Tenho o plano da Claro 600 Mega, cabo. Sou de Niterói/RJ.Pessoal, estou com a Claro há pouco menos de 2 semanas aqui no Rio de Janeiro/RJ e tenho notado problemas para acessar conteúdo de streaming e mídia durante o "horário nobre" da Internet, principalmente da Fastly, mas não só.
Tenho plano 500/250 mbps FTTH fora do CGNAT. Não tenho os mesmos problemas na Oi (tenho ambas).
- No Max: é um serviço de streaming que é multicloud. Seu conteúdo pode vir do GCP, AWS Cloudfront, Akamai ou Fastly. Durante esse período vejo o bitrate cair consideravelmente quando usando a Claro e a mídia vem da AWS ou Akamai, e com a Fastly chega a parar a transmissão para buffering.
- X/Twitter: Tanto imagens quanto vídeos do Twitter são oferecidos 100% via Fastly na Claro. Na Oi, já notei mídia vindo da Edgio. Nesse horário, é praticamente impossível consumir o Twitter.
Alguém mais nota o mesmo problema?
Assino Globoplay e Prime Video/Max.
Não tenho esses problemas de buffering e vejo conteúdo 4K em SmartTV no Wi-Fi, "horário nobre" e em 2 TVs ao mesmo tempo. Tem como especificar qual(ais) conteúdo(s) ocorre o problema para que eu possa conferir aqui?