[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Claro Fibra é IPoE, assim como a Oi Fibra.
A autenticação é via endereço MAC, como a própria Claro HFC.
Aqui a CLARO voltou dentro do horário programado. Todos aqui se lembram que migrei pra FIBRA. Mas no caso da TV, é HFC e por coincidência ou não, na hora que voltou a BANDA LARGA, depois de mais de 10 horas sem sinal, o receptor da TV travou e nem reset via controle remoto deu jeito, só mesmo desligando da tomada.

Claro lenta novamente desde as 11:30 + ou -

Povo, dá pra deixar a ONT da Claro presa na parede ? Ou e exclusivamente em pé na mesa?

Claro me prego uma pegadinha agora, me apareceu uma propaganda de 500MB R$60 por 6 meses me manda pro WPP aparece la a oferta mas quando vou fechar o pedido fica em R$120 :mesa:

Povo, dá pra deixar a ONT da Claro presa na parede ? Ou e exclusivamente em pé na mesa?

Dependendo do modelo da para colocar na parede.

As que eu sei que dá:

Huawei HG8245Q2
Humax HP610
ZTE F680
Huawei HG8245W5-6T-V2
Kaon PG2449
Huawei HG8145V5

As que eu sei que não dá:

Technicolor TCG2232
ZTE F689

As que eu não faço ideia:

ZTE ZXHN F6645P
ZTE ZXHN F6600P
Sagemcom F@ST 5676

Última edição:
Claro me prego uma pegadinha agora, me apareceu uma propaganda de 500MB R$60 por 6 meses me manda pro WPP aparece la a oferta mas quando vou fechar o pedido fica em R$120 :mesa:
Normal, geralmente essas promoções mirabolantes são apenas para novos clientes, mas se vc ligar na retenção talvez vc consiga esse desconto.

Normal, geralmente essas promoções mirabolantes são apenas para novos clientes, mas se vc ligar na retenção talvez vc consiga esse desconto.
por eu não ser cliente fui ver se conseguia mas só fui ludibriado.

Dependendo do modelo da para colocar na parede.

As que eu sei que dá:

Huawei HG8245Q2
Humax HP610
ZTE F680
Huawei HG8245W5-6T-V2
Kaon PG2449
Huawei HG8145V5

As que eu sei que não dá:

Technicolor TCG2232
ZTE F689

As que eu não faço ideia:

ZTE ZXHN F6645P
ZTE ZXHN F6600P
Sagemcom F@ST 5676
Valeu mano! Minha intenção era deixar na parede, porem um amigo que tem atualmente informou que até dá porem não dá pra ligar cabo de rede. Ai pra mim não rola.

Outra dúvida, qual a experiencia de vocês com o agendamento de ordens de serviço da Claro, tipo eles cumprem o dia e o horário certinho ? A minha duvida e porque amanha vou ter que sair do serviço pra acompanhar a instalação, ai se furarem e mais hora extra que vou ter que fazer.

Outra opção é você tentar usando algum link de oferta do próprio site da Claro. O pessoal já compartilhou aqui outras vezes links com esses preços promocionais.
eu queria saber como que funciona essas questões dos links que mandam aqui no fórum?
Por exemplo, se mandarem um link agora e eu quiser contrar eu clico no link e para aderir a promoção eu tenho que entrar no link e me cadastrar como se eu fosse um cliente novo? ou eu preciso logar no site da Claro e mudar o pacote? Se poder explicar isso agradeço.

Pessoal, aqui tenho o Fast 3896 mas a porta 2.5gbps não está funcionando. Já entrei em contato com Ouvidoria pois por lá é sempre a melhor opção de resolver qualquer problema. Aqui são 750mb e até entrega mais que isso, as vezes chega até 850 de download e acima de 100 de upload. Tenho esse aparelho já alguns anos mas estou desatualizado. Vocês sabem me dizer se já há algum modelo mais recente? Melhor que este 3896? Digo isso pois a moça da Ouvidoria é bastante atenciosa e solciita, acredito que consigo solicitar a trocar por algum outro modelo específico, superior ao 3896. Questão é que tô por fora e não sei se já há alguma opção melhor. O que me dizem, por favor.
E qual menor valor vocês conseguiram nos planos de 750mb e 1GB?

Última edição:
Bom dia, fiz a assinatura do plano de 750mb e estou recebendo 1gb+. A princípio, muito satisfeito com o serviço.
Tenho uma dúvida, como usava wifi 5 na outra operadora, eu tinha aqui em casa 3 decos m5 que supriam as zonas de wifi da minha residência. Acontece que a claro é wifi6 e os m5 não tem essa tecnologia, obviamente prejudicando a velocidade entregue.
A pergunta que tenho é. Vale apena, assinar os mesh da claro 3 por 30,00/mês ou optar por comprar os deco x50 com wifi6 e fazer poe conta própria? Acredito que o valor seria em torno de 2000,00 as 3 unidades. Esses mesh da deco prestam?

Se tem escrito "Fibra+" não é fibra. E nos detalhes você pode ver o upload. Se não for 50% do down, tb não é fibra.
Obrigado, então continua a mesma coisa aqui na minha rua

Semana passada tinha carro de todoas as operadas existentes na avenida principal, fiquei sem internet a manhã toda e pensei que tinham passado fibra para o meu endereço...

Utilizar a internet da Claro em casa está impossível, é mais vantagem usar a Internet Móvel do que o WiFi, uma piada

Bom dia, fiz a assinatura do plano de 750mb e estou recebendo 1gb+. A princípio, muito satisfeito com o serviço.
Tenho uma dúvida, como usava wifi 5 na outra operadora, eu tinha aqui em casa 3 decos m5 que supriam as zonas de wifi da minha residência. Acontece que a claro é wifi6 e os m5 não tem essa tecnologia, obviamente prejudicando a velocidade entregue.
A pergunta que tenho é. Vale apena, assinar os mesh da claro 3 por 30,00/mês ou optar por comprar os deco x50 com wifi6 e fazer poe conta própria? Acredito que o valor seria em torno de 2000,00 as 3 unidades. Esses mesh da deco prestam?
Eu verificaria primeiro o alcance do MODEM da Claro. Se o m² da sua residência é grande, aí sim valeria a pena comprar um kit mesh de sua preferência.

Eu verificaria primeiro o alcance do MODEM da Claro. Se o m² da sua residência é grande, aí sim valeria a pena comprar um kit mesh de sua preferência.
Tem 1 comodo aqui em casa que parece que é um limbo de sinal. Ele fica há uns 7m só do roteador, linha reta porem não pega por nada o wifi lá, somente com o mesh. Na sala, que tem mais distancia e mais paredes pega perfeitamente.

eu queria saber como que funciona essas questões dos links que mandam aqui no fórum?
Por exemplo, se mandarem um link agora e eu quiser contrar eu clico no link e para aderir a promoção eu tenho que entrar no link e me cadastrar como se eu fosse um cliente novo? ou eu preciso logar no site da Claro e mudar o pacote? Se poder explicar isso agradeço.
Eu nunca tentei mas ao que parece é para novos clientes

Tem 1 comodo aqui em casa que parece que é um limbo de sinal. Ele fica há uns 7m só do roteador, linha reta porem não pega por nada o wifi lá, somente com o mesh. Na sala, que tem mais distancia e mais paredes pega perfeitamente.
Para economizar, já que é um só cômodo, use o seu mesh atual, mesmo sendo WI-FI 5. Fim de ano vem o 13º e tu compra um MESH com wi-fi 6.

Para economizar, já que é um só cômodo, use o seu mesh atual, mesmo sendo WI-FI 5. Fim de ano vem o 13º e tu compra um MESH com wi-fi 6.
Ja viu veterinario ter 13 e ferias? KKKKKKKKK
tirando a brincadeira, valeu ai pela sugestão

Olá. Aqui tenho 750mb e entrega um pouquinho mais, 850 no máximo. Upload chega a bater 100mb as vezes. Questão é o preço se vale a pena. Digo isso pois tenho um segundo link, Tim Fibra 1GB que pago praticamente a mesma coisa dos 750mb da Claro mas com a diferença de receber 1GB, upload 500mb e ainda ser fibra, minha claro não é fibra. Por causa dessas características eu uso roteador Dual Wan da Xiaomi, particularmente gosto bastante, já experimentei vários da Xiaomi e o que mais gostei foi o modelo BE3600. Até tenho o BE5000 que é "superior" na teoria mas não gostei muito, ficou inferior ao BE3600.
Digo isso pois também uso rede mesh, então tenho três aparelhos. E anteriormente tinha TP-LINK com o deco X50 com três unidades. São ótimos também mas o valor é superior e possuem poucas portas RJ45, nenhuma 2.5gbps, sem falar que não há função dual wan. Então para mim melhorou bastante pois vendi os três decos e comprei três xiaomi, diferença boa de preço e qualidade superior pois os Xiaomi são mais recentes. Ao meu ver nunca vale a pena pagar para alugar esses aparelhos diretamente com a operadora, vale a pena comprar, mesmo que seja um modelo mais barato, aí vai depender de quanto cada usuário quer gastar. Pelo preço e qualidade recomenda os Xiaomi. Ótimo custo benefício, além de na minha opinião os modelos atuais da xiaomi são superiores aos deco AX da TP-Link.

Users who are viewing this thread

Voltar