[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Wi-Fi 6 passa mais banda pelo Wi-Fi.
Pra você pode não ser importante, mas hoje a maioria das pessoas não usa cabo.

Entendi, mas o PC aqui uso no cabo e wifi uso apenas para celulares(uso de apps como instagram etc...) e TV que não precisa lá de uma grande velocidade. Mas entendo seu ponto de vista, aonde muita gente hoje necessita de mais velocidade no wifi.

Achava que você era cliente do coaxial.
Na fibra realmente tem regiões que não tem disponível para instalação ONT com porta 2,5 Gb. Esse modelo da ZTE realmente não tem esse recurso.
E cabo não tem nada a ver com isso.
Até cabo CAT5e passa tranquilamente 2,5 Gb. Só depende da metragem.

Seria que teria como eu pedir uma troca de modem, para um modelo que tenha porta 2.5GB? Ou apenas tem modelos com porta 2.5GB para coaxial?

Seria que teria como eu pedir uma troca de modem, para um modelo que tenha porta 2.5GB?
A ONT com porta 2.5GbE inclui o modelo ZTE ZXHN F6645, e parece que há outro modelo, mas não me recordo qual é. Solicitei a troca da minha ONT (ZTE F689) pela F6645, alegando que, como tenho 750Mb/s, tenho direito ao Wi-Fi 6. Não mencionei a porta 2.5GbE, pois a Claro não especifica que clientes com 750Mb/s têm direito a um equipamento com essa característica, apenas ao Wi-Fi 6. Na época, foi um pouco complicado, pois o modelo era recém-lançado, mas o técnico conseguiu o F6645 para mim.

Portanto, você pode solicitar a troca, mas corre o risco de ser cobrado.

A ONT com porta 2.5GbE inclui o modelo ZTE ZXHN F6645, e parece que há outro modelo, mas não me recordo qual é. Solicitei a troca da minha ONT (ZTE F689) pela F6645, alegando que, como tenho 750Mb/s, tenho direito ao Wi-Fi 6. Não mencionei a porta 2.5GbE, pois a Claro não especifica que clientes com 750Mb/s têm direito a um equipamento com essa característica, apenas ao Wi-Fi 6. Na época, foi um pouco complicado, pois o modelo era recém-lançado, mas o técnico conseguiu o F6645 para mim.

Portanto, você pode solicitar a troca, mas corre o risco de ser cobrado.
tem kaon PG2449

Olá a todos!
Semana passada alguns técnicos da Claro instalaram o que parece ser uma CEO, alguém poderia confirmar olhando na foto pra ver se é isso mesmo. (Se vai ter fibra na minha região)
lxV0FhX.jpeg

Do outro lado possui uma etiqueta dizendo "Cabo Ótico, Claro."
O estranho foi ter colocado 3 desses na mesma rua. (100 metros de distância.)

Última edição:
Olá a todos!
Semana passada alguns técnicos da Claro instalaram o que parece ser uma CEO, alguém poderia confirmar olhando na foto pra ver se é isso mesmo. (Se vai ter fibra na minha região)
lxV0FhX.jpeg

A presença da caixa de emenda por si só não quer dizer muita coisa.
Pro node do coaxial receber sinal, tem que ter fibra chegando nele.
Pra ter sinal na torre de celular, também precisa da fibra chegando até a ERB.

A presença da caixa de emenda por si só não quer dizer muita coisa.
Pro node do coaxial receber sinal, tem que ter fibra chegando nele.
Pra ter sinal na torre de celular, também precisa da fibra chegando até a ERB.
Única vantagem é que parece quem não fazem mais quebra de nodes no HFC, se precisar capacidade fazem overlay naquele trecho, para aliviar capacidade do node.

Aqui no bairro fizeram sobreposição já faz alguns meses, o "legal" é que pularam a minha rua. Olhei o site e upload é o mesmo (35) e caixa mais próxima fica na avenida (120 metros). 🤡

Aqui no bairro fizeram sobreposição já faz alguns meses, o "legal" é que pularam a minha rua. Olhei o site e upload é o mesmo (35) e caixa mais próxima fica na avenida (120 metros). 🤡
aqui eles fizeram dia 7/08, e até agora não liberam para assinatura :press:. Diferente da sua situação kkkk aqui colocaram CTO em quase todos os postes.

É tipo a Vivo aqui na minha quebrada kkkkk, espero que não pule minha rua, aqui na rua dos 7 vizinhos, 4 é assinante da claro, só 2 que não são, 7 vizinhos porque antes era uma rua sem saída.

Aqui na área toda não fizeram sobreposição com fibra ainda. Porém, por algum motivo, em apenas uma única ruazinha eles fizeram. Vai entender a lógica deles. Já vi outros bairros na mesma situação, não vê sobreposição em canto nenhum mas em uma única rua eles fazem.

Aqui na cidade eles só passam em ruas de grande movimento, ou em alguns locais com condomínios. Dificilmente encontra sobreposição fora disso.

Aqui na área toda não fizeram sobreposição com fibra ainda. Porém, por algum motivo, em apenas uma única ruazinha eles fizeram. Vai entender a lógica deles. Já vi outros bairros na mesma situação, não vê sobreposição em canto nenhum mas em uma única rua eles fazem.

Aqui na cidade eles só passam em ruas de grande movimento, ou em alguns locais com condomínios. Dificilmente encontra sobreposição fora disso.
Aqui no bairro eles começaram pelos grandes condomínios. As ruas em si (casas e condomínios menores) ainda são 100% HFC.

Agora Oi Fibra, tudo quanto é esquina tem.
:bem:

Olá a todos!
lxV0FhX.jpeg

Aqui tem bastante na rede HFC, e no GPON, mas geralmente eles utilizam nos entroncamentos, aonde faz as derivações. Isso não quer dizer que seja GPON chegando no seu endereço, pode ser rompimento, etc.

E é pra ter mesmo. Falta de concorrência é péssimo.
Olha o que tá acontecendo com os preços e condições dos planos de telefonia móvel sem a Oi Móvel no mercado.
Piorou muito!
Exatamente, se não fossem os pequenos provedores passando fibra em tudo quanto é canto, ainda estariamos vivendo de ADSL da senhoras Oi e Vivo, com 25 Mbps pagando um absurdo, sendo obrigado a contratar junto com a internet serviços que não usamos como o telefone fixo.

Olhei a rua ao lado e vi alguns quarteirões sem, passaram fibra em 600 metros e o resto ficou sem, pelo jeito nunca vão abandonar hfc.

aqui eles fizeram dia 7/08, e até agora não liberam para assinatura :press:. Diferente da sua situação kkkk aqui colocaram CTO em quase todos os postes.
A claro é a que mais coloca cto, aqui por algum erro de sistema demorou uns 3 meses pra liberar, passava vendedor com a rede fibra já instalada mas oferecia só coaxial, eu perguntava antes pra ter certeza, até que um dia um vendedor no WhatsApp de boa vontade conferiu com o supervisor dele e liberou a instalação, acho que a claro vai trocar toda a rede coaxial por fibra aqui em Blumenau pois até no progresso e aqui no bairro Glória já fibraram quase tudo, o Marketshare ainda é dela aqui mas a unifique e oi estão ganhando terreno

Users who are viewing this thread

Voltar