[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

modem esta modo router ou bridge?
Router, na sala. Eu deixo um Huawei AX3 Quad no quarto distribuindo a internet pros outros pontos, meu PC inclusive. Mas configurado como repetidor de cabo mesmo, sem DHCP etc.

Router, na sala. Eu deixo um Huawei AX3 Quad no quarto distribuindo a internet pros outros pontos, meu PC inclusive. Mas configurado como repetidor de cabo mesmo, sem DHCP etc.
pode haver no caminho algum problema redistribuiçao no momento que voce joga.

testa direto onde joga com modem da claro sem nenhum dispositivos ligado a ele, depois nos diz se estabilizou

Na verdade faz muito mais tempo que estou com esse problema, só a 1 semana atrás que entrei em contato com eles, eles pediram print e tudo e até o momento nenhuma resposta.
Eu estou tentando contratar desde o dia 04/05... nem reclamação na operadora, nem consumidor e nem ouvidoria... ontem foi a vez de reclamar na Anatel. São mais 10 dias corridos... está chegando a hora de colocar a viola no saco e sair de cena.

Bom dia pessoal! Uma pergunta: Vocês estão conseguindo descontos normalmente pelo setor de retenção da Claro/NET?
Poxa, aqui tá bem difícil de conseguir... Atualmente tenho 500Mb - R$ 104,99 (por boleto) e gostaria de aumentar a velocidade para 750Mb, mas infelizmente nenhum atendente do setor anda ofertando algum desconto na velocidade... O melhor preço que já fizeram foi 159,99, o que acho bastante caro, visto que outras operadoras (Live Tim) estão ofertando 1Gb (fibra) por menos que isso.

Bom dia pessoal! Uma pergunta: Vocês estão conseguindo descontos normalmente pelo setor de retenção da Claro/NET?
Poxa, aqui tá bem difícil de conseguir... Atualmente tenho 500Mb - R$ 104,99 (por boleto) e gostaria de aumentar a velocidade para 750Mb, mas infelizmente nenhum atendente do setor anda ofertando algum desconto na velocidade... O melhor preço que já fizeram foi 159,99, o que acho bastante caro, visto que outras operadoras (Live Tim) estão ofertando 1Gb (fibra) por menos que isso.
eu tenho 500mb da tim pago 115 boleto

Alguém aqui já trocou de plano pelo app minha claro ? Ta aparecendo o plano de 750 mega com 100 de up, será que é mesmo esse upload ? Pois no site mostra que é 50...
Se for fibra é 100 de up.

eu tenho 500mb da tim pago 115 boleto
Aqui na minha região, Rio de Janeiro (Capital), a Live tim tem esses planos pagando no débito automático:

1Gb por 176,90R$ (com Paramount+, HBO Max e Deezer) (Fibra)
1Gb por 151,90R$ (com Paramount+) (Fibra)
500Mb por 126,50R$ (com Paramount+, HBO Max e Deezer) (Fibra)
500Mb por 107,50R$ (com Paramount+) (Fibra)
300Mb por 92,70R$ (Fibra)
70 Mb por 89,50 (Par metálico)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for fibra é 100 de up.

Não sei já disponibilizaram, mas até onde eu saiba a Claro/NET só disponibiliza o plano de 750Mb no Coaxial

Aqui na minha região, Rio de Janeiro (Capital), a Live tim tem esses planos pagando no débito automático:

1Gb por 176,90R$ (com Paramount+, HBO Max e Deezer) (Fibra)
1Gb por 151,90R$ (com Paramount+) (Fibra)
500Mb por 126,50R$ (com Paramount+, HBO Max e Deezer) (Fibra)
500Mb por 107,50R$ (com Paramount+) (Fibra)
300Mb por 92,70R$ (Fibra)
70 Mb por 89,50 (Par metálico)
aqui no DF e quase a msm coisa aqui so nao tem o de 70mb

aqui no DF e quase a msm coisa aqui so nao tem o de 70mb

70mb somente em algumas áreas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mas agradeça o fato de não ter: é horrível :D

Fico agora na dúvida:

Claro faz pilotos com redes neutras da V.Tal e da ATC:

A Claro veio no meu prédio montar o projeto de adequação predial e nunca mais voltou. Fibrou várias partes do Rio de Janeiro capital nos postes e nunca vendeu as fibras.

Acabou que a VTAL veio primeiro e fibrou o meu prédio. O que será que vai acontecer? a Claro ainda vai fibrar o prédio também? ou vao abandonar a rede de fibras deles nos postes e usar a da VTAL?

70mb somente em algumas áreas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Mas agradeça o fato de não ter: é horrível :D

Fico agora na dúvida:

Claro faz pilotos com redes neutras da V.Tal e da ATC:

A Claro veio no meu prédio montar o projeto de adequação predial e nunca mais voltou. Fibrou várias partes do Rio de Janeiro capital nos postes e nunca vendeu as fibras.

Acabou que a VTAL veio primeiro e fibrou o meu prédio. O que será que vai acontecer? a Claro ainda vai fibrar o prédio também? ou vao abandonar a rede de fibras deles nos postes e usar a da VTAL?
cara, claro esta usando vtal no estado do PARANA, e a atc entro uma única cidade agora aqui em MG.

nem se preocupa, que no momento no estado hell de janeiro é rede própria

Se está no modo bridge o dhcp dele automaticamente estaria desativado, entra no setup desse modem, desativa tudo que tiver: upnp, firewall, dhcp, ipv4, ipv6....

