia q instalou a internet).

Nao deu 5 minutos ele encerrou a ordem de serviço e o telefone ja ta funcionando normal.

Cada um fala uma coisa e ninguem se entende (o sistema de emails entao é um caos), mas pelo menos no fim, funciona.
imagina agora quando o teu numero fixo é portado pra operadora original do numero sem sua solicitação a zona que fica o atendimento :limo:

aconteceu isso com migo e tanto o 10621 e ouvidoria ficaram perdidos de uma forma louca :limo::limo::limo:
acabou que consegui convencer a ouvidoria pra mandar pro suporte interno daqui de bh, e com um cara que realmente mexe no sistema de telefone viu a merda que a bOi tinha feito e conseguiu arrumar a zona, nessa brincadeira fiquei 3 meses com fixo "funcionando" mas sem numero atrelado a ele hahaha.
 
geralmente quando a fibra fica disponível na nossa rua, eles entram em contato pra vender mesmo sem você ser cliente?

Se for cidade HFC provavelmente não, galera é meio preguiçosa. Se tiver fibra disponível e vc quiser assinar é melhor ter a iniciativa.
 
Vou postar aqui meu problema pra caso alguém ja tenha passado pelo mesmo e consiga me ajudar pois n encontrei em nenhum lugar da internet.
Minha internet é coaxial 500mb, ela é de boa, velocidade de download e upload são show de bola, mas em momentos completamente aleatórios a internet simplesmente "cai", seja de dia, noite ou madrugada, não tem horarios especificos a internet só decide ficar inusavel do nada, no modem fica tudo ligado como se tivesse internet mas não carrega nada e quando cai dentro de uma partida mostra que o ping está nas alturas, tecnico ja veio aqui 3x e nada de melhorar, to quase desistindo de jogar online pois aqui não tem internet de fibra disponivel :crycat:
Eu já comentei sobre isso quando uma pessoa ficou dizendo que não pagaria 1 real a mais caso trocasse do hfc para FFTH. O cabo coaxial sofre interferencias, já a fibra óptica muito pouco. Isso deve ocorrer quando algum aparelho utiliza altas velocidades de download ou upload e o ping fica nas alturas. Eu vivi isso na época do ADSL, tinha 25 de download e 2 de upload. Se baixava algo o ping subia bastante. Já quando utilizava o upload, a internet ficava inavegável, ping acima de 3000 ms. Na fibra, se você usar altas taxas de down e up em um aparelho, caso o outro esteja via cabo ou tenha um roteador muito bom(wifi 6, MU-MIMO, etc), o ping não varia em nada, no wifi pode variar um pouco, mas não muito. Se eu fosse você, procurava outra operadora com internet FFTH, nem que seja uma da própria cidade.
 
Eu já comentei sobre isso quando uma pessoa ficou dizendo que não pagaria 1 real a mais caso trocasse do hfc para FFTH. O cabo coaxial sofre interferencias, já a fibra óptica muito pouco. Isso deve ocorrer quando algum aparelho utiliza altas velocidades de download ou upload e o ping fica nas alturas. Eu vivi isso na época do ADSL, tinha 25 de download e 2 de upload. Se baixava algo o ping subia bastante. Já quando utilizava o upload, a internet ficava inavegável, ping acima de 3000 ms. Na fibra, se você usar altas taxas de down e up em um aparelho, caso o outro esteja via cabo ou tenha um roteador muito bom(wifi 6, MU-MIMO, etc), o ping não varia em nada, no wifi pode variar um pouco, mas não muito. Se eu fosse você, procurava outra operadora com internet FFTH, nem que seja uma da própria cidade.
Qualquer conexão (HFC, fibra, vdsl, isdn, dial-up) cujo uso esteja próximo dos 100% da velocidade de upload ou download, faz o ping ir pras alturas.
A fibra pode ser melhor que o HFC, mas não é milagroso. É errado generalizar, tem gente que tem HFC e funciona muito bem, tudo depende das condições da rede (tem muito local com a rede HFC em bom estado)
O que o rapaz disse que esta ocorrendo problemas com o ping, pode ser eventualmente um modem defeituoso. Se não me engano tinha um modem da net que tinha problema crônico de "travar" caso um determinado numero de dispositivos estivessem conectados.
 
Pois é, tudo é muito imprevisível, sabe-se lá o que se passa na cabeça dos magnatas mexicanos...
O que se passa na cabeça dos mexicanos é simples: lucro e competitividade.
Não é pensamento de questão social nem de vantagem para o consumidor. Eles vão sempre ver o lucro (apesar de ter gente que se ilude achando que empresa é ONG)

A vantagem do ponto de vista da empresa, é que ao usar rede neutra, eles conseguem atingir novos locais sem gastar com infraestrutura para expandir, nem tem que esperar (a rede neutra no outro dia vc já pode vender, ao implantar rede própria, demora meses até fibrar e vender). O momento no mercado é cautela, logo é melhor evitar novos gastos.

Do ellalink, talvez a ociosidade da rede deve ter favorecido uma negociação interessante para a claro, o que no final se mostrou vantajoso para todos.
 
Isso me faz lembrar do fundador da América Móvil, o Carlos "Midas", o cara era um capitalista profissional, e a Claro está intrinsecamente ligada com suas ideologias, faz bastante sentido...
Sim. Tanto que quando os mexicanos compraram a net da globo, a net estava praticamente falida.

A divida era bilionária, a rede era antiga, extremamente problemática, e cada lugar era de um jeito (na época, 2004, tinha local que a rede era HFC com 750mhz, tinha local com rede HFC de 450mhz, local com rede coaxial puro "branch-and-tree" de 330mhz, local sem canal de retorno, local que usava decoder eastern, local com decoder GI, com scientific atlantic, ou seja, sem nenhum padrão, e em muitos locais sem manutenção), e pra piorar, dava prejuízos gigantescos. Muitos locais tiveram que refazer a rede inteira.

E apesar disso tudo, eles reergueram a net.
 
Aqui mudei meu plano p 1 giga HFC e meu upload tá cravado em 35 mega… no site tá escrito até 100 mega quando boto meu cep… alguém na mesma situação? Sou de Olaria/RJ obs: caso já está em observação na ouvidoria !
Ligue e solicite que seja colocado "Bl 1 Giga Up 100 S/Mesh"
 
Claro aumentou novamente o up no plano de 500Mbps aqui

karate-kid-jacket.gif
 
Qualquer conexão (HFC, fibra, vdsl, isdn, dial-up) cujo uso esteja próximo dos 100% da velocidade de upload ou download, faz o ping ir pras alturas.
A fibra pode ser melhor que o HFC, mas não é milagroso. É errado generalizar, tem gente que tem HFC e funciona muito bem, tudo depende das condições da rede (tem muito local com a rede HFC em bom estado)
O que o rapaz disse que esta ocorrendo problemas com o ping, pode ser eventualmente um modem defeituoso. Se não me engano tinha um modem da net que tinha problema crônico de "travar" caso um determinado numero de dispositivos estivessem conectados.
Ok Senhor sabe tudo. Então, como você explica abaixa latência da sua internet? Ela não tem uma fibra própria da casa até o servidor, e sim, cabos ópticos compartilhados por muitas pessoas e não oscila. Não diga coisas que são óbvias, você passa vergonha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo