[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal atualmente tenho internet da Algar 700 megas tava querendo mudar para claro vocês sabem se claro fibra tem limite de banda ? E ela e melhor que Algar ?
Desde de quando contratei Claro fibra em 2022 nunca foi contabilizado o consumo de dados. Inclusive já cheguei a ter consumo de 10Tb em um mês sem problema algum.

Pessoal atualmente tenho internet da Algar 700 megas tava querendo mudar para claro vocês sabem se claro fibra tem limite de banda ? E ela e melhor que Algar ?
Limite de banda é só no papel.
O que pode acontecer é o seguinte: A Claro suspeitar que você está revendendo a internet e fazer a redução, mas isso é tranquilo de resolver vc abre um chamado eles mandam um técnico aí na tua casa pra fazer a verificação estando tudo certo eles botam restauram a tua velocidade e vida que segue. Dificilmente isso acontece só mesmo se vc for bem azarado.

já tentou trocar o dns?
Era defeito no roteador da vivo, mas nem técnico soube explicar tbm. Sei que agora com o novo não deu mais nada.
Eu tinha tentado de tudo. Até desativar o ipv6 ou ipv4, coloquei dns, coloquei vpn e nada.
O engraçado era que nos smartphones funcionava todas as páginas mas nos desktops e notebooks só funcionavam o Google. Programas que necessitam de conexão online também não funcionavam, mas funcionava a Netflix, Amazon e Displey+ pelo pc e notebooks e televisões. :haha:

Galera, não sei se esse é o tópico certo, mas eu tenho uma dúvida, tenho um combo da Claro, Internet com Celular e fixo, eu gostaria de colocar uma segundo Celular no meu combo, só que esse celular não está cadastrado no meu nome mas no nome da minha mãe, pra botar esse celular no meu combo terei que colocar ele no meu nome ou não será necessário?

Boa noite caros colegas, estou com um bug estranho aqui e gostaria de saber se mais alguém relatou algo parecido.

Plano 500MB Coaxial (Chegando 750/100)

Sagemcom F@st 3895 ligado via cabo em um AX1800 (mesh) que faz o DHCP e gerencia a rede.
Tentando acessar o site/serviço da Disney+ pela rede mesh, a página de login não carrega e redireciona pra uma de erro e não deixando autenticar (independente do dispositivo utilizado)
Se ativo o Wifi do sagecom ou via cabo direto por ele, o site carrega normalmente sem erros nem falhas. Ao meu ver, só este site está acusando isso, não percebi problemas em outros até então.
Trace direto cable modem da claro

Trace via rede pessoal

Problema começou faz uma semana, nada foi alterado no router que pudesse ocasionar isso.

Abraço!

Galera, não sei se esse é o tópico certo, mas eu tenho uma dúvida, tenho um combo da Claro, Internet com Celular e fixo, eu gostaria de colocar uma segundo Celular no meu combo, só que esse celular não está cadastrado no meu nome mas no nome da minha mãe, pra botar esse celular no meu combo terei que colocar ele no meu nome ou não
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para qualquer linha adicional, é necessário que esteja no nome do titular do combo/plano pós

Claro é que da menos dor de cabeça em relação isso, já outras operadoras ai mandam uma carta avisando sobre o cancelamento do plano por abuso de uso de dados.

Na fibra da Claro ainda não vi relatos desse tipo, no cabo coaxial teve vários. Eu sou cliente antigo do cabo e já puxei 7TB em 1 mês com print postado no fórum e não fui notificado, os relatos desse tipo no fórum tem se tornado menos frequentes, mas existe a possibilidade.

Das operadoras conhecidas as que vi tomando alguma ação pela quantidade de uso foram a Claro (coaxial) e TIM (fibra).

Última edição:
claro nego 5 vezes seguidas a instalação no meu endereço alegando que ja tenho uma assinatura no endereço com o meu sobrenome, mandam eu ligar no 10621 ligo não tem absolutamente nada ai manda eu pro televendas de novo e nisso foi 5 vezes.

claro nego 5 vezes seguidas a instalação no meu endereço alegando que ja tenho uma assinatura no endereço com o meu sobrenome, mandam eu ligar no 10621 ligo não tem absolutamente nada ai manda eu pro televendas de novo e nisso foi 5 vezes.
Sugestão: Pegue o número do último protocolo e abra uma reclamação na Anatel. Isso fará com que alguém da equipe da Claro entre em contato, geralmente profissionais mais especializados que podem resolver o problema de forma eficiente.

Existe algum modelo desse seu ER605, ou parecido, que tenha WI-FI? Estou pensando em colocar o modem da claro em "bridge", vlw!
Não, não existe.
pelo que eu lembre não tem modelo wifi, o meu eu comprei mais para quando a claro liberar a fibra eu ter 2 provedor. Meu sistema aqui em casa é ER605 -> AX3 / mesh 3 ambos huawei -> switch e divido para os 3 PCs
Eu uso um EAP-610 da TP-Link
Depois que sai do CGNAT meu IP nunca mudou, parece até IP fixo 🤣

Só esses dias que mudei para 750 Mega aí tiveram que trocar o modem aí mudou.
O meu raramente muda. Mudou mesmo por esses dias que faltou luz por umas 4 horas. Eu nem precisei fazer qualquer tipo de mágica no meu ER-605.

Sugestão: Pegue o número do último protocolo e abra uma reclamação na Anatel. Isso fará com que alguém da equipe da Claro entre em contato, geralmente profissionais mais especializados que podem resolver o problema de forma eficiente.
eu ate poderia mas não estão fornecendo um numero pois segundo eles não tem :miau:

eu ate poderia mas não estão fornecendo um numero pois segundo eles não tem :miau:
Tentou fazer a contratação em uma loja física?

Pode ser que eles tenham acesso ao sistema interno para ver melhor. Informa no momento que não tem Claro Residencial no seu endereço e tampouco no seu nome.

Tentou fazer a contratação em uma loja física?

Pode ser que eles tenham acesso ao sistema interno para ver melhor. Informa no momento que não tem Claro Residencial no seu endereço e tampouco no seu nome.
Não pois o plano eu so consegui por meio do telefone, mas loja confirma que eu nao tenho assinatura no endereço no meu nome mas não sabe dizer o que esta de errado, eu consegui um numero de protocolo agora depois de insistir muito, daqui a pouco abro a reclamação.

Boa noite pessoal, alguém aqui já teve a experiência de pedir a Portabilidade de uma linha Fixa para a Claro?

Tenho um familiar que possui uma linha Fixa da Oi, o mesmo já a muitos anos vem pagando valores cada vez mais altos apenas para manter o Fixo. Está pagando Oi Fibra apenas para manterem a linha.

Ele já tem internet da Claro, o modem está em outro cômodo da casa.

Temos algumas dúvidas sobre isso:
Como solicitar a Portabilidade?

Como fica a conta da Oi após a portabilidade?

Como o fixo está em um cômodo diferente do modem, a Claro puxa o fio RJ11 até o modem?
Pode fazer o cadastro no Minha Claro caso ele ainda não tenha. Na área logada, onde aparecem os produtos que ele tem contratado (no caso, a internet), há a opção "vitrine de produtos", onde será possível adicionar mais coisas como TV e telefone fixo. Selecione a opção para adicionar um fixo, escolha o plano e escolha que quer fazer portabilidade. Haverá um campo para inserir o nº da linha que será portada. A parte burocrática do cancelamento da Oi será feita pela própria Claro, sem intervenção do cliente. Pelo que você citou, parece que há uma internet fibra da Oi também, ou apenas um modem de fibra para alimentar a linha fixa? Se há também internet da Oi, esta deverá ser cancelada em separado, pois só o fixo será cancelado após ser portado para a Claro.

Com relação à instalação física, eles podem puxar o RJ-11, ou também aproveitar caso a residência possua tomadas RJ-11 em outros cômodos e "alimentar" esta rede RJ-11 com o cabo que virá do modem da Claro. É um processo tranquilo, tanto a portabilidade quanto a instalação.

consumidor.gov.br

O famoso problema técnico kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode fazer o cadastro no Minha Claro caso ele ainda não tenha. Na área logada, onde aparecem os produtos que ele tem contratado (no caso, a internet), há a opção "vitrine de produtos", onde será possível adicionar mais coisas como TV e telefone fixo. Selecione a opção para adicionar um fixo, escolha o plano e escolha que quer fazer portabilidade. Haverá um campo para inserir o nº da linha que será portada. A parte burocrática do cancelamento da Oi será feita pela própria Claro, sem intervenção do cliente. Pelo que você citou, parece que há uma internet fibra da Oi também, ou apenas um modem de fibra para alimentar a linha fixa? Se há também internet da Oi, esta deverá ser cancelada em separado, pois só o fixo será cancelado após ser portado para a Claro.

Com relação à instalação física, eles podem puxar o RJ-11, ou também aproveitar caso a residência possua tomadas RJ-11 em outros cômodos e "alimentar" esta rede RJ-11 com o cabo que virá do modem da Claro. É um processo tranquilo, tanto a portabilidade quanto a instalação.
Na teoria é bonito mas considerando os últimos problemas com a terceirizada aqui da região eu já imagino o caos que deve ser...

Galera, não sei se esse é o tópico certo, mas eu tenho uma dúvida, tenho um combo da Claro, Internet com Celular e fixo, eu gostaria de colocar uma segundo Celular no meu combo, só que esse celular não está cadastrado no meu nome mas no nome da minha mãe, pra botar esse celular no meu combo terei que colocar ele no meu nome ou não será necessário?
Se a linha que quiser acrescentar ao combo for pré-paga, não é necessário que esteja em seu nome. Caso seja pós, você terá de solicitar a mudança para o seu nome (ou, ainda, migrar para o serviço pré, como forma de não precisar alterar a titularidade).

Como se já não cobrassem no valor dos pacotes, agora vão cobrar em dobro.
Complicado, agora que o IPTV vai comer solto de vez.

Mas desde quando assino a claro que o aluguel do ponto é cobrado, agora se forem cobrar a instalação aí já é outra história.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar