[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa noite,

Se eu entendi, eles reforçaram os investimentos para a expansão via fibra óptica no Brasil em 2025 e que eles não tem interesse em comprar provedores, e sim expandirem suas redes com rede própria, da mesma forma ganhar mais espaço no móvel isso ?

Valeu.​
Exato.

Basta ligar pra lá antes de finalizar os 7 dias iniciais após a instalação.
Por gentileza, vou tentar conseguir o valor menor no plano de 750Mb como você conseguiu meses atrás, poderia esclarecer uma coisa sobre o processo?

Eu sigo normalmente com o cancelamento no primeiro atendimento e aguardo uma ligação de outro setor, ou esse processo já ocorre no primeiro contato? Agendei instalação para dia 07, não tinha antes.

Obrigado desde já!

Por gentileza, vou tentar conseguir o valor menor no plano de 750Mb como você conseguiu meses atrás, poderia esclarecer uma coisa sobre o processo?

Eu sigo normalmente com o cancelamento no primeiro atendimento e aguardo uma ligação de outro setor, ou esse processo já ocorre no primeiro contato? Agendei instalação para dia 07, não tinha antes.

Obrigado desde já!
Basta ser honesto: fala que ligou pensando em cancelar, mas se tiver valores de plano melhores, tu pensa em ficar.
Como você é cliente novo, liga no sexto ou sétimo dia após a instalação, pois a fidelidade só começa a partir do oitavo dia após a instalação.

Será que isso funciona na rede neutra da AT? Ou seria só pra rede da Claro, Claro mesmo?
funciona com qualquer internet mas você só verifica os sinais da Claro/NET.

funciona com qualquer internet mas você só verifica os sinais da Claro/NET.
Sim sim, pergunto pois lá em casa tenho a Claro porem na rede neutra. Chegando em casa vou testar.

Amigão vai no setor de retenção, vai tranquilo que eles desenrolam pra vc, é só ter um pouco de paciência, a melhor estratégia é falar sobre o preço da concorrência. Eles não querem perder cliente pra concorrente, principalmente se vc pegar um atendente da retenção faltando poucos dias pra bater a meta de clientes mantidos.
@**The Newba** você sugere a retenção para ARRANCAR um desconto?
Eu quero cancelar o VOIP (tefone fixo) pq aumentou e não estamos usando.
É possível solicitar um downgrade de velocidade na CLARO? e cancelo o VoIP.
Na TIM a fibra de 1G está com um preço bom.
Na verdade eu estou querendo a FIBRA da PredialNet (@neilsonhenriques), acho que pode valer a pena esperar.
Hoje pago R$99,90 por 500/500 (que não é fibra) e recebo na média 750/850. Na fibra eu pegaria uma de 700MEGAS.

Boa noite,

Hoje andando pela cidade vizinha que fica a uns 12 KM da onde eu moro a Claro está efetuando o lançamento do backbone de um POP a outro para interligar fibrar a região, no momento as ruas ainda não estão cabeadas, mas em breve deve estar. Vou deixar algumas fotos.

Na verdade eu estou querendo a FIBRA da PredialNet (@neilsonhenriques), acho que pode valer a pena esperar.
Hoje pago R$99,90 por 500/500 (que não é fibra) e recebo na média 750/850. Na fibra eu pegaria uma de 700MEGAS.
Depende do que você quer. É possível sim solicitar um downgrad de 1Gb para 500 megas e cancelar o VOIP sim se já tiver acabado a fidelid ente eles vão te oferecer um desconto aí quem vai decidir é você, Eu não colocaria a TIM Fibra apesar de ser boa você corre o risco de ter a internet cancelada por ultrapassar a franquia, tive amigos que ficou sem internet por 1 semana pq a TIM cancelou o contrato por abuso da rede e aí eles acabaram colocando colocando internet de bairro mesmo, se você tá querendo fibra, permanecer na Claro não é a solução pesquisa na Oi, VIVO, olha essas de bairro, conversa com os vizinhos, analisa as ofertas aí, tudo depende da tua necessidade. Aqui na minha região só uso Claro pq é a unica que tem telefone fixo e a velha TV a Cabo sim sou novo mas tenho cabeça de veio gosto de assistir a velha TV a cabo kkkkkk, usar o telefone fixo pra ligar pra alguns lugares enfim e a internet de 500 megas que me atende super bem e o celular que é um bom plano 25gb de internet me atende super bem porque só uso internet móvel quando saio de casa, então essa é minha necessidade e por isso uso Claro.

Aqui na minha região só uso Claro pq é a unica que tem telefone fixo e a velha TV a Cabo sim sou novo mas tenho cabeça de veio gosto de assistir a velha TV a cabo kkkkkk, usar o telefone fixo pra ligar pra alguns lugares enfim e a internet de 500 megas que me atende super bem e o celular que é um bom plano 25gb de internet me atende super bem porque só uso internet móvel quando saio de casa, então essa é minha necessidade e por isso uso Claro.
Amigo, poderia até trocar meu nick com o teu porque eu penso exatamente igual e temos os mesmos planos de 500 mega e 25 GB 😂, por isso também estou na Claro. Aliás, minha cabeça de velho ainda não aceitou o desaparecimento da marca NET.

Hoje eu trabalho 3 dias em HOME-OFFICE e recebo da empresa uma ajuda pra ter uma 2ª banda larga, por isso eu tenho a Predialnet.
Depende do que você quer. É possível sim solicitar um downgrad de 1Gb para 500 megas e cancelar o VOIP sim se já tiver acabado a fidelid ente eles vão te oferecer um desconto aí quem vai decidir é você, Eu não colocaria a TIM Fibra apesar de ser boa você corre o risco de ter a internet cancelada por ultrapassar a franquia, tive amigos que ficou sem internet por 1 semana pq a TIM cancelou o contrato por abuso da rede e aí eles acabaram colocando colocando internet de bairro mesmo, se você tá querendo fibra, permanecer na Claro não é a solução pesquisa na Oi, VIVO, olha essas de bairro, conversa com os vizinhos, analisa as ofertas aí, tudo depende da tua necessidade. Aqui na minha região só uso Claro pq é a unica que tem telefone fixo e a velha TV a Cabo sim sou novo mas tenho cabeça de veio gosto de assistir a velha TV a cabo kkkkkk, usar o telefone fixo pra ligar pra alguns lugares enfim e a internet de 500 megas que me atende super bem e o celular que é um bom plano 25gb de internet me atende super bem porque só uso internet móvel quando saio de casa, então essa é minha necessidade e por isso uso Claro.
O meu downgrade de velocidade na CLARO FIBRA seria de 500 para 350, cancelando o VoIP. Entendi que existe uma possibilidade de um desconto no setor de retenção (cancelamento).
Já estou vendo uma luz no fim do túnel aumentando sua intensidade (aposentadoria). Por conta disso, eu poderia ficar somente com a Predialnet (@neilsonhenriques) caso eles troquem a tecnologia atual pela FIBRA e sem dúvida eu prestigiaria a operadora, trocando a velocidade de 500 para 700 ou até um 1Giga se o preço estiver competitivo.
Amigo, poderia até trocar meu nick com o teu porque eu penso exatamente igual e temos os mesmos planos de 500 mega e 25 GB 😂, por isso também estou na Claro. Aliás, minha cabeça de velho ainda não aceitou o desaparecimento da marca NET.
Eu não sou tão novo (62 anos) e agora que comprei uma TV nova, fiquei curioso quanto a TV 3.0 e coloquei um cabo coaxial e voltei a ver os canais abertos.
Antes de mudar de endereço, eu já havia abolido a TV PAGA pelo streaming e a TV aberta (HDTV) para complementar, incluindo os canais AO VIVO do Globoplay.

Eu não tô aceitando essas mudanças, quando eu era mais novo não tinha condições de ter essas coisas, agora justo na minha vez de ter tudo tá desaparecendo os serviços.

Hoje eu trabalho 3 dias em HOME-OFFICE e recebo da empresa uma ajuda pra ter uma 2ª banda larga, por isso eu tenho a Predialnet.

O meu downgrade de velocidade na CLARO FIBRA seria de 500 para 350, cancelando o VoIP. Entendi que existe uma possibilidade de um desconto no setor de retenção (cancelamento).
Já estou vendo uma luz no fim do túnel aumentando sua intensidade (aposentadoria). Por conta disso, eu poderia ficar somente com a Predialnet (@neilsonhenriques) caso eles troquem a tecnologia atual pela FIBRA e sem dúvida eu prestigiaria a operadora, trocando a velocidade de 500 para 700 ou até um 1Giga se o preço estiver competitivo.

Eu não sou tão novo (62 anos) e agora que comprei uma TV nova, fiquei curioso quanto a TV 3.0 e coloquei um cabo coaxial e voltei a ver os canais abertos.
Antes de mudar de endereço, eu já havia abolido a TV PAGA pelo streaming e a TV aberta (HDTV) para complementar, incluindo os canais AO VIVO do Globoplay.
Então tenta conseguir um desconto aí com a retenção, pode ser que você consiga.

Desde Agosto ando recebendo esse golpe da Claro e o pior é que meus dados estão nessa fatura. Fazia era tempo que não vinha mais. Sou cliente Claro Controle. A empresa deveria responder judicialmente só pra deixar de ser besta:

Users who are viewing this thread

Voltar