[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Olá pessoal. Atualizei o meu plano para 1 giga (PME).
O ruim é que o modem não tem porta 2.5G (ZTE F6600P). Então tive que testar no wifi.
São Paulo, zona leste.
10279305385.png
Invejinha desse upload, aqui é 500Mbps :bem: , testado no WiFi pra não divergir do seu teste :

10237076888.png

A internet da claro hoje ta ruim para voces?
Em Manaus/AM alguem tambem?

Perda de pacotes Manaus/AM também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sites estão extremamente lentos e demorados para abrir.

qeoGuz1.png
Olha aqui no APP da claro ja vai fazer 2 semanas que todo dia ta ''degradação de sinal'' da hora do almoço ate anoite.
Voce por acaso estava tendo algum problema de lentidão nessas ultimas 2 semanas com a claro ou foi so hoje?

Boa tarde, liguei lá para a Claro e negociei com eles o valor da minha fatura, redução do valor. Aumentaram a velocidade da internet de 600M para 750M com o valor de R$109. (Também consegui mudar o plano de Fácil HD para Top HD pelo valor de R$74,90 e cancelei o Fixo)

Eu sei que nesse plano vem o modem Wi-fi 6, o atendente foi gente boa e verificou que precisa fazer a mudança do modem. Agendou para amanhã um técnico.

Aqui é HFC. Algum modelo em específico a ser evitado? Quais são os modelos que eles podem vir a instalar?

Boa tarde, liguei lá para a Claro e negociei com eles o valor da minha fatura, redução do valor. Aumentaram a velocidade da internet de 600M para 750M com o valor de R$109. (Também consegui mudar o plano de Fácil HD para Top HD pelo valor de R$74,90 e cancelei o Fixo)

Eu sei que nesse plano vem o modem Wi-fi 6, o atendente foi gente boa e verificou que precisa fazer a mudança do modem. Agendou para amanhã um técnico.

Aqui é HFC. Algum modelo em específico a ser evitado? Quais são os modelos que eles podem vir a instalar?
São só 2 modelos: Sagemcom F@st 3896 e Technicolor TC3106.
Não tenho reclamação de nenhum dos 2.
Eu tenho esse Technicolor hoje em dia, e ele não me dá problemas.
A diferença que vi é que o Sagemcom tem sinal Wi-Fi mais potente.
Os 2 são Wi-Fi 6 e tem porta de 2,5 Gb.

Eu pagava antes R$ 99,90 pelos 750 Mb, e mês passado reajustou para R$ 109,90.
Acredito que hoje esse seja o melhor valor.
E muito bom o valor que você conseguiu o Top HD.
Também tenho esse pacote, mas pago R$ 84,90.

A internet da claro hoje ta ruim para voces?
Em Manaus/AM alguem tambem?

qeoGuz1.png

Olha aqui no APP da claro ja vai fazer 2 semanas que todo dia ta ''degradação de sinal'' da hora do almoço ate anoite.
Voce por acaso estava tendo algum problema de lentidão nessas ultimas 2 semanas com a claro ou foi so hoje?

Aqui mais cedo tava um bosta. Desliguei o IPv6 e parece deu uma melhorada. Porto Alegre/RS

No app aparece isso

3cN8xk.jpeg

Boa noite pessoal,

Esse fim de semana fui visitar minha tia em Gravataí - RS e em um bairro próximo ao dela, eles usarão rede precon, o que pra mim é novidade aqui no Sul, primeira cidade no RS com esse tipo de rede que eu saiba, tirei prints do google maps , pois passei rápido e não deu tempo de tirar fotos.
Já lá no bairro dela cabearam do modo tradicional como eles vem fazendo, as Nap’s na cordoalha.​

qeoGuz1.png

No mês passado recebi essa mesma mensagem, uma semana antes o sinal começou a oscilar com perdas de pacotes, em alguns períodos do dia como pela manhã cedo o modem reiniciava e depois voltava até o dia que parou por completo. Abri uma chamada técnica pelo celular e 1 hora depois a Claro ligou dizendo que outras pessoas também estavam reclamando e que a falha era no node, resolveu após 14 horas. Eu tenho link de 3 operadoras, não reclamei antes por isso, mas é incrível que levou uma semana ruim para a equipe local tomar providência.

Boa noite pessoal,

Esse fim de semana fui visitar minha tia em Gravataí - RS e em um bairro próximo ao dela, eles usarão rede precon, o que pra mim é novidade aqui no Sul, primeira cidade no RS com esse tipo de rede que eu saiba, tirei prints do google maps , pois passei rápido e não deu tempo de tirar fotos.
Já lá no bairro dela cabearam do modo tradicional como eles vem fazendo, as Nap’s na cordoalha.​

O que seria isso?
Pesquisei no google mas o resultado ficou meio confuso.
Poderia explicar?

Pessoal, pergunta totalmente a título de curiosidade mesmo.
Mas a Claro mostra o consumo de dados a algum assinante aqui?
Faz anos que fica zerado para mim.

3cWCX9.jpeg

Última edição:
No mês passado recebi essa mesma mensagem, uma semana antes o sinal começou a oscilar com perdas de pacotes, em alguns períodos do dia como pela manhã cedo o modem reiniciava e depois voltava até o dia que parou por completo. Abri uma chamada técnica pelo celular e 1 hora depois a Claro ligou dizendo que outras pessoas também estavam reclamando e que a falha era no node, resolveu após 14 horas. Eu tenho link de 3 operadoras, não reclamei antes por isso, mas é incrível que levou uma semana ruim para a equipe local tomar providência.
Eu entendo que tem que existir um monitoramento permanente da rede por parte da operadora, mas tem que lembrar também que em 90% das vezes o carinha que passa pelo problema não faz o mínimo, que é reclamar no atendimento, ou pelo menos ter a coragem de abrir o app e solicitar visita técnica.
O comportamento padrão do brasileiro médio é ir em rede social ficar reclamando e parar por aí.
O comodismo do consumidor brasileiro, de forma geral, ajuda muito esse tipo de comportamento por parte das empresas.

claro está passando fibra aqui na rua, ainda não colocaram CTO só fizeram a ligação nessa CEO
y5WoFIr.jpeg

Eu entendo que tem que existir um monitoramento permanente da rede por parte da operadora, mas tem que lembrar também que em 90% das vezes o carinha que passa pelo problema não faz o mínimo, que é reclamar no atendimento, ou pelo menos ter a coragem de abrir o app e solicitar visita técnica.
O comportamento padrão do brasileiro médio é ir em rede social ficar reclamando e parar por aí.
O comodismo do consumidor brasileiro, de forma geral, ajuda muito esse tipo de comportamento por parte das empresas.
Não è bem assim. Eu falei do caso da minha tia que ficou mais de 30 dias sem Internet tv e telefone em Bauru Mais de 30 protocolos por telefone inclusive na loja própria e não resolveram. Só resolveu quando reclamou na Anatel mas aí já era para cancelar o serviço.
Aqui mesmo no fórum, a gente vê dezenas de reclamações abertas e muitas vezes só è resolvido quando envolve consumidor e Anatel.
Mas entendo que tem gente que faz pouco caso e não liga na operadora para reclamar.
Mas a grande maioria das vezes a outra ponta não tem vontade de resolver e só manda técnico na casa do cliente para trocar o modem.

Passei a manhã toda esperando o técnico pra acontecer isso. Deu 11:42 apareceu que o técnico estava a caminho, segundos depois apareceu que o técnico chegou. Alguns minutos apareceu aviso para reagendar. O horário agendado era de 8h-12h.
:fire:
qlIjyjr.jpeg

Não è bem assim. Eu falei do caso da minha tia que ficou mais de 30 dias sem Internet tv e telefone em Bauru Mais de 30 protocolos por telefone inclusive na loja própria e não resolveram. Só resolveu quando reclamou na Anatel mas aí já era para cancelar o serviço.
Aqui mesmo no fórum, a gente vê dezenas de reclamações abertas e muitas vezes só è resolvido quando envolve consumidor e Anatel.
Mas entendo que tem gente que faz pouco caso e não liga na operadora para reclamar.
Mas a grande maioria das vezes a outra ponta não tem vontade de resolver e só manda técnico na casa do cliente para trocar o modem.
Mas claro que tem que abrir 30 protocolos, pois é uma grande minoria que exige qualidade e que vai até o fim por isso.
Consumidor ser mal tratado já foi normalizado pelo público, e as empresa sabem disso.
Pro dono de empresa que visa lucro, tudo é custo, e não há justificativa gastar dinheiro em melhoria de atendimento se o cliente na outra ponta normaliza ser tratado como lixo.
O público aqui do fórum é exceção e a galera é um pouco mais consciente, mas o público que aqui frequenta é uma parcela muito baixa pra servir de parâmetro pra algo.
Essa quantidade de clientes que reclamam nos órgãos do consumidor que você citou é ainda menor do que os que tem coragem de procurar atendimento.
Dos poucos que abrem chamado ou reclamam na central, uma porcentagem menor ainda reclama em Anatel e similares.
As desculpas de "não vai dar em nada" ou "todos os serviços são ruins" sempre prevalecem no fim pra não ir atrás dos direitos.
Basta ter um tiquinho de senso crítico que se percebe que a prestação de serviços no Brasil não é ruim exclusivamente por conta das empresas.

Passei a manhã toda esperando o técnico pra acontecer isso. Deu 11:42 apareceu que o técnico estava a caminho, segundos depois apareceu que o técnico chegou. Alguns minutos apareceu aviso para reagendar. O horário agendado era de 8h-12h.
qlIjyjr.jpeg
Passei por isso há algumas semanas atrás numa troca de plano.
Entendo que tem técnico malandro e que faz isso de propósito, mas na maioria das vezes é sobrecarga de serviço do técnico.
No meu caso, eu conheço o técnico que atende na minha região, e reagendei a visita.
No dia que ele veio, perguntei o que houve, e como eu já imaginava, ele me contou que um colega dele de campo ficou doente e puseram pra ele parte das OS do outro técnico.
Obviamente não deu tempo de atender tudo, e o supervisor dele cancelou as visitas que faltaram, incluindo a minha.

Última edição:
Estou acostumada a fazer as reclamações na Claro pelos canais certos da operadora e mesmo assim o suporte da empresa não é lá essas coisas.

Tenho um chamado aberto faz quase 10 dias para troca do meu modem com defeito. Eles vem amanhã de manhã (entre 8:00 até as 12:00). Estou rezando para que o técnico não tente dar uma de esperto e remaneje o meu chamado.

Sorte que o equipamento não pifou (o 5GHz deixou de funcionar por completo, só tenho o Wi-Fi 2,4 GHz agora - a rede 5GHz sumiu), senão não poderia trabalhar de home office.

qlIjyjr.jpeg
Espero que não aconteça comigo amanhã... o modem está quase pifando e tem 10 dias de chamado aberto aqui

Estou acostumada a fazer as reclamações na Claro pelos canais certos da operadora e mesmo assim o suporte da empresa não é lá essas coisas.

Tenho um chamado aberto faz quase 10 dias para troca do meu modem com defeito. Eles vem amanhã de manhã (entre 8:00 até as 12:00). Estou rezando para que o técnico não tente dar uma de esperto e remaneje o meu chamado.

Sorte que o equipamento não pifou (o 5GHz deixou de funcionar por completo, só tenho o Wi-Fi 2,4 GHz agora - a rede 5GHz sumiu), senão não poderia trabalhar de home office.

Espero que não aconteça comigo amanhã... o modem está quase pifando e tem 10 dias de chamado aberto aqui
Maioria das vezes o suporte è isso mesmo. Vc marca 1 2 até 3 vezes cancelar seus compromissos deixa de ir trabalhar ou sai mais cedo do trabalho aí o técnico não vem como o cliente fica motivado para reclamar novamente? O caso da minha tia foi mais de 30 protocolos pq simplesmente o técnico não ia no local e no dia e hora informada é quando comparecia o mesmo identificava que era rede externa passava para central que fechava o chamado. Minha tinha com 79 anos não tem tempo para ficar brincando com a operadora. Mesmo assim foi atrás e a solução foi assinar a vivo fibra. Que por sinal está funcionando 100%. O cabo dela rompido está até hj lá, e os cabos do vizinhos estâo todos tortos e pronto para cair, e mesmo ela cancelando o serviço todo não foram arrumar o cabo da casa dela e nem dos vizinhos. Mostrou a foto para ouvidoria da claro que tiveram a coragem de falar que era um cabo de energia kkkkk mesmo depois brigando com eles os técnicos que iam lá mais de 10 técnicos identificavam o problema e ia embora.
Que tipo de monitoramento existe nessa rede? Como pode abrir mais de 30 protocolos por telefone e presencial na loja da fisica da claro e ninguem fez absolutamente nada. 30 anos sendo cliente para ser tratada igual lixo.A empresa está abandonada pelo menos em Bauru.

Users who are viewing this thread

Voltar