Esse papinho de roubo de cabos é mó balela hahah.passando aqui pra contar meu caso, moro na tijuca RJ e usava a claro hfc há 1 ano sem problemas, raríssimos problemas de roubos de cabos umas 2 a 3 vezes por ano que eram resolvidos em 2 a 4 horas, nada a reclamar, pois bem, mês passado passaram fibra no meu prédio, fiquei animado e fiz a besteira de pedir a mudança há 2 semanas atrás, instalaram o que hj faria 14 dias, pois bem, desde a instalação da fibra já fiquei sem internet por 5 dias, 1 dia deu problema na região e voltou no mesmo dia ok, depois neste sábado as 8 da manhã estava fora e só foi voltar 21:30 de domingo, já pras 7 da manhã de segunda cair de novo e só voltou 23 horas de ontem terça feira, simplesmente inviável, principalmente pq meus vizinhos do hfc só tiveram queda das 8 da manhã de sábado até meio dia e mais nenhuma vez, na fibra além de cair toda hora quando cai é uma eternidade pra voltar, sem condições, já solicitei a troca de volta pro hfc, infelizmente não tem jeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
a fibra da claro foi simplesmente a pior internet que já tive em termos de estabilidade, em 14 dias de instalado não tive internet em 5, e ver os vizinhos no hfc funcionando normalmente é simplesmente ridículo, o prazo de normalização nunca se cumpria, e quando cumpre é só pra cair de novo após algumas horas, não vou nem falar do ping ainda ter umas variações estranhas igual tinha no hfc, tipo 2ms, 2ms, 2ms, 18ms, 17ms, 2ms, 2ms e isso pra qualquer destino próximo
Sim existe roubo de cabos mas se tratando de fibra não acontece. E ladrão de cabo tá diminuindo muito.
Importante tbm se perguntar pq o sinal da vivo não cai e o da claro cai né?
Aqui no prédio a única q cai com frequência é claro fibra mesmo. Vivo funciona que é uma blza.