[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estou com um problema com a claro que já vi que vai dar dor de cabeça.

Assino 500m e estou recebendo 290.

Ontem o técnico veio na visita e não quis trocar o modem, disse que o problema era sinal. Ele mexeu lá no quadro da net no corredor e a velocidade voltou. Porém hoje está nos 290 novamente. Já abri outro chamado.

O que vcs recomendam fazer?
Não resolvendo nessa nova visita, você já tem o protocolo, já se prepare pra reclamar na ouvidoria. Não resolvendo de novo, Anatel, consumidor.gov. Infelizmente a Claro só tem se mexido nessas alçadas superiores mesmo, é quando a coisa aperta e incomoda de verdade. Enquanto eu assinei a Claro, pelo menos a partir da ouvidoria a coisa funcionava, mas quando tava saindo vi que mesmo na ouvidoria a coisa já não era mais a mesma coisa e os relatos tem infelizmente confirmado isso... Mas é basicamente isso, não resolveu joga pra instância acima. Geralmente reclamação nesses dois resolve, nem que tenha que ficar pentelhando e marcando como não resolvido
 
Já faz alguns dias que ipv6 morreu, como está o de vocês?

9cQwqrT.png
 
Melhor assim do que receber uma HGU wifi6 zte/multilaser. E o que tem aparecido nos provedores menores.
O modem instalado é o Sagemcom F@ST 3896 e a impressora não estava aceitando configurar o WI-FI por causa do canal no AUTO. Levei uma surra porque ele é muito lento ou o PC do meu sogro já deve estar cansado. Com muito custo fui testando canal por canal e consegui deixar no 4. A impressora funcionou mas o 5GHz noutro dia eu vou ter que mudar o canal, ele aparece e desaparece no meu celular. Deve ser o mesmo problema. @vorlon eu lembro que falaram bem do ZTE F689 e pelo visto era na troca pra bridge o problema. Como eu não vou fazer isso, vai de boa.
Aqui colocaram o Kaon Pg2449 e o técnico falou que ele é o padrão na fibra pra 750 ou 1gb.
Falam bem dele @vipanonymous só resta saber se eu conseguiria um desse para o plano de 500MEGA. Atualmente estou pagando 109,90 e o plano 750MEGA custa aqui no Rio de Janeiro 169,90. Eu acho que vou investir num EAP670 Wi-Fi 6 Dual Band AX5400 e deixar o MODEM da Claro e da Predial em bridge ou desligar o WI-FI deles. Acredito que eu 2 anos (1.440) ele se paga, valor aproximado caso eu deixe de pagar 109 e pague 169.
entra no setup dele e va ate rádio frequência, veja quantos canais que essa aberração sincronizou...
desde modulação e etc...
Esse configuração @alexandren eu não conheço.
 
Estou com um problema com a claro que já vi que vai dar dor de cabeça.

Assino 500m e estou recebendo 290.

Ontem o técnico veio na visita e não quis trocar o modem, disse que o problema era sinal. Ele mexeu lá no quadro da net no corredor e a velocidade voltou. Porém hoje está nos 290 novamente. Já abri outro chamado.

O que vcs recomendam fazer?

Pergunta básica: você está testando via WiFi ou via cabo Ethernet? Esse teste só é confiável quando testado via rede cabeada (cabo Ethernet) ligado direto no modem.
 
Aqui colocaram o Kaon Pg2449 e o técnico falou que ele é o padrão na fibra pra 750 ou 1gb.
Vou arriscar e ligar pro 10621 e pedir a troca do meu ou tentar com o técnico que veio trocar de HFC pra FIBRA. BOM DIA!
 
ta certinho modulação, so OFDMA canal 7 esta em atenção.

faça esse teste desliga modem por 3 min e religa , veja se normaliza temporariamente e veja os parametros se modificaram

obs.: testa velocidade depois de 1:00

Quando desliga e liga ele volta pra 640m.

Depois de um tempo volta pra 290m.

Antes de sair de casa estava 437m.


A visita é hoje à noite.
 
Vou arriscar e ligar pro 10621 e pedir a troca do meu ou tentar com o técnico que veio trocar de HFC pra FIBRA. BOM DIA!
Liguei para o técnico que instalou o MODEM VELHO. Ele pediu para solicitar uma visita técnica após os 30 dias da instalação para evitar pagar a visita.
 
Liguei para o técnico que instalou o MODEM VELHO. Ele pediu para solicitar uma visita técnica após os 30 dias da instalação para evitar pagar a visita.
bull shit dele.

esse pessoal deixa telefone e etc, e pede pra ligar direto pra eles pelo simples motivo:

se o cliente da claro ligar no 10621 novamente, é gerada ordem de retrabalho, e a depender de como ela é finalizada, o primeiro "técnico" que foi no local resolver o problema e não o solucionou é marcado.
dependendo do quanto ele é marcado, o cara simplesmente vai ter que ser reciclado, e fora tb que eles recebem uma $ a mais por visita concluída quando não a revisita.

basicamente, se esta dando problema, o cara ti pede pra ligar pra ele, fica a critério da pessoal, se ela quer ajudar o cara que foi ae ou não.
vou falar a real, teve nego que já veio aqui no AP e era gente boa e realmente sabia do que tava dando de problema, esse cara eu ate liguei de novo pra ela pq tinha dado o mesmo bo e era questão de balanceamento do node e ele tinha contato direto com o datacenter pra regularem remotamente o node, esse ae deu pra ajudar.
mas tb já veio uns caras aqui que pela mor, cara só sabia trocar modem e não sabia resolver literalmente problema nem um, e ainda pediu pra ligar pra ele se desse problema de novo, sabe que fiz? liguei no 10621 e liguei o F pra ele.

eu ficar com problema e me ferrando e ajudando o cara, ae não da ne :limo:

liga no 10621 e fala a real, cara instalou equipamento velho ae e esta dando problema.
 
bull shit dele.

esse pessoal deixa telefone e etc, e pede pra ligar direto pra eles pelo simples motivo:

se o cliente da claro ligar no 10621 novamente, é gerada ordem de retrabalho, e a depender de como ela é finalizada, o primeiro "técnico" que foi no local resolver o problema e não o solucionou é marcado.
dependendo do quanto ele é marcado, o cara simplesmente vai ter que ser reciclado, e fora tb que eles recebem uma $ a mais por visita concluída quando não a revisita.

basicamente, se esta dando problema, o cara ti pede pra ligar pra ele, fica a critério da pessoal, se ela quer ajudar o cara que foi ae ou não.
vou falar a real, teve nego que já veio aqui no AP e era gente boa e realmente sabia do que tava dando de problema, esse cara eu ate liguei de novo pra ela pq tinha dado o mesmo bo e era questão de balanceamento do node e ele tinha contato direto com o datacenter pra regularem remotamente o node, esse ae deu pra ajudar.
mas tb já veio uns caras aqui que pela mor, cara só sabia trocar modem e não sabia resolver literalmente problema nem um, e ainda pediu pra ligar pra ele se desse problema de novo, sabe que fiz? liguei no 10621 e liguei o F pra ele.

eu ficar com problema e me ferrando e ajudando o cara, ae não da ne :limo:

liga no 10621 e fala a real, cara instalou equipamento velho ae e esta dando problema.
É isso aí, dane-se o técnico experto. Amanhã eu vou estar de Home Office e dou uma liga e mando a real pra eles e peço a troca do modem por um novo, na caixa. Valeu @dudu1505 #TAMUJUNTO
 
Liguei para o técnico que instalou o MODEM VELHO. Ele pediu para solicitar uma visita técnica após os 30 dias da instalação para evitar pagar a visita.
Se não quiserem trocar, apresenta o Senhor Modem ao Professor Microondas, chega de velharia
 
bull shit dele.

esse pessoal deixa telefone e etc, e pede pra ligar direto pra eles pelo simples motivo:

se o cliente da claro ligar no 10621 novamente, é gerada ordem de retrabalho, e a depender de como ela é finalizada, o primeiro "técnico" que foi no local resolver o problema e não o solucionou é marcado.
dependendo do quanto ele é marcado, o cara simplesmente vai ter que ser reciclado, e fora tb que eles recebem uma $ a mais por visita concluída quando não a revisita.

basicamente, se esta dando problema, o cara ti pede pra ligar pra ele, fica a critério da pessoal, se ela quer ajudar o cara que foi ae ou não.
vou falar a real, teve nego que já veio aqui no AP e era gente boa e realmente sabia do que tava dando de problema, esse cara eu ate liguei de novo pra ela pq tinha dado o mesmo bo e era questão de balanceamento do node e ele tinha contato direto com o datacenter pra regularem remotamente o node, esse ae deu pra ajudar.
mas tb já veio uns caras aqui que pela mor, cara só sabia trocar modem e não sabia resolver literalmente problema nem um, e ainda pediu pra ligar pra ele se desse problema de novo, sabe que fiz? liguei no 10621 e liguei o F pra ele.

eu ficar com problema e me ferrando e ajudando o cara, ae não da ne :limo:

liga no 10621 e fala a real, cara instalou equipamento velho ae e esta dando problema.

É isso aí, dane-se o técnico experto. Amanhã eu vou estar de Home Office e dou uma liga e mando a real pra eles e peço a troca do modem por um novo, na caixa. Valeu @dudu1505 #TAMUJUNTO
E isso aí, eu sou legal porque sei o corre do dia-a-dia dos técnicos, mas quando você vê que é preguiça ou má vontade de fazer o negócio direito, não dá pra ter dó. A pessoa tem que ter amor ao que faz, a empresa que trabalha pode ser uma fdp, mas sei como as pessoas precisam engolir sapo todo dia pra manter o emprego porque precisa sustentar a família ou pagar contas. Mas tem uns que não estão nem aí se vão perder o emprego. Meu caso do perfil da Vivo foi exatamente isso, pura má vontade do cara em arrumar, tentou me enganar fazendo teste no Fast, mas veio um colega dele empenhado e dedicado e resolveu o BO.
Se não quiserem trocar, apresenta o Senhor Modem ao Professor Microondas, chega de velharia
Tem outro jeito, deixei um modem da TIM na cozinha, não durou muito tempo consumindo muita gordura. Eles não queriam trocar e eu tava com baixa velocidade, sendo que nos parâmetros estava tudo ok. Até que vieram ver e tava todo em curto por causa de gordura e trocaram por outro que a velocidade normal subiu na hora.
 
Eu postei a situação de ontem na página anterior:

Porém hoje eu desliguei e liguei o modem e a velocidade voltou. Na hora que estava saindo pra trabalhar ela caiu de novo.

Esses são os níveis do modem. No site tem a informação de SNR/Up que não tem aí. Mas esse dado só afetaria o upload, e como o teu download está problemático então deve ser outra coisa.
 
Liguei para o técnico que instalou o MODEM VELHO. Ele pediu para solicitar uma visita técnica após os 30 dias da instalação para evitar pagar a visita.
Impressionante como os técnicos querem passar o problemas deles com as terceirizadas pro cliente.
Na verdade ele fala isso pra te por medo.
Geralmente a Claro cancela o pagamento da visita à terceirizada quando o cliente pede mais de uma visita num intervalo de 30 dias.
Eu sou defensor de tratar o técnico bem, mas isso aí já é abuso da parte dele.
 
É isso aí, dane-se o técnico experto. Amanhã eu vou estar de Home Office e dou uma liga e mando a real pra eles e peço a troca do modem por um novo, na caixa. Valeu @dudu1505 #TAMUJUNTO
Mas como vocês são chatos! Qual o problema de vocês com um modem velho? Eu aqui sou o Rei de levar modem velho pela cara, me sinto um centro de reciclagem de modems... quanta frescura de vocês, hein? :coolface:

(É brincadeira, calma! :limo::safadao:)

Falando sério, tinha que ter mais vergonha na cara nessa política de equipamentos reaproveitados. Tipo equipamentos de 5 anos ou mais que forem trocados por algum motivo, já irem para descarte sempre subindo a fila da frota de aparelhos mais novos e melhores, uniformizando mais a rede. Os caras deixam um modem rodando até cair aos pedaços, o assinante troca de plano, eles trocam para um modem mais novo e ao invés de jogarem a merda fora guardam esse cacareco para um outro assinante, igual aconteceu com o primeiro que recebi nos 10 megas. O troço era tão velho que o código binário devia ser ainda em algarismos Romanos.

O que está aqui atualmente é um Humax de 2011, fiquei puto que o próprio técnico disse que a dona Claro só liberava esse para minha velocidade, coisa boa só de 350 para cima. Um colega daqui sugeriu meter o pé na porta da ouvidoria e consumidor.gov exigindo um novo, mas é tanta coisa na falta de tempo que ele acabou ficando. Como aparentemente os chiliques que ele dava de reiniciar sozinho pararam, dá para ir. Os caras estão limpando a bunda com dinheiro, e ficam de economia de palito de equipamentos.

Impressionante como os técnicos querem passar o problemas deles com as terceirizadas pro cliente.
Na verdade ele fala isso pra te por medo.
Geralmente a Claro cancela o pagamento da visita à terceirizada quando o cliente pede mais de uma visita num intervalo de 30 dias.
Eu sou defensor de tratar o técnico bem, mas isso aí já é abuso da parte dele.
Os caras parecem político distribuindo santinhos, nunca engoli essa história de "liga pra mim". Depois do que o @dudu1505 explicou e você complementou, fechou o quadro.
 
Falando sério, tinha que ter mais vergonha na cara nessa política de equipamentos reaproveitados. Tipo equipamentos de 5 anos ou mais que forem trocados por algum motivo, já irem para descarte sempre subindo a fila da frota de aparelhos mais novos e melhores, uniformizando mais a rede. Os caras deixam um modem rodando até cair aos pedaços, o assinante troca de plano, eles trocam para um modem mais novo e ao invés de jogarem a merda fora guardam esse cacareco para um outro assinante, igual aconteceu com o primeiro que recebi nos 10 megas. O troço era tão velho que o código binário devia ser ainda em algarismos Romanos.
Amigo Cacto, salvo engano a NET/Claro considera como vida útil do modem dez anos (até para fins de depreciação em balanço financeiro). Mas é aquilo, enquanto tiver funcionando, continua no cliente (um dia, conhecido meu falou que conhecia uma senhora que ainda tinha modem SB5101, lembro que dois anos atrás alguém relatou aqui no fórum que conhecia uma empresa que estava com um terayon até hoje, que a net não tinha trocado...). Mas é algo lamentável isso, pq depois a operadora vai gastar mais com visita técnica, além de ser uma falta de consideração com o cliente...

OFF: vc chegou a ler a Mensagem privada que eu enviei dias atrás?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo