[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Povo, consigo renegociar um plano recem adquirido com a Claro? Contratei vai fazer 1 mês. Vi uma promo aqui na cidade 49,90 por 6 meses depois vai pra 79,90. 350mb recebe 500mb com Globoplay. Atualmente pago 59,90 por 500mb com globoplay dps vai pra 99,90

Desde Agosto ando recebendo esse golpe da Claro e o pior é que meus dados estão nessa fatura. Fazia era tempo que não vinha mais. Sou cliente Claro Controle. A empresa deveria responder judicialmente só pra deixar de ser besta:

Já abre logo um chamado no consumidor.gov, se não resolver pode entrar no pequenas causas que aí é causa ganha.

Não precisa fazer isso.
Se você quer um bom modem, tem o Sagemcom F@st 3895, que é um dos modelos instalados para o plano de 500 Mb: https://configuraraparelhos.claro.com.br/sagemcom/f-st-3895
Há também a possibilidade de você conseguir na retenção da Claro os mesmos 750 Mb por R$ 99,90.
Basta ligar pra lá antes de finalizar os 7 dias iniciais após a instalação.
No plano de 750 Mb são instalados apenas um desses 2 modelos: Sagemcom F@st 3896 e Technicolor TC3102, ambos com porta LAN de 2,5 Gb e Wi-Fi 6.
Olá amigo, técnico está aqui, instalou o Kaon CG3600T.

Agora ver se consigo desconto daqui uns 6 dias, obrigado!

Pessoal, qual modem a Claro esta usando pra fibra de 750mb? tinha claro cabo cancelei e contratei tim, PQP, pior coisa que fiz, ´modem é mto com, o Kaon pg2447 mas o serviço é uma piada, to voltando pra claro e nao to achando o modelo do moedem que estao usando

Pessoal, qual modem a Claro esta usando pra fibra de 750mb? tinha claro cabo cancelei e contratei tim, PQP, pior coisa que fiz, ´modem é mto com, o Kaon pg2447 mas o serviço é uma piada, to voltando pra claro e nao to achando o modelo do moedem que estao usando
aqui em casa instalaram no plano de 500 foi esse ZTE f6600P

aqui em casa instalaram no plano de 500 foi esse ZTE f6600P
Dei uma olhada aqui

Queria o ZXHN F6645P, vou ver amanhã.

Desde Agosto ando recebendo esse golpe da Claro e o pior é que meus dados estão nessa fatura. Fazia era tempo que não vinha mais. Sou cliente Claro Controle. A empresa deveria responder judicialmente só pra deixar de ser besta:

ate hoje recebo supostos e-mails da claro com os dados do meu pai que faleceu em 2017 dizendo que a conta ta atrasada.

Povo, consigo renegociar um plano recem adquirido com a Claro? Contratei vai fazer 1 mês. Vi uma promo aqui na cidade 49,90 por 6 meses depois vai pra 79,90. 350mb recebe 500mb com Globoplay. Atualmente pago 59,90 por 500mb com globoplay dps vai pra 99,90
Se você encontrar um vendedor gente boa ele desenrola esse valor pra você, agora se for na retenção acho díficil, o máximo que eles vão te dar é 80,00 no pacote de 500 megas, melhor você pagar 59,90.

alguem de manaus tendo problema com lentidão?

Alguém já usou aquela opção de contestação da fatura pelo site?
A minha veio errada e reclamei por lá, mas pensando agora, vão levar uns 3 meses para me ressarcirem por completo. Vai ser uma encheção de saco ter que ficar conferindo todo mês se tá tudo certo, fora que se veio errado esse mês é bem possível que venha errado mês que vem também.

Eu renegociei o meu plano recentemente, e deveriam ser 4 meses de 39,90. Esse é o terceiro mês ainda e já me mandam uma cobrança de 108,48 (que é exatamente o valor que havia vindo em agosto, e que me fez ligar pra lá pra renegociar). Não sei qual é a dificuldade desses caras de cobrarem o valor certo.

A contestação pelo site leva 2 dias úteis, e agora não sei se vale ligar pra lá pra tentar resolver isso logo.

edit: acabei indo no resolvaaqui e já corrigiram a fatura. Como o vencimento é dia 20, com sorte talvez eu nem precise cancelar o débito agendado.

Última edição:
Eu não colocaria a TIM Fibra apesar de ser boa você corre o risco de ter a internet cancelada por ultrapassar a franquia, tive amigos que ficou sem internet por 1 semana pq a TIM cancelou o contrato por abuso da rede e aí eles acabaram colocando colocando internet de bairro mesmo, se você tá querendo fibra...
Essa franquia da TIM é osso!
Tu vai voltar pra CLARO HFC ou a CLARO já fibrou a sua rua?

Eu tô começando a achar que a Claro tá fibrando aqui a minha quebrada, tem um monte de cabo AS espalhado pelos postes com reservas para por a CTO, Espero que seja a Claro, pois se for eu vou fazer a migração assim que tiver disponível. Gosto da internet via coaxial mas eu vi que na fibra a navegação tem bem mais fluidez e o ping nos jogos ficam bem melhores. Nunca fiquei sem internet em um fim de semana com o coaxial, já na fibra usava internet de bairro e vez ou outra tinha um problema nos conectores e aí o técnico tinha que vir pra arrumar o problema.

Eu tô começando a achar que a Claro tá fibrando aqui a minha quebrada, tem um monte de cabo AS espalhado pelos postes com reservas para por a CTO, Espero que seja a Claro, pois se for eu vou fazer a migração assim que tiver disponível. Gosto da internet via coaxial mas eu vi que na fibra a navegação tem bem mais fluidez e o ping nos jogos ficam bem melhores. Nunca fiquei sem internet em um fim de semana com o coaxial, já na fibra usava internet de bairro e vez ou outra tinha um problema nos conectores e aí o técnico tinha que vir pra arrumar o problema.

As rotas do HFC e a Fibra são exatamente as mesmas... o que muda é o hop até chegar no datacenter deles, que dizem ser 6ms....

Tem fibra sim, já instalaram e cancelei a Tim sem multa e sem dificuldades, até me impressionou.

Mas a claro instalou o F6600P, bem ruinzinho, wi-fi é ralink e não tava dando o máximo da conexão no cabo, desativei o rádio e começou a dar no cabo o máximo 800~900mb

Abri uma solicitação no consumidor .gov para a troca do modem, solicitei o F6645P, 5676 ou o pg2449, vamos ver.

Tem fibra sim, já instalaram e cancelei a Tim sem multa e sem dificuldades, até me impressionou.

Mas a claro instalou o F6600P, bem ruinzinho, wi-fi é ralink e não tava dando o máximo da conexão no cabo, desativei o rádio e começou a dar no cabo o máximo 800~900mb

Abri uma solicitação no consumidor .gov para a troca do modem, solicitei o F6645P, 5676 ou o pg2449, vamos ver.
Ralink é foda.
Não sei porque os fabricantes insistem nesse chipset.
Tem outras opções baratas que pelo menos tem desempenho satisfatório, como Realtek.

Alguem consegue logar no site ou no app do minha claro residencial? estou tentando para pagar a conta e diz que eu não foi possivel encontrar o contrato e redireciona para a pagina principal.

Pessoal, fiz upgrade da claro fibra de 500 pra 750Mbps e foi agendada uma visita técnica para a troca do equipamento, logo, a minha dúvida é se o equipamento que será instalado no lugar do meu HUMAX HP610 necessariamente terá porta WAN de 2.5Gbps. Eu não faço ideia de quais equipamentos que a Claro está instalando para planos de 750 e 1Gbps.

Pessoal, fiz upgrade da claro fibra de 500 pra 750Mbps e foi agendada uma visita técnica para a troca do equipamento, logo, a minha dúvida é se o equipamento que será instalado no lugar do meu HUMAX HP610 necessariamente terá porta WAN de 2.5Gbps. Eu não faço ideia de quais equipamentos que a Claro está instalando para planos de 750 e 1Gbps.
Foge de Technicolor

Foi o que instalaram aqui só que nunca usei o wifi do f6600p, pois tenho um ax3 e 2 mesh 3. Eu queria por ele em brigde, mas não achei nenhum tutorial que ensine. Não tenho muito conhecimento nessa área, o meu link da vivo consegui por em brigde no omada er605.

Users who are viewing this thread

Voltar