Como você conseguiu essa oferta da claro?Compensa trocar Vivo de R$ 75 reais com 300 Mb pela Claro R$ 79,90 reais com 350Mb c/ Globo Play ou 500 Mb por R$ 59,90 / 6 meses e restante R$ 99,90.
Vivo = 300 Mb R$ 75 mensais. ( Tenho a mais de 2 anos. )
Claro = 350 Mb R$ 79,90 c/ Globo Play
500 Mb R$ 59,90/ 6 meses + R$ 99,90 restantes c/ Globo Play.
Claro não usa PPPoE, coloque em Bridge e DHCP.Meu AX3000T chegou hoje, e pesquisando pelas páginas do tópico, vi que a maior parte dos usuários usa em DHCP.
Agora se eu quiser colocar o modem da claro em modo Bridge vou precisar colocar o roteador em PPPOE?
Há alguma forma fácil de obter meu usuário e senha de autenticação, ou somente com a Claro? Eles costumam criar empecilhos?
Não.Pessoal, uma pergunta...
Atualmente tenho uma internet Claro HFC 500 Mbps com modem Kaon CG3000, ocorre que nas medições no site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat geralmente recebo uma nota D e raramente um C. Se eu fizer um upgrade para 750 Mbps (ainda em HFC porque o GPON ainda não está disponível no meu local), considerando o modem com WiFi 6, será que a nota do bufferbloat melhora? Pergunto para saber se vale pagar mais só por conta disso já que uma banda maior para mim no momento não teria diferença.
bufferbloat só resolve com vc comprando roteador ou subindo firewall custom próprio pra controlar a sua rede, e configurar sqm de forma adequada.Pessoal, uma pergunta...
Atualmente tenho uma internet Claro HFC 500 Mbps com modem Kaon CG3000, ocorre que nas medições no site https://www.waveform.com/tools/bufferbloat geralmente recebo uma nota D e raramente um C. Se eu fizer um upgrade para 750 Mbps (ainda em HFC porque o GPON ainda não está disponível no meu local), considerando o modem com WiFi 6, será que a nota do bufferbloat melhora? Pergunto para saber se vale pagar mais só por conta disso já que uma banda maior para mim no momento não teria diferença.
Legal, você conhece algum modo que possa minimizar o problema sem ter um custo alto? Vi na internet algumas soluções utilizando o Ubiquiti EdgeRouter, mas não sei se esta solução seria a ideal. No meu caso não uso a internet para jogos online, o uso mais frequente são reuniões por videoconferência (trabalho/ home office).bufferbloat só resolve com vc comprando roteador ou subindo firewall custom próprio pra controlar a sua rede, e configurar sqm de forma adequada.
bufferbloat só é problema se estiver o upload ou download no máximo e você quiser fazer alguma outra coisa ao mesmo tempo e que seja sensível a latência.Legal, você conhece algum modo que possa minimizar o problema sem ter um custo alto? Vi na internet algumas soluções utilizando o Ubiquiti EdgeRouter, mas não sei se esta solução seria a ideal. No meu caso não uso a internet para jogos online, o uso mais frequente são reuniões por videoconferência (trabalho/ home office).
Exato.bufferbloat só é problema se estiver o upload ou download no máximo e você quiser fazer alguma outra coisa ao mesmo tempo e que seja sensível a latência.
Caso contrário, minha recomendação é esquecer isso...
Acredito por que é lançamento na minha região.Como você conseguiu essa oferta da claro?
Depende do modem que está instalado ai.Não tem como forçar 80 ou 160mhz no docsis 3.1? Não tem opção no menu de escolher um frequência específica.
É esse docsis 3 1 EMTA 3.1 que citei na msg.Depende do modem que está instalado ai.
Docsis 3.1 é um padrão de transmissão de dados, no caso o @Brasil150 desejaria saber o Marca/Modelo do seu modem.É esse docsis 3 1 EMTA 3.1 que citei na msg.
Sagemcom F@ST3896Docsis 3.1 é um padrão de transmissão de dados, no caso o @Brasil150 desejaria saber o Marca/Modelo do seu modem.
Qual cidade você está amigo? Tentei esse roteador aqui em Santos/SP e não consegui. O técnico me trouxe um KAON PG2449.Boa Noite!! Melhor usar ONU Vsol ou Roteador ZTE F6645P, usava a VSOL pela porta 2.5gbs , mas instalaram na sexta esse roteador tambem com porta 2.5gbs. Obrigado!!!
Aparentemente esse modelo não tem mesmo. As opções que tem são:Sagemcom F@ST3896
Aí está o motivo: o sinal RX tá muito baixo.Pessoal, estou há uns 02 dias com intermitência de sinal de internet Claro aqui em casa. Tenho fibra.
Alguém mais de Porto Alegre/RS com esse problema? Moro aqui no Menino Deus.
Internet fica caindo e voltando.
Meus sinais:
Signal Level
TX 2.9479680 dBm
RX -29.586071 dBm
Aparentemente esse modelo não tem mesmo. As opções que tem são:
AUTO ou 160/80/40/20mhz (estranho que parece ser a mesma coisa).
Rapaz, juro que nunca peguei uma taxa de Download tão alta assim na Steam.
Normalmente ficaria em 10-11MB/s, hoje pegou 17! Plano de 600 Mega HFC.