[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Fiz aqui mas nao mudou nada nao.
Esse firmware é um lixo completo.
Eu vou setar o DNS em cada equipamento de forma individual.
Obrigado pela dica mesmo assim.

Edit: Eu coloquei "Infinidade" em Modo de Tempo de Lease. Isso pode acarretar em algum problema?

3C6W8v.png
essa firmware da claro fica no primeiro plano, o segundo fica programado do jeito que eles querem... por isso o famoso "modem capado"

tempo de concessão atuando voce vai ver nos dispositivos

Fala pessoal, recentemente contratei o plano de 1GB da Claro Fibra e instalaram aqui um ZTE zxhn f6600p WiFi 6. Eu já sabia que esses roteadores eram "capados" e limitados, mas não imaginava que era tanto. Percebi que pra aproveitar ao máximo a velocidade contratada eu preciso ta MUITO perto do roteador. Alguém saberia me dizer se tem alguma configuração ou coisa do tipo que eu pudesse fazer pra melhorar isso ou tentar solicitar um roteador WiFi 6 melhor que esse? Da Kaon talvez?

Eu sei por exemplo que para esse plano de 1 GB a velocidade pode chegar até 1.4, mas aqui não chega nem perto disso. Lembro que já cheguei a ter uma V-SOL substituindo a ONU da Claro antes e eu conseguia isso, então assumo que seja esse roteador ZTE que ta capando velocidade.

Já olhei as configs da WAN e estão todas no máximo já. Valeu!

Fala pessoal, recentemente contratei o plano de 1GB da Claro Fibra e instalaram aqui um ZTE zxhn f6600p WiFi 6. Eu já sabia que esses roteadores eram "capados" e limitados, mas não imaginava que era tanto. Percebi que pra aproveitar ao máximo a velocidade contratada eu preciso ta MUITO perto do roteador. Alguém saberia me dizer se tem alguma configuração ou coisa do tipo que eu pudesse fazer pra melhorar isso ou tentar solicitar um roteador WiFi 6 melhor que esse? Da Kaon talvez?

Eu sei por exemplo que para esse plano de 1 GB a velocidade pode chegar até 1.4, mas aqui não chega nem perto disso. Lembro que já cheguei a ter uma V-SOL substituindo a ONU da Claro antes e eu conseguia isso, então assumo que seja esse roteador ZTE que ta capando velocidade.

Este roteador tem porta de 2.5Gb? Está usando ele em modo router ou em modo bridge?

Pra receber mais que 1 Gb, a porta LAN do equipamento tem que ser de 2,5 Gb.
Nesse ZTE, todas as portas LAN são de 1 Gb.

Este roteador tem porta de 2.5Gb? Está usando ele em modo router ou em modo bridge?
tem não, todas as portas somente 1Gbps. To usando em modo router mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra receber mais que 1 Gb, a porta LAN do equipamento tem que ser de 2,5 Gb.
Nesse ZTE, todas as portas LAN são de 1 Gb.
Ah sim, esqueci de mencionar. Seria no WiFi mesmo. Ele até pega as vezes 1Gbps no WiFi, mas não muito mais que isso.

tem não, todas as portas somente 1Gbps. To usando em modo router mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah sim, esqueci de mencionar. Seria no WiFi mesmo. Ele até pega as vezes 1Gbps no WiFi, mas não muito mais que isso.
Pra receber mais de 1 Gb no Wi-Fi, tem que configurar em 160 MHz a largura de banda, e num canal com o mínimo de interferência possível.
Se você mora em apartamento, canal com baixa interferência beira o impossível.
Especialmente em prédios com muitos apartamentos por andar.
No meu roteador eu consigo mais de 1100 Mb configurando no canal 100 (Wi-Fi 5 GHz).

Pra receber mais de 1 Gb no Wi-Fi, tem que configurar em 160 MHz a largura de banda, e num canal com o mínimo de interferência possível.
No meu roteador eu consigo mais de 1100 Mb configurando no canal 100 (Wi-Fi 5 GHz).
Interessante… vou tentar, o meu tá no automático, deixei nesse modo com receio de causar interferência, mas vou tentar colocar no mais alto possível pra ver se ajuda. Valeu!

Interessante… vou tentar, o meu tá no automático, deixei nesse modo com receio de causar interferência, mas vou tentar colocar no mais alto possível pra ver se ajuda. Valeu!

ZTE F6645P
160Mhz
1gAoCTd.png

Pessoal tenho um combo da claro com tv (2, uma 4k outra HD normal, com gravação), fixo ilimitado mundo, celular claro controle 15GB combo e queria colocar a internet virtua 500Mb por 49,90 q tá no site, mas como sou assinante desde a época da NET (2013) imagino que vão dizer que é só pra novos contratos, certo?

Quem tem 500Mb poderia dizer quanto está pegando no download? Pois vi que a Claro anda bem generosa no overhead de download. Grato.

Pessoal tenho um combo da claro com tv (2, uma 4k outra HD normal, com gravação), fixo ilimitado mundo, celular claro controle 15GB combo e queria colocar a internet virtua 500Mb por 49,90 q tá no site, mas como sou assinante desde a época da NET (2013) imagino que vão dizer que é só pra novos contratos, certo?

Quem tem 500Mb poderia dizer quanto está pegando no download? Pois vi que a Claro anda bem generosa no overhead de download. Grato.
Quando eu estava no plano de 500Mb chegava 600Mb ou mais. Já vi relatos de pessoas pegando 700Mb aqui no fórum.

16675184430.png

Plano de 500Mb fibra

A promoção de R$ 49,90 por 3 meses só é ofertada para alguns CEPs.
Se estiver disponível no seu, você tem direito, mesmo já tendo contrato ativo com outros produtos da empresa.
O plano de 500 Mb entrega geralmente 700 Mb de download e entre 50 a 120 Mb de upload no HFC, e 350 Mb de upload na fibra.

Galera, estou com a opção de fechar 700mb por 129,90 fibra da rua até o modem da minha residência, Wi-Fi6. É minha opção para substituir o péssimo serviço da Tim ultrafibra, que utilizam a mesma rede fibra da Oi e consequentemente sofri os mesmos problemas com eles que me fizeram cancelar a Oi.
A claro é a melhor opção ou será que tento a vivo?

Se você está com 1 Gbps manda trocar para o ZTE F6645P.

Galera o que acontece se eu desativar servidor DHCP?
Eu consigo acessar a ONU com cabo?
05457c95d5de3969435ab68f00518891.png
Se você configurar a ONT em modo bridge o servidor DHCP é desativado e para acessar a ONT você usa o endereço 192.168.100

Se você configurar a ONT em modo bridge o servidor DHCP é desativado e para acessar a ONT você usa o endereço 192.168.100
Sim sim tô ciente.
Mas dessa vez eu não vou colocar nada em bridge não.
Esse modem tem porta 2.5gbps e o Wifi dele até que é muito bom.

Assino Claro Fibra 1000/500 (CNPJ) Porto Alegre/RS. Meu adaptador de rede (ethernet p/ usb-c) ainda nao chegou, nao consigo testar a velocidade por cabo.
Speedtest feito com uma parade de tijolo/concreto

Speedtest feito com o celular ao lado do modem (20 cm)

Boa tarde, pessoal.

Aqui eu assino a Claro Fibra 750 Mega + Globoplay há alguns meses
O modem da operadora é esse:
64705a31-d2d8-4e4c-97e8-f26121c7af5b.png

Ele não é WiFi 6, correto? Então, eu poderia pedir para trocarem por um modem WiFi 6 sem custo, certo?

(informações retiradas da descrição do plano de 750 Mega no site da Claro)​

*Novo modem Wi-Fi 6​

oferece mais alcance, estabilidade e velocidade de navegação no Wi-Fi para dispositivos compatíveis com a tecnologia. *Consulte a disponibilidade dos planos de internet com roteador Wi-Fi 6 em sua região.

Aceito indicações de outros modems com WiFi 6, inclusive com porta 2.5 Gbps.
O melhor é o ZTE F6645P?

Obrigado.

Com lentidão aqui em Manaus novamente hoje atarde.
mais alguem?

Boa tarde, pessoal.

Aqui eu assino a Claro Fibra 750 Mega + Globoplay há alguns meses
O modem da operadora é esse:
64705a31-d2d8-4e4c-97e8-f26121c7af5b.png

Ele não é WiFi 6, correto? Então, eu poderia pedir para trocarem por um modem WiFi 6 sem custo, certo?

(informações retiradas da descrição do plano de 750 Mega no site da Claro)​

*Novo modem Wi-Fi 6​

oferece mais alcance, estabilidade e velocidade de navegação no Wi-Fi para dispositivos compatíveis com a tecnologia. *Consulte a disponibilidade dos planos de internet com roteador Wi-Fi 6 em sua região.

Aceito indicações de outros modems com WiFi 6, inclusive com porta 2.5 Gbps.
O melhor é o ZTE F6645P?

Obrigado.

Esse aí não é WIFI 6, você pode pedir pra trocar por causa do plano. Se conseguir pedir o ZTE F6645P, vá nele heheh.

Users who are viewing this thread

Voltar