[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Black Friday? Aqui 500M é R$99,90 sempre kk

Até as bancas de jornal eles adesivam de 99,90.
Então a Claro pratica preços diferentes para cada cidade, achei que era nacional. Aqui em SP tá na promo 500 Mega por 109,90 só hoje.
 
pena estar em cgnat
Amigo, a claro tira vc do cgnat caso vc solicite. Caso queira sair do cgnat, ligue no SAC e solicite a saída do cgnat/ipnat. Caso eles perguntem o motivo, informe "acesso às cameras".

Black Friday? Aqui 500M é R$99,90 sempre kk

Até as bancas de jornal eles adesivam de 99,90.
Sim, até aonde sei a Claro sempre fez essas ofertas de 99,90...
 
Os provedores regionais em fibra funcionam com o clima tbm:

Se está chovendo, todo mundo em casa: Internet lenta
Sol, todo mundo na praia: Internet rápida.

:coolface:
@KILLME depois a turminha timcortei tiraram a CTO da esquina da minha rua colocaram 3 postes depois da minha casa (MEU rx era - 17,45 em media) RX agora fica assim, no frio - 18,63 no calor -19,73 😂 😂 😂 😂 😂 😂


nao era pra diminuir a força era pra eu esta no -16 ou -17.... MAASSSSSSSSSS como vieram tanto carros da TIMCORTEI so tem engenheiros inteligentissimos formados na univesidade HARVARD
😂 😂
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nos últimos 3 dias recebi mais ou menos umas 100 ligações da claro, em alguma delas que eu atendi, a mulher pede os 3 primeiros dígitos do meu CPF, ao questionar o motivo, ela diz que "precisa saber os dados pra saber do motivo da ligação", e eu questionei, como assim motivo da ligação, vocês que me ligaram, e a mulher me respondeu que meu número esta em um local onde são feitos ligações "automáticas", e ela precisa da confirmação dos 3 primeiros dígitos pra saber "do pq ela esta me ligando", em uma outra ligação onde meu pái atendeu, a mulher disse que eu tenho um contrato na "claro residencial", sendo que já faz mais ou menos 2 anos que eu migrei pra Oi fibra, e claro, não deixei nenhuma pendência de conta, simplesmente bizarro.
SEMPRE FALO:

aberração geral!!
 
Se eu não me engano é só se não estiver em CGNAT, como ele está não deve ter problemas.
Foi justamente estando em Cgnat que coloquei ele em bridge (pra tentar mudar o DNS da conexão pq no cgnat estava dando problemas) e deu pau. No mesmo dia que o técnico veio eu pedi pra me colocar num IPv4 valido (usei a carta da camera de vigilancia). Mesmo saindo do cgnat a conexão não voltou. Só trocando o modem.

Tem uns 3 ou 4 relatos ai no tópico nos últimos meses de gente que colocou esse tg2232 em bridge e perdeu IPv4.
 
Mãe tem a opção ali.. ainda não coloquei mas depois verifico
Apesar de vários exemplos negativos (muitos na região Sul), temos o relato de um colega de São Paulo/SP que conseguiu colocar o Technicolor TCG2232 em Bridge, inclusive com o telefone fixo funcionando.

Eu tenho esse e aqui roda o Bridge tranquilamente.

Não estou em Cgnat e aqui pega Bridge normal...
Já que você também é um caso bem-sucedido de TCG2232 em Bridge, poderia informar em que cidade está, por favor? Obrigado!
 
Qual foi o resultado?
Vou tentar resumir, atendi uma das ligações, confirmei os 3 números do meu CPF, então a mulher me disse que eu tinha 3 contas em aberto, primeira de 27 e pouco, e as duas outras 2 de 34,90, a primeira ligação a pessoa disse que eu tinha em aberto a fatura do Claro TV box, eu neguei que tinha a mulher falou que eu teria que entrar em contato com a claro pra contestar essas faturas pq ela "só era da parte de cobrança", beleza, liguei pra Claro, e mudou um pouco, o atendente disse que eu tinha contratado a HBO através do Claro tv box, e eu cai na bobeira de falar que já tinha hbo max (eu contratei direto, claro, já faz 2 anos que eu não uso internet/fixo da claro), e ele falou, então senhor, é esse o valor em aberto, expliquei pra ele que eu contratei DIRETO, e que eu pagava todo mês 17 e pouco (por causa da promoção de 50% da hbo max), e não fazia sentido contratar pela Claro pagando 34,90, ele simplesmente desligou na minha cara, liguei novamente, peguei uma atendente atenciosa, mesma história, só que como eu falei que não reconhecia essa cobrança pq nunca contratei nada, ela falou que iria dar baixa, demorou uns 10 minutos, e ela falou que tinha dado baixa, e que em breve sairia do sistema e iriam parar de me ligar, agradeci e desliguei o telefone, passou 10 minutos, outra ligação, só que agora a história era outra, a história é que eu tinha 3 faturas em aberto de INTERNET RESIDENCIAL DA CLARO, e eu falei na hora, ok, em qual endereço e quando foi instalado essa internet?! pq eu não tenho faz 2 anos a internet de vocês, a mulher não soube responder, e falou que eu teria que ligar lá CONTESTANDO A INTERNET RESIDENCIAL, sendo que NENHUMA internet residencial da claro custa "só" 34,90 que é o valor da fatura, ai deixei de lado, fui fazer minhas coisas, passou 20 minutos, outra ligação, ai a cobrança era novamente a claro tv box, expliquei a situação pra moça, e ela falou que deixaria anotado na "parte de cobrança" que o usuário nunca contratou os serviços, e claro, meia hora depois ligaram novamente, enfim, simplesmente um inferno, vou esperar mais alguns dias e ver se param de ligar, pq teoricamente já foi feito o processo de contestação das faturas.
 
Já anota o protocolo da ligação que você fez pedindo a contestação. Se não pararem de cobrar em 5 dias tu já liga na Ouvidoria e explica sua situação. Lá é um dos poucos setores que resolve alguma coisa.

Telefone: 08007010180
Até que enfim que esta indicando a ouvidoria. Mas ctz è o consumidor.gov.br
 
Sim, não disse que ele não tem opção, mas que ele não aceita. Eu e varias pessoas aqui no fórum tentamos colocar em bridge o technicolor e ele perde o ipv4 e não volta, mesmo desfazendo o bridge e resetando ele de fabrica. Parece que tem um esquema pra tentar fazer ele ficar em bridge e não perder o ipv4, mas não sei como faz. Tem que fazer uma busca aqui no tópico. Eu nunca mais arrisquei fazer, pois só resolvi abrindo chamado e trocando o modem.
Vish.. ok nem vou mexer então
 
Vou tentar resumir, atendi uma das ligações, confirmei os 3 números do meu CPF, então a mulher me disse que eu tinha 3 contas em aberto, primeira de 27 e pouco, e as duas outras 2 de 34,90, a primeira ligação a pessoa disse que eu tinha em aberto a fatura do Claro TV box, eu neguei que tinha a mulher falou que eu teria que entrar em contato com a claro pra contestar essas faturas pq ela "só era da parte de cobrança", beleza, liguei pra Claro, e mudou um pouco, o atendente disse que eu tinha contratado a HBO através do Claro tv box, e eu cai na bobeira de falar que já tinha hbo max (eu contratei direto, claro, já faz 2 anos que eu não uso internet/fixo da claro), e ele falou, então senhor, é esse o valor em aberto, expliquei pra ele que eu contratei DIRETO, e que eu pagava todo mês 17 e pouco (por causa da promoção de 50% da hbo max), e não fazia sentido contratar pela Claro pagando 34,90, ele simplesmente desligou na minha cara, liguei novamente, peguei uma atendente atenciosa, mesma história, só que como eu falei que não reconhecia essa cobrança pq nunca contratei nada, ela falou que iria dar baixa, demorou uns 10 minutos, e ela falou que tinha dado baixa, e que em breve sairia do sistema e iriam parar de me ligar, agradeci e desliguei o telefone, passou 10 minutos, outra ligação, só que agora a história era outra, a história é que eu tinha 3 faturas em aberto de INTERNET RESIDENCIAL DA CLARO, e eu falei na hora, ok, em qual endereço e quando foi instalado essa internet?! pq eu não tenho faz 2 anos a internet de vocês, a mulher não soube responder, e falou que eu teria que ligar lá CONTESTANDO A INTERNET RESIDENCIAL, sendo que NENHUMA internet residencial da claro custa "só" 34,90 que é o valor da fatura, ai deixei de lado, fui fazer minhas coisas, passou 20 minutos, outra ligação, ai a cobrança era novamente a claro tv box, expliquei a situação pra moça, e ela falou que deixaria anotado na "parte de cobrança" que o usuário nunca contratou os serviços, e claro, meia hora depois ligaram novamente, enfim, simplesmente um inferno, vou esperar mais alguns dias e ver se param de ligar, pq teoricamente já foi feito o processo de contestação das faturas.
Já se prepare pra reclamar na ouvidoria... Pelo menos pra mim, foi relativamente "fácil" corrigir uma fatura por lá, pelo 10621 mesmo a única vontade que eu tive era de mandar a operadora inteira a pqp, todo aquele papo que não era possível, que eu ia ter que pagar o valor, só expliquei em 2 minutos a situação, a pessoa já começou o processo pra gerar uma fatura corrigida. O "problema" foi o chá de cadeira, mais de meia hora pra resolver todo o pepino.
 
Já se prepare pra reclamar na ouvidoria... Pelo menos pra mim, foi relativamente "fácil" corrigir uma fatura por lá, pelo 10621 mesmo a única vontade que eu tive era de mandar a operadora inteira a pqp, todo aquele papo que não era possível, que eu ia ter que pagar o valor, só expliquei em 2 minutos a situação, a pessoa já começou o processo pra gerar uma fatura corrigida. O "problema" foi o chá de cadeira, mais de meia hora pra resolver todo o pepino.
Atualmente a claro/NET está difícil de corrigir fatura... pra ser sincero, o atendimento da ouvidoria da claro/NET está pior que o atendimento convencional da vivo...
 
Consegui sair sexta-feira do CGNAT, fiz pelo Chat. Falei que tenho uma Câmera IP e que o roteador estava bloqueando ela. Procedimento de fallback/sair do NAT.

O atendente marcou uma visita pro dia seguinte e o técnico resolveu dentro do carro. Ele só entrou pra tirar uma foto do divisor e ter algo para colocar na OS.
Aí eles te dão um IPv4 fixo ou mutável?
 
Consulta seu cep/número no montador de combo do site da Claro. Se for fibra sai anunciado no plano Claro Fibra logo abaixo da velocidade do plano. Se for HFC ainda sai Claro net vírtua. Ou clica no i branco ao lado da velocidade do plano e vê a velocidade do upload. No 500 MB na fibra são 250, no HFC anunciam 50.

A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais.


Nesse meu caso já tem fibra na minha rua porém do poste até minha casa é coaxial né ? será que leva muito tempo para eles começarem a colocar do poste até a casa da pessoa o cabo de fibra ?
 
Aí eles te dão um IPv4 fixo ou mutável?
Quando sai do CGNAT, eles fornecem ip dinâmico, no entanto, na claro/net em geral o IP permanece o mesmo por meses, embora seja dinamico...
 
O que me lembro é que a BANDA LARGA foi a primeira a ser instalada (modem) e o técnico colocou 2 daqueles divisores tap, creio que tenha sido pra diminuir a atenuação. Quando outro técnico veio instalar o receptor 4K ele tirou um divisor. Eu acredito que esses níveis que postei eram de depois da instalação do receptor, com a retirada de um dos divisores (tap).
Foi o que aconteceu. Foi necessário incluir + um TAP de 9 assim disse ele.

DE MANHÃ

N%C3%ADveis_de_Sinal_em_31_10_2023_MANH%C3%83.jpg


COM O AJUSTE (inclusão de +1 divisor)

N%C3%ADveis_de_Sinal_em_31_10_2023_AJUSTE_inclus%C3%A3o_de_TAP_9.jpg
 
Depois de uma boa conversa com a ouvidoria da claro, fui informado que na minha região (Recife) pararam de expandir a fibra Durante 3 meses para se dedicarem ao 5G, ainda perguntei se iam expandir na minha rua, a pessoa lá respondeu que ia solicitar a equipe de mapeamento técnica que verifica essa informação e que iam me ligar pra ver se tem condição de voltar a expandir na minha rua em breve ou se vai demorar ainda, ainda falou que a proposta da operadora é trocar realmente de cabo pra fibra, pois tem lugar que eles estão sendo obrigados a dar desconto por interrupção de Internet, pois com a onda de calor esta afetando muito as conexões
 
Aqui em casa o modem ta ligado diretamente no roteador xiaomi ax3000 (sem bridge).
Eu devo mudar o MAC do roteador, correto?
E eu posso simplesmente colocar qualquer MAC aleatório?

Num outro topico, fui assinante Claro/Virtua por muitos anos (hfc) e realmente o IP apesar de ser dinamico, ficava associado ao meu modem por varios dias talvez mes(es).
Ao contrario da Vivo fibra que o ip muda com muito mais frequencia. Acho q tem a ver com PPoE e a Claro nao utilizar PPoE.
Ohh @bigode formoso essa troca de IP que muita gente tenta forçar, lhe pergunto: Tem algum benefício?
 
Já se prepare pra reclamar na ouvidoria... Pelo menos pra mim, foi relativamente "fácil" corrigir uma fatura por lá, pelo 10621 mesmo a única vontade que eu tive era de mandar a operadora inteira a pqp, todo aquele papo que não era possível, que eu ia ter que pagar o valor, só expliquei em 2 minutos a situação, a pessoa já começou o processo pra gerar uma fatura corrigida. O "problema" foi o chá de cadeira, mais de meia hora pra resolver todo o pepino.
Hoje ao acessar a Claro Residencial, as faturas que antes eram 27 e uns quebrados, e as outras duas 34,90 agora estão no valor de 1 centavo...
g3FLlSh.png

Imagino que a atendente tenha "cancelado o serviço", e colocado um desconto quase do valor total, meu palpite é que a claro não "cobre faturas com valores tão baixos," então ao meu entender, foi a forma que ela achou de "resolver o problema".
 
