[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite pessoal, alguém aqui já teve a experiência de pedir a Portabilidade de uma linha Fixa para a Claro?

Tenho um familiar que possui uma linha Fixa da Oi, o mesmo já a muitos anos vem pagando valores cada vez mais altos apenas para manter o Fixo. Está pagando Oi Fibra apenas para manterem a linha.

Ele já tem internet da Claro, o modem está em outro cômodo da casa.

Temos algumas dúvidas sobre isso:
Como solicitar a Portabilidade?

Como fica a conta da Oi após a portabilidade?

Como o fixo está em um cômodo diferente do modem, a Claro puxa o fio RJ11 até o modem?

vi que o WTFast tem opção pra ser instalado em alguns roteadores, não sei como funciona direito, e em quais funcionaria, mas é uma opção.
caramba isso é interessante, colocar no meu ER605 seria sucesso

manaus aqui, caiu totalmente o sinal.

Tenta pedir pra eles o Claro Gaming sem custo adicional, ele deve resolver seu problema.
Esse claro gaming é só marketing pra claro vender o app extilag, não muda basicamente em nada, já testei aqui pagando depois de 1 ano testando cancelei pq não mudou absolutamente nada

passando aqui pra contar meu caso, moro na tijuca RJ e usava a claro hfc há 1 ano sem problemas, raríssimos problemas de roubos de cabos umas 2 a 3 vezes por ano que eram resolvidos em 2 a 4 horas, nada a reclamar, pois bem, mês passado passaram fibra no meu prédio, fiquei animado e fiz a besteira de pedir a mudança há 2 semanas atrás, instalaram o que hj faria 14 dias, pois bem, desde a instalação da fibra já fiquei sem internet por 5 dias, 1 dia deu problema na região e voltou no mesmo dia ok, depois neste sábado as 8 da manhã estava fora e só foi voltar 21:30 de domingo, já pras 7 da manhã de segunda cair de novo e só voltou 23 horas de ontem terça feira, simplesmente inviável, principalmente pq meus vizinhos do hfc só tiveram queda das 8 da manhã de sábado até meio dia e mais nenhuma vez, na fibra além de cair toda hora quando cai é uma eternidade pra voltar, sem condições, já solicitei a troca de volta pro hfc, infelizmente não tem jeito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a fibra da claro foi simplesmente a pior internet que já tive em termos de estabilidade, em 14 dias de instalado não tive internet em 5, e ver os vizinhos no hfc funcionando normalmente é simplesmente ridículo, o prazo de normalização nunca se cumpria, e quando cumpre é só pra cair de novo após algumas horas, não vou nem falar do ping ainda ter umas variações estranhas igual tinha no hfc, tipo 2ms, 2ms, 2ms, 18ms, 17ms, 2ms, 2ms e isso pra qualquer destino próximo
atualizando meu caso aqui, a fibra funcionou quarta e quinta, mas hoje sexta as 8 da manhã caiu de novo, novamente "problema na região" neste meio tempo a claro que devia ter trocado de volta pro hfc compareceu ao local com um técnico somente com um modem hfc debaixo do braço e falando que não tinha ordem de serviço e nem cabo pra passar novamente pro hfc e que eu tinha que reagendar novamente, isso com reclamação aberta no consumidor.gov e anatel hein, resultado só aparece novo agendamento para segunda feira dia 9

Existe algum modelo desse seu ER605, ou parecido, que tenha WI-FI? Estou pensando em colocar o modem da claro em "bridge", vlw!
pelo que eu lembre não tem modelo wifi, o meu eu comprei mais para quando a claro liberar a fibra eu ter 2 provedor. Meu sistema aqui em casa é ER605 -> AX3 / mesh 3 ambos huawei -> switch e divido para os 3 PCs

pelo que eu lembre não tem modelo wifi, o meu eu comprei mais para quando a claro liberar a fibra eu ter 2 provedor. Meu sistema aqui em casa é ER605 -> AX3 / mesh 3 ambos huawei -> switch e divido para os 3 PCs
Eu vi aqui também que o meu modem 'ZTE F6645P' não tem opção pra por em BRIDGE! Ae lascou!

Eu vi aqui também que o meu modem 'ZTE F6645P' não tem opção pra por em BRIDGE! Ae lascou!
Se a Claro não fez nenhuma alteração no FW, a opção de configuração da WAN está na página "Configuração Rápida" na opção "Tipo de conexão WAN".

Eu tenho esse modelo em Bridge.

Dá uma verificada aí.

Se a Claro não fez nenhuma alteração no FW, a opção de configuração da WAN está na página "Configuração Rápida" na opção "Tipo de WAN".

Eu tenho esse modelo em Bridge.

Dá uma verificada aí.
Obrigado! Eu estava procurando nas configurações avançadas! Aproveitando sua boa vontade, você me indica algum roteador que tenha wi-fi 6, que aceite VPN e seja bom pra jogos? A CLARO ferrou a minha rota e aumentou o ping de vários jogos hospedados em SP, vlw!

Obrigado! Eu estava procurando nas configurações avançadas! Aproveitando sua boa vontade, você me indica algum roteador que tenha wi-fi 6, que aceite VPN e seja bom pra jogos? A CLARO ferrou a minha rota e aumentou o ping de vários jogos hospedados em SP, vlw!
A Asus tem alguns modelos AX com suporte a VPN e também o Flint 2 da GL iNet.

Em se tratando de Asus pode se esperar o melhor e o Flint 2 é bem elogiado.

Duplo NAT não poderia ser uma possível causa?

Compartilhe algumas evidências do problema para que possamos entender melhor e tentar ajudar, tanto dessa ferramenta do jogo como algumas rotas utilizando WinMTR ou similar.

Se é interno certamente não deveria aparecer ao utilizar via cabo mas já que não tem como testar/usar complica.
Boa tarde. Acabei não tendo tempo pra tirar essas evidencias e mandar aqui, mas hoje a noite mando tudo que vc falou, no notebook da minha namorada tem porta RJ45, ela nao vai usar hoje, ai mando tanto pelo cabo, quanto pelo Wifi os testes.

Entrando em outro assunto: no meu serviço tem um desses parados aqui e deixaram eu levar um pra casa, acha que daria pra realizar a mudança de modem da claro para esse?
Captura-de-tela-2024-09-06-141038.png

verdade , unica diferença e o exit lag kkkk
Pior que nem IP fixo eles dão, se desse o IP Fixo seria muito bom, eu continuaria pagando. Talvez se eles trocassem o exit lag pelo IP fixo com certeza lucrariam mais.

Esse claro gaming é só marketing pra claro vender o app extilag, não muda basicamente em nada, já testei aqui pagando depois de 1 ano testando cancelei pq não mudou absolutamente nada
Mas Exitlag é usado na Vivo Fibra Gamer, a Claro utiliza o NoPing.

Mas Exitlag é usado na Vivo Fibra Gamer, a Claro utiliza o NoPing.

Vivo pelo menos aqui no Sul nem precisa de exitlag, rotas são excelente, ping não passa de 10/12ms para SP, já a Claro..... Essa sim para jogar meio que é obrigatório No-Ping.

Entrando em outro assunto: no meu serviço tem um desses parados aqui e deixaram eu levar um pra casa, acha que daria pra realizar a mudança de modem da claro para esse?
Captura-de-tela-2024-09-06-141038.png
Esse dispositivo parece ser um tipo de conversor de mídia, que transforma o sinal elétrico (coaxial) em ótico (fibra) ou vice-versa. Ele não funciona como um modem/ONT.

Vivo pelo menos aqui no Sul nem precisa de exitlag, rotas são excelente, ping não passa de 10/12ms para SP, já a Claro..... Essa sim para jogar meio que é obrigatório No-Ping.
No sul geralmente não precisa de Exit lag ou No-ping, porque ficam próximo à maioria dos servidores de jogos que ficam localizados geralmente em São Paulo, mas quem mora no Norte aí já não sei, eu moro em Fortaleza, usei testei esses dois aplicativos/programas e para mim, não fez a minima diferença, o ping continuava entre 50~65. Agora quem mora no Norte como Amazonas, Roraima, Rondonia, talvez faça alguma diferença.

Users who are viewing this thread

Voltar