[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui o plano é o 500/250.

Aqui fica tudo no A. A instalação é nova, não sei se isso influencia. Chegar no A+ nós não tivemos relatos.

pfFresF.jpeg

Plano de 500 na Fibra chega sim em A+, mas conforme subimos as velocidades, a latência carrega mais no upload e claro, dependo muito do aparelho/hardware do roteador que vc usa.

Quando usava plano de 500:
 
Moro aqui perto do projac e no meu prédio tem Fibra, mas o que morava antes na frente não tinha.

Acho que é meio loteria.
Numa cidade que a rede inicial é coaxial, como o Rio, as áreas de sobreposição são minúsculas comparadas à rede total da Claro aí.
É quase como loteria mesmo. Disse tudo.
Aqui em Fortaleza a rede é coaxial desde sempre, e as zonas de sobreposição são bem poucas e muito pontuais.
Amigo meu foi que se mudou recentemente para um prédio novo e pediu mudança de endereço, e por sorte lá tinha viabilidade pra fibra.
Um dia antes da instalação, ligaram para ele do setor técnico avisando que só teria viabilidade para Claro Fibra e Claro box no novo prédio. Ele aceitou na hora.
Ele tinha me dito que não sabia que iria ter fibra no novo endereço.
 
Boa noite pessoal, olha eu aqui de novo hehehe. Se alguém puder me ajudar...

Continuo apresentando problema de instabilidade/intermitência do sinal da rede wifi: ao navegar por vídeos do instagram ou youtube, bem como acessar sites, pelos celulares e tablet, algumas vezes a conexão parece que trava, os videos e sites não carregam e preciso aguardar um tempinho para normalizar...

Após conversar com o pessoal aqui, o que eu fiz: quinta-feira passada, mudei para o plano Claro 500mb e o técnico instalou o modem TECHNICOLOR TC3102. Também foi realizado o procedimento de "rollback" (nome dado por eles para sair do CGNAT - ipv4 fallback).

Ao entrar nas configs do modem, o endereço de internet apresenta o ip 177.80.208.XX - mesmo valor de IP WAN - e no site meuip corresponde a este.

Ocorre que, aparentemente, este IP WAN não muda. Tentei desligar o modem da tomada por alguns minutos e religá-lo, bem como clicar no botão "Renovar IP da WAN", mas sempre volta neste mesmo valor. Sabem se isso pode estar causando o problema?

Vou postar aqui as configs que coloquei no modem da Technicolor TC 3102, quem sabe o pessoal percebe alguma coisa que possa estar causando essa instabilidade:

- Unifiquei as redes e coloquei o mesmo nome da rede para 2.4Ghz e 5Ghz - tentei utilizá-las em separado mas o problema continuava...ontem unifiquei as redes;

-Em Conexão - Modem - Frequência de início da pesquisa está em 0. A página do modem pede para inserir um valor de 108 mhz a 1218 mhz, acham que influencia/preciso mexer?;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 2.4g está com largura de banda em 20/40mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11n + canal 6 e potência de rádio 100%;

-Em Wireles - Rede doméstica - a rede 5g está com largura de banda em 20/40/80mhz + modo de rede misto - 802.11b, 802.11g e 802.11ac + canal 149 e potência de rádio 100%
Sabem se está correto?

-Desativei para ambas as redes a Economia de Energia WMM;

Firewall IPV4 e IPV6 em baixo + proxy IGMP ativado.

Acredito que estas sejam as configs básicas... sabem se preciso modificar alguma coisa?
O asno do técnico mudou o roteador pra essa bomba também, tinha o arris tg1962a, que era bem estável, sem o firmware porco da claro e o bridge ia que era uma beleza

Daí cheguei em casa e tiveram a brilhante ideia de trocar sem perguntar

Pelo jeito aqui na região fibra só vivo, vou acabar trocando
 
Numa cidade que a rede inicial é coaxial, como o Rio, as áreas de sobreposição são minúsculas comparadas à rede total da Claro aí.
É quase como loteria mesmo. Disse tudo.
Aqui em Fortaleza a rede é coaxial desde sempre, e as zonas de sobreposição são bem poucas e muito pontuais.
Amigo meu foi que se mudou recentemente para um prédio novo e pediu mudança de endereço, e por sorte lá tinha viabilidade pra fibra.
Um dia antes da instalação, ligaram para ele do setor técnico avisando que só teria viabilidade para Claro Fibra e Claro box no novo prédio. Ele aceitou na hora.
Ele tinha me dito que não sabia que iria ter fibra no novo endereço.
Meu sonho, que aqui na minha quebrada fosse assim, a Claro chegou na minha quebrada em 2012/13 com coaxial, então aí vai ser vários anos para sobreporem o coaxial.
 
O upload máximo nos planos de 350Mbps em diante no HFC tá resumindo a 100Mbps mesmo?
 
Olá! Sou de São Paulo e recentemente instalei o aparelho de TV "Sagemcom s4kcw33". Notei que ao conectá-lo via WiFi, sem o uso do cabo coaxial, consigo acessar apenas os aplicativos de streaming. No entanto, os canais de TV tradicionais não estão disponíveis dessa forma.

Alguém me disse que é possível ter acesso a todos os recursos, incluindo os canais de TV, apenas usando a conexão WiFi, sem precisar do coaxial. Será que isso é verdade?

Se puderem me ajudar com informações sobre essa funcionalidade, ficarei muito grato!
 
Plano de 500 na Fibra chega sim em A+, mas conforme subimos as velocidades, a latência carrega mais no upload e claro, dependo muito do aparelho/hardware do roteador que vc usa.

Quando usava plano de 500:
Show!
Mas estes valores foram conseguidos com o uso da fibra, não? Porque no HFC é bem difícil conseguir algo como B, estou há dias tentando ajustar a banda do QoS do roteador, até que para o download consegui "bons resultados de latência" - algo em torno de + 5 ou 6ms, porém para o upload é quase imposível conseguir algo melhor do que +100 ms.
 
Show!
Mas estes valores foram conseguidos com o uso da fibra, não? Porque no HFC é bem difícil conseguir algo como B, estou há dias tentando ajustar a banda do QoS do roteador, até que para o download consegui "bons resultados de latência" - algo em torno de + 5 ou 6ms, porém para o upload é quase imposível conseguir algo melhor do que +100 ms.
Só na fibra, hfc esquece.
 
Eu achei um teste de FEV 24 que tem A+

iHIdEum.jpeg
Excelente @SpeedRacer , porém no HFC nem pensar, estou tentando ajustar a banda do QoS do roteador, mas é bem complicado chegar a um valor adequado. Quem sabe um dia quando a claro por aqui resolver instalar o GPON, por enquanto só HFC mesmo, a única opção que tenho em fibra seria migrar para a Telefônica (hoje em dia chamada de Vivo), porém não curto a parte administrativa desta empresa.
 
Olá! Sou de São Paulo e recentemente instalei o aparelho de TV "Sagemcom s4kcw33". Notei que ao conectá-lo via WiFi, sem o uso do cabo coaxial, consigo acessar apenas os aplicativos de streaming. No entanto, os canais de TV tradicionais não estão disponíveis dessa forma.

Alguém me disse que é possível ter acesso a todos os recursos, incluindo os canais de TV, apenas usando a conexão WiFi, sem precisar do coaxial. Será que isso é verdade?

Se puderem me ajudar com informações sobre essa funcionalidade, ficarei muito grato!
Não é verdade, isso só é possível através do TV Box, eu não gosto desse equipamento porque ele só funciona se tiver conectado na internet, ou seja se o modem der problema você não vai ter nenhum serviço.
 
Não é verdade, isso só é possível através do TV Box, eu não gosto desse equipamento porque ele só funciona se tiver conectado na internet, ou seja se o modem der problema você não vai ter nenhum serviço.
Aqui uso o TV Box desde o Pré-lançamento e zero dor de cabeça.
Inclusive utilizo nele conexão de outras operadoras (Tim e VIVO) e funciona muito bem.
 
Aqui uso o TV Box desde o Pré-lançamento e zero dor de cabeça.
Inclusive utilizo nele conexão de outras operadoras (Tim e VIVO) e funciona muito bem.
Mas não falei do TV Box, estou falando do decoder tradicional esse novo Sagemcom s4kcw33 que é obrigatório usar ele conectado na internet, se não os canais não funcionam, e não do TV Box, eu não posso falar nada porque eu nunca usei TV BOX, Já esse novo décoder é uma porcaria pq tem que ter internet pra poder assistir os canais além de estar conectado no cabo coaxial.
 
Alguém mais com esse upload no HFC (plano de 500mb) ?

16084403755.png
Acho que onde tem banda sobrando no HFC (e fibra nas imediações) a CLARO está liberando bastante.
Aqui desde o final do ano passado está em média 110 Mbps de UP durante o dia.
Até tem fibra no condomínio aqui (TIM e um regional CANÃA), mas muita gente tem CLARO pelo preço mais baixo e pelo combo com TV.
Em horários mais tranquilos (inicio do dia ou depois das 22h) pego 140Mbps estável em serviços como Onedrive/Sharepoint.
Meu plano é 250/25 Mbps.
16008193791.png
 
Acho que onde tem banda sobrando no HFC (e fibra nas imediações) a CLARO está liberando bastante.
Aqui desde o final do ano passado está em média 110 Mbps de UP durante o dia.
Até tem fibra no condomínio aqui (TIM e um regional CANÃA), mas muita gente tem CLARO pelo preço mais baixo e pelo combo com TV.
Em horários mais tranquilos (inicio do dia ou depois das 22h) pego 140Mbps estável em serviços como Onedrive/Sharepoint.
Meu plano é 250/25 Mbps.
16008193791.png
ta ficando bom, escuro precisa melhorar mais (ping, jitter....)
 
Olá! Sou de São Paulo e recentemente instalei o aparelho de TV "Sagemcom s4kcw33". Notei que ao conectá-lo via WiFi, sem o uso do cabo coaxial, consigo acessar apenas os aplicativos de streaming. No entanto, os canais de TV tradicionais não estão disponíveis dessa forma.

Alguém me disse que é possível ter acesso a todos os recursos, incluindo os canais de TV, apenas usando a conexão WiFi, sem precisar do coaxial. Será que isso é verdade?

Se puderem me ajudar com informações sobre essa funcionalidade, ficarei muito grato!
De fato, isso não é verdade pq esse receptor, além de funcionar com a internet, precisa do cabo coaxial para receber os canais de TV, etc...
Não é verdade, isso só é possível através do TV Box, eu não gosto desse equipamento porque ele só funciona se tiver conectado na internet, ou seja se o modem der problema você não vai ter nenhum serviço.
Correto.
Aqui uso o TV Box desde o Pré-lançamento e zero dor de cabeça.
Inclusive utilizo nele conexão de outras operadoras (Tim e VIVO) e funciona muito bem.
É isso mesmo e você pode levar pra onde você quiser.
Mas não falei do TV Box, estou falando do decoder tradicional esse novo Sagemcom s4kcw33 que é obrigatório usar ele conectado na internet, se não os canais não funcionam, e não do TV Box, eu não posso falar nada porque eu nunca usei TV BOX, Já esse novo décoder é uma porcaria pq tem que ter internet pra poder assistir os canais além de estar conectado no cabo coaxial.
Eu não achei uma porcaria não. Ele precisa da internet por causa da PAUSA AO VIVO, do retorno no tempo de algum programa no passado recente e das gravações que você designar/escolher da programação, sejam recorrentes ou não.
 
De fato, isso não é verdade pq esse receptor, além de funcionar com a internet, precisa do cabo coaxial para receber os canais de TV, etc...

Correto.

É isso mesmo e você pode levar pra onde você quiser.

Eu não achei uma porcaria não. Ele precisa da internet por causa da PAUSA AO VIVO, do retorno no tempo de algum programa no passado recente e das gravações que você designar/escolher da programação, sejam recorrentes ou não.
Mas eu acho porcaria não é por causa dessas funções, eu acho porcaria pq toda vida que eu for assistir televisão ele tem que está conectado em algum Wi-Fi pra poder iniciar caso contrário não assiste Tv.
 
Mas eu acho porcaria não é por causa dessas funções, eu acho porcaria pq toda vida que eu for assistir televisão ele tem que está conectado em algum Wi-Fi pra poder iniciar caso contrário não assiste Tv.
Eu não sei a Claro pois nunca tive DTH dela mas a Oi TV tinha um HD para realizar as gravações e não era ligado a internet no decoder.
Esse decoder novo deve fazer a autenticação pela internet por isso é obrigatório, diferente dos outros q usavam um cartão
Isso mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo