[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sinal estabilizado após a visita do técnico, aquele divisor aonde vem os cabos brancos coaxial literalmente enchacardos trocou o divisor e sinal tá 0 bala. Ao menos não posso reclamar do suporte da Claro e nem de problemas de sinal, literalmente ficamos anos sem precisar chamar visita técnica tanto pra tv ou para a tv a cabo.

opa como que voce fez esse esquema de IP estatico ?
na interface do modem, voce vai apenas mudar wan no modo dinâmico para estático anotando ip publico da claro e depois mascara, gateway , e dns a seu gosto... ate release esgotar. dependendo como esta a escuro leva meses ou por sorte uma semana....

parou de navegar, volte ao modo dinâmico na wan e reinicia o modem

se quiser continuar com esse "treino" so repetir o processo

A claro instalou a fibra hoje aqui em casa, coloquei o teste aqui >>> Testes Google doc <<<< ali também tem teste meu da vivo fibra e unifique no número 194.
Edit: Perdão esqueci de por o plano, 500/250

Última edição:
to pagando 118,00 em 350mb, mas no site o valor abaixou. aonde entro em contato pra forçar a mudança do valor?

claro.png

ainda vale usar o artigo 46 da Resolução 632 da Anatel?

“Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.”

meu é 49,90 por 500, que na verdade é 700
na prática eu recebo 500/50, embora o plano seja 350/35.

o caminho ainda é aquele de ligar pro cancelamento, eles recusarem, eu pegar o protocolo da ligação, depois abrir queixa no consumidor.gov citando a Resolução?

o caminho ainda é aquele de ligar pro cancelamento, eles recusarem, eu pegar o protocolo da ligação, depois abrir queixa no consumidor.gov citando a Resolução?
pega qualquer protocolo e já vai no consumidor

to pagando 118,00 em 350mb, mas no site o valor abaixou. aonde entro em contato pra forçar a mudança do valor?

claro.png
Se já tiver passado 1 ano da contratação do plano, 10621>Cancelamento. Fala que o valor do seu plano está muito alto ou que subiu muito. O(a) atendente certamente vai conseguir um bom desconto, quem sabe você até consegue o plano de 500 mega por 99,90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo valor e velocidade que você está pagando, não vejo motivo para negarem.

claro.png
Setor de cancelamento, fala que a operadora Oi tá vendendo 500 megas por 89,90, eu falei isso nem sabia se era verdade, aí o atendente fez os 500 megas para mim por 84,00.

Infelizmente essa resolução foi derrubada há um tempo atrás pela justiça, tentei contratar o plano de 500 megas por 59,90 citando essa resolução o atendente me falou que não podia fazer isso que essa resolução não estaria mais em vigor fui pesquisar na internet e realmente era verdade.

Última edição:
O famoso problema técnico kkk

Na teoria é bonito mas considerando os últimos problemas com a terceirizada aqui da região eu já imagino o caos que deve ser...
Bom, mesmo que a terceirizada se negue a fazer a extensão, caso não queiram encheção de saco com ouvidoria e Anatel, extensão telefônica é uma das poucas coisas que o cliente pode fazer por conta própria sem medo de estragar algo na rede, diferentemente de mexer em coaxial ou fibra.

Ainda existe aquele plano de 50Mb por R$50?

Ou alguém possui algum plano mais em conta?

Seria apenas para acessar remotamente a rede local pois, na Brisanet ao contratar IPv4 Fixo o acesso ao IPv6 é perdido e algumas redes que acesso ainda não possuem IPv6 impossibilitando o acesso remoto pelo v6. :ramon:

E por mais que a Brisanet seja meio ruim nesse sentido, dificilmente ocorrem quedas na rede deles, então seria apenas pra acesso remoto pelo IPv4, para esse link da Claro não precisaria de "Velocidade".

Seria apenas para acessar remotamente a rede local pois, na Brisanet ao contratar IPv4 Fixo o acesso ao IPv6 é perdido e algumas redes que acesso ainda não possuem IPv6 impossibilitando o acesso remoto pelo v6. :ramon:

E por mais que a Brisanet seja meio ruim nesse sentido, dificilmente ocorrem quedas na rede deles, então seria apenas pra acesso remoto pelo IPv4, para esse link da Claro não precisaria de "Velocidade".
Existe, vez ou outra aparece os anúncios nas redes sociais, eu aconselho contratar com um vendedor porque geralmente os que a gente ver na rede social é limitada para uma determinada região. Aqui na minha rua sempre aparece vendedor que vende 500 megas por 50,00R$ o unico problema é que é por apenas 6 meses depois a internet volta a ser 99,90.

Como faço pra conseguir uma troca de ONU por problema de configuração?

Tenho uma TC3186 que não faz redirecionamento de portas, não fixa IPs no DHCP, e de vez em quando sequer entra na interface de configuração, mas não posso no momento comprar um roteador decente

Tive uma Kaon que me deixava fazer tudo isso mas levaram quando deu problema na minha rede

gente, até então aqui era bem estavel de quedas, mas agora a internet tá caindo praticamente todo dia, os niveis agora estão assim com esse Rx em amarelo, seria isso a causa?

plano de 600 mega entregando 800/120

Última edição:
Como faço pra conseguir uma troca de ONU por problema de configuração?

Tenho uma TC3186 que não faz redirecionamento de portas, não fixa IPs no DHCP, e de vez em quando sequer entra na interface de configuração, mas não posso no momento comprar um roteador decente

Tive uma Kaon que me deixava fazer tudo isso mas levaram quando deu problema na minha rede
Primeiro passo è abrir um visita técnica e depois se não der certo escala pra ouvidoria

Primeiro passo è abrir um visita técnica e depois se não der certo escala pra ouvidoria
no meu caso tb abro visita tecnica? troquei o plano de 600 para o 750 hj antes de ver os niveis, não mudou a velocidade ainda pois vão trocar o modem dia 26, mas por curiosidade fui ver os niveis e vi o RX em amarelo

qual o nivel de RX ideal para 600-750mega

no meu caso tb abro visita tecnica? troquei o plano de 600 para o 750 hj antes de ver os niveis, não mudou a velocidade ainda pois vão trocar o modem dia 26, mas por curiosidade fui ver os niveis e vi o RX em amarelo

qual o nivel de RX ideal para 600-750mega
È o ideal se está percebendo alguma instabilidade abre chamado

Não, esse plano foi descontinuado.
O menor plano hoje é 125 Mb.
Só é vendido no televendas, e apenas em algumas cidades.

Não, esse plano foi descontinuado.
O menor plano hoje é 125 Mb.
Só é vendido no televendas, e apenas em algumas cidades.
Aquele link que tinha antigamente que o pessoal garimpou no site do planos Claro, não funciona mais?

Me refiro aos planos específicos que há um tempo atrás alguém conseguiu e compartilhou com o fórum, inclusive tinha esse plano de 50Mb e entre outros.

Users who are viewing this thread

• Voltar