[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

faz alguma diferença desativar o IPV6 ou não?
 
Venho narrar um erro bizarro com a ONT ZTE F6645P da Claro Fibra, abaixo:

fe237869-9a48-420b-8399-f59dcfc8bff9.png


Quando é modificada para funcionar em bridge, tem um bug que simplesmente não gera IP válido pro roteador particular. Mesmo que você resete a ONT para funcionar como router, ela não funciona mais, ficando a luz "internet" apagada.

Abri um chamado técnico ontem, hoje o técnico veio, disse que está tendo reclamações diárias dessa ONT e desse mesmo defeito, e substituiu a unidade por outra que estava em modo router. Eu disse que devido à configuração de vários equipamentos aqui de casa não poderia de forma nenhuma usar em router, somente em bridge. Ele disse que não se responsabilizaria.

Mudei a ONT para bridge novamente, e ocorreu a mesma coisa: o Wifi não desabilita, a luz de internet não acende, e ele não gera IP válido para o roteador.

Foi aí então que eu conectei meu PC diretamente à ONT, forcei o IP em 192.168.100.2, e consegui acesso às configurações pelo IP 192.168.100.1.

Uma vez nas configurações, escolhi novamente o modo bridge, e depois de reiniciado, desativei a Wifi manualmente em "Configurações avançadas > Wifi > Rádio > desligado", nas duas opções.

Assim que desativei o Wifi o modem começou a fornecer IP válido pro meu roteador.

Sinceramente não sei se isso se deveu ao fato de eu colocar pra ser bridge duas vezes, ou se porque desativei o Wifi manualmente, o que já deveria ocorrer no momento em que se seleciona o modo bridge, ou se não foi nada disso.

Apesar de estar tudo funcionando por enquanto, a luz "internet" da ONT permanece apagada, e o "status" na página de configuração da ONT permanece como "offline"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Venho narrar um erro bizarro com a ONT ZTE F6645P da Claro Fibra, abaixo:

fe237869-9a48-420b-8399-f59dcfc8bff9.png


Quando é modificada para funcionar em bridge, tem um bug que simplesmente não gera IP válido pro roteador particular. Mesmo que você resete a ONT para funcionar como router, ela não funciona mais, ficando a luz "internet" apagada.

Abri um chamado técnico ontem, hoje o técnico veio, disse que está tendo reclamações diárias dessa ONT e desse mesmo defeito, e substituiu a unidade por outra que estava em modo router. Eu disse que devido à configuração de vários equipamentos aqui de casa não poderia de forma nenhuma usar em router, somente em bridge. Ele disse que não se responsabilizaria.

Mudei a ONT para bridge novamente, e ocorreu a mesma coisa: o Wifi não desabilita, a luz de internet não acende, e ele não gera IP válido para o roteador.

Foi aí então que eu conectei meu PC diretamente à ONT, forcei o IP em 192.168.100.2, e consegui acesso às configurações pelo IP 192.168.100.1.

Uma vez nas configurações, escolhi novamente o modo bridge, e depois de reiniciado, desativei a Wifi manualmente em "Configurações avançadas > Wifi > Rádio > desligado", nas duas opções.

Assim que desativei o Wifi o modem começou a fornecer IP válido pro meu roteador.

Sinceramente não sei se isso se deveu ao fato de eu colocar pra ser bridge duas vezes, ou se porque desativei o Wifi manualmente, o que já deveria ocorrer no momento em que se seleciona o modo bridge, ou se não foi nada disso.

Apesar de estar tudo funcionando por enquanto, a luz "internet" da ONT permanece apagada, e o "status" na página de configuração da ONT permanece como "offline".
Fala pessoal, to precisando de uma ajuda. sou novo aqui e bem newbie nesse assunto.
Já tinha claro com modem deles em Bridge pro meu mesh, mas ai agora que passei pra fibra, estou no segundo modem da claro, terceira visita técnica e ninguém conseguiu me ajudar a colocar em modo Bridge.
Assim que configuro Bridge para de abrir algumas páginas e não consigo nem resetar o modem, nem mesmo acessar a página de configuração pelo IP, igual o amigo relatou.

Acabei de pedir para sair do CGNAT, e estou aguardando para ver. Seria esse mesmo o problema ou ainda vou precisar de fazer mais?
Desculpa pelo texto longo e obrigado ja adiantado 🙏🏽
 
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Fala pessoal, to precisando de uma ajuda. sou novo aqui e bem newbie nesse assunto.
Já tinha claro com modem deles em Bridge pro meu mesh, mas ai agora que passei pra fibra, estou no segundo modem da claro, terceira visita técnica e ninguém conseguiu me ajudar a colocar em modo Bridge.
Assim que configuro Bridge para de abrir algumas páginas e não consigo nem resetar o modem, nem mesmo acessar a página de configuração pelo IP, igual o amigo relatou.

Acabei de pedir para sair do CGNAT, e estou aguardando para ver. Seria esse mesmo o problema ou ainda vou precisar de fazer mais?
Desculpa pelo texto longo e obrigado ja adiantado 🙏🏽
mesmo problema, firmware em segundo plano atrapalhando...

faz o procedimento antes de tornar em bridge desativando, UPNP, WI-FI, DHCP...

Se voltar paginas e paginas atrás acontecia muito com nosso amigo modem ARRIS docsis TG1692A
 
mesmo problema, firmware em segundo plano atrapalhando...

faz o procedimento antes de tornar em bridge desativando, UPNP, WI-FI, DHCP...

Se voltar paginas e paginas atrás acontecia muito com nosso amigo modem ARRIS docsis TG1692A
Só uma questão, por algum motivo, eu só estou conseguindo acessar a página do modem pelo IP através do celular, no Wi-Fi. Estou com medo de desativar o Wi-Fi e não conseguir acessar novamente.
Agradeço de novo a paciência pq eu tô nadando em águas escuras e profundas demais pra mim, sei nada sobre o assunto rs
 
Só uma questão, por algum motivo, eu só estou conseguindo acessar a página do modem pelo IP através do celular, no Wi-Fi. Estou com medo de desativar o Wi-Fi e não conseguir acessar novamente.
Agradeço de novo a paciência pq eu tô nadando em águas escuras e profundas demais pra mim, sei nada sobre o assunto rs

Clone o MAC adress já autorizado no seu roteador.
 
Última edição:
Só uma questão, por algum motivo, eu só estou conseguindo acessar a página do modem pelo IP através do celular, no Wi-Fi. Estou com medo de desativar o Wi-Fi e não conseguir acessar novamente.
Agradeço de novo a paciência pq eu tô nadando em águas escuras e profundas demais pra mim, sei nada sobre o assunto rs
Realmente voce falou tudo Escuro com equipamentos aguas escuras e profundas...

Se acontecer nao acessar, voce pode colocar estático ip 192.168.100.2, gateway padrao192.168.100.1 , mascara de rede 255.255.255.0, nos seus dispositivos pra acessar, se porventura nao dar certo, reset de fabrica no modem e recomeçar do zero...
 
Última edição:
Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me indicar um link de algum tópico, tutorial, ajuda ou até mesmo suporte remunerado para trocar a ONT da Claro?

Atualmente, tenho dois serviços de internet: Claro Fibra 500 MB com o ZTE F6600P e Vivo Fibra 500 MB com ASKEY RTF8225VW. Via cabo, as duas são boas, mas percebo que a Vivo parece ser mais estável. Já a Claro chega a bater 800 MB e até passa, mas fica entre 600 e 790 MB tanto no Wi-Fi quanto no cabo. Mas, às vezes, percebo que oscila no acesso, pois tem hora que demora a abrir as páginas.

A cidade é Petrolina-PE.
 
Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me indicar um link de algum tópico, tutorial, ajuda ou até mesmo suporte remunerado para trocar a ONT da Claro?

Atualmente, tenho dois serviços de internet: Claro Fibra 500 MB com o ZTE F6600P e Vivo Fibra 500 MB com ASKEY RTF8225VW. Via cabo, as duas são boas, mas percebo que a Vivo parece ser mais estável. Já a Claro chega a bater 800 MB e até passa, mas fica entre 600 e 790 MB tanto no Wi-Fi quanto no cabo. Mas, às vezes, percebo que oscila no acesso, pois tem hora que demora a abrir as páginas.

A cidade é Petrolina-PE.
desativa ipv6
 
voce pode pedir visita técnica e mostrar print ou gravação da anomalia na sua internet , se vim cobrança visita tecnica, liga pra ouvidoria com protocolo de reparo, e peça pra trazer outro modem DECENTE
Mas quero substituir por uma minha comprar o módulo sfp colocar um equipamento melhor por minha conta.
Essa parte de reclamação já pego pesado kkkk já veio o time completo da claro aqui em casa kkkkk Técnico Supervisor qualidade e ainda o Cordenador tudo na mesma hora kkkkk
 
Mas quero substituir por uma minha comprar o módulo sfp colocar um equipamento melhor por minha conta.
Essa parte de reclamação já pego pesado kkkk já veio o time completo da claro aqui em casa kkkkk Técnico Supervisor qualidade e ainda o Cordenador tudo na mesma hora kkkkk
No tópico que o @alexandren indicou há várias experiências bem sucedidas de substituição da HGU da Claro por uma ONU.
A SFP só acho que foi na Oi Fibra, mas serve como exemplo. Mudaria só as informações que você teria que copiar por ser a Claro aí ao invés da Oi.
 
Qual modelo instalaram aí?
Fast 3896
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só ver se o ip começa com 100.
Você diz o IP para acessar roteador? Aqui é o tradicional 192.168.0.1. Na Tim 192.168.1.1
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No tópico que o @alexandren indicou há várias experiências bem sucedidas de substituição da HGU da Claro por uma ONU.
A SFP só acho que foi na Oi Fibra, mas serve como exemplo. Mudaria só as informações que você teria que copiar por ser a Claro aí ao invés da Oi.
Sou leigo no assunto mas tenho curiosidade. O que mudaria usando esses outros equipamentos que nem sei bem o que são.
Aqui também tenho dois links de Internet. Tim Fibra 1GB e Claro Coaxial 750mb. Desativo wi-fi neles e utilizo rede mesh com aparelhos da Xiaomi BE5000, três unidades.
Essas coisas que nem sei o que é, tal de ont, ONU, etc. De alguma forma melhoraria a minha internet baseado nas minhas características citadas acima?
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Pessoal, sou novo aqui no fórum e estou precisando de ajuda. Alguém poderia me indicar um link de algum tópico, tutorial, ajuda ou até mesmo suporte remunerado para trocar a ONT da Claro?

Atualmente, tenho dois serviços de internet: Claro Fibra 500 MB com o ZTE F6600P e Vivo Fibra 500 MB com ASKEY RTF8225VW. Via cabo, as duas são boas, mas percebo que a Vivo parece ser mais estável. Já a Claro chega a bater 800 MB e até passa, mas fica entre 600 e 790 MB tanto no Wi-Fi quanto no cabo. Mas, às vezes, percebo que oscila no acesso, pois tem hora que demora a abrir as páginas.

A cidade é Petrolina-PE.
Sou leigo no assunto mas tenho curiosidade. O que mudaria usando esses outros equipamentos que nem sei bem o que são.
Aqui também tenho dois links de Internet. Tim Fibra 1GB e Claro Coaxial 750mb. Desativo wi-fi neles e utilizo rede mesh com aparelhos da Xiaomi BE5000, três unidades.
Essas coisas que nem sei o que é, tal de ont, ONU, etc. De alguma forma melhoraria a minha internet baseado nas minhas características citadas acima?
 
Última edição:
Esse arris tg1692a suporta a velocidade de 500 megas ? Atualmente tenho 350 penso em aumentar denovo no meu outro endereço que esse modem está...
 
Esse arris tg1692a suporta a velocidade de 500 megas ? Atualmente tenho 350 penso em aumentar denovo no meu outro endereço que esse modem está...
não. o TG1692a é docsis 3.0, plano de 500Mb hj em dia a claro só ativa esse plano e superiores(e inclusive em muitos lugares o de 350Mb tb) em modems docsis 3.1
 
Que sorte, aqui só estão trazendo o TC3106.

Falando em sorte, a tercerizada daqui está torrando a paciência. Depois que mudei para 750 Mega é só dor de cabeça, todo tempo a internet com instabilidade, perda de pacotes, tem hora que cai geral tanto cabo de rede quanto wifi, lentidão.

O técnico já esteve duas vezes aqui. Hoje tinha uma visita agendada e ele não veio. Agora pouco o técnico estava a caminho, "chegou na sua casa", e depois: Visita cancelada

Essa visita que era pra ter sido hoje a Ouvidoria disse que estaria monitorando e que o técnico iria enviar um relatório para eles.

:fire:
 
Que sorte, aqui só estão trazendo o TC3106.

Falando em sorte, a tercerizada daqui está torrando a paciência. Depois que mudei para 750 Mega é só dor de cabeça, todo tempo a internet com instabilidade, perda de pacotes, tem hora que cai geral tanto cabo de rede quanto wifi, lentidão.

O técnico já esteve duas vezes aqui. Hoje tinha uma visita agendada e ele não veio. Agora pouco o técnico estava a caminho, "chegou na sua casa", e depois: Visita cancelada

Essa visita que era pra ter sido hoje a Ouvidoria disse que estaria monitorando e que o técnico iria enviar um relatório para eles.

:fire:
Tá complicado mesmo. Não perco mais tempo ligando na central mas mesmo direto com Ouvidoria tá piorando cada dia mais. Fico alternando entre app da Anatel e Consumidor.gov. No meu caso a porta 2.5G queimou, aí solicitei a troca mas o técnico veio sem mas já falei para ele ligar para o supervisor e o mesmo disse que tinha um pois estão com falta. Aproveitei e pedi para trocar os divisores antigos aqui, pois aqui tem pontos de tv além da internet. Mas tá tudo em falta. E hoje para minha surpresa apareceu pela primeira vez um tal de controle de qualidade, um funcionário querendo conferir e avaliar o atendimento da visita. Falta em decoders de TV também, aqueles mais novos. Só continuo por causa do valor baixo que pago. Mas todo mês tem que reclamar de algo. E a dica é reclamar e já pedir reembolso pelos dias com problemas, eles costumam estornar valor considerável. Principalmente no seu caso, no seu relato. Não podemos deixar passar batido. As reclamações/solicitações tem que ser assim. Correções, melhorias + estorno pela instabilidade, quedas, falta de sinal e transtorno. Aqui costumam gerar bons descontos.
 
Última edição:
Alguém com problema "ERR_CONNECTION_TIMED_OUT" ?
 
Pessoal atualmente tenho internet da Algar 700 megas tava querendo mudar para claro vocês sabem se claro fibra tem limite de banda ? E ela e melhor que Algar ?
 

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