[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde pessoal. Para quem tinha Coxial e mudou para Fibra. O que mudou alem da Internet em relação a TV ?? Aqui tenho TOP HD + ponto adicional. Vi que agora 750 mega esta disponivel para meu endereço. Que solicitar o 750 mega, porem so tem Claro BOX, como fica o adicional da Claro BOX ?? Desculpa se coloquei no topico errado.
Hoje o que era TOP HD virou 4K Claro TV+
Amigo, vc pode migrar apenas a internet para fibra, e manter a tv no coaxial. Vc não é obrigado a migrar tudo.
Foi o meu caso @didamendes, antes de migrar pra FIBRA eu tinha a TV e se manteve no cabo coaxial, isso eles não mexem, só mesmo a BL e o FIXO que mudam.
 
Hoje o que era TOP HD virou 4K Claro TV+
Então, via retenção existe o HD claro tv+ (cabo, sem ser 4k), até tinha um meio para conseguir assinar pelo site. Acho que custava 79,90 ou 89,90, dependendo da cidade
 
Última edição:
Então, via retenção existe o HD claro tv+ (cabo, sem ser 4k), até tinha um meio para conseguir assinar pelo site. Acho que custava 79,90 ou 89,90, dependendo da cidade
Lá eles habilitam qualquer plano antigo pra manter o cliente na base.
 
Boa noite pessoal, olha eu aqui de novo hehehe. Se alguém puder me ajudar...

Continuo apresentando problema de instabilidade/intermitência do sinal da rede wifi: ao navegar por vídeos do instagram ou youtube, bem como acessar sites, pelos celulares e tablet, algumas vezes a conexão parece que trava, os videos e sites não carregam e preciso aguardar um tempinho para normalizar...

Após conversar com o pessoal aqui, o que eu fiz: quinta-feira passada, mudei para o plano Claro 500mb e o técnico instalou o modem TECHNICOLOR TC3102. Também foi realizado o procedimento de "rollback" (nome dado por eles para sair do CGNAT - ipv4 fallback).

Ao entrar nas configs do modem, o endereço de internet apresenta o ip 177.80.208.XX - mesmo valor de IP WAN - e no site meuip corresponde a este.

Ocorre que, aparentemente, este IP WAN não muda. Tentei desligar o modem da tomada por alguns minutos e religá-lo, bem como clicar no botão "Renovar IP da WAN", mas sempre volta neste mesmo valor. Sabem se isso pode estar causando o problema?

Vou postar aqui as configs que coloquei no modem da Technicolor TC 3102, quem sabe o pessoal percebe alguma coisa que possa estar causando essa instabilidade:

- Unifiquei as redes e coloquei o mesmo nome da rede para 2.4Ghz e 5Ghz - tentei utilizá-las em separado mas o problema continuava...ontem unifiquei as redes;

-Em Conexão - Modem - Frequência de início da pesquisa está em 0. A página do modem pede para inserir um valor de 108 mhz a 1218 mhz, acham que influencia/preciso mexer?;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 2.4g está com largura de banda em 20/40mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11n + canal 6 e potência de rádio 100%;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 5g está com largura de banda em 20/40/80mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11ac + canal 149 e potência de rádio 100%
Sabem se está correto?

-Desativei para ambas as redes a Economia de Energia WMM;

Firewall IPV4 e IPV6 em baixo + proxy IGMP ativado.

Acredito que estas sejam as configs básicas... sabem se preciso modificar alguma coisa?
Faz assim deixa rede wi-fi separada

2.4ghz coloque canal 6 e largura de banda 20mhz

5 ghz coloca largura de banda 20/40/80 mhz e canal 149

reinicia o modem e nos diz se estabilizou
 
sim foi o que o técnico disse...no telefone eu ainda pedi pra atendente colocar o sagemcom f@st 3895 mas na ordem de serviço do ténico não tinha...

to quase mudando pro pacote de 750mb para pegar o modem sagemcom f@st 3896 com wifi 6, porque aí terei certeza que virá o 3896 (unico com wifi 6).... mas ainda quero dar mais uma chance/testar mais alguns dias, pq não preciso mais que 500mb em casa...trocar só para pegar o modem é foda.

esse technicolor não tem como arrumar a perda de pacotes e latência?
Não tem muito o que fazer. Em relação ao f@st que eu tinha ele tem um pouco mais de ping e latência.

Uma hora eu vou pra vivo e deixo a claro de backup e paro de me importar com isso.
 
