[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

testa sem ipv6
Já testei, fica pior o ping

Provavelmente a rota para o servidor deles no Brasil com a Claro deu problema, aí a conexão tá indo para o server mais perto, que é Santiago - Chile, só que a Claro não tem rotas boas para lá então vai até os EUA e volta para o Chile.
Pois é. O negócio é que já faz meses, não aguento mais esse ping absurdo.

Tenta entrar em contato com eles ou com a Claro para verificar essa rota, para aliviar da para usar o Cloudflare WARP (https://1.1.1.1/) para pegar a rota certa ou partir para outro provedor.

Tenta entrar em contato com eles ou com a Claro para verificar essa rota, para aliviar da para usar o Cloudflare WARP (https://1.1.1.1/) para pegar a rota certa ou partir para outro provedor.
esse 1.1.1.1 é para usar como dns? tá pouco bugado aqui... rs
Curitiba/PR Centro

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=472ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=196ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=592ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=373ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=2ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=392ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=267ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=214ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=461ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=3ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=291ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=238ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=77ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=294ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=55ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=1ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=462ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=477ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=358ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=132ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=776ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=407ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=44ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=178ms TTL=254

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 27, Recebidos = 27, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 1ms, Máximo = 776ms, Média = 250ms

Obrigado brother, testei usar no Windows 10 e super funcionou, o ping voltou a ser o que era. Mas infelizmente para o projeto que estou usando está no Windows 7 e bem, não há suporte para Cloudflare Warp no Windows 7. Obrigado de qualquer forma!!

Estou fazendo alguns testes aqui, parece que meu problema de ping ocorre somente em IPv4... e o ping alto no IPv6 ocorre somente no 1º e 2º salto, o resto é estável.

No dns da Google:

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 202, Recebidos = 202, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Mínimo = 21ms, Máximo = 425ms, Média = 49ms

========================================

Estatísticas do Ping para 2001:4860:4860::8888:
Pacotes: Enviados = 80, Recebidos = 80, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Mínimo = 7ms, Máximo = 22ms, Média = 7ms

no dns da CloudFlare:

Pacotes: Enviados = 24, Recebidos = 24, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Mínimo = 1ms, Máximo = 305ms, Média = 107ms

==========================================

Estatísticas do Ping para 2606:4700:4700::1111:
Pacotes: Enviados = 23, Recebidos = 23, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Mínimo = 8ms, Máximo = 45ms, Média = 14ms

Estou fazendo alguns testes aqui, parece que meu problema de ping ocorre somente em IPv4... e o ping alto no IPv6 ocorre somente no 1º e 2º salto, o resto é estável.

No dns da Google:

no dns da CloudFlare:

Tem algo errado aí, está com muita variação no ipv4.

CZls6hp.png

GHWBj1R.png

Claro que servidor DNS não é o mais indicado para testes de ping ICMP.

Já testei, fica pior o ping

Ta brabo então., servidor final nao ama a "escuro"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

esse 1.1.1.1 é para usar como dns? tá pouco bugado aqui... rs
Curitiba/PR Centro

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=472ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=196ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=592ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=373ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=392ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=267ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=214ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=461ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=3ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=291ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=238ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=77ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=294ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=55ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=462ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=477ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=358ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=132ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=776ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=407ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=44ms TTL=254
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=178ms TTL=254

Pacotes: Enviados = 27, Recebidos = 27, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Mínimo = 1ms, Máximo = 776ms, Média = 250ms
tava assim no RJ ontem a noite depois acertaram, leitura batia 120ms em media

Link mágico da economia atualizado
Rapaz, eu estou impedido de contratar os serviços da CLARO com score alto e agora quase 40 minutos atrás eu usei esse link mágico, pedindo os 500 mega pelo CPF da minha esposa, com score baixo e negativada, e pasmem... ela foi aprovada. Será que dá tempo de incluir o celular dela mais o fixo grátis nessa combinação?

Rapaz, eu estou impedido de contratar os serviços da CLARO com score alto e agora quase 40 minutos atrás eu usei esse link mágico, pedindo os 500 mega pelo CPF da minha esposa, com score baixo e negativada, e pasmem... ela foi aprovada. Será que dá tempo de incluir o celular dela mais o fixo grátis nessa combinação?
Você pode incluir no televendas os 2 produtos após instalarem a internet.
O fixo, se você for portar o número a partir de outra operadora, tem que estar no CPF dela.

Em algum momento você chegou a ficar com débitos na Claro por muito tempo? Contratou internet fixa e solicitou bloqueio ou cancelou pouco tempo depois? Contratou plano Móvel e cancelou? Reclamou muito na Anatel? Porque isso rebaixa você no sistema mesmo que tenha score alto.
Por isso que recente eu contratei a Vivo Fibra e diante dos problemas iniciais eu decidi cumprir o contrato, porque vai que eu cancelava e depois precisaria deles de novo?
Eu tenho esse problema com a TIM por exemplo, no meu nome não aprova nada com eles desde 2015, eu tretava muito com a TIM. Todas elas tem o chamado "crivo" ou score interno cheios de critérios pra aprovar ou não um cliente.

Você pode incluir no televendas os 2 produtos após instalarem a internet.
O fixo, se você for portar o número a partir de outra operadora, tem que estar no CPF dela.
Eu vi no plano do meu sogro a opção "vitrine" que oferece mudanças nos pacotes ou a inclusão do que você não tem por meio do "Minha Claro". Observei que, depois de se tornar cliente, os valores são bem diferentes do que é oferecido para os que ainda não são clientes. Só como exemplo, o plano móvel mais barato para clientes é o de 50GB por 109,90.
Vou tentar antes da instalação a inclusão do móvel e na combinação incluindo o FIXO ele sai grátis. Não custa tentar.

Última edição:
Estava meditando sobre ip aqui...
Por exemplo, quando pego um "novo" ipv4 da claro ele não deve ser tão novo assim, deve ter sido usado por outras pessoas. E alguns sites vinculam anúncios específicos pra um ip, outros bloqueiam usuário com aquele ip ou conteúdos... Pensando assim, eu podia pegar um novo ip hoje e passar a receber publicidade de chuteiras de futebol (que não me interessam), baseadas no uso do antigo ip ou eu poderia tentar acessar um site e ele estar bloqueado por causa do antigo "dono" do ip.
Enfim... Alguém sabe como funciona isso? O ip 111.111.1.1 é de João hoje, amanhã já é da Maria? Ou tem um período que o ip 111.111.1.1 fica inativo sem uso por ninguém pra "purificar"? rs
Acho que divaguei muito, mas se alguém souber, pf, me tira essa dúvida. kkkkk

Em algum momento você chegou a ficar com débitos na Claro por muito tempo? Contratou internet fixa e solicitou bloqueio ou cancelou pouco tempo depois? Contratou plano Móvel e cancelou? Reclamou muito na Anatel? Porque isso rebaixa você no sistema mesmo que tenha score alto.
Por isso que recente eu contratei a Vivo Fibra e diante dos problemas iniciais eu decidi cumprir o contrato, porque vai que eu cancelava e depois precisaria deles de novo?
Eu tenho esse problema com a TIM por exemplo, no meu nome não aprova nada com eles desde 2015, eu tretava muito com a TIM. Todas elas tem o chamado "crivo" ou score interno cheios de critérios pra aprovar ou não um cliente.
Você me fez lembrar de que contratei uma linha móvel para trabalhar e antes de terminar a fidelidade, fiz portabilidade para a VIVO, pagando a multa proporcional. Está explicado, deve ser isso. O nosso passado na operadora fica registrado. :bua:

Acho que mudaram o perfil da Claro 500Mb. Alguém está sabendo de alguma coisa?
Antes eu pegava 800/100
Agora estou com 600/100

Tem uma manutenção programada pro meu edifício na segunda-feira.. vamos ver como ficará

Eu vi no plano do meu sogro a opção "vitrine" que oferece mudanças nos pacotes ou a inclusão do que você não tem por meio do "Minha Claro". Observei que, depois de se tornar cliente, os valores são bem diferentes do que é oferecido para os que ainda não são clientes. Só como exemplo, o plano móvel mais barato para clientes é o de 50GB por 109,90.
Vou tentar antes da instalação a inclusão do móvel e na combinação incluindo o FIXO ele sai grátis. Não custa tentar.
Sim, isso é verdade. Tanto que hoje estou pagando por 100GB (25GB + 75GB bônus + 25GB Extraplay) R$35, mas recentemente consegui abaixar para R$19,90

Você me fez lembrar de que contratei uma linha móvel para trabalhar e antes de terminar a fidelidade, fiz portabilidade para a VIVO, pagando a multa proporcional. Está explicado, deve ser isso. O nosso passado na operadora fica registrado. :bua:
Pode ter sido isso sim. Mexe muito no score interno. Em 2020 eu fiz um Claro Controle e 2 meses depois portei pra Vivo. Em 2022 fui contratar o Claro TV Mais e não aprovava de jeito nenhum. Solicitei no nome da minha mãe e fiquei no pé da Claro até conseguir pedir no meu nome, que foi quando pedi junto com a banda larga. Mas já tô tentando sair da Claro de novo antes do fim da fidelidade. Imagina o quanto eles vão me amar por isso.

Estava meditando sobre ip aqui...
Por exemplo, quando pego um "novo" ipv4 da claro ele não deve ser tão novo assim, deve ter sido usado por outras pessoas. E alguns sites vinculam anúncios específicos pra um ip, outros bloqueiam usuário com aquele ip ou conteúdos... Pensando assim, eu podia pegar um novo ip hoje e passar a receber publicidade de chuteiras de futebol (que não me interessam), baseadas no uso do antigo ip ou eu poderia tentar acessar um site e ele estar bloqueado por causa do antigo "dono" do ip.
Enfim... Alguém sabe como funciona isso? O ip 111.111.1.1 é de João hoje, amanhã já é da Maria? Ou tem um período que o ip 111.111.1.1 fica inativo sem uso por ninguém pra "purificar"? rs
Acho que divaguei muito, mas se alguém souber, pf, me tira essa dúvida. kkkkk
No caso dos anúncios, creio que não, pois eles são geralmente gerados com base nas informações dos Cookies, que são armazenados no cache do seu navegador. Se você limpar os cookies ou abrir o site em uma aba anônima, os anúncios já não aparecem baseados em um perfil especifico (a menos que sejam anúncios atrelados a alguma conta, como a do google, e vc logue nessa conta, mesmo numa aba anônima).

Quanto a sites e serviços que banem por IP, sim, é real.
Não tenho certeza pois já faz um bom tempo, mas acho que aqui mesmo no fórum já vi gente reclamando que tinha alguém querendo cadastrar no fórum e não conseguia. Era o IP que estava numa black list e de tempos em tempos, tem que limpar essa black list de IPs...

Pode ter sido isso sim. Mexe muito no score interno. Em 2020 eu fiz um Claro Controle e 2 meses depois portei pra Vivo. Em 2022 fui contratar o Claro TV Mais e não aprovava de jeito nenhum. Solicitei no nome da minha mãe e fiquei no pé da Claro até conseguir pedir no meu nome, que foi quando pedi junto com a banda larga. Mas já tô tentando sair da Claro de novo antes do fim da fidelidade. Imagina o quanto eles vão me amar por isso.
Rapaz, então sou uma exceção.
Eu sinceramente não me preocupo com isso.
Se não estou satisfeito, reclamo na Anatel, consumidor.gov, mudo de plano, cancelo dentro dos 7 dias ou dentro da fidelidade. Afinal, o serviço tem que atender ao que eu preciso e tem que ter a qualidade que eu espero que tenha. Se não, vou atrás de outra opção.
Nunca nenhuma operadora me negou serviço algum. Mesmo porque sempre paguei minhas contas em dia em todas. E quando há multa, ou faço acordo via órgãos do Consumidor ou simplesmente pago o valor.
Sempre tive em mente que elas me prestam um serviço, e não um favor ou ato de caridade.

Rapaz, então sou uma exceção.
Eu sinceramente não me preocupo com isso.
Se não estou satisfeito, reclamo na Anatel, consumidor.gov, mudo de plano, cancelo dentro dos 7 dias ou dentro da fidelidade. Afinal, o serviço tem que atender ao que eu preciso e tem que ter a qualidade que eu espero que tenha. Se não, vou atrás de outra opção.
Nunca nenhuma operadora me negou serviço algum. Mesmo porque sempre paguei minhas contas em dia em todas. E quando há multa, ou faço acordo via órgãos do Consumidor ou simplesmente pago o valor.
Sempre tive em mente que elas me prestam um serviço, e não um favor ou ato de caridade.
Sim, seria o correto, exatamente igual você disse. Mas elas ficam com raivinha. Tem uma aí que até coloca avisos na tela quando vai atender cliente que costuma reclamar ou que já processou ou reclamou em órgãos a favor do consumidor. O meu exemplo que citei, a TIM não me quer, eu não procuro os serviços dela e segue assim, sem relacionamento. Já pedi pra uma amiga que trabalha lá, testar se aprovava algo no meu CPF, ela testou e disse que não. Sendo que hoje eu consigo aprovar na Claro, na Vivo e na Oi, porque acabei de passar a fibra da Oi pro meu nome.

Acho que mudaram o perfil da Claro 500Mb. Alguém está sabendo de alguma coisa?
Antes eu pegava 800/100
Agora estou com 600/100

Tem uma manutenção programada pro meu edifício na segunda-feira.. vamos ver como ficará
Aqui pegava 800/100 no plano de 500, depois que ficou disponível o 750, menos de uma semana depois, não passa de 720/100.

No caso dos anúncios, creio que não, pois eles são geralmente gerados com base nas informações dos Cookies, que são armazenados no cache do seu navegador. Se você limpar os cookies ou abrir o site em uma aba anônima, os anúncios já não aparecem baseados em um perfil especifico (a menos que sejam anúncios atrelados a alguma conta, como a do google, e vc logue nessa conta, mesmo numa aba anônima).

Quanto a sites e serviços que banem por IP, sim, é real.
Não tenho certeza pois já faz um bom tempo, mas acho que aqui mesmo no fórum já vi gente reclamando que tinha alguém querendo cadastrar no fórum e não conseguia. Era o IP que estava numa black list e de tempos em tempos, tem que limpar essa black list de IPs...
Ah, obrigada! Vai do bom senso dos adm dos sites…

Pessoal, como faço para sair do CGNAT?

Tenho aqui um FAST3895 e o IP esta iniciando com 100.xxx.
Outra duvida sobre esse modelo, vi em alguns posts atrás que a galera esta com essa versão de Firmaware FAST3895_CLARO_sw18.76.11.17h-161. E o meu ainda esta com essa FAST3895_CLARO_sw05.76.9.9u-16. Como faço essa atualização?

No caso só faria a atualização se liberasse a opção para reservar um IP com o DHCP pra colocar o meu PC no DMZ.

Vlw.
Pessoal o modem atualizou pra esse firmware e depois dessa atualização o sinal esta ok mas o wifi 5ghz, instagram e Facebook estão bem instáveis. Tipo assim, vídeos carregam pela metade, imagens não abrem. Gostaria de saber se posso fazer algo a respeito.

annoyed-woman-reporter-with-breaking-news-logo-xs2ddra49yvbd8me.gif

vo jogar uma quebra cabeças para vcs aqui, nivel ASIAN HARDCORE.

urls de api:
Código:
https://api.amxrest.net/viability/CEP/NUMERO
https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte.json
https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte_empresas.json

retorno em json, arquivo gigantes(o primeiro me retornou com 1.547.727 linhas), tudo quanto é plano vigente a venda em BH que são publicamente exibidos e OCULDADOS no site da claro, tudo quando é ID para combos e vendas de planos no montador de combos PF e PME.

Boa sorte aos que se interessarem, nível de dificuldade: EXTREME, nível de recompensa: achar um plano maluco mirabolante com preço louco na Claro.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar