Invejinha desse upload, aqui é 500MbpsOlá pessoal. Atualizei o meu plano para 1 giga (PME).
O ruim é que o modem não tem porta 2.5G (ZTE F6600P). Então tive que testar no wifi.
São Paulo, zona leste.
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
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Invejinha desse upload, aqui é 500MbpsOlá pessoal. Atualizei o meu plano para 1 giga (PME).
O ruim é que o modem não tem porta 2.5G (ZTE F6600P). Então tive que testar no wifi.
São Paulo, zona leste.
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Perda de pacotes Manaus/AM também.A internet da claro hoje ta ruim para voces?
Em Manaus/AM alguem tambem?
Olha aqui no APP da claro ja vai fazer 2 semanas que todo dia ta ''degradação de sinal'' da hora do almoço ate anoite.Perda de pacotes Manaus/AM também.
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Sites estão extremamente lentos e demorados para abrir.
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Anteontem caiu era umas 22:00h e voltou pela meia noite.Olha aqui no APP da claro ja vai fazer 2 semanas que todo dia ta ''degradação de sinal'' da hora do almoço ate anoite.
Pior que acho que depois que o extintor deixou de ser obrigatório, a maioria deve ter arrancado o bicho do carro. Se estiver vencido é multa mas se estiver sem tá sussaNão existe extintor de incêndio kkkkk
Região de Itaquera.muito bom que lugar da zona leste?
São só 2 modelos: Sagemcom F@st 3896 e Technicolor TC3106.Boa tarde, liguei lá para a Claro e negociei com eles o valor da minha fatura, redução do valor. Aumentaram a velocidade da internet de 600M para 750M com o valor de R$109. (Também consegui mudar o plano de Fácil HD para Top HD pelo valor de R$74,90 e cancelei o Fixo)
Eu sei que nesse plano vem o modem Wi-fi 6, o atendente foi gente boa e verificou que precisa fazer a mudança do modem. Agendou para amanhã um técnico.
Aqui é HFC. Algum modelo em específico a ser evitado? Quais são os modelos que eles podem vir a instalar?
Eu pagava antes R$ 99,90 pelos 750 Mb, e mês passado reajustou para R$ 109,90.Boa tarde, liguei lá para a Claro e negociei com eles o valor da minha fatura, redução do valor. Aumentaram a velocidade da internet de 600M para 750M com o valor de R$109. (Também consegui mudar o plano de Fácil HD para Top HD pelo valor de R$74,90 e cancelei o Fixo)
A internet da claro hoje ta ruim para voces?
Em Manaus/AM alguem tambem?
Perda de pacotes Manaus/AM também.
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Olha aqui no APP da claro ja vai fazer 2 semanas que todo dia ta ''degradação de sinal'' da hora do almoço ate anoite.
Voce por acaso estava tendo algum problema de lentidão nessas ultimas 2 semanas com a claro ou foi so hoje?
Perda de pacotes Manaus/AM também.
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O que seria isso?Boa noite pessoal,
Esse fim de semana fui visitar minha tia em Gravataí - RS e em um bairro próximo ao dela, eles usarão rede precon, o que pra mim é novidade aqui no Sul, primeira cidade no RS com esse tipo de rede que eu saiba, tirei prints do google maps , pois passei rápido e não deu tempo de tirar fotos.
Já lá no bairro dela cabearam do modo tradicional como eles vem fazendo, as Nap’s na cordoalha.
Eu entendo que tem que existir um monitoramento permanente da rede por parte da operadora, mas tem que lembrar também que em 90% das vezes o carinha que passa pelo problema não faz o mínimo, que é reclamar no atendimento, ou pelo menos ter a coragem de abrir o app e solicitar visita técnica.No mês passado recebi essa mesma mensagem, uma semana antes o sinal começou a oscilar com perdas de pacotes, em alguns períodos do dia como pela manhã cedo o modem reiniciava e depois voltava até o dia que parou por completo. Abri uma chamada técnica pelo celular e 1 hora depois a Claro ligou dizendo que outras pessoas também estavam reclamando e que a falha era no node, resolveu após 14 horas. Eu tenho link de 3 operadoras, não reclamei antes por isso, mas é incrível que levou uma semana ruim para a equipe local tomar providência.
No meu mostra. Aqui é HFC.Pessoal, pergunta totalmente a título de curiosidade mesmo.
Mas a Claro mostra o consumo de dados a algum assinante aqui?
Faz anos que fica zerado para mim
Não è bem assim. Eu falei do caso da minha tia que ficou mais de 30 dias sem Internet tv e telefone em Bauru Mais de 30 protocolos por telefone inclusive na loja própria e não resolveram. Só resolveu quando reclamou na Anatel mas aí já era para cancelar o serviço.Eu entendo que tem que existir um monitoramento permanente da rede por parte da operadora, mas tem que lembrar também que em 90% das vezes o carinha que passa pelo problema não faz o mínimo, que é reclamar no atendimento, ou pelo menos ter a coragem de abrir o app e solicitar visita técnica.
O comportamento padrão do brasileiro médio é ir em rede social ficar reclamando e parar por aí.
O comodismo do consumidor brasileiro, de forma geral, ajuda muito esse tipo de comportamento por parte das empresas.
Mas claro que tem que abrir 30 protocolos, pois é uma grande minoria que exige qualidade e que vai até o fim por isso.Não è bem assim. Eu falei do caso da minha tia que ficou mais de 30 dias sem Internet tv e telefone em Bauru Mais de 30 protocolos por telefone inclusive na loja própria e não resolveram. Só resolveu quando reclamou na Anatel mas aí já era para cancelar o serviço.
Aqui mesmo no fórum, a gente vê dezenas de reclamações abertas e muitas vezes só è resolvido quando envolve consumidor e Anatel.
Mas entendo que tem gente que faz pouco caso e não liga na operadora para reclamar.
Mas a grande maioria das vezes a outra ponta não tem vontade de resolver e só manda técnico na casa do cliente para trocar o modem.
Passei por isso há algumas semanas atrás numa troca de plano.Passei a manhã toda esperando o técnico pra acontecer isso. Deu 11:42 apareceu que o técnico estava a caminho, segundos depois apareceu que o técnico chegou. Alguns minutos apareceu aviso para reagendar. O horário agendado era de 8h-12h.
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Eu entendo isso mas as vezes cancelamos compromissos esperando algo marcado. O sistema poderia avisar antes, agora faltando 15 minutos para fechar o prazo é complicado.mas na maioria das vezes é sobrecarga de serviço do técnico
Sem dúvida.Eu entendo isso mas as vezes cancelamos compromissos esperando algo marcado. O sistema poderia avisar antes, agora faltando 15 minutos para fechar o prazo é complicado.
Estou acostumada a fazer as reclamações na Claro pelos canais certos da operadora e mesmo assim o suporte da empresa não é lá essas coisas.Eu entendo que tem que existir um monitoramento permanente da rede por parte da operadora, mas tem que lembrar também que em 90% das vezes o carinha que passa pelo problema não faz o mínimo, que é reclamar no atendimento, ou pelo menos ter a coragem de abrir o app e solicitar visita técnica.
O comportamento padrão do brasileiro médio é ir em rede social ficar reclamando e parar por aí.
O comodismo do consumidor brasileiro, de forma geral, ajuda muito esse tipo de comportamento por parte das empresas.
Espero que não aconteça comigo amanhã... o modem está quase pifando e tem 10 dias de chamado aberto aquiPassei a manhã toda esperando o técnico pra acontecer isso. Deu 11:42 apareceu que o técnico estava a caminho, segundos depois apareceu que o técnico chegou. Alguns minutos apareceu aviso para reagendar. O horário agendado era de 8h-12h.
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Maioria das vezes o suporte è isso mesmo. Vc marca 1 2 até 3 vezes cancelar seus compromissos deixa de ir trabalhar ou sai mais cedo do trabalho aí o técnico não vem como o cliente fica motivado para reclamar novamente? O caso da minha tia foi mais de 30 protocolos pq simplesmente o técnico não ia no local e no dia e hora informada é quando comparecia o mesmo identificava que era rede externa passava para central que fechava o chamado. Minha tinha com 79 anos não tem tempo para ficar brincando com a operadora. Mesmo assim foi atrás e a solução foi assinar a vivo fibra. Que por sinal está funcionando 100%. O cabo dela rompido está até hj lá, e os cabos do vizinhos estâo todos tortos e pronto para cair, e mesmo ela cancelando o serviço todo não foram arrumar o cabo da casa dela e nem dos vizinhos. Mostrou a foto para ouvidoria da claro que tiveram a coragem de falar que era um cabo de energia kkkkk mesmo depois brigando com eles os técnicos que iam lá mais de 10 técnicos identificavam o problema e ia embora.Estou acostumada a fazer as reclamações na Claro pelos canais certos da operadora e mesmo assim o suporte da empresa não é lá essas coisas.
Tenho um chamado aberto faz quase 10 dias para troca do meu modem com defeito. Eles vem amanhã de manhã (entre 8:00 até as 12:00). Estou rezando para que o técnico não tente dar uma de esperto e remaneje o meu chamado.
Sorte que o equipamento não pifou (o 5GHz deixou de funcionar por completo, só tenho o Wi-Fi 2,4 GHz agora - a rede 5GHz sumiu), senão não poderia trabalhar de home office.
Espero que não aconteça comigo amanhã... o modem está quase pifando e tem 10 dias de chamado aberto aqui
Sim, mas o que você não entendeu ?O que seria isso?
Pesquisei no google mas o resultado ficou meio confuso.
Poderia explicar?