[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

sabe como mudar o DNS nesse modem technicolor TC2232 ?
Pelo que vi, não dá. Ele é todo bloqueado. E por experiência própria, não recomendo nem coloca-lo em bridge, ainda mais se estiver em cgnat. Eu tive problema e outro user uns tempos atrás ai tb teve problema em usar ele em bridge. Essa é a nova bomba da Claro. Unica coisa que parece prestar nele é o wifi, que é 3x3 no 2.4Ghz e 4x4 no 5Ghz.


cara isso eh verdade, o wifi eh top, o melhor alcance e velocidade q ja tive.
o ping ta em 30. entao acho q vou deixar assim e nao vou mcher em mais nada
 


"A Claro e o fair share

José Félix, presidente da Claro Brasil, defende a tese de que a regulação impede as operadoras de obter um retorno condizente ao investimento realizado nas redes. Lembra que o tráfego de rede em crescimento exponencial demanda investimentos na infraestrutura, mas estes investimentos não são feito pelas empresas que geram o tráfego.


“Facebook, Google e Netflix consomem, juntas, 50,2% do tráfego de rede da Claro”, revelou. E mostrou dados indicativos que no mundo todo sete empresas representam metade do tráfego de dados nas redes das operadoras.


“Não existe lugar onde não se cobra pelo gás, pela água, pela energia na proporção da quantidade consumida. Por que é assim com a internet? Isso é uma aberração”, criticou.


O executivo defendeu que uma das primeiras medidas é desregulamentar o setor de telecomunicações, acabando, inclusive, com o veto à cobrança de franquia na banda larga fixa.


Também defendeu acabar com qualquer insegurança jurídica causada pela neutralidade de rede, que a seu ver foi definida em lei para combater um risco que não existe. “Imagina que a Claro um dia quisesse discriminar o tráfego de rede por origem. Nas mesma hora viria a TIM ou a Vivo dizendo para o consumidor que aqui ele é 100% livre. A competição se encarrega, já se encarregou, de mostrar que essa possibilidade não existe”, falou."

:eca:
 
Modem KAON CG3000 DOCSIS 3.1 HW instalado no plano 500 MEGA HFC na Vila da Penha/Vicente de Carvalho, CEP 21220-290.

Teste do WI-FI no meu Galaxy 21S FE 5G

EDITADO as 23:17 de 16/06/2023

Esse é um teste da velocidade da REDE no celular e não do WI-FI.

WI-FI_Galaxy_21S_FE_5G.jpeg
 
Última edição:
É, o primeiro era só projeto(vc pode ver até nas postagens posteriores), o segundo eu até lembro do debate aqui. Foi em um bairro só, perto de uma base operacional se não me engano. Nada comparado ao que estão fazendo desde final/começo desse ano. O lançamento de grande proporção começou só agora mesmo.
Usar isso como argumento pra dizer que tem fibra lançada e ele não abrem pra venda é igual falar da vivo fibrando aqui no rio, mais parada que o trem bala rjxsp. Não chegava nem perto de ser uma ampliação significativa de rede. Antes eram movimentações pontuais apenas, as de hoje são visivelmente diferentes, mais amplas


Só comçou agora onde voce mora. Já tinha em Campo Grande, nos bairros da Zona da Leopoldina. Dá uma olhada no mapa.
 
Eu me considero usuário basicão avançado, vou usar a CLARO (quando mudar de endereço, faltando as chaves do imóvel) para ver TV, internet (banda larga fixa), linha móvel (portabilidade) e telefone fixo (portabilidade), além dos meus Streaming que assino e não me esquecendo do VPN para acesso remoto a minha máquina na empresa (Teletrabalho). Pretendo pegar 500MEGAS de banda larga. Como eu sei que lá é HFC, se der, eu pego a TIM FIBRA para usar no meu acesso remoto e Streaming nas horas vagas.
👆MENSAGEM DE 11 03 2023👆

