[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Isso aí. Ao menos na minha cidade em Minas(acredito ser padrão em todas cidades de MG) a Vivo usa a ATC porém com backbone próprio da Vivo.

Será que a Claro vai operar da mesma forma?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que depende da forma de operação. Por exemplo a Vivo em MG utiliza backbone próprio na rede da American Tower.
A Vivo sempre teve esse cuidado de manter um serviço com um mínimo de qualidade. Tem que ver se a Claro também tem esse interesse.
 
🙌🏻🙌🏻 então vou pedi pra muda a minha coxial pra fibra , ja me ofereceram mas pensei q ia vir a vtal .
Vtal, a empresa de fibra que já nasceu com má fama. Ninguém quer nada com ela. E só tem 2 coisas que ela precisa fazer pra ser amada, liberar bridge e melhorar rota. Só isso.
 
Vtal, a empresa de fibra que já nasceu com má fama. Ninguém quer nada com ela. E só tem 2 coisas que ela precisa fazer pra ser amada, liberar bridge e melhorar rota. Só isso.
Este "só isto" não é pouca coisa.

Pelo pouco que sei, está má fama ela herdou da oi, sim, pois pelo que sei, quando a Oi tinha o Velox adsl, o serviço do adsl conseguia ser muito pior que o speedy adsl.

E detalhe, a Oi sempre teve má fama, desde a epoca da telemar. E a vtal nunca vai ter boas rotas ou ser amada. Tanto que aqui no fórum todo mundo critica a vtal, ver o tópico da Oi Fibra é a mesma coisa que ver uma situação de caos, aonde nada se resolve, os problemas são de longa data, quem pode vai embora e quem fica é pq não tem opção melhor.

Ademais, ninguém quer "amar" ou "odiar" uma operadora. Escolher uma operadora não é algo passional, é algo racional. As pessoas querem um serviço que seja prestado direito por um preço razoável ou pelo menor preço possível. Tenho vivo fibra, pago um valor bom, se somar todos os anos que tive vivo, tive poucos problemas, mas não "amo" a vivo. Tenho também a Claro/Net, um combo, pago mixaria, uma verdadeira mixaria pelo que eu tenho, e nem por isso sou "apaixonado pela claro/net". Se um dia o serviço se tornar ruim ou o preço subir, eu vejo o que eu faço, mas não ficaria com um serviço péssimo apenas por amar uma operadora. E penso que boa parte das pessoas neste fórum pensam assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

🙌🏻🙌🏻 então vou pedi pra muda a minha coxial pra fibra , ja me ofereceram mas pensei q ia vir a vtal .
São poucas cidades que tem claro via vtal, por enquanto (graças a Deus)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo sempre teve esse cuidado de manter um serviço com um mínimo de qualidade. Tem que ver se a Claro também tem esse interesse.
Provavelmente sim. A NET/Claro de 2016/2017 pra cá não é a NET de 2008. Hoje a NET/Claro tem se esforçado para apresentar um serviço de boa qualidade. Óbvio que no coaxial sempre vai ter locais com saturação ou rede ruim, mas na fibra em geral os serviços da claro são muito bons, e mesmo no coaxial, aonde as redes são mais novas ou mais bem dimensionadas, o serviço é bom. É completamente diferente do serviço prestado pela NET há 15 anos atrás
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rede neutra só é bom para a empresa que não gasta com infra. O cliente que se lasca todo mundo na mesma rede, rotas ruins, não pode bridge. Complicado.
Tudo depende da empresa de rede neutra. Comparar Vtal com ATC, é a mesma coisa que comparar a kombi do verdureiro com uma Ferrari da fórmula 1.

Melhor dizendo, na sua frase tem que trocar "Rede Neutra" por "Vtal", aí fica certo.
 
Última edição:
Ademais, ninguém quer "amar" ou "odiar" uma operadora. Escolher uma operadora não é algo passional, é algo racional. As pessoas querem um serviço que seja prestado direito por um preço razoável ou pelo menor preço possível. Tenho vivo fibra, pago um valor bom, se somar todos os anos que tive vivo, tive poucos problemas, mas não "amo" a vivo. Tenho também a Claro/Net, um combo, pago mixaria, uma verdadeira mixaria pelo que eu tenho, e nem por isso sou "apaixonado pela claro/net". Se um dia o serviço se tornar ruim ou o preço subir, eu vejo o que eu faço, mas não ficaria com um serviço péssimo apenas por amar uma operadora. E penso que boa parte das pessoas neste fórum pensam assim.
De fato, precisamos mais da razão do que decidirmos pela emoção. Como eu AINDA estou com "apego pelo FIXO", dá a impressão de que amo a CLARO, tendo em vista duas portabilidades que desejo realizar, o fixo que está na TIM e do móvel. Caso eu não consiga fechar com a CLARO, coisa que "já virou novela", pq a OUVIDORIA não resolveu e para mim, a última instância será entrar com uma reclamação na ANATEL, eu irei optar pela FIBRA da TIM. Por enquanto, vou me safando com a PredialNet, operadora de banda larga local aqui na Vila da Penha, RJ. BOM DIA!
 
No site da Claro: https://planos.claro.com.br/empresas está rolando promoção do plano PME de 600MB + fixo ilimitado 21. O plano baixou de R$120 para 79,90. O plano avulso custa R$69,90, mas o valor é válido somente por três meses passando depois para R$110, já com o fone junto o preço se mantém conforme imagem abaixo.

Plano-Claro-Empresa.png


Eu tentei reajustar minha fatura e peguei uma atendente mal treinada que ficou alegando mil razões para não fazer a redução. Eu vou recorrer à Anatel mas, com a matéria sobre a revogação da resolução que permitia a todos os clientes aderir á promoções não sei se conseguirei.
 
Última edição:
Questiono:

A claro tem franquia de dados? Digo você baixar por exemplo tantos terabytes e sua conexão ir de 750Mbps pra 50Mbps?

Como é o plano de 750Mbps ( creio que o de 1Gbps também ) que diz ter roteador wifi AX, como é o sinal no wifi AX?

Pergunto também a claro tem como por o modem dela em bridge para por outro roteador wifi mais potente?
 
No site da Claro: https://planos.claro.com.br/empresas está rolando promoção do plano PME de 600MB + fixo ilimitado 21. O plano baixou de R$120 para 79,90. O plano avulso custa R$69,90, mas é válido por somente três meses passando para R$110 no 4° mês, já com o fone junto o preço se mantém conforme imagem abaixo.

Plano-Claro-Empresa.png


Eu tentei reajustar minha fatura e peguei uma atendente mal treinada que ficou alegando mil razões para não efetuar a redução. Eu vou tentar na Anatel mas, com a matéria sobre a revogação da resolução que permitia a todos os clientes aderir á promoções não sei se conseguirei.

Infelizmente não está disponível pra região fibra
 
Questiono:

A claro tem franquia de dados? Digo você baixar por exemplo tantos terabytes e sua conexão ir de 750Mbps pra 50Mbps?

Como é o plano de 750Mbps ( creio que o de 1Gbps também ) que diz ter roteador wifi AX, como é o sinal no wifi AX?

Pergunto também a claro tem como por o modem dela em bridge para por outro roteador wifi mais potente?
O Fast 3896 é um ótimo equipamento, sinal wi-fi dele, pelo que testei, tem um ótimo alcance e estabilidade.
A Claro permite que coloque um roteador de sua preferência também, apenas necessitando colocar o modem em bridge e o roteador em DHCP.
 
Infelizmente não está disponível pra região fibra

Eu não imaginava que a Claro reduziria o ticket dessa forma. A Algar entrou com força na minha região torrando preço. A Algar cobra no plano de entrada R$79,90 350MB + fixo ilimitado, agora a Claro reduziu em R$40,00 o valor do mesmo combo, deixando-o no mesmo custo, mas praticamente com o dobro de velocidade. Enfim a tabela desespero chegando aqui. :awesome:

Questiono:

A claro tem franquia de dados? Digo você baixar por exemplo tantos terabytes e sua conexão ir de 750Mbps pra 50Mbps?

Como é o plano de 750Mbps ( creio que o de 1Gbps também ) que diz ter roteador wifi AX, como é o sinal no wifi AX?

Pergunto também a claro tem como por o modem dela em bridge para por outro roteador wifi mais potente?

Oficialmente nenhuma operadora pode aplicar franquia, alguns usuários foram limitados (não são todos) para 30MB de download e 3MB de upload com um certo consumo de tráfego na rede HFC (geralmente 4TB). Eu já passei desse valor e felizmente não fui "sorteado". O modem disponibilizado a partir do plano de 750MB possui wi-fi AX.
 
Última edição:
No site da Claro: https://planos.claro.com.br/empresas está rolando promoção do plano PME de 600MB + fixo ilimitado 21. O plano baixou de R$120 para 79,90. O plano avulso custa R$69,90, mas é válido por somente três meses passando para R$110 no 4° mês, já com o fone junto o preço se mantém conforme imagem abaixo.

Plano-Claro-Empresa.png


Eu tentei reajustar minha fatura e peguei uma atendente mal treinada que ficou alegando mil razões para não efetuar a redução. Eu vou tentar na Anatel mas, com a matéria sobre a revogação da resolução que permitia a todos os clientes aderir á promoções não sei se conseguirei.
Um dia quem sabe, eles baixam o preço de 1GB para R$149,00 reais.
 
Questiono:

A claro tem franquia de dados? Digo você baixar por exemplo tantos terabytes e sua conexão ir de 750Mbps pra 50Mbps?

Como é o plano de 750Mbps ( creio que o de 1Gbps também ) que diz ter roteador wifi AX, como é o sinal no wifi AX?

