Achei absolutamente normal o relato dele, pois a experiência muda de local pra local. Não dá pra comparar.que estranho kkkkk eu tive Oi fibra aqui em Blumenau SC e foi uma bosta completa, até relatei aqui no fórum da oi na epoca (3 anos atrás). Começando pelo fato do ping ser maior 20/25ms para SP, o mesmo da claro HFC. Tinha dia que eu simplesmente não conseguia jogar CS no servidor de SP, a Oi me jogava para o servidor do Chile (80ms), mesmo um amigo puxando a fila eu levava ele para o servidor do Chile. Esse problema só resolvia via exitlag/noping. E terceiro e ultimo motivo que fez eu pagar 300 de multa e vazar da Oi, foi, após as 18h eu simplesmente não conseguia assistir twitch em 1080p. Era algo impossível, 17:50 era liso, mas chega 18h ficava impossível assistir. Só resolvia esse problema com alguma VPN (até as free resolvia), e olha que quando assinei a rede era toda nova aqui na região.
Então hoje eu não assino a Oi/vtal nem de graça, prefiro voltar para o coaxial da claro. Estou pensando em assinar a Claro fibra e testar por 7 dias, estou pagando caro no plano da unifique.
Fora o fato da Vtal ter um banco de IPs imenso, e cada bloco de IP muda completamente a experiência de uso.
É como a galera que acha que por ser coaxial o serviço é obrigatoriamente ruim pra todos.
Isso não existe.