Bom, quem acompanhou a minha saga com a CLARO deve se lembrar que tentei contratar os serviços da operadora nos primeiros dias de MAIO/23 e fui reprovado com a atendente dizendo que eram "Políticas Internas". Passei pela OUVIDORIA, que esclareceu que eu não tinha nenhuma pendência, nada que me reprovasse, mesmo assim, fui reprovado novamente. Por último eu abri uma reclamação na ANATEL e com muito custo o atendente disse que era problema no crédito. Me perguntou se eu tinha alguma conta não paga em outra operadora. Disse a ele que eu não me lembrava de nada. Ontem ele me ligou e deu a notícia de que a CLARO não me aprovou. Me pediu para agendar a instalação do pedido da minha esposa que tentou aleatoriamente e sem pretensão nenhuma de contratar por conta da negativação no serasa e score baixo e FOI APROVADA (instalação da Banda Larga realizada hoje). Como o atendente da CLARO pela reclamação na ANATEL me prometeu incluir os serviços de TV, móvel e fixo nesse contrato da minha esposa, estou aguardando ele me retornar e dizer o que conseguiu. VIDA QUE SEGUE!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mudou as configurações do modem kaon cg3000 e não estou conseguindo desativar mais o wifi do modem. Estou desmarcando onde coloquei o quadrado em preto e aplicando, mas não desativa. Quem sabe como desativar, nessa nova interface?

iXVHXgU.jpg
Você achou fácil o acesso desse menu do Kaon CG3000 ? Pelo visto o técnico é instruído a trocar o LOGIN e SENHA para os clientes não fazerem cagadas (para quem não sabe). Aqui eu não consigo.
 
Última edição:


"A Claro e o fair share

José Félix, presidente da Claro Brasil, defende a tese de que a regulação impede as operadoras de obter um retorno condizente ao investimento realizado nas redes. Lembra que o tráfego de rede em crescimento exponencial demanda investimentos na infraestrutura, mas estes investimentos não são feito pelas empresas que geram o tráfego.


“Facebook, Google e Netflix consomem, juntas, 50,2% do tráfego de rede da Claro”, revelou. E mostrou dados indicativos que no mundo todo sete empresas representam metade do tráfego de dados nas redes das operadoras.


“Não existe lugar onde não se cobra pelo gás, pela água, pela energia na proporção da quantidade consumida. Por que é assim com a internet? Isso é uma aberração”, criticou.


O executivo defendeu que uma das primeiras medidas é desregulamentar o setor de telecomunicações, acabando, inclusive, com o veto à cobrança de franquia na banda larga fixa.


Também defendeu acabar com qualquer insegurança jurídica causada pela neutralidade de rede, que a seu ver foi definida em lei para combater um risco que não existe. “Imagina que a Claro um dia quisesse discriminar o tráfego de rede por origem. Nas mesma hora viria a TIM ou a Vivo dizendo para o consumidor que aqui ele é 100% livre. A competição se encarrega, já se encarregou, de mostrar que essa possibilidade não existe”, falou."

:eca:
Esse presidente da Claro é um grande canalha!

Ele usa argumentos falaciosos, comparando o pagamento por quantidade consumida de outros serviços, como gás, água e energia elétrica para justificar a cobrança de franquia.
Sendo que todos os exemplos que ele deu são de recursos físicos, finitos e que não podem ser manejados (como priorização de tráfego, por exemplo), totalmente diferente dos dados de internet.

É para nos proteger de filhos da puta, canalhas como esse e para fazer valer o interesse público, que as leis existem.
 
Última edição:
Esse presidente da Claro é um grande canalha!

Ele usa argumentos falaciosos, como a do pagamento por quantidade de gás, água e energia elétrica para justificar a cobrança de franquia.
Sendo que todos os exemplos que ele deu são de recursos físicos, finitos e que não podem ser manejados (como priorização, por exemplo), totalmente diferente dos dados de internet.

É para nos proteger de filhos da puta canalhas como esse e fazer valer o interesse público, que existem as leis e o estado.
Tomara que os PPP ganhem mercado com essas ....... que saem da cabeça de ...... desses executivos que não levantam da cadeira para nada.
 
nova cidade vTaLiZaDa pela claro no estado do Paraná


realmente, aquele papo dos caras de alto cargo da claro são bizarros, falam que não iria ter ter expansão de rede fibra própria e estamos ae com uma porrada de cidade com rede própria, reclamam do preço praticado no uso de rede neutra de outras empresas e estão ativando mais cidades em rede neutra :limo:

a detalhe, o site esta atualizando de forma automática agora pelo github, se não ocorrer nem um erro, toda sexta vai atualizar a lista de cidades via consulta api da claro.
 
Esse presidente da Claro é um grande canalha!

Ele usa argumentos falaciosos, comparando o pagamento por quantidade consumida de de outros serviços, como gás, água e energia elétrica para justificar a cobrança de franquia.
Sendo que todos os exemplos que ele deu são de recursos físicos, finitos e que não podem ser manejados (como priorização, por exemplo), totalmente diferente dos dados de internet.

É para nos proteger de filhos da puta canalhas como esse e para fazer valer o interesse público, que as leis existem.
A questão é que água, energia e gás são coisas que dependem da extração de um recurso, a internet não. A questão da franquia é que é algo que não se justifica na maioria dos locais, justamente por muitos locais terem redes bem dimensionadas.

Situações na qual a rede é tem capacidade limitada e cuja ampliação é dificil (por exemplo satelite comum ou o 3g (não 4g)) franquia é aceitável. Em banda larga fixa por fibra óptica e HFC não é plausível inserir franquia justamente pela capacidade não ser pequena e a ampliacao não ser difícil. Por mais que o custo do aumento de capacidade recaia sobre todos, em um raciocínio inverso, a redução de custos decorrentes da franquia não será repassada ao consumidor. Atualmente, mesmo na hipótese de saturação de rede, a operadora possui mecanismos para que todos tenham uma velocidade aceitavel nos momentos que isto ocorre (e a operadora se encontra amparada pela Anatel, uma vez que a garantia de velocidade instantanea é de 40%) de forma que não se justifica a existência de uma franquia na Internet fixa.
 
Modem KAON CG3000 DOCSIS 3.1 HW instalado no plano 500 MEGA HFC na Vila da Penha/Vicente de Carvalho, CEP 21220-290.

Teste do WI-FI no meu Galaxy 21S FE 5G
Fiz um teste no SPEEDTEST com o celular, próximo ao modem (16/06/2023 22:42)

WI-FI_Galaxy_21S_FE_5G_SPEEDTEST.jpeg


Estou gostando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que acessar as configurações do modem da claro com senha e login e não fechar essa janela, depois em outra aba acessa pelo http://192.168.0.1/main.html e abre aquela tela do print.
Eu não sei se entendi: Tem duas formas de acessar o modem? Eu só conheço pelo 192.168.0.1 para acessar as sua configurações. Infelizmente o técnico mudou o LOGIN e a SENHA, só pode, toda vez que tento diz que estão incorretos.
 
Última edição:
É fácil o RESET do MODEM ou ele está programado para dificultar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenta dar um reset no modem pra ver se funciona com os dados da etiqueta
Vou fazer isso amanhã pela manhã. Na página da CLARO diz pra segurar o botão de RESET que na verdade é um buraquinho que a gente enfia um palito de dente (madeira).
 


"A Claro e o fair share

José Félix, presidente da Claro Brasil, defende a tese de que a regulação impede as operadoras de obter um retorno condizente ao investimento realizado nas redes. Lembra que o tráfego de rede em crescimento exponencial demanda investimentos na infraestrutura, mas estes investimentos não são feito pelas empresas que geram o tráfego.


“Facebook, Google e Netflix consomem, juntas, 50,2% do tráfego de rede da Claro”, revelou. E mostrou dados indicativos que no mundo todo sete empresas representam metade do tráfego de dados nas redes das operadoras.


“Não existe lugar onde não se cobra pelo gás, pela água, pela energia na proporção da quantidade consumida. Por que é assim com a internet? Isso é uma aberração”, criticou.


O executivo defendeu que uma das primeiras medidas é desregulamentar o setor de telecomunicações, acabando, inclusive, com o veto à cobrança de franquia na banda larga fixa.


Também defendeu acabar com qualquer insegurança jurídica causada pela neutralidade de rede, que a seu ver foi definida em lei para combater um risco que não existe. “Imagina que a Claro um dia quisesse discriminar o tráfego de rede por origem. Nas mesma hora viria a TIM ou a Vivo dizendo para o consumidor que aqui ele é 100% livre. A competição se encarrega, já se encarregou, de mostrar que essa possibilidade não existe”, falou."

:eca:
Faltou ele contar a verdade: as mesmas big techs que ele critica, fornecem cache local em todas as cidades que a Claro atua, sejam HFC ou fibra.
O grande bicho papão malvado, que são as redes sociais apontadas por ele, no fim das contas tem tráfego quase que 100% local, não impactando o backbone deles.
Insegurança na minha concepção é uma empresa usar a base grande de clientes e influência por conta disso para tentar mudar a regra do jogo a favor deles.
As leis servem justamente pra isso. e não pra fazerem as vontades de CEOs birrentos.
A Claro quer ser a Comcast tupiniquim.
Situações na qual a rede é tem capacidade limitada e cuja ampliação é dificil (por exemplo satelite comum ou o 3g (não 4g)) franquia é aceitável.
E ainda sim os caras tem acordo de tráfego livre de franquia de dados com as principais redes sociais e big techs na rede móvel deles. As mesmas empresas que degradam a rede deles com tráfego excessivo, segundo o José Félix, são usadas como moeda de troca para ganhar clientes.
Mais contraditório o discurso, impossível.
Portanto, cai na mentira deles quem quer.
 
ùnica "vantagem" explícita que me vem a mente no uso do CGNAT, seria a dificuldade de acesso de virus e malware ao computador. Esta mesma "vantagem" se torna um problemase usar software ou jogo que precisam de conexão de entrada. Se a baderna da internet já utiliza-se o ipv6 de forma regular e predominante, não teríamos que discutir CGNAT hoje.
CGNAT praticamente impede de jogar alguns jogos competitivos online.
Eu quero é ler na internet alguma explicação plausível do porque a essa altura a indústria de games, que fatura anualmente com jogos mais dinheiro que Hollywood fatura com Cinema, continua insistindo em games online com servers baseados em IPv4.
Já passou da época de alegar que IPv6 é novidade ou que não há dinheiro e é muito caro desenvolver plataformas baseadas em IPv6 pra jogos.
Se a operadora/provedor fornece CGNAT com IPv6, a culpa a meu ver é de quem monta um servidor em pleno 2023 preparado pra funcionar apenas com IPv4.
 
Esse presidente da Claro é um grande canalha!

Ele usa argumentos falaciosos, comparando o pagamento por quantidade consumida de outros serviços, como gás, água e energia elétrica para justificar a cobrança de franquia.
Sendo que todos os exemplos que ele deu são de recursos físicos, finitos e que não podem ser manejados (como priorização de tráfego, por exemplo), totalmente diferente dos dados de internet.

É para nos proteger de filhos da puta, canalhas como esse e para fazer valer o interesse público, que as leis existem.

Ai, ai, esses executivos de operadoras e suas falas sempre "geniais".

"Internet de um ou dois mega no Brasil não é necessário". - Luiz Eduardo Falco (ex-presidente da Oi).



 
Eu queria dar o retorno a respeito de uma promoção relâmpago no combo PME 600MB + VOIP que comentei no grupo a uma semana. A Claro chegou a anunciar o combo empresa de 600MB + fone total ilimitado por R$79,90, eu já possuo esse plano pagando o valor de tabela. Eu não sei quanto tempo ficou no ar, mas eu não consegui reajustar minha fatura com o chat ResolvaAqui. Eu abri reclamação na Anatel e recebi uma resposta no Whats app, toda tratativa foi feita no whats e o valor foi reajustado para 79,90 por 1 ano, segue print da fatura.

photo-4931496610957994795-y.jpg

PME 600MB + Fone total ilimitado

É um valor compatível com tabela desespero, para um assinante antigo em que a operadora conseguiu retirar os custos com instalação (cabos, equipamentos, custos fixos como o deslocamentos das equipes de campo) é muito barato, mas é quase impraticável para um assinante novo, que só vai dar lucro real para a operadora depois de muitos meses na base. Para a Claro tirar os custos de cada assinante novo são vários meses, com esse valor então...
 
Consegui pessoALL, troquei os SSID e senha do meu agrado. Fiz aquele processo 30 30 30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que acessar as configurações do modem da claro com senha e login e não fechar essa janela, depois em outra aba acessa pelo http://192.168.0.1/main.html e abre aquela tela do print.
Eu consegui acesso as configurações pelo 192.168.0.1 depois que dei aquele RESET maroto. Obrigado! #TamuJunto
 
Última edição:
Ai, ai, esses executivos de operadoras e suas falas sempre "geniais".

"Internet de um ou dois mega no Brasil não é necessário". - Luiz Eduardo Falco (ex-presidente da Oi).




isso foi video de 2009 hoje em dia o minimo tem que ser 50 mega
 
isso foi video de 2009 hoje em dia o minimo tem que ser 50 mega
Pode ser 2009, mas a experiência de usar internet de 300 kbps, que segundo ele "dava com sobras" pra usar numa casa, era horrível.
O pior de tudo nessa época era não ter opção: ou era internet de 300 k custando os olhos da cara, ou discada, pois só tinha a Oi aqui.
Vale lembrar que, apesar de muito caro, o Velox era um serviço instável e igualmente sofrível. Acho que eu reclamava na Anatel por problemas de funcionamento do Velox pelo menos umas 5x por ano.
E ainda tinha a fatídica distância pro armário, que te prendia em planos lentos e muito caros, pois os planos de 2 e 4 Mb só ficavam disponíveis para quem morava quase dentro da central da Oi que atendia a região.
Então, não há nada que justifique essa fala do Falco. Só acha normal quem não era cliente da Oi nessa época.
 
Última edição:
Pode ser 2009, mas a experiência de usar internet de 300 kbps, que segundo ele "dava com sobras" pra usar numa casa, era horrível.
O pior de tudo nessa época era não ter opção: ou era internet de 300 k custando os olhos da cara, ou discada, pois só tinha a Oi aqui.
Vale lembrar que, apesar de muito caro, o Velox era um serviço instável e igualmente sofrível. Acho que eu reclamava na Anatel por problemas de funcionamento do Velox pelo menos umas 5x por ano.
E ainda tinha a fatídica distância pro armário, que te prendia em planos lentos e muito caros, pois os planos de 2 e 4 Mb só ficavam disponíveis para quem morava quase dentro da central da Oi que atendia a região.
Então, não há nada que justifique essa fala do Falco. Só acha normal quem não era cliente da Oi nessa época.
sim mi lembro dessa epoca esse problema de distancia do armario
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Naquela época, GVT e NET já ofereciam de forma massiva planos de 15/20 mega. Então a visão do ex-presidente da Oi parecia totalmente descolada da realidade daquele momento.
sim eu usei a GVT na epoca 10 mega do olho da cara ADSL2 heheh
 
Um load balance não muito caro seria esse? Caso eu consiga um cabo Ethernet chegar aqui no meu escritório, eu gostaria de juntar as duas ISP, Claro Vírtua e PredialNet, ambas de 500 mega. Eu só fico na dúvida de ele vai, ao somar, mostrar mais do que 1GB de velocidade.

TP-Link ER605 | Roteador VPN com Fio Multi-WAN | Até 4 Portas WAN Gigabit | Roteador SPI Firewall SMB | Omada SDN Integrado | Equilíbrio de carga | Proteção contra raios | Proteção vitalícia limitada​

 
Última edição:
Consegui pessoALL, troquei os SSID e senha do meu agrado. Fiz aquele processo 30 30 30
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu consegui acesso as configurações pelo 192.168.0.1 depois que dei aquele RESET maroto. Obrigado! #TamuJunto
Vi só agora as mensagens... Que bom que conseguiu...
Aqui tentei pelo modo que expliquei e não está mais entrando....kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo