[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aí eu falo, o que adiantaria ter um ROUTER capado. Para que tem experiência, existe a possibilidade da CLARO atualizar o firmware?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Uma pergunta de LEIGO:
Quantos modem's nós temos direito? Sempre achei que seria apenas 1 (um).
Existe a possibilidade so que se dar pane e a operadora desconfiar vc vai ter que pagar o equipamento
pois será constatado uso indevido.
melhor opção e sempre alterar para bridge e utilizar o proprio roteador e dormir tranquilo.
 
Claro fibra puxa até quantos metros? Ou é igual o coaxial que só sai do tap usando o mesmo poste? Aqui tinha uma regra, do tap direto pra residência, se tiver que passar por outro poste não instalavam.
 
Claro fibra puxa até quantos metros? Ou é igual o coaxial que só sai do tap usando o mesmo poste? Aqui tinha uma regra, do tap direto pra residência, se tiver que passar por outro poste não instalavam.

Era 150 metros, mas parece que aumentaram para 300. Na minha época eles não viravam ruas tbm, somente cto na mesma rua.
 
Existe a possibilidade so que se dar pane e a operadora desconfiar vc vai ter que pagar o equipamento
pois será constatado uso indevido.
melhor opção e sempre alterar para bridge e utilizar o proprio roteador e dormir tranquilo.
Eu não sei se me fiz entender, perguntei se a CLARO disponibiliza 2 MODEM para colocar em cômodos diferentes ou seria apenas 1 MODEM de direito? Sempre achei que fosse UM apenas.
Fiz a pergunta por causa de um colega que falou que na mudança do firmware do F@st 3896 o MODEM dele passou a pistar sem parar nos 2 (dois) cômodos. Posso ter entendido errado.
 
Os dois la de casa atualizaram tbm... Tenho um na sala que fica só o 2.4 ativado e um no quarto só com o 5ghz.. tá funcionando de boa, mas a luzinha piscando é chata demais.. kkkk
Esses 2 que você fala é da CLARO? É possível ter mais de 1 modem? Me explique por favor, agora que achei o seu post.
 
e lá se vai outro disco voador.

entendedores, entenderão :limo::limo::limo::limo::limo:
 
Em breve claro fibra.. nem imaginaria que eles cabeariam meu bairro sobrepondo o hfc e minha rua visto que a oi já está próxima daqui, fizeram tudo muito rápido só falta colocar as CTO, era a única operadora que me faria sair da unifique, a claro tem o maior marketshare aqui de Blumenau SC, mais a oi e unifique estão abocanhando, já estava na hora...
 
Porque uma boa parte do espectro da rede é ocupado pela TV, então pra Claro oferecer o máximo de upload que o DOCSIS 3.1 pode oferecer ela precisa primeiro migrar o serviço de TV pra IP por completo, pra poder fazer a limpeza do espectro e liberar o restante pro serviço de Internet.

Me corrijam se eu estiver errado.
Infelizmente aqui na minha cidade na Claro Fibra TV só os canais abertos e alguns de esportes são por IPTV (VLAN) o resto é streaming
 
Essa CEO aí é usada pra HFC e torres de celular também. A que é usada apenas na claro fibra é preta com faixa azul. Tem fotos aqui no tópico.

Não quer dizer que não seja FTTH, mas não dá pra garantir que seja.
Eles estão esse modelo agora no FTTH, aqui na minha cidade eles usaram essa e a preta tradicional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro fibra puxa até quantos metros? Ou é igual o coaxial que só sai do tap usando o mesmo poste? Aqui tinha uma regra, do tap direto pra residência, se tiver que passar por outro poste não instalavam.
Até 300 M contando a interna da casa do cliente.
 
Última edição:
Aqui eu atualizei os cabos e conectores para CAT6 Furukawa, o Notebook tá ligado por cabo na Porta 2.5GbE do EMTA e o S23 via WiFi 6 conectando em teóricos 2,4Gbps.
Aqui só prestou por cabo, liguei note no 2.5 tbm e tá uma maravilha, já o Wifi 6...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo com os teóricos 2,4 Gbps que aparece no menu de redes, em testes não estou conseguindo passar de 300 Mbps, trágico.
 
Eita vi q o Paulo foi banido, eu achei estranho algumas coisas q ele falou tbm, mas como sou leigo nessa parte do lado de ISP fiquei quieto, questão de GPON e seus derivados não sei de nada, então continuando...
Certo, coloquei aqui o Claro em Bridge e o AX3 controla a rede, tem como eu acessar o modem Claro q agora está em Bridge? Eu lembro que fiz uma vez mas não lembro mais, logo no inicio qnd coloquei a claro
 
Eita vi q o Paulo foi banido, eu achei estranho algumas coisas q ele falou tbm, mas como sou leigo nessa parte do lado de ISP fiquei quieto, questão de GPON e seus derivados não sei de nada, então continuando...
Certo, coloquei aqui o Claro em Bridge e o AX3 controla a rede, tem como eu acessar o modem Claro q agora está em Bridge? Eu lembro que fiz uma vez mas não lembro mais, logo no inicio qnd coloquei a claro
for rede HFC a sua conexão ae, só entra com ip 192.168.100.1 no navegador.
 
Eu aqui só acompanhando o tanto de asneira acumulada que esse lunático pseudo-sabichão diz aqui e contra-ataca todos no tópico dedicado desde, por volta, salvo engano da página 3070.

Ainda bem que esse maluco foi banido.

Foi tarde... à moderação, Não me levem a mal, mas fica a dica @Mosqueteirors ser um pouco mais ágil quanto a eficiência deletar alguns daqui, pois o tópico acabou decaindo de bastante relevância perante a esse caso e mais vários outros por aí de forma aleatória com gente vindo causar aqui enquanto os demais querendo dar o devido andamento ao tópico.

Ao tópico, pau na máquina e vamo que vamo :alan:
Eu fui um dos que denunciei ele, e acabei me chateando com a demora da moderação em fazer algo.
Mas enfim, vida que segue...
 
Hoje apareceu um desses na minha rua (cep 81110-070, Curitiba) uma quadra de casa (foto ilustrativa postada por um membro). Devo me animar?
9083ee21prb21.jpg
 
Alguém tem foto desse novo firmware que faz os leds piscarem no Fast 3895?
Aqui atualizou mas tá pedindo pra criar uma nova senha pro Wi-fi pra entrar no setup e eu não tô afim de fazer isso kk:fire:
Cria a senha, depois você desfaz a mudança.

É só para bypassar essa tela inicial Anatel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo