Alguém que tenha o ZTE F6645P por acaso tem também linhas telefônicas da Claro? O técnico que estava em contato comigo hoje me disse que novamente não veio na nova carga esse modelo pra eles e que a Claro tem segurado e dado prioridade desse modelo pra quem tem linha telefônica. Desisto também de tentar trocar pra esse roteador, muito difícil, não sei se pq aqui é interior ou se esse pessoal da Claro só enrola o cliente....
No seu caso, teve redução de latência por conta do dimensionamento errado do CGNAT por conta da Claro.
Geralmente não há diferença na latência com uso ou não de CGNAT.
Alguém que tenha o ZTE F6645P por acaso tem também linhas telefônicas da Claro? O técnico que estava em contato comigo hoje me disse que novamente não veio na nova carga esse modelo pra eles e que a Claro tem segurado e dado prioridade desse modelo pra quem tem linha telefônica. Desisto também de tentar trocar pra esse roteador, muito difícil, não sei se pq aqui é interior ou se esse pessoal da Claro só enrola o cliente....
Acho que ele deu essa resposta mais pra você não questionar mais sobre isso, pois conheço quem tem Claro Fibra com a ZTE F6645P e não tem telefone fixo da Claro habiltado.
Fala meu querido.
Eu tenho o F6645P aqui porém só assino Fibra 1000/500 PME e nada mais, ou seja, eu não assino linha telefônica nem tv.
Para eu conseguir esse modelo, eu fui direto no consumidor.gov.br.
Eu não sei de qual cidade vc é, eu sou de Porto Alegre/RS.
Fugindo um pouco do assunto, mas o meu laptop não tem porta RJ45, daí um fui obrigado e comprar um adaptador rj45 -> usb-c 2.5gbe. Comprei um da Dell e essa porra fica desconectando direto. Já desinstalei, instalei drive, já atualizei.
A velocidade ta chegando neste patamar no speedtest.
Fala meu querido.
Eu tenho o F6645P aqui porém só assino Fibra 1000/500 PME e nada mais, ou seja, eu não assino linha telefônica nem tv.
Fugindo um pouco do assunto, mas o meu laptop não tem porta RJ45, daí um fui obrigado e comprar um adaptador rj45 -> usb-c 2.5gbe. Comprei um da Dell e essa porra fica desconectando direto. Já desinstalei, instalei drive, já atualizei.
Entendi, mas vc teve alguma dificuldade pra conseguir esse roteador antes de ir para o consumidor.gov? Chegou a tentar? Pq aqui pelo que percebi teriam que solicitar o modelo específico só pra mim, e ninguém irá se esforçar pra isso, imagino que pelo consumidor.gov vai dar na mesma, inclusive quando solicitei pela primeira vez via central o atendente deixou como observação certinho o modelo específico pra troca, porém o cara chegou aqui e disse que não ia adiantar nada pq ele só tinha do modelo pequeno (ZTE F6600P). Complicado...
Seguinte: tenho a internet 500mb da Claro, modem Technicolor TC 3102.
Estou cansado de perda de velocidade, baixo alcance, perda de pacotes e demais problemas que a gente sabe que existe na Claro e em outras operadoras.
Lendo alguns reddits daqui e outros fóruns, vi que a galera tem obtido bons resultados ao colocar o modem da claro em MODO BRIDGE e utilizar um roteador Wi-fi de boa qualidade.
Gostaria de saber do pessoal, qual a melhor indicação de roteador? Quais seriam os melhores e que apresentam poucos problemas/bugs?
Ademais e se possível, meu apartamento tem 180m2. Saberiam indicar modelos com grande alcance?
Estou cansado de perda de velocidade, baixo alcance, perda de pacotes e demais problemas que a gente sabe que existe na Claro e em outras operadoras.
Lendo alguns reddits daqui e outros fóruns, vi que a galera tem obtido bons resultados ao colocar o modem da claro em MODO BRIDGE e utilizar um roteador Wi-fi de boa qualidade.
Gostaria de saber do pessoal, qual a melhor indicação de roteador? Quais seriam os melhores e que apresentam poucos problemas/bugs?
Ademais e se possível, meu apartamento tem 180m2. Saberiam indicar modelos com grande alcance?
Roteador pessoal geralmente não apresenta bugs como os das operadoras, importante primeiro verificar os sinais e problemas da claro pra depois investir em um equipamento pessoal, não adianta colocar um dispositivo novo na rede e o modem da claro mesmo em Bridge estiver com algum problema físico ou de sinal, sobre indicação de roteadores recomendo visitar o tópico https://forum.adrenaline.com.br/thr...ores-domesticos-pergunte-aqui.536593/page-760
Aqui tenho instalado o TC3106 que é parecido com esse modelo seu, já percebi mesmo perdas de pacotes em determinados momentos, certas posições fazem a internet cair mesmo que fique perto do roteador, a interface é muito mal feita também.
Com o Fast 3895 eu não tinha problema algum. Já relatei isso a um supervisor da Claro que veio aqui mas a análise foi: deve ser problema na rede externa(obs: ele falou que o sinal estava perfeito).
E como faço essa solicitação? Inclusive no momento estou com uma tratativa com Ouvidoria da Claro através da Anatel. O que devo pedir para a atendente? Ou é técnico em visita técnica? Desde já agradeço à atenção.
Roteador pessoal geralmente não apresenta bugs como os das operadoras, importante primeiro verificar os sinais e problemas da claro pra depois investir em um equipamento pessoal, não adianta colocar um dispositivo novo na rede e o modem da claro mesmo em Bridge estiver com algum problema físico ou de sinal, sobre indicação de roteadores recomendo visitar o tópico https://forum.adrenaline.com.br/thr...ores-domesticos-pergunte-aqui.536593/page-760
Estranho que aqui estava em Brigde e estava até legal os resultados de download e upload. Mas precisei resetar e deixei como roteador, ao fazer novos testes nos dias seguintes ficou melhor do que quando estava em bridge. Aqui são 750mb e em brigde chegava a 850, as vezes 900. Mas em modo roteador chegou a bater até 1GB e sempre acima de 950mb. Vai entender.
Em relação a alcance uso rede mesh. Xiaomi BE5000 mas não gostei desse modelo e um deles deu problema na porta 2.5gbps e aliexpress devolveu o valor e resolvi vender outros dois. Peguei um modelo superior, Xiaomi também. BE6500 PRO. Três unidades para usar em mesh. Ainda não chegou mas expectativa é boa. Gostei pois esse modelo todas as portas são 2.5gbs e eu uso dual wan pois também tem essa possibilidade e tenho outro link da Tim de 1GB e consigo somar as duas internet. Então em relação a cobertura e alcance recomendo rede mesh, aí depende de quanto cada um pode e quer pagar para escolher os modelos. Mas tem um muito bom da Xiaomi que é "barato". Xiaomi AX3000T.
Gosto bastante da Xiaomi. São diversos modelos. Depende de quanto você pode e quer pagar. Para iniciar recomendo o Xiaomi AX3000T. BE3600 é top também, superior. Consegue o AX3000T por menos de 250 reais na Aliexpress. Já com impostos.
Entendi, mas vc teve alguma dificuldade pra conseguir esse roteador antes de ir para o consumidor.gov? Chegou a tentar? Pq aqui pelo que percebi teriam que solicitar o modelo específico só pra mim, e ninguém irá se esforçar pra isso, imagino que pelo consumidor.gov vai dar na mesma, inclusive quando solicitei pela primeira vez via central o atendente deixou como observação certinho o modelo específico pra troca, porém o cara chegou aqui e disse que não ia adiantar nada pq ele só tinha do modelo pequeno (ZTE F6600P). Complicado...
Estou em tratativa com Ouvidoria da Claro através da Anatel. Infelizmente não dá pra ligar para o atendimento normal, comum. Recomendo a todos ir direto no app/site Anatel ou Consumidor.gov. Mesmo que não haja protocolo anterior, eles farão o atendimento normalmente. Apenas deixe a reclamação bem fundamentada. Tive que trocar o roteador pois o mesmo queimou a porta 2.5. Técnico chegou sem aparelho e queria saber qual era o problema. No portão mesmo já expliquei ao técnico e o mesmo já acionou o supervisor, o mesmo trouxe para ele o roteador em específico, Fast 3896.
Recomendo solicitar o modelo em específico já no atendimento inicial, repetir durante o atendimento e se o técnico vier sem você já pede para acionar o supervisor e não fecha a tratativa até de fato trocarem. Digo isso pois já fiz isso mais de uma vez, tanto modelo específico de roteador como decoder tv4k
Fala meu querido.
Eu nem liguei pro 10621. Fui direto no consumidor.gov.br
Cara abra um chamado la no consumidor.
Eu nao sei de qual localidade vc é, mas talvez, realmente ai na sua região nao tenha o F6645P.
Pq ao inves de ficar no achismo vc nao abre um chamado la no consumidor (veja bem nao estou sendo grosso, apenas sendo direto).
Buenas pessoal, uma duvida sobre o Fast 3896. Ontem fui fazer uma alteração de DNS pra uma vizinha e, ao acessar ele, caio em uma tela de inicialização rápida de configuração, onde pede pra alterar a senha de acesso ao router e também das redes de wifi. Problema é que na parte de wifi ele pede vários novos critérios pra senha (10 caracteres, letra, numero, etc) e mudando a senha atual é toda aquela encrenca de reconectar tudo.
O que achei estranho é que não consigo fugir dessa config inicial, não tem qualquer menu que eu possa acessar e sempre que acesso cai nessa config. Esse router já esta instalado há bastante tempo, então não é instalação nova.
Alguém já viu isso e sabe como pular essa config inicial pra poder alterar o DNS?
Buenas pessoal, uma duvida sobre o Fast 3896. Ontem fui fazer uma alteração de DNS pra uma vizinha e, ao acessar ele, caio em uma tela de inicialização rápida de configuração, onde pede pra alterar a senha de acesso ao router e também das redes de wifi. Problema é que na parte de wifi ele pede vários novos critérios pra senha (10 caracteres, letra, numero, etc) e mudando a senha atual é toda aquela encrenca de reconectar tudo.
O que achei estranho é que não consigo fugir dessa config inicial, não tem qualquer menu que eu possa acessar e sempre que acesso cai nessa config. Esse router já esta instalado há bastante tempo, então não é instalação nova.
Alguém já viu isso e sabe como pular essa config inicial pra poder alterar o DNS?
No PC ja alterei manualmente, mas ela nao tem apenas o PC na rede. Entao preciso alterar o DNS fornecido pelo router.
Voce teve essa dificuldade de acesso a esse router?
Você pode fazer esse passo a passo e depois alterar a senha de administrador e a do Wifi para a mesma de antes sem maiores transtornos. Recomendo fazer via cabo.
Apesar de ser uma medida para tornar a sua rede mais segura.
Então, justamente por isso que deixei claro que eram apenas algumas cidades.
Aqui em Fortaleza ainda comercializam 125 Mb, mas só via televendas.
Quem já é cliente consegue o plano via retenção também.
Na retenção, o preço de 125 Mb pra cá sai por R$ 59,90.
R$ 350 Mb por R$ 79,90 considero como sendo um preço muito bom.