[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Já usei Claro HFC no condomínio que moro há uns anos atrás. Tô com a Brisanet atualmente, mas tá perto de terminar o contrato e queria saber se o FTTH da Claro já chegou.
Quando consulto no site pelo meu CEP e nº do condomínio, informa que o serviço não é composto integralmente de fibra óptica e que termina com cabo coaxial. Essa informação do site é confiável ou será que valeria a pena eu entrar em contato com o televendas?
Cara, são bem poucos os endereços aqui em Fortaleza com fibra.
Sabendo disso, infelizmente a tendência é o site estar correto.
E como você mora em condomínio, ainda depende de 2 coisas: 1º - a Claro ter cobertura de fibra na rua e ao mesmo tempo terem feito a adequação predial da fibra no teu condomínio, e 2º - ter espaço na tubulação do prédio para passagem da fibra.
Caso você vá esses dias por perto do Shopping Iguatemi, te recomendo procurar a loja física da Claro de lá.
Lá tem um atendimento presencial da Claro voltado para planos residenciais.
Acho o pessoal lá mais preparado pra te dar esse tipo de informação.
E caso haja cobertura da fibra, você pode contratar por lá.

Fazendo alguns testes em sites mesmo , para comparação, depois vou fazer outros , mas a Claro mesmo sem ser fibra está bem , problema mesmo que vejo maior é a Latência em jogos , se fosse 100% Fibra , creio que ficava mesma coisa ou melhor comparado ao provedor local .

Mas para outros usos streaming , navegação , bem tranquilo.

Meu provedor local 1Giga Fibra

Claro HFC 500mb

Claro HFC 500mb

Meu provedor local 1Giga Fibra ( ping)

Claro HFC 500mb (ping)

Claro HFC 500mb

Última edição:
Fazendo alguns testes em sites mesmo , para comparação, depois vou fazer outros , mas a Claro mesmo sem ser fibra está bem , problema mesmo que vejo maior é a Latência em jogos , se fosse 100% Fibra , creio que ficava mesma coisa ou melhor comparado ao provedor local .

Mas para outros usos streaming , navegação , bem tranquilo.

Claro HFC 500mb

Claro HFC 500mb

Claro HFC 500mb (ping)

3ms de direferença está muito bom.

3ms de direferença está muito bom.

Claro HFC 500mb

No nperf , deu uma media 7ms a mais na claro . Mas está bem tranquilo até pensei que fosse bem maior, creio que a rota que a Claro tem é melhor , porque na experiência de jogo é bem tranquilo , no COD exemplo , Claro fica 66 a 88 latência , e no meu provedor local fica 48 a 56 no máximo 60.

Mas na prática está bem ok , se fosse fibra a Claro, creio que ficaria melhor que o provedor local .

Última edição:

Claro HFC 500mb

no nperf , deu uma media 7ms a mais na claro . Mas está bem tranquilo até pensei que fosse bem maior, creio que a rota que a claro tem é melhor , porque na experiência de jogo é bem tranquilo , apesar de no COD exemplo , claro fica 66 a 88 latência , e no meu provedor local fica 48 a 56 máximo 60.

Mas na prática está bem ok , se fosse fibra claro aqui, creio que ficaria melhor que o local .

eu estou esperando a claro terminar os teste do FTTH para assinar e testar, vou comparar com o meu provedor unifique.

legal que a que a Vtal arrumou as rotas, a claro fibra passou aqui na rua essa semana. Quando liberar a assinatura quero fazer um teste de 7 dias, o plano de 750 + globoplay por 129 me chamou a atenção. Hoje pago 179 por 1000/250 na unifique + 49,90 no globoplay.
edit: o exitlag não seria o problema, pois já assino para jogar fora do brasil.

Se já assina ExitLag vai de Claro, que ai a rota fica tranquila e esse plano de 750MB a claro entrega 1GB/500MB(Acho que upload é até maior), aqui é 500MB e recebo 750MB/550MB.

O meu LOCAL aqui é muito parecido com o teu aí @pLb03 parabéns!