Pois é, está em modo BRIDGE, então o modem da Claro estaria tudo desabilitado, você sabe se o nanopi r5s (openwrt) tem alguma opção, de renovar a cada 24 hs pra configurar? mas a questão é, porque estaria reiniciando o modem da Claro, o Technicolor ....
Renovar o DHCP é uma coisa, agora reiniciar ele é outra... como se tivesse programado um schedule time no modem a cada 24hs... , mas isso antes não acontecia...

A famosa rede propria de fibra da Claro que tá pendurada a 3 anos nos postes sem vender uma fibra? Tô achando que não heim...
O próprio presidente da claro vem reclamando do preço de rede neutra, logo considero improvável que a Claro deixe de utilizar uma rede própria de fibra já construída para usar vtal.

Aqui quando fizeram a sobreposição foi super rápido pra fazerem a adequação predial e liberarem a venda, deve ter algo errado aí...

Não que isso me incomode, mas a latência do twitter pra vocês é alta assim na Claro Fibra ?

Penso que as rotas da região onde eu moro não são as melhores possíveis....

6ioTgqM.png

Não que isso me incomode, mas a latência do twitter pra vocês é alta assim na Claro Fibra ?

6ioTgqM.png
A minha tambem é assim uso Claro Fibra

A famosa rede propria de fibra da Claro que tá pendurada a 3 anos nos postes sem vender uma fibra? Tô achando que não heim...
Realmente, a expansão/comercialização da fibra aqui no RJ é bem lenta e pontual. Aqui em Campo Grande, por exemplo, desconheço logradouro com Fibra, só HFC, e olha que é bairro com maior número de habitantes do Brasil. Ao mesmo tempo não me impressiona o fato de ainda não ter chegado a fibra... só foi chegar o HFC aqui em 2011.

6ioTgqM.png

Amigo, qual o nome dessa ferramenta que vc tá utilizando? É algum software pra pc, app? Bem legal por sinal...

Última edição:
Realmente, a expansão/comercialização da fibra aqui no RJ é bem lenta e pontual. Aqui em Campo Grande, por exemplo, desconheço logradouro com Fibra, só HFC, e olha que é bairro com maior número de habitantes do Brasil. Ao mesmo tempo não me impressiona o fato de ainda não ter chegado a fibra... só foi chegar o HFC aqui em 2011.

Ter o maior numero de habitantes é terrivel neste caso pois não há densidade de ocupação, logo, mais km de Fibra instalada para atender a pouca gente por km percorrido. Para rede fixa, quanto mais denso o bairro melhor.

O próprio presidente da claro vem reclamando do preço de rede neutra, logo considero improvável que a Claro deixe de utilizar uma rede própria de fibra já construída para usar vtal.

Aqui quando fizeram a sobreposição foi super rápido pra fazerem a adequação predial e liberarem a venda, deve ter algo errado aí...

3 anos de sobreposição construida e zero portas instaladas. Este é um enorme mistério da Claro FTTH aqui no Rio de Janeiro.

Amigo, qual o nome dessa ferramenta que vc tá utilizando? É algum software pra pc, app? Bem legal por sinal...
Esse print faz parte do dashboard do UnifiOS.

UniFi+OS+3.0+Dashboard.png

Última edição:

6ioTgqM.png
isso é uma característica da Claro/Embratel, não importa se é fibra ou hfc: Tem uma política de peering "estranha" para nós, pois tem rotas que fazem peering no EUA. Outro caso estranho é com a Cloudflare x Claro, onde as rotas não parecem otimizadas.
Meu exemplo com Claro HFC no interior do estado do RS: Twitter vai pro EUA(poderia ser em SP) e Cloudflare vai pra SP ou RJ (poderia ser em POA-RS).

Aquela PROMO da CLARO PME de 69,90 do 600 MEGA acabou, voltado para 110,00. No 750 MEGA ainda tem PROMO de 129,90. 1GB poderia cair para 149,90 o que acham, tem possibilidade?

Última edição:
Pois é, está em modo BRIDGE, então o modem da Claro estaria tudo desabilitado, você sabe se o nanopi r5s (openwrt) tem alguma opção, de renovar a cada 24 hs pra configurar? mas a questão é, porque estaria reiniciando o modem da Claro, o Technicolor ....
Renovar o DHCP é uma coisa, agora reiniciar ele é outra... como se tivesse programado um schedule time no modem a cada 24hs... , mas isso antes não acontecia...
essas firmwares da escuro tem atividade em segundo plano, por isso vem as bizarrices. Se voce alega que está desativado , show!
Tem seculos que nao mexo openwrt na era da tp link aqui em casa. Vai nas configurações wan e lan veja se tem lease , qual tempo mostrado pra atividade

Se eu fosse voce faria reset de fabrica pra ambos aparelhos e começar do zero

Instala no celular o App Wifiman. Ele mostra a mesma coisa. Não precisa ter equipamentos da Ubiquiti na rede.
Acho que tem pra iOS também.

nem liguei na claro, e tb não pedi nada, e é la no escritório.
7h de down time por roubo de cabos, e serviço voltou exatamente na hora marcada que colocaram:
image.png

Users who are viewing this thread

Voltar