faz alguma diferença desativar o IPV6 ou não?
No meu caso faz... O Chromecast (com Google TV), por exemplo, fica uma carroça, as informações demoram uma eternidade pra carregar... Só desativo o IPv6 em último caso... O IPv6 deixa tudo mais fluido.faz alguma diferença desativar o IPV6 ou não?
Venho narrar um erro bizarro com a ONT ZTE F6645P da Claro Fibra, abaixo:
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Quando é modificada para funcionar em bridge, tem um bug que simplesmente não gera IP válido pro roteador particular. Mesmo que você resete a ONT para funcionar como router, ela não funciona mais, ficando a luz "internet" apagada.
Abri um chamado técnico ontem, hoje o técnico veio, disse que está tendo reclamações diárias dessa ONT e desse mesmo defeito, e substituiu a unidade por outra que estava em modo router. Eu disse que devido à configuração de vários equipamentos aqui de casa não poderia de forma nenhuma usar em router, somente em bridge. Ele disse que não se responsabilizaria.
Mudei a ONT para bridge novamente, e ocorreu a mesma coisa: o Wifi não desabilita, a luz de internet não acende, e ele não gera IP válido para o roteador.
Foi aí então que eu conectei meu PC diretamente à ONT, forcei o IP em 192.168.100.2, e consegui acesso às configurações pelo IP 192.168.100.1.
Uma vez nas configurações, escolhi novamente o modo bridge, e depois de reiniciado, desativei a Wifi manualmente em "Configurações avançadas > Wifi > Rádio > desligado", nas duas opções.
Assim que desativei o Wifi o modem começou a fornecer IP válido pro meu roteador.
Sinceramente não sei se isso se deveu ao fato de eu colocar pra ser bridge duas vezes, ou se porque desativei o Wifi manualmente, o que já deveria ocorrer no momento em que se seleciona o modo bridge, ou se não foi nada disso.
Apesar de estar tudo funcionando por enquanto, a luz "internet" da ONT permanece apagada, e o "status" na página de configuração da ONT permanece como "offline"
Fala pessoal, to precisando de uma ajuda. sou novo aqui e bem newbie nesse assunto.Venho narrar um erro bizarro com a ONT ZTE F6645P da Claro Fibra, abaixo:
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Quando é modificada para funcionar em bridge, tem um bug que simplesmente não gera IP válido pro roteador particular. Mesmo que você resete a ONT para funcionar como router, ela não funciona mais, ficando a luz "internet" apagada.
Abri um chamado técnico ontem, hoje o técnico veio, disse que está tendo reclamações diárias dessa ONT e desse mesmo defeito, e substituiu a unidade por outra que estava em modo router. Eu disse que devido à configuração de vários equipamentos aqui de casa não poderia de forma nenhuma usar em router, somente em bridge. Ele disse que não se responsabilizaria.
Mudei a ONT para bridge novamente, e ocorreu a mesma coisa: o Wifi não desabilita, a luz de internet não acende, e ele não gera IP válido para o roteador.
Foi aí então que eu conectei meu PC diretamente à ONT, forcei o IP em 192.168.100.2, e consegui acesso às configurações pelo IP 192.168.100.1.
Uma vez nas configurações, escolhi novamente o modo bridge, e depois de reiniciado, desativei a Wifi manualmente em "Configurações avançadas > Wifi > Rádio > desligado", nas duas opções.
Assim que desativei o Wifi o modem começou a fornecer IP válido pro meu roteador.
Sinceramente não sei se isso se deveu ao fato de eu colocar pra ser bridge duas vezes, ou se porque desativei o Wifi manualmente, o que já deveria ocorrer no momento em que se seleciona o modo bridge, ou se não foi nada disso.
Apesar de estar tudo funcionando por enquanto, a luz "internet" da ONT permanece apagada, e o "status" na página de configuração da ONT permanece como "offline".
mesmo problema, firmware em segundo plano atrapalhando...--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Fala pessoal, to precisando de uma ajuda. sou novo aqui e bem newbie nesse assunto.
Já tinha claro com modem deles em Bridge pro meu mesh, mas ai agora que passei pra fibra, estou no segundo modem da claro, terceira visita técnica e ninguém conseguiu me ajudar a colocar em modo Bridge.
Assim que configuro Bridge para de abrir algumas páginas e não consigo nem resetar o modem, nem mesmo acessar a página de configuração pelo IP, igual o amigo relatou.
Acabei de pedir para sair do CGNAT, e estou aguardando para ver. Seria esse mesmo o problema ou ainda vou precisar de fazer mais?
Desculpa pelo texto longo e obrigado ja adiantado![]()
Só uma questão, por algum motivo, eu só estou conseguindo acessar a página do modem pelo IP através do celular, no Wi-Fi. Estou com medo de desativar o Wi-Fi e não conseguir acessar novamente.mesmo problema, firmware em segundo plano atrapalhando...
faz o procedimento antes de tornar em bridge desativando, UPNP, WI-FI, DHCP...
Se voltar paginas e paginas atrás acontecia muito com nosso amigo modem ARRIS docsis TG1692A
Só uma questão, por algum motivo, eu só estou conseguindo acessar a página do modem pelo IP através do celular, no Wi-Fi. Estou com medo de desativar o Wi-Fi e não conseguir acessar novamente.
Agradeço de novo a paciência pq eu tô nadando em águas escuras e profundas demais pra mim, sei nada sobre o assunto rs
só ver se o ip começa com 100.Pessoal, trocaram o roteador aqui. 750mb. Como faço para descobrir se está no tal do CGNAT?
Qual modelo instalaram aí?Pessoal, trocaram o roteador aqui. 750mb. Como faço para descobrir se está no tal do CGNAT?
Realmente voce falou tudo Escuro com equipamentos aguas escuras e profundas...Só uma questão, por algum motivo, eu só estou conseguindo acessar a página do modem pelo IP através do celular, no Wi-Fi. Estou com medo de desativar o Wi-Fi e não conseguir acessar novamente.
Agradeço de novo a paciência pq eu tô nadando em águas escuras e profundas demais pra mim, sei nada sobre o assunto rs
desativa ipv6Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me indicar um link de algum tópico, tutorial, ajuda ou até mesmo suporte remunerado para trocar a ONT da Claro?
Atualmente, tenho dois serviços de internet: Claro Fibra 500 MB com o ZTE F6600P e Vivo Fibra 500 MB com ASKEY RTF8225VW. Via cabo, as duas são boas, mas percebo que a Vivo parece ser mais estável. Já a Claro chega a bater 800 MB e até passa, mas fica entre 600 e 790 MB tanto no Wi-Fi quanto no cabo. Mas, às vezes, percebo que oscila no acesso, pois tem hora que demora a abrir as páginas.
A cidade é Petrolina-PE.
Sabe como faço pra substituir o modem da Claro?desativa ipv6
voce pode pedir visita técnica e mostrar print ou gravação da anomalia na sua internet , se vim cobrança visita tecnica, liga pra ouvidoria com protocolo de reparo, e peça pra trazer outro modem DECENTESabe como faço pra substituir o modem da Claro?
Mas quero substituir por uma minha comprar o módulo sfp colocar um equipamento melhor por minha conta.voce pode pedir visita técnica e mostrar print ou gravação da anomalia na sua internet , se vim cobrança visita tecnica, liga pra ouvidoria com protocolo de reparo, e peça pra trazer outro modem DECENTE
Aqui no forum tem tutoriais pra voce fazer essa experienciaMas quero substituir por uma minha comprar o módulo sfp colocar um equipamento melhor por minha conta.
Essa parte de reclamação já pego pesado kkkk já veio o time completo da claro aqui em casa kkkkk Técnico Supervisor qualidade e ainda o Cordenador tudo na mesma hora kkkkk
No tópico que o @alexandren indicou há várias experiências bem sucedidas de substituição da HGU da Claro por uma ONU.Mas quero substituir por uma minha comprar o módulo sfp colocar um equipamento melhor por minha conta.
Essa parte de reclamação já pego pesado kkkk já veio o time completo da claro aqui em casa kkkkk Técnico Supervisor qualidade e ainda o Cordenador tudo na mesma hora kkkkk
Fast 3896Qual modelo instalaram aí?
Você diz o IP para acessar roteador? Aqui é o tradicional 192.168.0.1. Na Tim 192.168.1.1só ver se o ip começa com 100.
Sou leigo no assunto mas tenho curiosidade. O que mudaria usando esses outros equipamentos que nem sei bem o que são.No tópico que o @alexandren indicou há várias experiências bem sucedidas de substituição da HGU da Claro por uma ONU.
A SFP só acho que foi na Oi Fibra, mas serve como exemplo. Mudaria só as informações que você teria que copiar por ser a Claro aí ao invés da Oi.
Sou leigo no assunto mas tenho curiosidade. O que mudaria usando esses outros equipamentos que nem sei bem o que são.Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me indicar um link de algum tópico, tutorial, ajuda ou até mesmo suporte remunerado para trocar a ONT da Claro?
Atualmente, tenho dois serviços de internet: Claro Fibra 500 MB com o ZTE F6600P e Vivo Fibra 500 MB com ASKEY RTF8225VW. Via cabo, as duas são boas, mas percebo que a Vivo parece ser mais estável. Já a Claro chega a bater 800 MB e até passa, mas fica entre 600 e 790 MB tanto no Wi-Fi quanto no cabo. Mas, às vezes, percebo que oscila no acesso, pois tem hora que demora a abrir as páginas.
A cidade é Petrolina-PE.
não. o TG1692a é docsis 3.0, plano de 500Mb hj em dia a claro só ativa esse plano e superiores(e inclusive em muitos lugares o de 350Mb tb) em modems docsis 3.1Esse arris tg1692a suporta a velocidade de 500 megas ? Atualmente tenho 350 penso em aumentar denovo no meu outro endereço que esse modem está...
Que sorte, aqui só estão trazendo o TC3106.Fast 3896
Tá complicado mesmo. Não perco mais tempo ligando na central mas mesmo direto com Ouvidoria tá piorando cada dia mais. Fico alternando entre app da Anatel e Consumidor.gov. No meu caso a porta 2.5G queimou, aí solicitei a troca mas o técnico veio sem mas já falei para ele ligar para o supervisor e o mesmo disse que tinha um pois estão com falta. Aproveitei e pedi para trocar os divisores antigos aqui, pois aqui tem pontos de tv além da internet. Mas tá tudo em falta. E hoje para minha surpresa apareceu pela primeira vez um tal de controle de qualidade, um funcionário querendo conferir e avaliar o atendimento da visita. Falta em decoders de TV também, aqueles mais novos. Só continuo por causa do valor baixo que pago. Mas todo mês tem que reclamar de algo. E a dica é reclamar e já pedir reembolso pelos dias com problemas, eles costumam estornar valor considerável. Principalmente no seu caso, no seu relato. Não podemos deixar passar batido. As reclamações/solicitações tem que ser assim. Correções, melhorias + estorno pela instabilidade, quedas, falta de sinal e transtorno. Aqui costumam gerar bons descontos.Que sorte, aqui só estão trazendo o TC3106.
Falando em sorte, a tercerizada daqui está torrando a paciência. Depois que mudei para 750 Mega é só dor de cabeça, todo tempo a internet com instabilidade, perda de pacotes, tem hora que cai geral tanto cabo de rede quanto wifi, lentidão.
O técnico já esteve duas vezes aqui. Hoje tinha uma visita agendada e ele não veio. Agora pouco o técnico estava a caminho, "chegou na sua casa", e depois: Visita cancelada
Essa visita que era pra ter sido hoje a Ouvidoria disse que estaria monitorando e que o técnico iria enviar um relatório para eles.
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Tive Fast 3896 e hoje o TC3106, ambos operam de forma normal, sem problemas.Que sorte, aqui só estão trazendo o TC3106.