Calma. É Claro Fibra.Foge de Technicolor
Se ele nunca tentar usar o modo bridge, a chance de ter problemas é quase zero.
Calma. É Claro Fibra.Foge de Technicolor
https://configuraraparelhos.claro.c.../como-configurar-o-modem-wi-fi-no-modo-bridgeEu queria por ele em brigde, mas não achei nenhum tutorial que ensine
confesso que já tentei e não funcionou, na vivo eu sei que é só por pppoe e por cliente@cliente senha cliente. Agora na claro fibra eu não sei.
No teu roteador você tá configurando o link da Claro como PPPoE ou DHCP?confesso que já tentei e não funcionou, na vivo eu sei que é só por pppoe e por cliente@cliente senha cliente. Agora na claro fibra eu não sei.
me falaram para deixar como dynamic ip, mas ele não recebe sinal.No teu roteador você tá configurando o link da Claro como PPPoE ou DHCP?
Na Claro tem que ser DHCP.
Esse problema da Claro Fibra é conhecido.me falaram para deixar como dynamic ip, mas ele não recebe sinal.
No teu roteador você tá configurando o link da Claro como PPPoE ou DHCP?
Na Claro tem que ser DHCP.
funcionou, aparentemente o desprovido de inteligência esqueceu de selecionar isso, se não selecionado o omada não conecta na claro. Agora até o ipv6 o omada conseguiu puxar, Valeu galera pela ajuda.Esse problema da Claro Fibra é conhecido.
Vendem internet há 20 anos, e se enrolam com isso.
Mas o colega acima está certo: só deixar no modo DHCP que o IP vem.
É exatamente igual aos modems do coaxial em modo bridge.
A autenticação nas duas tecnologias é feita pelo endereço MAC do modem.
Por isso não usam PPPoE.
Mas a ideia é justamente usar em bridge! De que tipo de problemas estamos falando ?Calma. É Claro Fibra.
Se ele nunca tentar usar o modo bridge, a chance de ter problemas é quase zero.
Oi @cafesc bom dia! Olhando a sua assinatura notei que tem 3 link's. Você faz balanceamento de carga usando o ER605? Dizem que o processador dele não é dos melhores. Eu uso ele com 2 link's, o da CLARO 500/250 e o da PREDIALNET (de bairro) 500/500.Foi o que instalaram aqui só que nunca usei o wifi do f6600p, pois tenho um ax3 e 2 mesh 3. Eu queria por ele em brigde, mas não achei nenhum tutorial que ensine. Não tenho muito conhecimento nessa área, o meu link da vivo consegui por em brigde no omada er605.
Já usei só para testar 2 links e funcionou de boa, o que notei foi que não ficam 100% das bandas somadas ele tem uma perda. Aqui em casa eu uso como backup, já que a claro me entrega 730 megas eu uso ela como principal. Vivo fica como backup e a unifique eu deixo só para emergências, pretendo cancelar ela daqui a pouco.Oi @cafesc bom dia! Olhando a sua assinatura notei que tem 3 link's. Você faz balanceamento de carga usando o ER605? Dizem que o processador dele não é dos melhores. Eu uso ele com 2 link's, o da CLARO 500/250 e o da PREDIALNET (de bairro) 500/500.
Boa!funcionou, aparentemente o desprovido de inteligência esqueceu de selecionar isso, se não selecionado o omada não conecta na claro. Agora até o ipv6 o omada conseguiu puxar, Valeu galera pela ajuda.
![]()
Se usar em bridge essa ONT da Technicolor, o IPv4 para de funcionar algumas horas depois da configuração em bridge ser feita.Mas a ideia é justamente usar em bridge! De que tipo de problemas estamos falando ?
Essa questão de dois links. Sou leigo. Até tenho aqui Tim Fibra 1GB e Claro Coaxial 750mb. Mas eu uso aqueles aparelhos novos da Xiaomi que tem função dual wan que permite somar as velocidades. A questão é que fui inventar de comprar um lançamento e o sinal ficou pior no sentido de velocidade e alcance, não sei se pq o modelo que comprei Xiaomi be6500 pro não tem antenas externas e o outro be3600 tinha. Outra coisa que me irritou foi que aqui tinha um divisor de 3 saídas, não vou lembrar db, etc mas a visita técnica trocou por um de duas saídas e 3db. Depois dessa troca de divisor a velocidade que sempre passava de 900mb, agora raramente passa dos 800mb, e derrubou o upload também que entregava 100mb e agora porcaria de 50mb. Certeza que foi o divisor, só não entendo pq um de 3 saídas era melhor que o de duas saídas, sendo que aqui são duas utilizadas (internet e tv). Será que se comprar um divisor da Holland de 3 saídas irá voltar ao que era antes? E sobre a questão de usas dois links. Recomendam alguma aparelho em específico no qual posso somar os dois links? Pois provavelmente irei vender o Xiaomi BE6500 PRO pois não gostei do desempenho.Oi @cafesc bom dia! Olhando a sua assinatura notei que tem 3 link's. Você faz balanceamento de carga usando o ER605? Dizem que o processador dele não é dos melhores. Eu uso ele com 2 link's, o da CLARO 500/250 e o da PREDIALNET (de bairro) 500/500.
Já usei só para testar 2 links e funcionou de boa, o que notei foi que não ficam 100% das bandas somadas ele tem uma perda. Aqui em casa eu uso como backup, já que a claro me entrega 730 megas eu uso ela como principal. Vivo fica como backup e a unifique eu deixo só para emergências, pretendo cancelar ela daqui a pouco.
Essa questão de dois links. Sou leigo. Até tenho aqui Tim Fibra 1GB e Claro Coaxial 750mb. Mas eu uso aqueles aparelhos novos da Xiaomi que tem função dual wan que permite somar as velocidades. A questão é que fui inventar de comprar um lançamento e o sinal ficou pior no sentido de velocidade e alcance, não sei se pq o modelo que comprei Xiaomi be6500 pro não tem antenas externas e o outro be3600 tinha. Outra coisa que me irritou foi que aqui tinha um divisor de 3 saídas, não vou lembrar db, etc mas a visita técnica trocou por um de duas saídas e 3db. Depois dessa troca de divisor a velocidade que sempre passava de 900mb, agora raramente passa dos 800mb, e derrubou o upload também que entregava 100mb e agora porcaria de 50mb. Certeza que foi o divisor, só não entendo pq um de 3 saídas era melhor que o de duas saídas, sendo que aqui são duas utilizadas (internet e tv). Será que se comprar um divisor da Holland de 3 saídas irá voltar ao que era antes? E sobre a questão de usas dois links. Recomendam alguma aparelho em específico no qual posso somar os dois links? Pois provavelmente irei vender o Xiaomi BE6500 PRO pois não gostei do desempenho.Oi @cafesc bom dia! Olhando a sua assinatura notei que tem 3 link's. Você faz balanceamento de carga usando o ER605? Dizem que o processador dele não é dos melhores. Eu uso ele com 2 link's, o da CLARO 500/250 e o da PREDIALNET (de bairro) 500/500.
Queria também, principalmente por causa do upload mas a questão que pega são os valores. Vivo é bem mais caro, para "piorar" a Claro me deu desconto e o plano de 750mb ficará por 80 reais por 12 meses. Ai fica complicado abandonar apesar dos problemas e o upload ridículo.Eh pessoal. Infelizmente aqui em casa vamos sair da Claro HFC para Vivo Fibra. Pessoal daqui de casa se cansou de instabilidade e perda de pacotes pois trabalham direto com a internet o dia todo.
Pelo que eu vi os provedores daqui da cidade falando o Link da Embratel (EBT) aqui em Manaus está com instabilidade quase todos os dias. Isso já tem mais de um mês, funciona mas fica boa parte do dia tendo perdas de pacotes.
Já chamamos técnicos aqui, além de não cumprirem horário ou data marcada, não conseguiram resolver. Ouvidoria já tentou também. O último que veio verificou os níveis e disse que tava Ok e depois falou que era ruído na rede externa e que estariam vindo olhar no poste etc.
Claro 750 Mega HFC para Vivo 600 Mega Fibra
Também estou com desconto no 750 Mega da Claro por R$104, agora já estou preocupado com a fidelidade que podem querem cobrar.Queria também, principalmente por causa do upload mas a questão que pega são os valores. Vivo é bem mais caro, para "piorar" a Claro me deu desconto e o plano de 750mb ficará por 80 reais por 12 meses. Ai fica complicado abandonar apesar dos problemas e o upload ridículo.
Verdade. Tem que ver o nome que aparece no seu aí. Dá pra ver pelo app.Também estou com desconto no 750 Mega da Claro por R$104, agora já estou preocupado com a fidelidade que podem querem cobrar.
como disse antes, eu tenho o omada er605, ele supre muito bem no quesito de backup. Quando cai o link A, o link B já entra sem causar qualquer lag em jogos. Na questão de somar as bandas, eu consegue somar com os 3 link, mas como é giga a porta ele praticamente usou só a unifique para download. O upload ele não some 100% ficou em 700 megas 3 link (250,360,320), talvez seja o processador dele que é fraco, talvez vc teria que pegar algum mais forte.E sobre a questão de usas dois links. Recomendam alguma aparelho em específico no qual posso somar os dois links? Pois provavelmente irei vender o Xiaomi BE6500 PRO pois não gostei do desempenho.
Pois é, é o que imaginei e tinha pesquisado antes. Ficaria limitado à 1GB. 1GB já é que tenho na Tim Fibra. No Xiaomi BE3600 chegava quase até 2GB ao somar Tim mais Claro. E no Wi-fi batia 1.3GB. Mas fui inventar de pegar um "melhor" e na verdade ele é pior. Tentar vender, repassar e pegar de volta o BE3600 que tem o melhor custo benefício. Obrigado.como disse antes, eu tenho o omada er605, ele supre muito bem no quesito de backup. Quando cai o link A, o link B já entra sem causar qualquer lag em jogos. Na questão de somar as bandas, eu consegue somar com os 3 link, mas como é giga a porta ele praticamente usou só a unifique para download. O upload ele não some 100% ficou em 700 megas 3 link (250,360,320), talvez seja o processador dele que é fraco, talvez vc teria que pegar algum mais forte.
A fidelidade é do contrato, não do plano.Também estou com desconto no 750 Mega da Claro por R$104, agora já estou preocupado com a fidelidade que podem querem cobrar.
Obrigado pela informação!!! Vou verificar com o técnico a disponibilidade de outra marca de ONT caso ele queira instalar essa da technicolor!Boa!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Se usar em bridge essa ONT da Technicolor, o IPv4 para de funcionar algumas horas depois da configuração em bridge ser feita.
Mesmo retornando pro modo router, o IPv4 persiste sem funcionar, e só volta na maioria das vezes com visita técnica.
Em Manaus a VIVO é através da rede neutra da Fibrasil.Eh pessoal. Infelizmente aqui em casa vamos sair da Claro HFC para Vivo Fibra. Pessoal daqui de casa se cansou de instabilidade e perda de pacotes pois trabalham direto com a internet o dia todo.
Pelo que eu vi os provedores daqui da cidade falando o Link da Embratel (EBT) aqui em Manaus está com instabilidade quase todos os dias. Isso já tem mais de um mês, funciona mas fica boa parte do dia tendo perdas de pacotes.
Já chamamos técnicos aqui, além de não cumprirem horário ou data marcada, não conseguiram resolver. Ouvidoria já tentou também. O último que veio verificou os níveis e disse que tava Ok e depois falou que era ruído na rede externa e que estariam vindo olhar no poste etc.
Infelizmente, é isso. Tens que escolher a melhor operadora para o teu local e necessidade. Aqui eu tinha Vivo Fibra em 2020, funcionava uma maravilha. Lá por 2023 tornou-se uma bomba que caía todo dia e a Claro virou uma maravilha. Aí estou com a Claro Fibra desde então... Se em algum momento começar a incomodar, eu mudo para Vivo novamente.Eh pessoal. Infelizmente aqui em casa vamos sair da Claro HFC para Vivo Fibra. Pessoal daqui de casa se cansou de instabilidade e perda de pacotes pois trabalham direto com a internet o dia todo.
Esse XIAOMI BE 3600 deve ser muito bom mesmo hein. Aqui o pessoal usa VSOL, Mikrotik. O ER605 é para iniciantes, que era e AINDA é o meu caso. Eu investi na TP-Link (assinatura).Pois é, é o que imaginei e tinha pesquisado antes. Ficaria limitado à 1GB. 1GB já é que tenho na Tim Fibra. No Xiaomi BE3600 chegava quase até 2GB ao somar Tim mais Claro. E no Wi-fi batia 1.3GB. Mas fui inventar de pegar um "melhor" e na verdade ele é pior. Tentar vender, repassar e pegar de volta o BE3600 que tem o melhor custo benefício. Obrigado.
Seguindo com o cancelamento, a atendente informou que seria gerado multa de fidelidade além da fatura parcial, instalação foi feita lá pelas ~15 horas do dia 7, cancelamento "agora" dia 14, 1 da madruga. Nem discuti, quando receber eu decido o que fazer, recebi no email a informação também do atendimento:Liguei no cancelamento, ofereceram só um desconto de 10 reais, de 155 pra 145 no plano de 750Mb.
Até desanimei, estou um pouco ocupado, de noite vou ligar novamente.