Não são, não.
Desde 2021 que a Claro comercializa só um único pacote de TV: o Top HD.
Só a forma de entrega que muda: App, Box, Soundbox ou Coaxial. A variação do preço é única e exclusivamente da tecnologia que você escolheu de TV, não da grade de canais. Em alguns planos eles também agregam assinatura de apps, como Paramount+ ou Globoplay.

Eu estou confuso, veja. A Claro chama a assinatura de TV por streaming de "Claro TV+" e não fala nada sobre "Top HD" (R$ 69,90 só streaming via app, e R$ 89,90 com Box Claro TV+).

Mas acho que entendo o que vc quis dizer. Não tem mais "pacote de canais", e o que era o antigo Top HD agora é o pacote básico de canais só que a Claro não chama mais de Top HD, e esses planos (que não são cabo) podem ser usados com qualquer operadora de internet (não só com a Claro como era o antigo Top HD via cabo). É isso?


 
Mas acho que entendo o que vc quis dizer. Não tem mais "pacote de canais", e o que era o antigo Top HD agora é o pacote básico de canais só que a Claro não chama mais de Top HD, e esses planos (que não são cabo) podem ser usados com qualquer operadora de internet (não só com a Claro como era o antigo Top HD via cabo). É isso?
Sim

Agora, em todas as modalidades (sejam box, app ou cabo), o line-up é igual ao antigo top hd. O que a pessoa pode acrescentar é o á lá carte (HBO, Telecine, premiere, etc). Não existe mais outros planos com menos canais (como antigamente tinha o compacto, o mix, o família, o Master, etc)

Os planos box e app podem ser assinados independentemente da operadora que a pessoa possua. Único requisito é estar no território nacional (o app não funciona fora do Brasil, só usando vpn)

Na modalidade cabo, pelo site a pessoa só consegue assinar o plano "4k claro tv+". Via retenção, a pessoa consegue o plano HD claro tv+, com igual lineup, mas com decoder HD, sem o decoder 4k e igual grade de canais.
 
Eu estou confuso, veja. A Claro chama a assinatura de TV por streaming de "Claro TV+" e não fala nada sobre "Top HD" (R$ 69,90 só streaming via app, e R$ 89,90 com Box Claro TV+).

Mas acho que entendo o que vc quis dizer. Não tem mais "pacote de canais", e o que era o antigo Top HD agora é o pacote básico de canais só que a Claro não chama mais de Top HD, e esses planos (que não são cabo) podem ser usados com qualquer operadora de internet (não só com a Claro como era o antigo Top HD via cabo). É isso?
O que há atualmente é um pacote/plano base (que seria equivalente ao Top HD) distribuído em três plataformas, Streaming via App, Streaming via Box e Cabo (não sei como ficou o DTH)... Houve uma simplificação nos pacotes.
 
Escreve isso aí... o DTH da CLARO irá acabar em breve... manter o sistema é caro, os tempos mudaram, hoje a gente vê TV usando a internet e os APP's de streaming. NOTA: A claro AINDA usa o cabo coaxial para TV mas isso vai mudar/acabar.
 
Não tem mais "pacote de canais", e o que era o antigo Top HD agora é o pacote básico de canais só que a Claro não chama mais de Top HD, e esses planos (que não são cabo) podem ser usados com qualquer operadora de internet (não só com a Claro como era o antigo Top HD via cabo). É isso?
Isso mesmo.
E tudo é chamado de Claro TV+, inclusive o serviço de TV via coaxial.
A Vivo faz o mesmo, chamando de Vivo Play tanto a TV via IP na fibra como a TV via App.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não sei como ficou o DTH
O DTH teve as vendas descontinuadas em 2021.
Só vendem hoje o serviço Pré Pago, via compra do kit com antena, decoder e controle remoto, é e mantido via recargas. Quem compra o kit também tem que bancar do bolso a instalação.
A Claro também não adiciona mais canais novos no DTH, a não ser que o canal pague a ela para estar lá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, via retenção existe o HD claro tv+ (cabo, sem ser 4k), até tinha um meio para conseguir assinar pelo site. Acho que custava 79,90 ou 89,90, dependendo da cidade
Aqui em Fortaleza ainda vende esse plano no call center de vendas.
Assim como não tem o plano de 125 Mb no site, mas vendem via telefone.
 
Última edição:
Fiz a aquisição do Box Claro TV+ por $90/mês, espero ter uma boa experiência no quesito imagem de canais/latency.
 
Galera, tenho 500 Mega + Fácil HD contratado. Estou tentando mudar para o Top HD ou Mix HD mas na vitrine só está aparecendo Soundbox, 4K, ClaroTV Box e App ClaroTV(e suas variações com e sem Globoplay etc)

Não aparece o Top HD. Alguém sabe como conseguir? Se pá até mais barato(já que aquela vitrine só aparece plano mais caro)

Outra coisa, alguém sabe o MTU do Fast 3895? Não encontrei nas configurações dele o valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, via retenção existe o HD claro tv+ (cabo, sem ser 4k), até tinha um meio para conseguir assinar pelo site. Acho que custava 79,90 ou 89,90, dependendo da cidade
Acho que esse dai que estou procurando. Estou pagando 69,90 no Fácil HD
 
Última edição:
Galera, tenho 500 Mega + Fácil HD contratado. Estou tentando mudar para o Top HD ou Mix HD mas na vitrine só está aparecendo Soundbox, 4K, ClaroTV Box e App ClaroTV(e suas variações com e sem Globoplay etc)

Não aparece o Top HD. Alguém sabe como conseguir? Se pá até mais barato(já que aquela vitrine só aparece plano mais caro)
Esses planos não existem mais, a NET/CLARO só comercializa apenas um pacote de TV, o 4K Claro TV+ que era o antigo Top HD. Ao que tudo indica, só mesmo na retenção/cancelamento.
 
Mais um caso de malha fina na Claro? Plano contratado de 600mb no interior de SP (cabo coaxial - moro em condomínio e casas vizinhas com Claro não apresentam o mesmo problema). Consumo em novembro foi de 469GB e em outubro 3.7TB, de acordo com o aplicativo deles.

3UNdTOT.png


Visita técnica agendada para hoje a tarde. O engraçado foi a conversa no telefone... Quando mencionei minha preocupação com consumo de franquia, ela disse que ia consultar. Deu uma enrolada e depois perguntei se ela havia checado e ela soltou uma mensagem colada do tipo: "A claro não realiza limites por consumo de franquia.". Ficou bem estranho o clima, hehe... De qualquer forma, vou seguir o jogo deles e aguardar o técnico verificar tudo que é possível. Aparentemente, para esses casos, o upload costuma ser limitado também, mas já vi outros usuários com o mesmo problema, onde o upload permaneceu o mesmo.
 
Mais um caso de malha fina na Claro? Plano contratado de 600mb no interior de SP (cabo coaxial - moro em condomínio e casas vizinhas com Claro não apresentam o mesmo problema). Consumo em novembro foi de 469GB e em outubro 3.7TB, de acordo com o aplicativo deles.

3UNdTOT.png


Visita técnica agendada para hoje a tarde. O engraçado foi a conversa no telefone... Quando mencionei minha preocupação com consumo de franquia, ela disse que ia consultar. Deu uma enrolada e depois perguntei se ela havia checado e ela soltou uma mensagem colada do tipo: "A claro não realiza limites por consumo de franquia.". Ficou bem estranho o clima, hehe... De qualquer forma, vou seguir o jogo deles e aguardar o técnico verificar tudo que é possível. Aparentemente, para esses casos, o upload costuma ser limitado também, mas já vi outros usuários com o mesmo problema, onde o upload permaneceu o mesmo.

Não parece, não limitou o upload.
 
Não parece, não limitou o upload.

Citando os exemplos que mencionei.
Alguem com problema em curitiba - regiao de santa?
Faiz 1 semana que internet noa passa de 30mb.... download 90m upload tenho em teoria 500/500

engraçado é que o upload aqui tá batendo 100.


E mais um no reddit, que pode ser o mesmo de um dos acimas. Por isso ainda não descartei a possibilidade de ser restrição.
 
Última edição:
As ofertas da Claro Empresas aqui para porto alegre ta meio zoado...

Colocaram uma velocidade nova de 750mbps de download e até 300mbps de upload.
Essa mesma velocidade de upload (300) aparece nos planos 600, 750 e 1000 de download.

No plano CPF, o plano de 750mbps possui upload de até 350mbps e o de 1gbps tem upload de até 500mbps.
Ta muito confuso aí essas infos desta pagina.

Atualmente eu assino 600/300 e recebo 850/400.
15194573304.png

Eu até gravei um video demonstrando.
Veja aqui:
 
As ofertas da Claro Empresas aqui para porto alegre ta meio zoado...

Colocaram uma velocidade nova de 750mbps de download e até 300mbps de upload.
Essa mesma velocidade de upload (300) aparece nos planos 600, 750 e 1000 de download.

No plano CPF, o plano de 750mbps possui upload de até 350mbps e o de 1gbps tem upload de até 500mbps.
Ta muito confuso aí essas infos desta pagina.

Atualmente eu assino 600/300 e recebo 850/400.
15194573304.png

Eu até gravei um video demonstrando.
Veja aqui:


É pq duplicaram o plano de 600 e esqueceram de editar o upload, o upload do PME continua sendo 50% do download.
 
Boa tarde pessoal eu gostaria de pedir uma ajuda, tenham em mente que não entendo muito de redes.

Na quinta-feira passada fizeram a troca do meu TCG2232 por um Kaon PG2449. O alcance com wifi 6 realmente é melhor mas eu ainda prefiro gerenciar tudo pelo meu AX53

No meu antigo Technicolor eu colocava em bridge e logo após reiniciar o Windows conseguia acessar os níveis e etc via 192.168.100.1, não era necessário configurar nada.

Nesse Kaon eu perco acesso total tanto pelo 192.168.0.1 (que é normal quando está em bridge) mas também não consigo acessar pelo 192.168.100.1 mesmo desligando e ligando o pc varias vezes.
Vi na página do TCG2232 essa informação

Obs.: o IP para acessar as configurações foi alterado para 192.168.100.1. Caso não seja possível através desse IP, é necessário configurar o IP da placa de rede nas configurações do seu computador. Também é possível restaurar o modem Wi-Fi para as configurações de fábrica para acessar pelo IP padrão.

Ai vem a pergunta alguém poderia me ajudar a configurar o IP da placa de rede? Ou por usar o AX53 eu não vou conseguir acessar mais?
Eu gostava tanto do meu Technicolor mas meio que devido a reclamação do consumidor ela falou que eu estava com modem não compatível e era obrigatório a troca.

Podem me chamar via mensagem pessoal se preferir
 
É pq duplicaram o plano de 600 e esqueceram de editar o upload, o upload do PME continua sendo 50% do download.
E aqui que liguei hj para conversar sobre meu plano (Top HD 2 pontos + 500MB + Tel grátis = 230 reais) e no ato da ligação falaram que eu tinha um upgrade free para 600mb.
Depois durante a conversa a mulher disse que o valor da TV ela nunca tinha visto tão barato e que não dava para fazer nada, mas disse que poderia migrar meu plano para 750mb por 89 reais, reduzindo minha fatura para 190. Aceitei, porque considerei ok mesmo eu usando TV muito pouco.

Pois bem, depois ela disse que tinha que trocar meu modem, porque o meu Humax HGJ310 (que funciona perfeitamente bem para mim) não era compatível com essa velocidade.
Mas a questão é que no sistema estava como 500mb, recebi promoção no ato da ligação para 600mb, e a atendente disse que mudou para 750mb, mas tinha esses 750/100 desde o meio do ano 😂



E o mais engraçado é que no site cita o plano de 750mb com 50mb de upload, mas aqui dá 750/100 faz muitos meses.
Resumo: uma zona essa claro.

Aos entendidos, há algo que eu deveria ficar de olho na troca do modem? Algum modem que eu deveria evitar?
Esse Humax HGJ310 configurei modo brigde e funciona perfeitamente com meu AX6. Acho que faz mais de 6 meses que a internet não dá uma caída.
 
E aqui que liguei hj para conversar sobre meu plano (Top HD 2 pontos + 500MB + Tel grátis = 230 reais) e no ato da ligação falaram que eu tinha um upgrade free para 600mb.
Depois durante a conversa a mulher disse que o valor da TV ela nunca tinha visto tão barato e que não dava para fazer nada, mas disse que poderia migrar meu plano para 750mb por 89 reais, reduzindo minha fatura para 190. Aceitei, porque considerei ok mesmo eu usando TV muito pouco.

Pois bem, depois ela disse que tinha que trocar meu modem, porque o meu Humax HGJ310 (que funciona perfeitamente bem para mim) não era compatível com essa velocidade.
Mas a questão é que no sistema estava como 500mb, recebi promoção no ato da ligação para 600mb, e a atendente disse que mudou para 750mb, mas tinha esses 750/100 desde o meio do ano 😂



E o mais engraçado é que no site cita o plano de 750mb com 50mb de upload, mas aqui dá 750/100 faz muitos meses.
Resumo: uma zona essa claro.

Aos entendidos, há algo que eu deveria ficar de olho na troca do modem? Algum modem que eu deveria evitar?
Esse Humax HGJ310 configurei modo brigde e funciona perfeitamente com meu AX6. Acho que faz mais de 6 meses que a internet não dá uma caída.
Pelo q vi sua net e hfc né?
Pergunto pq no ftth tem uma technicolor TCG2232 q não funciona bridge.
Fuja deste modelo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu plano é o 1 Gbps PME

15206096051.png


KafqetU.png


MQtsQN0.png
Quanto vc paga ao mês?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo