Então a Claro pratica preços diferentes para cada cidade, achei que era nacional. Aqui em SP tá na promo 500 Mega por 109,90 só hoje.Black Friday? Aqui 500M é R$99,90 sempre kk
Até as bancas de jornal eles adesivam de 99,90.
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Até as bancas de jornal eles adesivam de 99,90.
Amigo, a claro tira vc do cgnat caso vc solicite. Caso queira sair do cgnat, ligue no SAC e solicite a saída do cgnat/ipnat. Caso eles perguntem o motivo, informe "acesso às cameras".pena estar em cgnat
Sim, até aonde sei a Claro sempre fez essas ofertas de 99,90...Black Friday? Aqui 500M é R$99,90 sempre kk
Até as bancas de jornal eles adesivam de 99,90.
@KILLME depois a turminha timcortei tiraram a CTO da esquina da minha rua colocaram 3 postes depois da minha casa (MEU rx era - 17,45 em media) RX agora fica assim, no frio - 18,63 no calor -19,73Os provedores regionais em fibra funcionam com o clima tbm:
Se está chovendo, todo mundo em casa: Internet lenta
Sol, todo mundo na praia: Internet rápida.
SEMPRE FALO:Nos últimos 3 dias recebi mais ou menos umas 100 ligações da claro, em alguma delas que eu atendi, a mulher pede os 3 primeiros dígitos do meu CPF, ao questionar o motivo, ela diz que "precisa saber os dados pra saber do motivo da ligação", e eu questionei, como assim motivo da ligação, vocês que me ligaram, e a mulher me respondeu que meu número esta em um local onde são feitos ligações "automáticas", e ela precisa da confirmação dos 3 primeiros dígitos pra saber "do pq ela esta me ligando", em uma outra ligação onde meu pái atendeu, a mulher disse que eu tenho um contrato na "claro residencial", sendo que já faz mais ou menos 2 anos que eu migrei pra Oi fibra, e claro, não deixei nenhuma pendência de conta, simplesmente bizarro.
Foi justamente estando em Cgnat que coloquei ele em bridge (pra tentar mudar o DNS da conexão pq no cgnat estava dando problemas) e deu pau. No mesmo dia que o técnico veio eu pedi pra me colocar num IPv4 valido (usei a carta da camera de vigilancia). Mesmo saindo do cgnat a conexão não voltou. Só trocando o modem.Se eu não me engano é só se não estiver em CGNAT, como ele está não deve ter problemas.
Apesar de vários exemplos negativos (muitos na região Sul), temos o relato de um colega de São Paulo/SP que conseguiu colocar o Technicolor TCG2232 em Bridge, inclusive com o telefone fixo funcionando.Mãe tem a opção ali.. ainda não coloquei mas depois verifico
Já que você também é um caso bem-sucedido de TCG2232 em Bridge, poderia informar em que cidade está, por favor? Obrigado!Eu tenho esse e aqui roda o Bridge tranquilamente.
Não estou em Cgnat e aqui pega Bridge normal...
Ilhéus-BahiaJá que você também é um caso bem-sucedido de TCG2232 em Bridge, poderia informar em que cidade está, por favor? Obrigado!
Vou tentar resumir, atendi uma das ligações, confirmei os 3 números do meu CPF, então a mulher me disse que eu tinha 3 contas em aberto, primeira de 27 e pouco, e as duas outras 2 de 34,90, a primeira ligação a pessoa disse que eu tinha em aberto a fatura do Claro TV box, eu neguei que tinha a mulher falou que eu teria que entrar em contato com a claro pra contestar essas faturas pq ela "só era da parte de cobrança", beleza, liguei pra Claro, e mudou um pouco, o atendente disse que eu tinha contratado a HBO através do Claro tv box, e eu cai na bobeira de falar que já tinha hbo max (eu contratei direto, claro, já faz 2 anos que eu não uso internet/fixo da claro), e ele falou, então senhor, é esse o valor em aberto, expliquei pra ele que eu contratei DIRETO, e que eu pagava todo mês 17 e pouco (por causa da promoção de 50% da hbo max), e não fazia sentido contratar pela Claro pagando 34,90, ele simplesmente desligou na minha cara, liguei novamente, peguei uma atendente atenciosa, mesma história, só que como eu falei que não reconhecia essa cobrança pq nunca contratei nada, ela falou que iria dar baixa, demorou uns 10 minutos, e ela falou que tinha dado baixa, e que em breve sairia do sistema e iriam parar de me ligar, agradeci e desliguei o telefone, passou 10 minutos, outra ligação, só que agora a história era outra, a história é que eu tinha 3 faturas em aberto de INTERNET RESIDENCIAL DA CLARO, e eu falei na hora, ok, em qual endereço e quando foi instalado essa internet?! pq eu não tenho faz 2 anos a internet de vocês, a mulher não soube responder, e falou que eu teria que ligar lá CONTESTANDO A INTERNET RESIDENCIAL, sendo que NENHUMA internet residencial da claro custa "só" 34,90 que é o valor da fatura, ai deixei de lado, fui fazer minhas coisas, passou 20 minutos, outra ligação, ai a cobrança era novamente a claro tv box, expliquei a situação pra moça, e ela falou que deixaria anotado na "parte de cobrança" que o usuário nunca contratou os serviços, e claro, meia hora depois ligaram novamente, enfim, simplesmente um inferno, vou esperar mais alguns dias e ver se param de ligar, pq teoricamente já foi feito o processo de contestação das faturas.Qual foi o resultado?
Até que enfim que esta indicando a ouvidoria. Mas ctz è o consumidor.gov.brJá anota o protocolo da ligação que você fez pedindo a contestação. Se não pararem de cobrar em 5 dias tu já liga na Ouvidoria e explica sua situação. Lá é um dos poucos setores que resolve alguma coisa.
Telefone: 08007010180
Vish.. ok nem vou mexer entãoSim, não disse que ele não tem opção, mas que ele não aceita. Eu e varias pessoas aqui no fórum tentamos colocar em bridge o technicolor e ele perde o ipv4 e não volta, mesmo desfazendo o bridge e resetando ele de fabrica. Parece que tem um esquema pra tentar fazer ele ficar em bridge e não perder o ipv4, mas não sei como faz. Tem que fazer uma busca aqui no tópico. Eu nunca mais arrisquei fazer, pois só resolvi abrindo chamado e trocando o modem.
Já se prepare pra reclamar na ouvidoria... Pelo menos pra mim, foi relativamente "fácil" corrigir uma fatura por lá, pelo 10621 mesmo a única vontade que eu tive era de mandar a operadora inteira a pqp, todo aquele papo que não era possível, que eu ia ter que pagar o valor, só expliquei em 2 minutos a situação, a pessoa já começou o processo pra gerar uma fatura corrigida. O "problema" foi o chá de cadeira, mais de meia hora pra resolver todo o pepino.Vou tentar resumir, atendi uma das ligações, confirmei os 3 números do meu CPF, então a mulher me disse que eu tinha 3 contas em aberto, primeira de 27 e pouco, e as duas outras 2 de 34,90, a primeira ligação a pessoa disse que eu tinha em aberto a fatura do Claro TV box, eu neguei que tinha a mulher falou que eu teria que entrar em contato com a claro pra contestar essas faturas pq ela "só era da parte de cobrança", beleza, liguei pra Claro, e mudou um pouco, o atendente disse que eu tinha contratado a HBO através do Claro tv box, e eu cai na bobeira de falar que já tinha hbo max (eu contratei direto, claro, já faz 2 anos que eu não uso internet/fixo da claro), e ele falou, então senhor, é esse o valor em aberto, expliquei pra ele que eu contratei DIRETO, e que eu pagava todo mês 17 e pouco (por causa da promoção de 50% da hbo max), e não fazia sentido contratar pela Claro pagando 34,90, ele simplesmente desligou na minha cara, liguei novamente, peguei uma atendente atenciosa, mesma história, só que como eu falei que não reconhecia essa cobrança pq nunca contratei nada, ela falou que iria dar baixa, demorou uns 10 minutos, e ela falou que tinha dado baixa, e que em breve sairia do sistema e iriam parar de me ligar, agradeci e desliguei o telefone, passou 10 minutos, outra ligação, só que agora a história era outra, a história é que eu tinha 3 faturas em aberto de INTERNET RESIDENCIAL DA CLARO, e eu falei na hora, ok, em qual endereço e quando foi instalado essa internet?! pq eu não tenho faz 2 anos a internet de vocês, a mulher não soube responder, e falou que eu teria que ligar lá CONTESTANDO A INTERNET RESIDENCIAL, sendo que NENHUMA internet residencial da claro custa "só" 34,90 que é o valor da fatura, ai deixei de lado, fui fazer minhas coisas, passou 20 minutos, outra ligação, ai a cobrança era novamente a claro tv box, expliquei a situação pra moça, e ela falou que deixaria anotado na "parte de cobrança" que o usuário nunca contratou os serviços, e claro, meia hora depois ligaram novamente, enfim, simplesmente um inferno, vou esperar mais alguns dias e ver se param de ligar, pq teoricamente já foi feito o processo de contestação das faturas.
Atualmente a claro/NET está difícil de corrigir fatura... pra ser sincero, o atendimento da ouvidoria da claro/NET está pior que o atendimento convencional da vivo...Já se prepare pra reclamar na ouvidoria... Pelo menos pra mim, foi relativamente "fácil" corrigir uma fatura por lá, pelo 10621 mesmo a única vontade que eu tive era de mandar a operadora inteira a pqp, todo aquele papo que não era possível, que eu ia ter que pagar o valor, só expliquei em 2 minutos a situação, a pessoa já começou o processo pra gerar uma fatura corrigida. O "problema" foi o chá de cadeira, mais de meia hora pra resolver todo o pepino.
Aí eles te dão um IPv4 fixo ou mutável?Consegui sair sexta-feira do CGNAT, fiz pelo Chat. Falei que tenho uma Câmera IP e que o roteador estava bloqueando ela. Procedimento de fallback/sair do NAT.
O atendente marcou uma visita pro dia seguinte e o técnico resolveu dentro do carro. Ele só entrou pra tirar uma foto do divisor e ter algo para colocar na OS.
Consulta seu cep/número no montador de combo do site da Claro. Se for fibra sai anunciado no plano Claro Fibra logo abaixo da velocidade do plano. Se for HFC ainda sai Claro net vírtua. Ou clica no i branco ao lado da velocidade do plano e vê a velocidade do upload. No 500 MB na fibra são 250, no HFC anunciam 50.
Quando sai do CGNAT, eles fornecem ip dinâmico, no entanto, na claro/net em geral o IP permanece o mesmo por meses, embora seja dinamico...Aí eles te dão um IPv4 fixo ou mutável?
Foi o que aconteceu. Foi necessário incluir + um TAP de 9 assim disse ele.O que me lembro é que a BANDA LARGA foi a primeira a ser instalada (modem) e o técnico colocou 2 daqueles divisores tap, creio que tenha sido pra diminuir a atenuação. Quando outro técnico veio instalar o receptor 4K ele tirou um divisor. Eu acredito que esses níveis que postei eram de depois da instalação do receptor, com a retirada de um dos divisores (tap).
Ohh @bigode formoso essa troca de IP que muita gente tenta forçar, lhe pergunto: Tem algum benefício?Aqui em casa o modem ta ligado diretamente no roteador xiaomi ax3000 (sem bridge).
Eu devo mudar o MAC do roteador, correto?
E eu posso simplesmente colocar qualquer MAC aleatório?
Num outro topico, fui assinante Claro/Virtua por muitos anos (hfc) e realmente o IP apesar de ser dinamico, ficava associado ao meu modem por varios dias talvez mes(es).
Ao contrario da Vivo fibra que o ip muda com muito mais frequencia. Acho q tem a ver com PPoE e a Claro nao utilizar PPoE.
Hoje ao acessar a Claro Residencial, as faturas que antes eram 27 e uns quebrados, e as outras duas 34,90 agora estão no valor de 1 centavo...Já se prepare pra reclamar na ouvidoria... Pelo menos pra mim, foi relativamente "fácil" corrigir uma fatura por lá, pelo 10621 mesmo a única vontade que eu tive era de mandar a operadora inteira a pqp, todo aquele papo que não era possível, que eu ia ter que pagar o valor, só expliquei em 2 minutos a situação, a pessoa já começou o processo pra gerar uma fatura corrigida. O "problema" foi o chá de cadeira, mais de meia hora pra resolver todo o pepino.
Pessoal geralmente gosta de trocar de IP pra obter melhores rotas.Ohh @bigode formoso essa troca de IP que muita gente tenta forçar, lhe pergunto: Tem algum benefício?
Sim. Aqui segue firme e forte o mesmo IP desde Agosto.Quando sai do CGNAT, eles fornecem ip dinâmico, no entanto, na claro/net em geral o IP permanece o mesmo por meses, embora seja dinamico...
Amigo, não fique passando seu cpf assim pra qualquer pessoa que possa estar se passando pela operadora, acho que eles pedem essas confirmações pra pegar seus dados e fazer pedidos de instalação em seu nome depois..Vou tentar resumir, atendi uma das ligações, confirmei os 3 números do meu CPF, então a mulher me disse que eu tinha 3 contas em aberto, primeira de 27 e pouco, e as duas outras 2 de 34,90, a primeira ligação a pessoa disse que eu tinha em aberto a fatura do Claro TV box, eu neguei que tinha a mulher falou que eu teria que entrar em contato com a claro pra contestar essas faturas pq ela "só era da parte de cobrança", beleza, liguei pra Claro, e mudou um pouco, o atendente disse que eu tinha contratado a HBO através do Claro tv box, e eu cai na bobeira de falar que já tinha hbo max (eu contratei direto, claro, já faz 2 anos que eu não uso internet/fixo da claro), e ele falou, então senhor, é esse o valor em aberto, expliquei pra ele que eu contratei DIRETO, e que eu pagava todo mês 17 e pouco (por causa da promoção de 50% da hbo max), e não fazia sentido contratar pela Claro pagando 34,90, ele simplesmente desligou na minha cara, liguei novamente, peguei uma atendente atenciosa, mesma história, só que como eu falei que não reconhecia essa cobrança pq nunca contratei nada, ela falou que iria dar baixa, demorou uns 10 minutos, e ela falou que tinha dado baixa, e que em breve sairia do sistema e iriam parar de me ligar, agradeci e desliguei o telefone, passou 10 minutos, outra ligação, só que agora a história era outra, a história é que eu tinha 3 faturas em aberto de INTERNET RESIDENCIAL DA CLARO, e eu falei na hora, ok, em qual endereço e quando foi instalado essa internet?! pq eu não tenho faz 2 anos a internet de vocês, a mulher não soube responder, e falou que eu teria que ligar lá CONTESTANDO A INTERNET RESIDENCIAL, sendo que NENHUMA internet residencial da claro custa "só" 34,90 que é o valor da fatura, ai deixei de lado, fui fazer minhas coisas, passou 20 minutos, outra ligação, ai a cobrança era novamente a claro tv box, expliquei a situação pra moça, e ela falou que deixaria anotado na "parte de cobrança" que o usuário nunca contratou os serviços, e claro, meia hora depois ligaram novamente, enfim, simplesmente um inferno, vou esperar mais alguns dias e ver se param de ligar, pq teoricamente já foi feito o processo de contestação das faturas.
Na verdade ignora esse pedaço e observa aquelas informações que te falei.A rede não é composta integralmente por fibra ótica. O trecho final de conexão é composto por cabos coaxiais.
Nesse meu caso já tem fibra na minha rua porém do poste até minha casa é coaxial né ? será que leva muito tempo para eles começarem a colocar do poste até a casa da pessoa o cabo de fibra ?
Na verdade ignora esse pedaço e observa aquelas informações que te falei.
clicando no i branco ao lado do nome do plano de internet:
Essa informação de que a rede não é composta integralmente por fibra é padrão e mesmo em área 100% fibra continua aparecendo isso nas observações. É quase como se alguém estivesse se precavendo de processos
COMASSIM PRECISA DE CABO DE REDE DE COBRE? NÃO FALARAM 100% FIBRA?!não duvido que já pode ter ocorrido de algum cliente loco ter reclamado/acionado anatel/consumidor em area FTTH, por não terem colocado fibra literalmente ate no pc/notebook do cidadão
ma tirando essa loucura, esse aviso no site da claro parece ser hardcoded no site, independente se a area é fibra ou n, sempre exibe esse aviso.