Pergunto também a claro tem como por o modem dela em bridge para por outro roteador wifi mais potente?
Existe uma franquia descrita no contrato, mas tb existe uma liminar na Anatel proibindo a aplicação dessa franquia.
Sim, é possível colocar o eMTA (modem/router) em bridge para deixar seu roteador roteando e servido Wifi.
MAs é preciso saber se o roteador da Claro já não é mais forte que o roteador que pretende colocar.
Digo isso pois como o colega @HFS comentou, existem hoje roteadores com potencia bastante elevada no Wifi, como o F@st 3896, que possui 993mW de potencia - no limite permitido pela FCC e Anatel.
 
Que bizarro mais de 1 semana e eles ainda não arrumaram meu login no site da Claro e no aplicativo, é como se meu cpf não estivesse cadastrado.
 
Que bizarro mais de 1 semana e eles ainda não arrumaram meu login no site da Claro e no aplicativo, é como se meu cpf não estivesse cadastrado.
Só uma semana esperando? Desculpa a brincadeira.
 
Só uma semana esperando? Desculpa a brincadeira.
Na verdade faz muito mais tempo que estou com esse problema, só a 1 semana atrás que entrei em contato com eles, eles pediram print e tudo e até o momento nenhuma resposta.
 
Na verdade faz muito mais tempo que estou com esse problema, só a 1 semana atrás que entrei em contato com eles, eles pediram print e tudo e até o momento nenhuma resposta.
Deixa eu adivinhar, eles deram um prazo de 10 dias corridos pra resolver? Vai ficar no vácuo... Mês passado entrei em contato pelo chat resolva aqui pra tentar resolver uma fatura que foi cobrada muito mais cara do que o prometido (deram o migué do "aceita o chip móvel que a fatura diminui" quando solicitei a troca do cabo de parabólica pra fibra). E não quiseram saber. Solicitei envio da gravação onde o atendente prometeu um valor mais baixo da fatura e não enviaram também.

Só resolvi com o cosumidor.gov :sei:
sugiro o mesmo.
 
Pessoal, eu tô tendo sérios problemas com a Claro. Foi só eu voltar a jogar algo competitivos online que voltei a perceber o quanto é ruim e minha conexão bate com pouca gente. Técnico já veio aqui e não constatou nada de errado. E de fato, se fizer os testes de ping no speedtest aparentemente tá normal. Mas tem algo na minha rota zoado.
Queria saber se alguém tem um caminho para falar com alguém mais avançado de suporte ou até pra pedido de visita de alguém mais avançado que teste rotas etc. Pq pelo atendimento normal é impossível solicitar qualquer coisa. Essa seria a última tentativa antes de cancelar definitivamente com eles e tentar outra operadora. Se alguém souber me dá um toque e já agradeço.
 
A taxa de R$ 90 somente será cobrada se a visita for considerada improdutiva, ou seja, caso o técnico não constate que tenha algo de errado em sua conexão. Mas, ainda que este seja o caso e como já comentei aquí mesmo neste tópico: "vai de saber conversar com o técnico"

Quando eu era assinante da Claro e precisei solicitar o rollback pra sair do CGNAT, pedi a visita técnica mesmo sabendo que não havia nada de errado com a conexão e que poderia correr o risco de a taxa ser aplicada. Mas quando o técnico chegou, comecei a conversar com o cara, trocar uma ideia, disse que sabia que a conexão tava OK e o rollback era porque precisava acessar câmeras remotamente e pra jogar também ficaria melhor. Prontamente o cara já ligou na central e em 10min resolveu tudo. E na Ordem de Serviço ele botou que trocou 1 divisor e fez reajuste de sinal na caixa de distribuição do condomínio pra que a taxa não fosse aplicada.

Negócio é saber conversar. Chegar com "sangue no zóio" só vai fazer cliente e técnico ficarem se bicando e aí, além de não resolver nada, corre o risco do cara te lascar de propósito.
Adoro pegar cliente assim e lascar com R$ 90,00 no lombo, é isso aí meu, tem que ser assim, cara vier já na ignorância aí que não resolve nada, só quem sai prejudicado em toda essa história é apenas um lado.
 
Pessoal, eu tô tendo sérios problemas com a Claro. Foi só eu voltar a jogar algo competitivos online que voltei a perceber o quanto é ruim e minha conexão bate com pouca gente. Técnico já veio aqui e não constatou nada de errado. E de fato, se fizer os testes de ping no speedtest aparentemente tá normal. Mas tem algo na minha rota zoado.
Queria saber se alguém tem um caminho para falar com alguém mais avançado de suporte ou até pra pedido de visita de alguém mais avançado que teste rotas etc. Pq pelo atendimento normal é impossível solicitar qualquer coisa. Essa seria a última tentativa antes de cancelar definitivamente com eles e tentar outra operadora. Se alguém souber me dá um toque e já agradeço.
modem esta modo router ou bridge?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo