Vale a pena sim.@Bireco BR
coloca um split 6db ai seja feliz ^^Recentemente estou com esse problema de perda de pacote, vale a pena pedir pra trocar a fiação interna/ externa da casa ou migrar pra fibra óptica de bairro?
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Não peça de imediato para trocar cabeamento. Dependendo do entendimento do atendente, eles podem querer cobrar o serviço. Apenas relate o problema.Recentemente estou com esse problema de perda de pacote, vale a pena pedir pra trocar a fiação interna/ externa da casa ou migrar pra fibra óptica de bairro?
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geralmente suporte liga perguntando que está havendo, passei por muitas fases assim quando era da 'ESCURO'... so alegar que a banda larga está intermitente e apresentar esse print pro técnico ... E este com certeza vai colocar atenuador de acordo com a matemática.Não peça de imediato para trocar cabeamento. Dependendo do entendimento do atendente, eles podem querer cobrar o serviço. Apenas relate o problema.
Se utilizar o app de celular Minha Claro Residencial, e seguir o passo a passo para resolução de problemas, vai chegar num ponto em que vc fala que não foi resolvido e ele já encaminha para um agendamento de visita técnica. Acho que nem falar com um atendente precisa.
Tentei aqui pro meu cep.urls de api:
Código:https://api.amxrest.net/viability/CEP/NUMERO https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte.json https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte_empresas.json
Quando a Claro alterou meu plano de 500Mb para 600Mb saiu o IPV4 válido e entrou o CGNAT. Agendei uma visita do técnico alegando problema na conexão porém antes do técnico vir em casa me ligaram da área técnica perguntando se ainda estava com problema na conexão e ai eu expliquei a questão do CGNAT e que queria sair dele e a mulher que ligou fez o rollback remotamente e voltei a ter o IPV4 válido e a visita do técnico foi cancelada.parece que deu certo mudar meu modem pra bridge, mas ainda estou na CGNAT, mesmo pedindo por telefone e no site consumidor.gov.br
Vou tentar isso aí, aqui também mudou pra 600mb, porém não chega nem perto disso no cabo direto no modem, pode ser algum problema…Quando a Claro alterou meu plano de 500Mb para 600Mb saiu o IPV4 válido e entrou o CGNAT. Agendei uma visita do técnico alegando problema na conexão porém antes do técnico vir em casa me ligaram da área técnica perguntando se ainda estava com problema na conexão e ai eu expliquei a questão do CGNAT e que queria sair dele e a mulher que ligou fez o rollback remotamente e voltei a ter o IPV4 válido e a visita do técnico foi cancelada.
achei nessa segunda api o plano de 50M por R$ 49,99![]()
vo jogar uma quebra cabeças para vcs aqui, nivel ASIAN HARDCORE.
urls de api:
Código:https://api.amxrest.net/viability/CEP/NUMERO https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte.json https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte_empresas.json
retorno em json, arquivo gigantes(o primeiro me retornou com 1.547.727 linhas), tudo quanto é plano vigente a venda em BH que são publicamente exibidos e OCULDADOS no site da claro, tudo quando é ID para combos e vendas de planos no montador de combos PF e PME.
Boa sorte aos que se interessarem, nível de dificuldade: EXTREME, nível de recompensa: achar um plano maluco mirabolante com preço louco na Claro.
https://planos.claro.com.br/checkout/dados-pessoais?cep=99999999&number=999&internetId=701
teu plano de internet foi alterado nesse período de cobrança, fizeram a cobrança proporcional só nos dias que ficou ativo esse plano.Alguem experiente sabe o que é isto , mais uma da serie de cobranças que a net faz do nada ....
"MENS PROPORCIONAL VIRTUA VTA 500M EXCLUSIVO RENT FID" Me cobrando 30 pilas........
Bom... Meu relato é de 2014, estava trabalhando em Campo Grande/MS e ia me mudar pra Dourados/MS. Dourados não tinha sinal da Claro ainda, aleguei isso na hora do cancelamento e numa boa aceitaram o cancelamento sem multa (afinal de contas não é minha culpa que eles não tem cobertura). Na verdade tinha mais rolo, tive que me passar pela pessoa que morava junto (que se mudou antes) então precisei anotar o cpf deleDeixa eu perguntar, será que no caso da Claro funcionaria eu solicitar mudança de endereço para um endereço que não existe cobertura e ela isentar a multa pra cancelar? Porque a conexão da Claro HFC tá ociosa, pagando sem uso, queria saber se alguém conseguiu cancelar assim ou a Claro é firme e te segura. 150 conto por mês pra não usar é bom pra Claro, não pro bolso.
ae que esta, o quebra cabeças, o link que passei de mão beijada é referente somente aos planos aqui de BH, vcs tem que procurar os planos ativos na suas cidadesTentei aqui pro meu cep.
No plano empresarial não funcionava eu colocar no checkout o id que eu queria. O carrinho fica sempre vazio.
No plano residencial ele só aceitou os ids que estavam como "exibir": 1 no json.
O de 750 Mb no residencial só funciona o de valor 169. No json tem outras opções por 149 e 129, mas elas não entram lá no site, pois estão com o exibir: 0
Esse plano no empresarial fica por 149, mas com aquele upload ridículo de 50mb.
Acho que o melhor continua sendo 500mb por 99
achei nessa segunda api o plano de 50M por R$ 59,99
chegamos no nivel de procurar ofertas e descontos num arquivo json.
O próximo passo será o que? Acessar o diretamente banco de dados da Claro usando um Dbeaver?
Vcs são demais! @dudu1505 e @KILLME
Edit: Link para o plano de 50M por R$ 49,99
Altere os numeros "9" de acordo com o seu cenário:
Código:https://planos.claro.com.br/checkout/dados-pessoais?cep=99999-99&number=999&internetId=701
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é Claro que estou brincando sobre acessar o DBacessar DB da claro já seria um crime
esses dados que postei ae de API são basicamente livres, eles são usados em varias paginas no site claro.com.br
basta a pessoa ler a loucura de JS que o servidor deles manda para o navegador interpretar, que vai achar essas coisas.
Tentei achar alguma promoção do plano de 1Gb na minha cidade, mas sem chance...![]()
vo jogar uma quebra cabeças para vcs aqui, nivel ASIAN HARDCORE.
urls de api:
Código:https://api.amxrest.net/viability/CEP/NUMERO https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte.json https://static.net.com.br/json/assine/assine_v3_belo_horizonte_empresas.json
retorno em json, arquivo gigantes(o primeiro me retornou com 1.547.727 linhas), tudo quanto é plano vigente a venda em BH que são publicamente exibidos e OCULDADOS no site da claro, tudo quando é ID para combos e vendas de planos no montador de combos PF e PME.
Boa sorte aos que se interessarem, nível de dificuldade: EXTREME, nível de recompensa: achar um plano maluco mirabolante com preço louco na Claro.
Então, isto faz muito tempo...Bom... Meu relato é de 2014,
Na realidade eles não tem culpa da pessoa se mudar para um local sem cobertura. A lógica é que a pessoa assumiu um compromisso que foi quebrado em decorrência de um ato do assinante.Mas, seguindo a lógica, não tem como eles te cobrarem multa por falta de cobertura DELES.
Alteraram meu plano para 600mb, sem aviso nenhum.
Agora meu upload foi capado pra 60mb, antes era 100mb. O download se manteve como antes.
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Eu imagino que seja algo negociável (sim eu li o relato e sei que é sacanagem do Jacias). O contrato pelo menos prevê multa mas... De toda a forma não me pareceu tão pesada assim a multa, pelo menos sai mais em conta do que continuar pagando o valor da mensalidade até o fim do contrato. Talvez eu até tenha o contrato da época, já que era assinada em papel ainda a ordem de serviço e tudo mais, mas não deve ter mudado recente isso. Da mesma forma que eles conseguem "abonar" a taxa de manutenção, é mais uma questão de argumentar e negociar. Ou, engolir e pagar logo a multa (contrato residencial), é bem menos caro uma multa + mensalidade do que continuar pagando até o fim.Então, isto faz muito tempo...
Na realidade eles não tem culpa da pessoa se mudar para um local sem cobertura. A lógica é que a pessoa assumiu um compromisso que foi quebrado em decorrência de um ato do assinante.
Na teoria, essa fidelidade não existe exatamente para "prender" o assinante a operadora, só que quando se contrata o serviço, a operadora tem uma série de custos no início (a comissão do vendedor, o custo da instalação [que é a mão de obra, o material], e o equipamento). Essa fidelidade seria um tempo mínimo que o cliente permaneceria na operadora para pagar estes custos. A multa não é abusiva, tem um valor compatível. Se a multa fosse 1000 ou 1500 reais, até concordo que seria abusivo, mas no valor que é, não é abusivo
Faço ainda uma observação: se a fidelidade fosse proibida, sabe o que ocorreria? Aconteceria que nem há 20 anos atrás, que as pessoas pagavam taxa de adesão, tinham que comprar o modem, era muito pior.
Acrescento que a situação do Jaciel (jacias) é um pouco diferente: Jaciel supostamente assinou o virtua (há controvérsias) em um lugar que não reside, por alguma razão desconhecida, aparentemente nunca utilizou (tanto que nunca postou um teste de velocidade, um nível de sinal, e só comecou a dizer que era assinante depois que alguem indagou ao Jaciel como era possivel ele falar sobre a qualidade do servico se não era assinante), e no local que ele reside realmente não tem cobertura e ele sempre soube disto. Não foi algo do tipo "fulano mudou pra um local sem cobertura".
Ano passado acabei cancelando um plano pelo mesmo motivo (falta de cobertura no endereço de destino), e o próprio atendente tomou iniciativa de isentar a multa. Não falei nada.Bom... Meu relato é de 2014, estava trabalhando em Campo Grande/MS e ia me mudar pra Dourados/MS. Dourados não tinha sinal da Claro ainda, aleguei isso na hora do cancelamento e numa boa aceitaram o cancelamento sem multa (afinal de contas não é minha culpa que eles não tem cobertura). Na verdade tinha mais rolo, tive que me passar pela pessoa que morava junto (que se mudou antes) então precisei anotar o cpf dele(nesse dia também que descobri que só preciso do número do documento pra me passar por qualquer pessoa quase)
Mas, seguindo a lógica, não tem como eles te cobrarem multa por falta de cobertura DELES. Na época não me exigiram nada de documentação, só liguei no 0800 e expliquei a situação. Mas também na época o 0800 era BEM melhor em nível, mas na pior tenta argumentar com eles, estou de mudança, mas no novo endereço não tem cobertura de vocês, bla bla bla, e falhando isso tenta a ouvidoria.
A questão você já sabe, eu falei aqui várias vezes no fórum, eu tenho a Claro HFC em um endereço onde não moro, lá foi alugado para fazer um podcast, a internet foi pedida em Janeiro e foi usada umas duas vezes, tanto que eu relatei aqui que o upload chegava em 20 Mega e me disseram que o correto do meu plano era 25 Mega. O endereço fica na Bela Vista, perto do Centro de SP, lá tem Claro HFC só. Só que essa ideia está parada faz tempo, então, estou pensando em como sair dessa fidelidade pra não ter que ficar pagando a Claro até Janeiro/2024 sem usar. A ideia é dizer pra Claro que estou indo para um endereço que não tem cobertura, que pode ser o meu próprio endereço normal, que não tem Claro. A única coisa que está sendo utilizada dessa assinatura é a Claro TV Mais, que vem no combo 350 Mega + TV por 150 conto. Eu queria ir lá pra fazer os testes e até fazer um vídeo mostrando a Claro HFC, mas diante dos meus problemas de sequelas me cansa subir escadas. Se conseguir fazer a Claro me isentar dizendo que estou mudando pra um endereço sem cobertura, eles já ganharam várias mensalidades de uma internet que está ociosa, tá bom pra eles.Então, isto faz muito tempo...
Na realidade eles não tem culpa da pessoa se mudar para um local sem cobertura. A lógica é que a pessoa assumiu um compromisso que foi quebrado em decorrência de um ato do assinante.
Na teoria, essa fidelidade não existe exatamente para "prender" o assinante a operadora, só que quando se contrata o serviço, a operadora tem uma série de custos no início (a comissão do vendedor, o custo da instalação [que é a mão de obra, o material], e o equipamento). Essa fidelidade seria um tempo mínimo que o cliente permaneceria na operadora para pagar estes custos. A multa não é abusiva, tem um valor compatível. Se a multa fosse 1000 ou 1500 reais, até concordo que seria abusivo, mas no valor que é, não é abusivo
Faço ainda uma observação: se a fidelidade fosse proibida, sabe o que ocorreria? Aconteceria que nem há 20 anos atrás, que as pessoas pagavam taxa de adesão, tinham que comprar o modem, era muito pior.
Acrescento que a situação do Jaciel (jacias) é um pouco diferente: Jaciel supostamente assinou o virtua (há controvérsias) em um lugar que não reside, por alguma razão desconhecida, aparentemente nunca utilizou (tanto que nunca postou um teste de velocidade, um nível de sinal, e só comecou a dizer que era assinante depois que alguem indagou ao Jaciel como era possivel ele falar sobre a qualidade do servico se não era assinante), e no local que ele reside realmente não tem cobertura e ele sempre soube disto. Não foi algo do tipo "fulano mudou pra um local sem cobertura".
Só que se eu aceitasse pagar a multa eles mandam o valor à vista né. Pesadinho no orçamento.Eu imagino que seja algo negociável (sim eu li o relato e sei que é sacanagem do Jacias). O contrato pelo menos prevê multa mas... De toda a forma não me pareceu tão pesada assim a multa, pelo menos sai mais em conta do que continuar pagando o valor da mensalidade até o fim do contrato. Talvez eu até tenha o contrato da época, já que era assinada em papel ainda a ordem de serviço e tudo mais, mas não deve ter mudado recente isso. Da mesma forma que eles conseguem "abonar" a taxa de manutenção, é mais uma questão de argumentar e negociar. Ou, engolir e pagar logo a multa (contrato residencial), é bem menos caro uma multa + mensalidade do que continuar pagando até o fim.
Imagino que sim, já que provavelmente seria um boleto só. Mas é aquela desgraça, liga e arrisca, jogue um verde e tenha uma história muito bem explicada. Dá pra cancelar o cancelamento também na pior das hipóteses, se cancelarem direto como já fizeram com algumas pessoas que ligaram ameaçando cancelar pra tentar negociar um valor melhorA questão você já sabe, eu falei aqui várias vezes no fórum, eu tenho a Claro HFC em um endereço onde não moro, lá foi alugado para fazer um podcast, a internet foi pedida em Janeiro e foi usada umas duas vezes, tanto que eu relatei aqui que o upload chegava em 20 Mega e me disseram que o correto do meu plano era 25 Mega. O endereço fica na Bela Vista, perto do Centro de SP, lá tem Claro HFC só. Só que essa ideia está parada faz tempo, então, estou pensando em como sair dessa fidelidade pra não ter que ficar pagando a Claro até Janeiro/2024 sem usar. A ideia é dizer pra Claro que estou indo para um endereço que não tem cobertura, que pode ser o meu próprio endereço normal, que não tem Claro. A única coisa que está sendo utilizada dessa assinatura é a Claro TV Mais, que vem no combo 350 Mega + TV por 150 conto. Eu queria ir lá pra fazer os testes e até fazer um vídeo mostrando a Claro HFC, mas diante dos meus problemas de sequelas me cansa subir escadas. Se conseguir fazer a Claro me isentar dizendo que estou mudando pra um endereço sem cobertura, eles já ganharam várias mensalidades de uma internet que está ociosa, tá bom pra eles.
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Só que se eu aceitasse pagar a multa eles mandam o valor à vista né. Pesadinho no orçamento.
Vou ligar e depois posto o relato do que consegui aqui. Quero o cancelamento, só tô usando a TV e só pra ver canais de notícias e vez ou outra canal de esportes. Posso até mandar a fatura do Vivo Fibra pra eles mostrando que já pedi outra internet já que não tem Claro aqui.Imagino que sim, já que provavelmente seria um boleto só. Mas é aquela desgraça, liga e arrisca, jogue um verde e tenha uma história muito bem explicada. Dá pra cancelar o cancelamento também na pior das hipóteses, se cancelarem direto como já fizeram com algumas pessoas que ligaram ameaçando cancelar pra tentar negociar um valor melhor![]()