[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Essa TV que é só o app (sem decoder) da pra usar simultaneamente em vários pontos?

Meu pai mudou o plano de TV e já diminuiu bastante o valor lá. Mas manteve 3 pontos (e a Claro cobra pelos dois adicionais).

Se esse plano só com app logar simultaneamente pretendo fazer ele migrar pra ele e deixar uma Android Box onde não tem Smart TV.
O app permite 2 telas simultâneas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Claro ainda tá vendendo ponto Digital da NET? Meu Deus.
Tem muito cliente com plano SD antigo, e muitas vezes pagando um valor vantajoso e que não compensa migrar.
Esses equipamentos SD são voltados pra esse público.
E ao contrário do que muita gente pensa, a Claro ganha muito dinheiro com esse tipo de cliente, pois ele usa equipamentos legados e que a empresa já recuperou o investimento há muito tempo.
 
Última edição:
O ponto HD não tem gravação interna, já o ponto HD MAX até onde eu conheço tem um disco de HD interno dentro do decoder que serve para você gravar os canais da Claro e guardar as gravações.

Pelo menos o meu ponto principal é HD MAX e tem um HD interno que grava a programação, já os meus outros 2 pontos adicinais são apenas HD e não tem um disco de HD interno para gravar.

Agora, não sei se ainda estão disponibizando decoders com HD interno, pois esses decoders são antigos, ou se agora eles estão oferecendo o HD MAX com gravação na nuvem, só você perguntando mesmo no atendimento.
Ressalva: não necessariamente o HD Max tem HD interno. Em vários casos, pode vir com um disco rígido externo ligado na USB. Tecnicamente até no 4k é possível ter. Salvo engano, é comercializado via central, custo de 59,90 por ponto adicional.

Os HDMAX com HD interno são cada vez mais raros por serem equipamentos que hoje já são considerados antigos. Mesmo os pontos com HD externo são considerados em desuso, uma vez que a Claro tem priorizado a comercialização de planos com gravação em nuvem (que honestamente, eu acho péssimo, uma vez que a nuvem é completamente bugada)
 
Clico na opção desejada e...
HNWLN3F.jpeg
aOWIwIv.jpeg


Eu só achei um modo de solicitar PONTO EXTRA no "Minha Claro Residencial" sem ter que pegar no telefone. No aplicativo eu não achei.
 
Clico na opção desejada e...
HNWLN3F.jpeg
aOWIwIv.jpeg


Eu só achei um modo de solicitar PONTO EXTRA no "Minha Claro Residencial" sem ter que pegar no telefone. No aplicativo eu não achei.
o melhor é pelo telefone que você pode dá uma chorada no valor do aluguel, eles podem te alugar um ponto por 10 conto.
 
o melhor é pelo telefone que você pode dá uma chorada no valor do aluguel, eles podem te alugar um ponto por 10 conto.
Eu pensei aqui em colocar o FIRE TV que tem a CLARO TV+ e usar a BANDA LARGA.
MOTIVO:
O ponto onde tem um cabo coaxial no terraço é bem longe de onde vai ficar a TV. Ficaria aquela fiação feia, presa na parede até chegar na TV. Se ele não se importar com o DELAY pra JOGO, blz.
 
salve turma, minha namorada tem internet claro mas num comodo que só chega o cabo coaxial pelo telhado, ela quer passar pro andar andar de baixo, mas teria que mandar pro telhado e dai sim descer para o andar de baixo, eu pensei o seguinte, aproveitar um cabo coaxial ja passado la de uma instalação anterior e ligar por tap ou splitter no telhado mesmo e ligar um modem da claro mesmo mas em modo bridge e deixar outro la em cima, ou vice versa, é possível ou melhor passar o modem mesmo e perder um pouco de sinal?
 
No caso do PONTO ULTRA, o técnico da CLARO vai passar um cabo Ethernet do local onde está instalado o MODEM até onde a pessoa deseja, isto é, se tiver uma tubulação próxima ao modem e que esta chegue ao ponto desejado? É isso>
 
E comum com a Claro de uma região estar em manutenção, causando problemas a qualidad de internet mas essa manutenção não aparecer no app ou ligação 10621 dizendo que esta tudo normal?
 
No caso do PONTO ULTRA, o técnico da CLARO vai passar um cabo Ethernet do local onde está instalado o MODEM até onde a pessoa deseja, isto é, se tiver uma tubulação próxima ao modem e que esta chegue ao ponto desejado? É isso>
Então, não tem, por isso pensei nisso, precisaria subir de novo para o telhado pra depois descer para o comodo do andar de baixo pois não tem conexão direta, ai fica minha duvida, dividir com cabo coaxial para perder menos velocidade e conseguir mandar pros dois comodos.
 
Ressalva: não necessariamente o HD Max tem HD interno. Em vários casos, pode vir com um disco rígido externo ligado na USB. Tecnicamente até no 4k é possível ter. Salvo engano, é comercializado via central, custo de 59,90 por ponto adicional.

Os HDMAX com HD interno são cada vez mais raros por serem equipamentos que hoje já são considerados antigos. Mesmo os pontos com HD externo são considerados em desuso, uma vez que a Claro tem priorizado a comercialização de planos com gravação em nuvem (que honestamente, eu acho péssimo, uma vez que a nuvem é completamente bugada)
Sim.
Eu tinha esse pacote aqui em casa.
Vinha na descrição fatura como Claro TV+ 4K Max, pois aqui eram receptores Sagemcom SAG4KC362 e SAG4KKC363.
Eram 4 dos 5 pontos que tenho aqui com essa tecnologia de gravação externa.
O HD era ligado na porta eSATA do decodificador, e tinha um LED na frente dele que acendia em cor azul escrito "NET".
Depois que lançaram a gravação em nuvem e o Replay TV, paramos praticamente de usar a gravação externa, e acabei diminuindo o plano para o Top HD, que também tem gravação em nuvem e Replay TV. Os HDs externos também começaram a dar defeito, e a Claro nunca tinha pra trocar de imediato.
Pelo menos aqui pra mim, a gravação em nuvem sempre funcionou bem desde que a Claro lançou aqui em Fortaleza, em 2020.
A desvantagem é que tem data pra exclusão do conteúdo.
 
agora ta explicado, so nao entendo como ver a grade de programação decente que temos de acordo com essas nomenclaturas, mas top tv de outros assinantes tem o doguinho na tv direto. Sofri sem tnt series há anos, mes passado ou retrasado ta diretao, pois no app claro tv + tem e no decoder nao tinha, bom agora tem, sauhuashhuasuashasuh ou ....
TNT Séries faz parte do pacote TOP HD.. Dog TV não faz, custa 19,90 a parte, mas não faz diferença..
 
E comum com a Claro de uma região estar em manutenção, causando problemas a qualidad de internet mas essa manutenção não aparecer no app ou ligação 10621 dizendo que esta tudo normal?
Já vi a Claro da manutenção aqui na minha quebrada e não aparecer no app, uma vez eu estava vindo ai eu vi os técnios mexerem no node que fica aqui na esquina, fui olhar no APP tava escrito tudo normal, como não influenciou em nenhum dos meus produtos, internet, TV ou telefone, eu acabei nem ligando por 10621, mas acredito que isso teria acontecido comigo.
 
Ja faz tempos que ao longo do dia tenho problemas aonde, o teste de velocidade da normal (tenho 500m no contrato e testes dão 600), os testes dos sinais ta tudo verde, porem vários sites não abrem para min ou ficam muito lento demoram para carregar videos e imagens
fiz teste de rotas em 2 sites que uso x (twitter) e o tecnoblog, deu nisso.
 
TNT Séries faz parte do pacote TOP HD.. Dog TV não faz, custa 19,90 a parte, mas não faz diferença..
quando adquiri top hd nao presente e também alguns do history , pedem pra assinar, de vez enquanto eles aparecem.... vou pra 3 meses ainda tem todos, mas passei 1 anos e meio nao lembro sem esses.

no app claro tv + recentemente, acessei e ta ali tnt series, bom tudo ok espero que nao tire suauasuhasuhasuhsauhsa
 
No caso do PONTO ULTRA, o técnico da CLARO vai passar um cabo Ethernet do local onde está instalado o MODEM até onde a pessoa deseja, isto é, se tiver uma tubulação próxima ao modem e que esta chegue ao ponto desejado? É isso>

Eu tenho direito a um ponto ultra e por questão de preguiça ainda não pedi, acabei tentando passar o cabo ethernet no conduíte mas consegui a proeza de quebrar o meu passa-fio. :bem:

A ponta do cabo é muito grande, acho que seria mais viável passar o cabo somente e depois crimpar um lado, mas eu não tenho as ferramentas, sigo firme no WiFi.
 
quando adquiri top hd nao presente e também alguns do history , pedem pra assinar, de vez enquanto eles aparecem.... vou pra 3 meses ainda tem todos, mas passei 1 anos e meio nao lembro sem esses.

no app claro tv + recentemente, acessei e ta ali tnt series, bom tudo ok espero que nao tire suauasuhasuhasuhsauhsa
Isso é bug, ocorre geralmente com quem tem aqueles decodificadores que são conectados na internet. É só você mudar de canal e depois voltar que arruma. Mas também pode ser cagada da operadora, eu tenho o pacote TOP HD vai fazer 2 anos agora em julho, ano passado quando pedi o ponto adicional, eles instalaram o ponto com o pacote fácil HD, tive que ligar pra claro e a atendente me informou que cadastraram o ponto de maneira errada.
 
Isso é bug, ocorre geralmente com quem tem aqueles decodificadores que são conectados na internet. É só você mudar de canal e depois voltar que arruma. Mas também pode ser cagada da operadora, eu tenho o pacote TOP HD vai fazer 2 anos agora em julho, ano passado quando pedi o ponto adicional, eles instalaram o ponto com o pacote fácil HD, tive que ligar pra claro e a atendente me informou que cadastraram o ponto de maneira errada.
muito fora do padrão isso
 
Eu tenho direito a um ponto ultra e por questão de preguiça ainda não pedi, acabei tentando passar o cabo ethernet no conduíte mas consegui a proeza de quebrar o meu passa-fio. :bem:

A ponta do cabo é muito grande, acho que seria mais viável passar o cabo somente e depois crimpar um lado, mas eu não tenho as ferramentas, sigo firme no WiFi.
Os técnicos da CLARO tem as ferramentas adequadas.
 
Ja faz tempos que ao longo do dia tenho problemas aonde, o teste de velocidade da normal (tenho 500m no contrato e testes dão 600), os testes dos sinais ta tudo verde, porem vários sites não abrem para min ou ficam muito lento demoram para carregar videos e imagens
fiz teste de rotas em 2 sites que uso x (twitter) e o tecnoblog, deu nisso.

pomba, a bOi aqui do MS tá dando menos no tecnoblog resolvendo pro mesmo ip. O engraçado é que tô vendo variação de 25 a 43 ms que é bem bizarro sendo fibra, endereço nacional costuma dar 1-2 ms de variação no máximo. O que a bOi me aprontou esses tempos e aparentemente foi merda na rede da Vtal (quase pleonasmo :haha: ) é que tive perda de pacote violenta esses dias, às vezes no IPV4, às vezes no IPV6, às vezes os dois, e nessas horas o speedtest até dá a velocidade contratada mas obviamente o desempenho normal é uma bósnia. Nessas horas que sente essas lentidões, deixe dando ping -t nesse site e monitore se é perda de pacotes
fV5lFRY.png
 
Última edição:
No caso do PONTO ULTRA, o técnico da CLARO vai passar um cabo Ethernet do local onde está instalado o MODEM até onde a pessoa deseja, isto é, se tiver uma tubulação próxima ao modem e que esta chegue ao ponto desejado? É isso>
Solicitei o PONTO ULTRA em 3 x de 50,00 reais. No caso do PONTO EXTRA de TV o valor mensal ficou em 39,90 (4K).
 
@KILLME , subiu o valor do seu plano de 1Gb ai também? Aqui foi de R$199,90 para R$218,34.
:wtf:

Não, a minha subiu faz um tempo, foi quando recebi um SMS da Claro falando para "renovar" meu plano para manter o preço, aí me passaram para plano empresas.
 
Não, a minha subiu faz um tempo, foi quando recebi um SMS da Claro falando para "renovar" meu plano para manter o preço, aí me passaram para plano empresas.
Qual valor você está pagando atualmente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo