Se tiver com firmware customizado da Claro, provavelmente não, André.Gente, essa ont zteF6645p da pra usar em outras operadoras ?
Se tiver com firmware customizado da Claro, provavelmente não, André.Gente, essa ont zteF6645p da pra usar em outras operadoras ?
LLA: Link-local addressFala pessoal tudo bem?
O que seria IPv6 LLA e IPv6 GUA
![]()
Tô tendo esse mesmo problema no provedor local daqui e acontece com alguns conteúdos do globoplay. Geralmente isso acontece em horários de pico á noite até 23h30, não sei qual horário começa, e depois normaliza. Acho que é problema no servidor que hospeda o serviço. Não tá tendo perca de pacote e o ping fica entre 44ms e 48ms aqui em Fortaleza. O problema foi resolvido depois de assinar e usar o WARP VPN Unlimited da Cloudflare no Android pois uso ambos no celular.Olá pessoal, estou enfrentando problemas aqui com a globoplay, não uso tal serviço, mas o pessoal aqui em casa sim, e eles estão relatando que há meses o serviço tá uma bosta travando horrores, como eu só uso VPN em meus dispositivos não noto lentidão em nada, mas resolvi fazer o teste no meu PC e realmente está uma droga, com VPN está um foguete, sem, parece uma internet discada, alguém aqui sabe se a claro resolve esse tipo de coisa? Obs já desativei IPV6 e Troquei DNS, só o VPN salva.
Com VPN
![]()
Sem VPN, claro "fibra"
![]()
perfeitosClaro HFC 500/100 instalado.
Alguém pode me dizer se os sinais estão bom? Obrigado!
![]()
Sinais excelentes.Claro HFC 500/100 instalado.
![]()
Pra efeitos de comparação: meus sinais com o Technicolor TC3106 (750 Mb):Claro HFC 500/100 instalado.
![]()
ofdma me lembrou do horroroso do modem CBN , o supervisor ficou maluco aqui que nao modulava de maneira alguma, cai toda hora, sentiu ruidos , ja era internet, por isso lutamos pelo sagencom e ate hoje ta aqui modulando tudo kkkk, perguntei pra alguns conhecidos :Sinais excelentes.
A rede aí é limpíssima de ruídos.
Dificilmente tu vai ter problemas de sinal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Pra efeitos de comparação: meus sinais com o Technicolor TC3106 (750 Mb):
![]()
O TX aqui é no limite por conta de ter muitos pontos de TV aqui em casa, mas a internet é bem estável o sinal.
Aqui instalaram um CBN CH8568.ofdma me lembrou do horroroso do modem CBN
CBN mano, faça sacrifício troque sagemcom ou kaonAqui instalaram um CBN CH8568.
Já coloquei em bridge, só que o OpenWRT não está dando conta do bufferbloat, mesmo usando SQM ainda tenho pico de latência + perda de pacote.
É normal isso na rede HFC? Tem algo a mais que posso fazer para melhorar a questão do bufferbloat?
Ou esse CBN é "bomba"?
O meu modem anterior era esse CBN CH8568 aí. Funcionou muito bem por uns 2,5 anos até que um pico de energia o danificou e pedi a troca.Aqui instalaram um CBN CH8568.
Já coloquei em bridge, só que o OpenWRT não está dando conta do bufferbloat, mesmo usando SQM ainda tenho pico de latência + perda de pacote.
É normal isso na rede HFC? Tem algo a mais que posso fazer para melhorar a questão do bufferbloat?
Ou esse CBN é "bomba"?
Aqui instalaram um CBN CH8568.
Ou esse CBN é "bomba"?
CBN mano, faça sacrifício troque sagemcom ou kaon
te passar um paliativo, antes de colocar em bridge desativa tudo dele, DHCP, UPNP, WI-FI... vai melhorar um pouco sua rede ai com roteador
Eu tinha esse mesmo CBN aqui também.O meu modem anterior era esse CBN CH8568 aí. Funcionou muito bem por uns 2,5 anos até que um pico de energia o danificou e pedi a troca.
Postei aqui alguns testes com ele e não dava problema de perda de pacotes.
Coitado do roteadorCBN mano, faça sacrifício troque sagemcom ou kaon
É raro as situações na qual eu utilizo a conexão no limite, por isso nem vou bater muito a cabeça.Se isso é um problema pra você, melhor mudar de internet, pois não tem solução.
É o que estou fazendo agora, mas pensando bem não acho que vale a pena rodar SQM 24/7/365, parece mais desperdício de CPU.Um paliativo é usar o modem em bridge, e limitar a conexão num roteador para que ela não bata no limite da banda.
Que bom que você pensa assim. E não é só desperdício de CPU, é desperdício tempo também se preocupar com isso, já que você mesmo diz que é raro usar no limite.É raro as situações na qual eu utilizo a conexão no limite, por isso nem vou bater muito a cabeça.
É o que estou fazendo agora, mas pensando bem não acho que vale a pena rodar SQM 24/7/365, parece mais desperdício de CPU.
Além disso, obrigado a todos pelas respostas rápidas!
Imagina o tanto de gente que entra no fórum, faz o teste de bufferbloat e reclama de conexão com a claro por causa da nota sendo que mora só com a vó que assiste a novela no globoplay e só usa estoura a conexão quando vai fazer upload das fotos que tirou na noitada no google drive.E Bufferbloat só é problema para quem usa a conexão no limite o tempo todo.
Sabe muito!LLA: Link-local address
GUA: Global Unicast Address
resumindo:
lla é o ipv6 privado da rede local para uso entre dispositivos locais(do gateway na claro ate modem, e do modem para os dispositivos internos).
gua é endereço publico global roteado(literalmente o endereço ipv6 publico valido que pode ser enxergado por qual quer um na internet).
brabo maxrate deleInstalaram aqui o ZTE ZXHN F6645P. Meu adaptador de rede ethernet p/ usb-c 2.5gbps ainda nao chegou mas pude fazer o speedtest no Nperf
![]()
![]()
![]()
queria que meu sinal tivesse desse jeito....Claro HFC 500/100 instalado.
![]()
Galera to usando a ONT da Claro aqui como roteador.
Pra eu poder usar o DNS da Cloudflare eu preciso entrar em: "LAN/DHCP" ou "DNS"?
Eu coloquei as configs do DNS da Cloudflare em "DNS" mas ficou bem zuada a navegação. Parece que a ONT força a configuração padrão da Claro.
Foi essa oferta que fizeram quando liguei lá. Mas não citaram essa parte do desconto no débito automático.Turma, uma dica: a Claro voltou a ofertar no setor de retenção (10621 ou Whatsapp) o plano de 750 Mb por R$ 104,90 (R$ 99,90 no débito automático).
Galera to usando a ONT da Claro aqui como roteador.
Pra eu poder usar o DNS da Cloudflare eu preciso entrar em: "LAN/DHCP" ou "DNS"?
Eu coloquei as configs do DNS da Cloudflare em "DNS" mas ficou bem zuada a navegação. Parece que a ONT força a configuração padrão da Claro.
Fiz aqui mas nao mudou nada nao.voce fez assim? Na ordem:
192.168.0.1
255.255.255.0
192.168.0.2
192.168.0.199
1.1.1.1
1.0.0.1
A primeira conta faturada depois da alteração de plano sempre é proporcional, pois vem cobrando o plano antigo até a data da mudança.Realmente, esse firmware da Claro é meio bugado. Esse firmware é quase idêntico ao do TC3106 HFC. Aqui só funciona as opções de DNSv4, o Menu do DNSv6 existe porém está oculto na interface e nem funciona. O Menu de LAN IPv6 também não funciona direito.
Foi essa oferta que fizeram quando liguei lá. Mas não citaram essa parte do desconto no débito automático.
Inclusive esse mês a conta não veio no valor combinado com o atendente. Veio com uma caixa laranja falando "valores proporcionais a alteração de serviço". O valor da fatura veio menor mas ainda não é o combinado, espero que mês que vem venha certo.
O valor do NET fone que cancelei veio inteiramente também.