[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Acho que peguei uma bomba mesmo, TC3106.

Já reiniciei ele 4x hoje, começa a dar perda de pacotes e lentidão aí uma hora para de funcionar no computador e não volta até ir lá reiniciar ele.

Eu quero entender o por que desse problema de ping alto no Valorant, queria testar esse jogo porém sempre fico com ping muito alto. Detalhe que qualquer outro jogo tanto no PC ou ps4 jogo online de boa e sem problemas de ping

Eu quero entender o por que desse problema de ping alto no Valorant, queria testar esse jogo porém sempre fico com ping muito alto. Detalhe que qualquer outro jogo tanto no PC ou ps4 jogo online de boa e sem problemas de ping
geralmente a rota ou próprio servidor ...

tenta trocar ip no seu modem ( meio complexo pra ser rápido a troca ) pra ver se melhora , testa depois nos diga aqui no fórum

Técnico veio e colocou o TC3106 Wifi 6. Esse foi o melhor resultado que consegui via cabo (Plano 750 Mega):

kDOX0RX.png

Da uma olhada na quantidade de canais sincronizadas. Eventualmente há ruídos na rede que não permite a sinc de canais OFDM/OFDMA o que pode explicar a falta de banda.

Tem como ver se tem ruído na rede?

Da uma olhada na quantidade de canais sincronizadas. Eventualmente há ruídos na rede que não permite a sinc de canais OFDM/OFDMA o que pode explicar a falta de banda.
Em alguns momentos chega 650/100 mas nunca chega os 750 mega.

Mais tarde eu verifico aqui os níveis e quantos canais tem sincronizado

Aqui no 192.168.0.1 tá dando 31 canais + 1 OFDM de Download e 4 canais de Upload + 1 OFDMA. Tá certo?

Os níveis:
Qq3o4qY.png

Testei agora pouco em um Notebook do lado do modem com o cabo de rede que veio com ele, deu só 500 mega. No meu desktop deu 650 Mega. Vai entender né

Coloquei hoje aqui e passando mais do que o contratado (500mb) , agora fazer os testes de ping , latência e rotas em jogos também e comparar com o outro provedor fibra que tenho.

A Claro sempre entrega a mais na maioria dos planos.
Eu, por exemplo, tenho 750 Mb e recebo 1 Gb.
Mesmo em testes pra São Paulo ou para o exterior sempre atinge 1 Gb.
Agora o upload não tem jeito: é apenas 50 Mb. Não tá atingindo os 50 nos testes, pois estou enviando fotos pro Google Drive no momento.
Não tem canais OFDMA na minha região.
72278d11-c14c-4493-80c9-43e32c3eb65b.png

55e235d6-5978-4d6a-8c02-b32252843278.png

***Testes realizados com placa gigabit (Providenciando pro futuro uma placa de 2,5 Gbps)***

Última edição:
Aqui no 192.168.0.1 tá dando 31 canais + 1 OFDM de Download e 4 canais de Upload + 1 OFDMA. Tá certo?

Os níveis:
Qq3o4qY.png

Testei agora pouco em um Notebook do lado do modem com o cabo de rede que veio com ele, deu só 500 mega. No meu desktop deu 650 Mega. Vai entender né
Peguei um terceiro dispositivo para testar e consegui pegar 881/100 no Cabo.

A Claro sempre entrega a mais na maioria dos planos.
Eu, por exemplo, tenho 750 Mb e recebo 1 Gb.
Mesmo em testes pra São Paulo ou para o exterior sempre atinge 1 Gb.
Agora o upload não tem jeito: é apenas 50 Mb. Não tá atingindo os 50 nos testes, pois estou enviando fotos pro Google Drive no momento.
Não tem canais OFDMA na minha região.
72278d11-c14c-4493-80c9-43e32c3eb65b.png

55e235d6-5978-4d6a-8c02-b32252843278.png

***Testes realizados com placa gigabit (Providenciando pro futuro uma placa de 2,5 Gbps)***
show, aqui ainda acima também download , oscilando 70 a 100 upload, agora latência no COD , já vi que aumentou em relação da fibra ( claro esta 71~77, fibra esta 50~60), vou fazer mais testes ainda.

Última edição:
show, aqui ainda acima também download , oscilando 70 a 100 , agora latência no COD , já vi que aumentou em relação da fibra ( claro esta 71~77, fibra esta 50~60), vou fazer mais testes ainda.
coaxial sempre aumenta 10ms, provavel que com a claro fibra deva ser igual ao seu provedor.

Os níveis:
Qq3o4qY.png

Teus sinais estão bons. Os canais estão ótimos, tem boa banda no node. Era para estar pegando acima de 800 mega.

Teus sinais estão bons. Os canais estão ótimos, tem boa banda no node. Era para estar pegando acima de 800 mega.
Não se o node estiver com mais clientes conectados do que o suportado pelo rateio de banda.

Já usei Claro HFC no condomínio que moro há uns anos atrás. Tô com a Brisanet atualmente, mas tá perto de terminar o contrato e queria saber se o FTTH da Claro já chegou.
Quando consulto no site pelo meu CEP e nº do condomínio, informa que o serviço não é composto integralmente de fibra óptica e que termina com cabo coaxial. Essa informação do site é confiável ou será que valeria a pena eu entrar em contato com o televendas?

Esses sinais são normais?
ja faz 4 semanas que toda noite entre as 18 - 19 horas ate as 22 - 23 horas da noite a internet fica lenta, tipo não totalmente lenta, mas varios sites ficam muito lentos e no CMD vejo perda de pacotes.
ja veio tecnico aqui semana retrasada com um coordenador deles (veio de manha, não deixam entrar no horario da noite) olhou disse que não tinha nada aqui, mandou eu fazer video e mandar para ele no whatzap, fiz videos anoite quando o problema ocorre e mandei para ele, no dia seguinte ele falou que e problema externo e ia ver, mas ate agora nada, sempre que falo com ele no whatzap ele fala que vai me ligar mais tarde para dizer uma previsão de quando vão consertar mas nada.
quase 1 mes atrás trocaram meu modem hoje e o TC3106, e sei não tenho a impressão que ele da mais problema que o anterior, as vezes PC no cabo de rede demorar para conectar, quando desligo/religo demora bem mais para conectar que o anterior.

Uma observação, quando eu desligo e religo o modem a internet volta a navegar normal, mas depois de uns 30 minutos volta a ficar lenta, ai no horario da noite eu tenho que ficar desligando/religando o modem a cada 30 minutos para navegar normal.

Última edição:

ja faz 4 semanas que toda noite entre as 18 - 19 horas ate as 22 - 23 horas da noite a internet fica lenta, tipo não totalmente lenta, mas varios sites ficam muito lentos e no CMD vejo perda de pacotes.
ja veio tecnico aqui semana retrasada com um coordenador deles (veio de manha, não deixam entrar no horario da noite) olhou disse que não tinha nada aqui, mandou eu fazer video e mandar para ele no whatzap, fiz videos anoite quando o problema ocorre e mandei para ele, no dia seguinte ele falou que e problema externo e ia ver, mas ate agora nada, sempre que falo com ele no whatzap ele fala que vai me ligar mais tarde para dizer uma previsão de quando vão consertar mas nada.
quase 1 mes atrás trocaram meu modem hoje e o TC3106, e sei não tenho a impressão que ele da mais problema que o anterior, as vezes PC no cabo de rede demorar para conectar, quando desligo/religo demora bem mais para conectar que o anterior.

Uma observação, quando eu desligo e religo o modem a internet volta a navegar normal, mas depois de uns 30 minutos volta a ficar lenta, ai no horario da noite eu tenho que ficar desligando/religando o modem a cada 30 minutos para navegar normal.

testa ele em modo bridge direto no seu pc e veja comportamento.... se ficar mesma coisa, desativa protoco ipv6 na placa de rede ...

nos fale como foram os testes

Sinal com níveis totalmente dentro da normalidade.

Já usei Claro HFC no condomínio que moro há uns anos atrás. Tô com a Brisanet atualmente, mas tá perto de terminar o contrato e queria saber se o FTTH da Claro já chegou.
Quando consulto no site pelo meu CEP e nº do condomínio, informa que o serviço não é composto integralmente de fibra óptica e que termina com cabo coaxial. Essa informação do site é confiável ou será que valeria a pena eu entrar em contato com o televendas?
Continua em HFC(Fibra+Coax) ai aonde voce reside, recomendo renovar com a brisa ou se a vivo fibra estiver disponível ai veja se ofertam algo para voce.

Users who are viewing this thread

Voltar