imagino ser normal oscilar um pouco.. meu Tx era até então 47,8..Meu Tx era 46/47 e RX 0, fui ver ontem tava em TX 44 e RX 1
imagino ser normal oscilar um pouco.. meu Tx era até então 47,8..Meu Tx era 46/47 e RX 0, fui ver ontem tava em TX 44 e RX 1
rede externa, pede reparo e mostre esse print pro tecnico
no modem morre, se for pra roteador , precisa criar PPPoe pra "discar eternamente" pois comunicaçao pra central é desde o tempo da maria fumaça na italiaTIM FIBRA em BRIDGE perde o IPv4 fácil? Alguém sabe? Qual o link da TIM aqui?
isso é otimo ou bom ou ruim ou pessimo ?![]()
Nokia é escolhida como fornecedora na modernização do IX.br
Companhia oferecerá equipamentos de roteamento para atender necessidade por maior suporte de tráfego de dados nos PTTs gerenciados pelo NIC.brteletime.com.br
A Nokia foi escolhida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) para aumentar o desempenho do IX.br com soluções avançadas de roteamento IP.
Assim, a Nokia fornecerá equipamentos de roteamento para substituir parte da tecnologia atual do NIC.br, em busca de proporcionar ao IX.br um suporte maior de tráfego de dados.
É uma boa escolha.isso é otimo ou bom ou ruim ou pessimo ?
Pode ser algum gatonet ligado na rede coaxial da tua vizinhança.Pessoal, semana passada, do nada, meu Virtua 600 mega, modem doc sis 3.1 Technicolor CGA4233, que estava 600/100, todos parâmetros de sinais dentro da normalidade, limitou o up para 17 mega e o sinal Tx aumentou para 53,3. Pode ser algum problema interno, algo que resolva na minha instalação ou é problema da rede?
Pode ser algum gatonet ligado no próprio condomínio?Pode ser algum gatonet ligado na rede coaxial da tua vizinhança.
Tive o mesmo problema aqui em 2016, e só resolveu quando a antiga NET descobriu onde tava ligado o equipamento.
Pela tua descrição, o TX baixo acabou derrubando todos os canais de retorno, exceto um (17 Mb de down é banda de apenas um canal).
Por isso que você ainda tem internet funcionando.
Mais de 56 dBm de TX geralmente não sincroniza nenhum canal de retorno, e por consequência, a internet não funciona.
meu Tx tá 53,8.. em vermelho.. ele era 47 antes desse problema..Pode ser algum gatonet ligado na rede coaxial da tua vizinhança.
Tive o mesmo problema aqui em 2016, e só resolveu quando a antiga NET descobriu onde tava ligado o equipamento.
Pela tua descrição, o TX baixo acabou derrubando todos os canais de retorno, exceto um (17 Mb de down é banda de apenas um canal).
Por isso que você ainda tem internet funcionando.
Mais de 56 dBm de TX geralmente não sincroniza nenhum canal de retorno, e por consequência, a internet não funciona.
A Claro agora só se expande na fibra, eles não vão mais investir em expansão em HFC até pq as concorrentes como a Oi, TIM e a VIVO estão todas se expandindo na fibra então não faz sentido a Claro ir na contramão.Pessoal, sabem me dizer se a Claro onde ela entrou com operação HFC, ela está expandindo a rede dela nesses lugares por fibra?
Aqui em Carapicuíba por exemplo, a malha dela é muito restrita, e a muito tempo ela não expande aqui, enquanto a Vivo fibrou a cidade toda, sem contar com as operadores locais, aqui na minha rua fora a Vivo tem mais 5 operadoras, mas a Claro é relutante aqui para expansão.
Tanto que eu tenho o Claro TV+ Box e meu contrato é feito pela finada ViaEmbratel (Embratel TVSAT) e não pela Claro SA (NET Serviços), por ser área sem cobertura deles.
Banda larga orgânica
No caso da banda larga, o plano de expansão da Claro deverá sair do papel via crescimento orgânico, aponta o relatório do banco.
Na contramão do setor, marcado pela onda de aquisições de provedores menores, o UBS BB diz que a operadora não tem planos de fazer M&As no Brasil.
O critério pouco tem a ver com concorrência.Alguém pode me informar se a Claro troca o HFC pela fibra onde não tem concorrência?
No meu condominio os moradores não fizeram questão de colocar a Vivo. Acham que o coaxial da claro é bom.
Tudo normal nos teus níveis.Olá, há algumas semanas tenho tendo dificuldades de realizar lives no youtube sem perda de quadros no OBS.
Fui olhar os níveis de sinal e obtive o seguinte:
Sinal Tx: 47.3
Sinal Rx: 7.4
SNR DS: 40.3
SNR UP: 37.1
Receiver Power: 0.0
O meu plano é de 500Megas e no speed test parece normal, mas quando vou transmitir pelo OBS tenho quedas frequentes de quadro.
Tudo normal nos teus níveis.
desativou ipv6 ? ja trocou dns ? faça esses testes poste aquiDesde ontem a noite a Claro não funciona em alguns sites (especificamente Youtube e Facebook/Instagram) ou que tenha conteúdo desses sites (se alguém posta vídeo do Youtube ou link do Facebook/Instagram o site em questão também não carrega). Meu plano é Claro HFC 600/50.
Quando acesso o aplicativo Minha Claro Residencial ele diz que a internet está ok. Tentei usar outro navegador. Já reiniciei o modem umas 3 vezes e nada. Alguém está tendo algum problema parecido? Sou de Niterói/RJ.
Assim que chegar em casa, vou tentar.desativou ipv6 ? ja trocou dns ? faça esses testes poste aqui
Aí na sua conexão de internet é CGNAT ou IPv4 público?Alguma ideia do que pode estar ocasionando essa instabilidade ao transmitir pelo OBS?
O critério pouco tem a ver com concorrência.
As áreas de sobreposição com fibra que a Claro constrói nas cidades originalmente com cobertura HFC, tem critério mais ligado ao custo de manutenção ou custo de expansão (nos locais onde é necessário quebra de node).
Onde tem poucos chamados ligados à manutenção da rede externa e poucos cancelamentos devido à problemas técnicos, dificilmente terá sobreposição da rede com fibra óptica a curto e médio prazo.
E assim: não tenho ideia de como é a internet aí no seu endereço, mas não acho o fim do mundo eles estarem satisfeitos. Eu, por exemplo, tenho zero problemas aqui com a Claro, e não tem fibra deles por aqui.
O erro aí a meu ver é barrarem a entrada de outras opções por conta da opinião da maioria, pois você tem todo o direito de pagar por outro serviço que te agrade mais.
A não ser que exista um sério problema de tubulação no teu prédio, que impeça a instalação de mais uma rede interna de fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tudo normal nos teus níveis.
Morrer já não sei, mas pelo menos a curto prazo, pode esquecer.Aqui a rede é boa. É um condomínio de casas e o cabeamento é subterrâneo, dá um pouco de trabalho porque a empresa teria que passar a estrutura pra todos os assinantes e a Vivo não vai fazer isso se não tiver uma boa quantidade de assinantes e é aí que entra a vontade dos moradores (que não existe).
Acho que vou morrer no coaxial então.
Funciona muito bem o download mas não existe upload e o ping é ruim pra jogar online.
Acho que vou morrer no coaxial então.
Funciona muito bem o download mas não existe upload e o ping é ruim pra jogar online.
Acabei de receber uma notificação da Claro sobre problemas com a Internet. Apareceu isso aqui:desativou ipv6 ? ja trocou dns ? faça esses testes poste aqui
rede externa com problemaAcabei de receber uma notificação da Claro sobre problemas com a Internet. Apareceu isso aqui:
![]()
Vou ver se vai melhorar antes de tentar essas alternativas que indicou.
Fico chateada que a Claro leva um dia inteiro para notificar que a Internet está instável. E fazem isso com certa frequência.
![]()
Claro quer liderar setor de telecom no Brasil, afirma UBS BB
Após roadshow com América Móvil (dona da Claro), relatório do banco aponta plano do grupo mexicano de se tornar líder no mercado brasileiro - o que precisaria passar por crescimento no mercado móvelteletime.com.br