[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Lentidão a noite toda aqui no sul. Reiniciei o modem, roteador e pc várias vezes e nada. Tá um lixo.
Aqui na minha região não sei se em todos os bairros mais precisamente no meu bairro Pici em Fortaleza CE tá acontecendo o mesmo problema, lentidão demais.

Aqui em Manaus nos horários entre 16 e 20h todos os dias está acontecendo lentidão. Já faz algum tempo que isso acontece.

Os downloads ficam extremamente lentos, perda de pacotes nos jogos apesar disso se você fizer um simples pesquisa no Google parece funcionar normalmente.

Reiniciar o modem parece resolver mas passa algum tempo volta a acontecer.

Aqui em Manaus nos horários entre 16 e 20h todos os dias está acontecendo lentidão. Já faz algum tempo que isso acontece.

Os downloads ficam extremamente lentos, perda de pacotes nos jogos apesar disso se você fizer um simples pesquisa no Google parece funcionar normalmente.

Aqui comigo vinha acontecendo das 19 ate as 22h, meio que concertaram semana passada e tava funcionado normal nesse horário.
Porem ontem voltou o problema, chamei tecnico para vir aqui, ainda que o cara venha so pravdizer que e problema externo quero relatar e ate pra depois abrir chamado na anatel

Boa tarde, pessoal.

Aqui eu assino a Claro Fibra 750 Mega + Globoplay há alguns meses
O modem da operadora é esse:
64705a31-d2d8-4e4c-97e8-f26121c7af5b.png

Ele não é WiFi 6, correto? Então, eu poderia pedir para trocarem por um modem WiFi 6 sem custo, certo?

(informações retiradas da descrição do plano de 750 Mega no site da Claro)​

*Novo modem Wi-Fi 6​

oferece mais alcance, estabilidade e velocidade de navegação no Wi-Fi para dispositivos compatíveis com a tecnologia. *Consulte a disponibilidade dos planos de internet com roteador Wi-Fi 6 em sua região.

Aceito indicações de outros modems com WiFi 6, inclusive com porta 2.5 Gbps.
O melhor é o ZTE F6645P?

Obrigado.
Aconteceu a mesma coisa comigo. Fiquei por uns 8 meses com o plano de 750 Mega e não tinham trocado o meu modem.

A Claro não tinha o modem WiFi 6 disponível para troca na época da migração de plano.

Aqui comigo vinha acontecendo das 19 ate as 22h, meio que concertaram semana passada e tava funcionado normal nesse horário.
Porem ontem voltou o problema, chamei tecnico para vir aqui, ainda que o cara venha so pravdizer que e problema externo quero relatar e ate pra depois abrir chamado na anatel
Já aqui em Niterói, a lentidão é de 10 às 14 horas. Dia sim, dia não. A internet fica bem lenta nesse horário.

Esse problema é no país todo mas em horários diferentes?

Não é no País todo, pois aqui em Fortaleza tá normal em qualquer horário do dia.
Não em toda Fortaleza, aqui no meu bairro Pici tem essas lentidões a noite.

Olá galera!

Estou pensando em testar a internet da Claro, atualmente sou assinante da Vero, porém não tenho ipv4 público e nem sequer um ipv6.

Tem como saber se é fibra ou coaxial? - Coloquei meu CEP certinho.

Captura-de-tela-2024-08-29-195612.png

Olá galera!

Estou pensando em testar a internet da Claro, atualmente sou assinante da Vero, porém não tenho ipv4 público e nem sequer um ipv6.

na imagem é fibra pois tem 250Mbps de upload

Olá galera!

Sem IPv6 e em CGNAT? Algo de errado não está certo. Já ligou lá?

Na Claro tem IPv6 e IPv4 Público Dinâmico(se solicitar fazem sem custo).

SEMPRE TEM A 1ª VEZ

Sem sinal aqui na CLARO FIBRA, bairro de Vicente de Carvalho/Irajá no Rio de Janeiro.

Eu utilizo a Vero tem uns 4 anos e as raras vezes que deu problema na rede e voltou como CGNAT, eu liguei para a central e me deram IPV4 público na mesma hora. IPV6 também funcionando normal.
O problema é que a Vero é uma colcha de retalhos.
Como ela comprou vários provedores menores, cada cidade tem suporte, rede e política de uso diferente.
Até ela unificar todos os processos internos e padronizar a rede e o suporte, vão ser meses ou mesmo anos.
Então, não dá pra comparar muito o que acontece numa cidade com outra.

Acabei de assinar a Claro Fibra (Rede da American Tower) aqui na minha cidade. O provedor local que eu tenho tá tomando muito ataque DDOS e tá me atrapalhando demais. Por mais que eles tenham proteção ainda passa alguns ataques. Enfim, espero não me decepcionar. Um amigo que tem na mesma cidade me informou que está funcionando tudo normal, sem problemas nos ultimos 6 meses.

Queria ter pego aquele plano de 500mb por 49,90 porem ele não está disponivel mais. Assinei o de 6 meses por 59,90 (64,90 pois não tinha a NuBank como debito automático). Vão me confirmar se deu tudo certo em até uma hora segundo eles.

Acabei de assinar a Claro Fibra (Rede da American Tower) aqui na minha cidade. O provedor local que eu tenho tá tomando muito ataque DDOS e tá me atrapalhando demais. Por mais que eles tenham proteção ainda passa alguns ataques. Enfim, espero não me decepcionar. Um amigo que tem na mesma cidade me informou que está funcionando tudo normal, sem problemas nos ultimos 6 meses.

Queria ter pego aquele plano de 500mb por 49,90 porem ele não está disponivel mais. Assinei o de 6 meses por 59,90 (64,90 pois não tinha a NuBank como debito automático). Vão me confirmar se deu tudo certo em até uma hora segundo eles.
Depois de instalado, posta um speedtest. Gostaria de ver como é o perfil do plano de 500Mb em rede neutra.

Depois de instalado, posta um speedtest. Gostaria de ver como é o perfil do plano de 500Mb em rede neutra.
Claro. Queria que instalassem amanhã porem só estava disponivel pra segunda feira.

Alguem tem ideia como é a dificuldade pra configuração da Claro numa Mikrotik? Subir um failover. Pelo o que sei a Claro usa dhcp? Ou seria IPoE?

Olá galera!

Fibra

Users who are viewing this thread

Voltar