Vou tentar resumir, atendi uma das ligações, confirmei os 3 números do meu CPF, então a mulher me disse que eu tinha 3 contas em aberto, primeira de 27 e pouco, e as duas outras 2 de 34,90, a primeira ligação a pessoa disse que eu tinha em aberto a fatura do Claro TV box, eu neguei que tinha a mulher falou que eu teria que entrar em contato com a claro pra contestar essas faturas pq ela "só era da parte de cobrança", beleza, liguei pra Claro, e mudou um pouco, o atendente disse que eu tinha contratado a HBO através do Claro tv box, e eu cai na bobeira de falar que já tinha hbo max (eu contratei direto, claro, já faz 2 anos que eu não uso internet/fixo da claro), e ele falou, então senhor, é esse o valor em aberto, expliquei pra ele que eu contratei DIRETO, e que eu pagava todo mês 17 e pouco (por causa da promoção de 50% da hbo max), e não fazia sentido contratar pela Claro pagando 34,90, ele simplesmente desligou na minha cara, liguei novamente, peguei uma atendente atenciosa, mesma história, só que como eu falei que não reconhecia essa cobrança pq nunca contratei nada, ela falou que iria dar baixa, demorou uns 10 minutos, e ela falou que tinha dado baixa, e que em breve sairia do sistema e iriam parar de me ligar, agradeci e desliguei o telefone, passou 10 minutos, outra ligação, só que agora a história era outra, a história é que eu tinha 3 faturas em aberto de INTERNET RESIDENCIAL DA CLARO, e eu falei na hora, ok, em qual endereço e quando foi instalado essa internet?! pq eu não tenho faz 2 anos a internet de vocês, a mulher não soube responder, e falou que eu teria que ligar lá CONTESTANDO A INTERNET RESIDENCIAL, sendo que NENHUMA internet residencial da claro custa "só" 34,90 que é o valor da fatura, ai deixei de lado, fui fazer minhas coisas, passou 20 minutos, outra ligação, ai a cobrança era novamente a claro tv box, expliquei a situação pra moça, e ela falou que deixaria anotado na "parte de cobrança" que o usuário nunca contratou os serviços, e claro, meia hora depois ligaram novamente, enfim, simplesmente um inferno, vou esperar mais alguns dias e ver se param de ligar, pq teoricamente já foi feito o processo de contestação das faturas.
Amigo, não fique passando seu cpf assim pra qualquer pessoa que possa estar se passando pela operadora, acho que eles pedem essas confirmações pra pegar seus dados e fazer pedidos de instalação em seu nome depois..
 
A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais.


Nesse meu caso já tem fibra na minha rua porém do poste até minha casa é coaxial né ? será que leva muito tempo para eles começarem a colocar do poste até a casa da pessoa o cabo de fibra ?
Na verdade ignora esse pedaço e observa aquelas informações que te falei.
bjqv64o.png


clicando no i branco ao lado do nome do plano de internet:
19YMbmm.png


Essa informação de que a rede não é composta integralmente por fibra é padrão e mesmo em área 100% fibra continua aparecendo isso nas observações. É quase como se alguém estivesse se precavendo de processos :haha:
 
Na verdade ignora esse pedaço e observa aquelas informações que te falei.
bjqv64o.png


clicando no i branco ao lado do nome do plano de internet:
19YMbmm.png


Essa informação de que a rede não é composta integralmente por fibra é padrão e mesmo em área 100% fibra continua aparecendo isso nas observações. É quase como se alguém estivesse se precavendo de processos :haha:

não duvido que já pode ter ocorrido de algum cliente loco ter reclamado/acionado anatel/consumidor em area FTTH, por não terem colocado fibra literalmente ate no pc/notebook do cidadão :limo::limo::limo::limo::limo:

ma tirando essa loucura, esse aviso no site da claro parece ser hardcoded no site, independente se a area é fibra ou n, sempre exibe esse aviso.
 
não duvido que já pode ter ocorrido de algum cliente loco ter reclamado/acionado anatel/consumidor em area FTTH, por não terem colocado fibra literalmente ate no pc/notebook do cidadão :limo::limo::limo::limo::limo:

ma tirando essa loucura, esse aviso no site da claro parece ser hardcoded no site, independente se a area é fibra ou n, sempre exibe esse aviso.
COMASSIM PRECISA DE CABO DE REDE DE COBRE? NÃO FALARAM 100% FIBRA?! :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo