[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Bom, aqui eu sou PJ (Claro Empresa).
Eu acredito que desde que mudei pra 1gbps (dezembro/23) o meu perfil é capado e não deverá mudar nao.
Perfil nao capado bate em quanto ? 1500down | 750 up?

Acho que 1480/730, aqui ta como PME, ficou capado vários meses e depois liberou.

16776342100.png

Não faço a mínima ideia de quais valores seriam bons ou ruins, mas olhando esse post resolvi fazer o mesmo, pois dependendo do dia a internet tem me deixado na mão caindo de 5 em 5 min, tem semana que tá boa, tem dia que fica toda hora intermitente

Queria saber se esses divisores pioram os sinais, acho que foi depois de terem colocado mais um ponto de tv isso começou a acontecer
resolvi fazer um teste ontem a noite.... desce o coaxial do telhado, entra no divisor hgs-2 ai sai um para o modem e um para o decoder da TV.... tirei o divisor e liguei o cabo q vem direto no modem...a internet nao caiu mais..... com o divisor o TX fica em 41 e o RX em 1..... sem o divisor o TX fica em 38 e o RX em 6.8..... eu não entendo nada sobre isso...foi um teste as "cegas" só para ver....o q da para concluir com isso? visto que eles ja trocaram esse divisor ele é novo....sem ele aparentemente ficou normal...porém sem ele eu nao consigo ligar o cabo no decoder da tv...
Com o divisor 1:2 que vai pro ponto de tv

Sem o divisor (ainda tem outro que fica no telhado e que vai pra tv de outro cômodo)

Não faço a mínima ideia de quais valores seriam bons ou ruins, mas olhando esse post resolvi fazer o mesmo, pois dependendo do dia a internet tem me deixado na mão caindo de 5 em 5 min, tem semana que tá boa, tem dia que fica toda hora intermitente

Queria saber se esses divisores pioram os sinais, acho que foi depois de terem colocado mais um ponto de tv isso começou a acontecer

Com o divisor 1:2 que vai pro ponto de tv

Sem o divisor (ainda tem outro que fica no telhado e que vai pra tv de outro cômodo)
Quando tinha virtua, meu caso era semelhante ao seu, so resolvi colocando somente modem direto do poste (tap)

com essa peça aqui:

Adaptador Universal Coaxial T

Quando tinha virtua, meu caso era semelhante ao seu, so resolvi colocando somente modem direto do poste (tap)

com essa peça aqui:

Adaptador Universal Coaxial T
Nem me liguei, isso tem me dado uma puta dor de cabeça quando tenho que participar de reunião ou jogando

eram 2 pontos de tv, dai adicionaram mais um
basicamente tava assim, um ia pra esse ponto novo e o outro pra onu

tirei e coloquei direto no modem, vamos ver se resolve

kit_10_divisor_sinal_2_saidas_1_ghz_vedado_hdtv_159_3_9fb5bc911b8116243ed5a125e3ca0e3e.jpg

Nem me liguei, isso tem me dado uma puta dor de cabeça quando tenho que participar de reunião ou jogando

eram 2 pontos de tv, dai adicionaram mais um
basicamente tava assim, um ia pra esse ponto novo e o outro pra onu

tirei e coloquei direto no modem, vamos ver se resolve

kit_10_divisor_sinal_2_saidas_1_ghz_vedado_hdtv_159_3_9fb5bc911b8116243ed5a125e3ca0e3e.jpg
tenho esse ai, as vezes dava certo, quando a rede externa nao tinha ruídos, mas infelizmente nao podemos ficar toda hora trocando divisor, taps ... devido rede externa
pra voce ter ideia, única coisa que eu faço diretamente, depois que conseguimos acertar a rede desde node ate aqui na rua, é colocar tap -6db ou -9db quando entra clima frio kkkkk tx cai pra 32db ( sim sinal ta muito alto la fora ) tenho que colocar esses taps. Esquentou kkkk tenho que tirar pois o TX sobe pra 51 a 53 dai sinal fica certinho pra 45
entrou calor clientela chama a claro pra consertar eu so fico rindo husahuasuhashuashuasuhasuhuhas

tenho esse ai, as vezes dava certo, quando a rede externa nao tinha ruídos, mas infelizmente nao podemos ficar toda hora trocando divisor, taps ... devido rede externa
pra voce ter ideia, única coisa que eu faço diretamente, depois que conseguimos acertar a rede desde node ate aqui na rua, é colocar tap -6db ou -9db quando entra clima frio kkkkk tx cai pra 32db ( sim sinal ta muito alto la fora ) tenho que colocar esses taps. Esquentou kkkk tenho que tirar pois o TX sobe pra 51 a 53 dai sinal fica certinho pra 45
entrou calor clientela chama a claro pra consertar eu so fico rindo husahuasuhashuashuasuhasuhuhas
bem tosco a ilustração, mas acabei de olhar aqui pra ver como que tava, tirei o splitter pra ver se resolve...

colocar um tap no lugar desse spliter pra n ficar sem o terceiro ponto de tv afetaria o sinal que chega no modem?

bem tosco a ilustração, mas acabei de olhar aqui pra ver como que tava, tirei o splitter pra ver se resolve...

colocar um tap no lugar desse spliter pra n ficar sem o terceiro ponto de tv afetaria o sinal que chega no modem?
ai pelo cenario ja tem perda de 2db kkk

voce ja tem a ideia de como fazer pra nao ter perdas durante esses taps todos ai, o drop que vem da rua voce usa o T pra colocar um pro seu modem direto, o resto do trenzinho ai se nao tiver problema nas tvs, pode deixar como esta ai na representação, so tem que ver se tem cabo coaxial pra ligar no modem

Bom, aqui eu sou PJ (Claro Empresa).
Eu acredito que desde que mudei pra 1gbps (dezembro/23) o meu perfil é capado e não deverá mudar nao.
Perfil nao capado bate em quanto ? 1500down | 750 up?
CAPADO?
Acho que 1480/730, aqui ta como PME, ficou capado vários meses e depois liberou.

16776342100.png
E porque fica capado, incompetência da CLARO na hora de mudar o perfil de PF pra PJ? Imbecis!

Alguém de Santos e região do canal 2 com problemas de sinal? Aqui o sinal fica caindo e mesmo quando conecta fica muito instável tanto no cabo quanto no Wi-fi, ao menos agendei visita para hoje a noite. As luzes DS,US e outra luz estão vermelhas e outra vermelha piscando

O cabo coaxial passando ali do lado da ONT kk
Na foto parece ser coaxial mas nao é não kkk.
Aquilo ali é ethernet cat5e so que cinza/branco.
Ainda to na expectativa de conseguir um dia trocar pra esse roteador hehe

Você ligou a única LAN 2.5Gb dele no seu PC ou vc usou algum switch pra ter mais opções de porta 2.5?
Eu liguei a unica porta 2.5gb diretamente no meu pc utilizando adaptador Dell.
16780130301.png

Entendi, o capado é o bônus que eles não teriam a obrigação de dar. blz

Nao entendi.
Vc ta sem sorte de conseguir o q?
E so vc comprar o adaptador.
Ou vc ta falando do modem?

Me referi ao modem com porta 2.5GB na Claro, que nos planos de 750MB é meio que loteria conseguir(Isso na Fibra, no Coaxial eles mandam mais fácil).

Users who are viewing this thread

Voltar