[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tive Vivo Fibra por muito tempo, só cancelei na época pq eu tinha 300MB com degustação de 600MB, fui numa loja da vivo para trocar meu chip para o 5G, acabou que moça ofereceu uma unificação dos planos para uma mesma conta(dizendo que não mudaria nada, continuaria com degustação de 600MB, que era 1 ano) e cagou tudo, perdi degustação e cancelei tudo e fui para a uma operadora local e depois Claro Fibra(aonde estou até hoje). Rota da Vivo é maravilhosa, meu ping sempre ficava muito baixo, 0 problemas.
Já foi falado: degustação só funciona no sistema antigo, esses planos total cai no sistema novo.

E quem (ainda) tem degustação deve evitar mexer, pq a chance de dar merda e a degustação ir de Americanas é alta.

Já foi falado: degustação só funciona no sistema antigo, esses planos total cai no sistema novo.

E quem (ainda) tem degustação deve evitar mexer, pq a chance de dar merda e a degustação ir de Americanas é alta.

Foi o que aconteceu comigo, mas na época eu nem sabia disso, estava começando a surgir esse plano total, meio que fui enganado e minha degustação foi de americanas total. Pensa na dor de cabeça que foi cancelar isso na época, plano estava começando a surgir e ninguém sabia qual setor que cancelava tudo e só consegui cancelar via consumidor.gov.

Pra quem puder ajudar. Quero por meu ZXHN F6645 em bridge, conectar um TP-LINK AX7 e nele configurar o ip do meu console para utilizar a 'Cloudflare WARP'. Pergunta, existe algum lugar onde eu possa encontrar um tutorial de como efetuar essa configuração? Não estou em CGNAT. Obrigado.

Pra quem puder ajudar. Quero por meu ZXHN F6645 em bridge, conectar um TP-LINK AX7 e nele configurar o ip do meu console para utilizar a 'Cloudflare WARP'. Pergunta, existe algum lugar onde eu possa encontrar um tutorial de como efetuar essa configuração? Não estou em CGNAT. Obrigado.

só de curiosidade, qual a utilidade e real necessidade de tunelar trafego do console pra vpn warp?

e já adianto que com esse tplink e FW original, esquece, não é possível fazer isso que vc quer.
e tb não tem nem openwrt oficial pra esse router.

só de curiosidade, qual a utilidade e real necessidade de tunelar trafego do console pra vpn warp?

e já adianto que com esse tplink e FW original, esquece, não é possível fazer isso que vc quer.
e tb não tem nem openwrt oficial pra esse router.
Obrigado pelas info. O que eu quero mesmo é um ping baixo pra jogar no console. Até o inicio do ano eu tinha 35ms de média. A CLARO bagunçou e agora estou com 54ms ! Já abri trocentas reclamações e ele dizem que não podem mais ajustar a minha rota localmente, por ordem "superior"! Alguma sugestão? Obrigado.

Se esse AX7 (que imagino ser algum modelo AX7x) tiver suporte ao Wireguard, é possível usar o Warp nele extraindo o arquivo wgcf. No entanto, não sei se será possível configurar a VPN no roteador apenas para o console. Nos roteadores Asus, sei que isso é possível.

Obrigado pelas info. O que eu quero mesmo é um ping baixo pra jogar no console. Até o inicio do ano eu tinha 35ms de média. A CLARO bagunçou e agora estou com 54ms ! Já abri trocentas reclamações e ele dizem que não podem mais ajustar a minha rota localmente, por ordem "superior"! Alguma sugestão? Obrigado.

Não tem outro provedor na sua região que possa atender essa demanda pelo ping? Se a operadora deu por encerrado o caso eu pensaria nessa possibilidade. Os modelos de roteadores TP Link que sei que receberam suporte ao protocolo WireGuard são os atuais mais caros, não sei se modelos de entrada ganharam atualização via firmware e acho difícil suporte para modelos com ciclo de vida terminado.

Última edição:
infelizmente parece que só resta trocar de operadora, é uma pena mas não estão interessados em focar no seu problema pq pra eles vc é só mais um cliente residencial

pessoal, fazer uma pergunta pra vcs: já aconteceu de vcs ligarem no cancelamento eles darem um desconto pra vcs e no final o desconto não ser aplicado? Pq eu liguei no cancelamento, o atendente me deu um desconto na banda larga, eu pagava 500 megas 104,90 e falou que eu ia pagar os 84,90 nos mesmos 500 megas e mais me deu um desconto também no celular que antes pagava 44,90 para 39,90, então tudo certo falei que ele podia cadastrar a promoção pra mim, só que quando eu desliguei a ligação, eu fui olhar no aplicativo minha claro, e advinha, o valor não mudou, queria saber se isso já aconteceu com alguém aqui, se aconteceu com alguém, poderia me dizer como você procedeu?
Galera deu certo aqui, não foi preciso reclamar nem ir na ouvidoria, hoje consultei o aplicativo e o novo valor estava lá no APP, mas já estava pronto pra iniciar as reclamações hoje 🤣🤣.

A confirmar, mas, estão cabeando meu bairro com fibra.

Estava há três ruas acima, em outro bairro, e cabearam. Mas, me mudei e aqui não tenha Fibra. Agora terá. :mondie:

Só vem.

Estava há três ruas acima, em outro bairro, e cabearam. Mas, me mudei e aqui não tenha Fibra. Agora terá. :mondie:

Só vem.
vai com calma kkkkk eu tive essa expectativa tb e terminei com uma grande dor de cabeça e putaço, espera um pouco, deixa outras cobaias testarem, depois vc pede sua migração pra fibra

Hoje completa 07 dias que a Claro Fibra foi instalado aqui, substituindo a AmericaNet (Vero).
Por enquanto eu não tenho nada a reclamar.

Plano: 500mbps/250mbps.

3534833458383134-G8RA5N8w.png

vai com calma kkkkk eu tive essa expectativa tb e terminei com uma grande dor de cabeça e putaço, espera um pouco, deixa outras cobaias testarem, depois vc pede sua migração pra fibra

Vai demorar ainda... no outro bairro foram me ofertar a migração depois de uns 6 meses após o cabeamento. Sem pressa!

Só vem.
Aconteceu o mesmo amigo, toda redondeza tem Claro Fibra e na minha rua e adjacentes nada, o jeito é esperar. Espero que não muito… =\

Aconteceu o mesmo amigo, toda redondeza tem Claro Fibra e na minha rua e adjacentes nada, o jeito é esperar. Espero que não muito… =\

O "estranho" pra mim eh que o bairro atual tem um perfil mais caro e o antigo, mais barato. Mas, lá, tinha a fibra de quase todas as operadoras e outras coisas a mais. Aqui a civilização tá chegando agora e a idade de ambos os bairros é a mesma kk

Vários motivos, desde o suporte ser muito ruim e até não quererem me fornecer um IPv6 por ser cliente residencial. A d3sgraça começou quando a Network Telecom Limeira foi comprada pela AméricaNet.
A Vero comprou recentemente a AmericaNet, a América net por si era grande já por si só, agora com a Vero ficou maior ainda, segundo pelo que eu sei a Vero vai vir forte em 2025.

Fala pessoal tudo bem?
Pessoal não é possivel desativar o IPv6 Lan no modem ZTE F6645P?
Ademais, eu acho que qualquer modem q utiliza firmware Claro, não é possivel desativar o IPv6 ne?

Fala pessoal tudo bem?
Pessoal não é possivel desativar o IPv6 Lan no modem ZTE F6645P?
Ademais, eu acho que qualquer modem q utiliza firmware Claro, não é possivel desativar o IPv6 ne?
Nem um com fw da claro da.

E não deveria msm, cliente que está em cgnat, com uso do ipv6 reduz a carga de log de acesso a cerca registrada no cgnat.

Como a maioria está em cgnat, aplicam a regra pra geral, sem distinção.

Se quiser desativar, usa modo bridge e equipamento própria para configurar a rede interna.

E não deveria msm, cliente que está em cgnat, com uso do ipv6 reduz a carga de log de acesso a cerca registrada no cgnat.

Se quiser desativar, usa modo bridge e equipamento própria para configurar a rede interna.
Faz total sentido.
@dudu1505 sabe mucho!

IPV6 no Brasil parece essas novelas da globo-record :naza: 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Depois que sai do CGNAT meu IP nunca mudou, parece até IP fixo 🤣

Só esses dias que mudei para 750 Mega aí tiveram que trocar o modem aí mudou.

Depois que sai do CGNAT meu IP nunca mudou, parece até IP fixo 🤣

Só esses dias que mudei para 750 Mega aí tiveram que trocar o modem aí mudou.
se puder coloca estático, na parte wan e deixa assim ate parar de navegar, depois reinicia o modem

no estático ate falei com os amigos aqui, navegação e download ficam robustas e rápidas

Users who are viewing this thread

Voltar