3526198454230758-88aopl2W.png

Parece estar tendo um apagao da claro em manaus agora l

Apagão não! Rompimento 😂

Claro já no local

Caramba com estes postes entupidos de fios era inevitável, 1 poste que passa basicamente a malha da região inteira.
ainda sem internet ate agora :mad:

eu estou esperando a claro terminar os teste do FTTH para assinar e testar, vou comparar com o meu provedor unifique.
Eai cafesc quanto tempo, a Claro passou fibra aí na velha central também? Já tenho a uns 10 meses e tive uma única queda, em relação a Ping pro Google é mais alto que o da unifique, aqui dá 23 MS, pra jogos parece ser bem pouca coisa maior também

Última edição:
Olá pessoal, estou enfrentando problemas aqui com a globoplay, não uso tal serviço, mas o pessoal aqui em casa sim, e eles estão relatando que há meses o serviço tá uma bosta travando horrores, como eu só uso VPN em meus dispositivos não noto lentidão em nada, mas resolvi fazer o teste no meu PC e realmente está uma droga, com VPN está um foguete, sem, parece uma internet discada, alguém aqui sabe se a claro resolve esse tipo de coisa? Obs já desativei IPV6 e Troquei DNS, só o VPN salva.

Com VPN
k0eg99L.gif

Sem VPN, claro "fibra"
uim3Cxn.gif

Olá pessoal, estou enfrentando problemas aqui com a globoplay, não uso tal serviço, mas o pessoal aqui em casa sim, e eles estão relatando que há meses o serviço tá uma bosta travando horrores, como eu só uso VPN em meus dispositivos não noto lentidão em nada, mas resolvi fazer o teste no meu PC e realmente está uma droga, com VPN está um foguete, sem, parece uma internet discada, alguém aqui sabe se a claro resolve esse tipo de coisa? Obs já desativei IPV6 e Troquei DNS, só o VPN salva.

Com VPN
k0eg99L.gif

Sem VPN, claro "fibra"
uim3Cxn.gif
Vish.. me lembra dos tempos de youtube na época do cabo hfc em 2014, traffic shaping descarado, ainda continuam com isso..

Daqui a pouco vai chegar o cara da claro com um pano tentando apagar o fogo.
Postaram esses dias aqui uma situação dessas kkk. Mas é um prejuizo enorme para região, devia ser tudo aterrado.
Pior que isso foi o caos completo, aconteceu antes do horário de almoço. Deixou boa parte da cidade sem internet, a região sem energia, e criou um trânsito de grande proporção pois desviaram duas das principais avenidas da cidade. Agora pouco atualizaram que ainda não foi liberada a via.

Ainda estão trabalhando na substituição do poste, os provedores estão por lá esperando.

O poste antes do "Rompimento/Incêndio":
LHTF4i8.png

Última edição:

Com VPN
k0eg99L.gif

Sem VPN, claro "fibra"
uim3Cxn.gif
Um VPN com servidor de alta qualidade faz com que você desfrute praticamente de uma "internet dedicada", isso da uma alta prioridade na velocidade da "internet compartilhada", desde o finalzinho de 2021 venho usando o NordVPN 24/7, não fico mais sem o uso dele por causa desses probleminhas de velocidade.

Dos que já testei, ExpressVPN e Surfshark são bons, o único ruim deles e ter apenas 1 ou 2 servidores no Brasil.

Um VPN com servidor de alta qualidade faz com que você desfrute praticamente de uma "internet dedicada", isso da uma alta prioridade na velocidade da "internet compartilhada", desde o finalzinho de 2021 venho usando o NordVPN 24/7, não fico mais sem o uso dele por causa desses probleminhas de velocidade.

Dos que já testei, ExpressVPN e Surfshark são bons, o único ruim deles e ter apenas 1 ou 2 servidores no Brasil.
Tou cogitando montar um mini pc x86 como roteador, para deixar ligado 24 hrs em todos os dipositivos, porque o dilema aqui são os outros usuários que têm dispositivos não compatíveis com VPN. Mas é um absurdo, uma operadora dessa travar serviços como esse, tem hora que reclamam aqui que até status de rede social, facebook... está travando.

O modem que deixaram aqui é bem fraco o sinal , sabe se tem como solicitar a troca ou alguma maneira que façam que eles venham e troque ?

Algum setor de cancelamento ou algo, sei que eles colocam um bem antigos e as vezes sucateados.

Sobre o CGNAT, somente ligando com eles também ? falando sobre ter câmeras para eles tirarem ?

Eai cafesc quanto tempo, a Claro passou fibra aí na velha central também? Já tenho a uns 10 meses e tive uma única queda, em relação a Ping pro Google é mais alto que o da unifique, aqui dá 23 MS, pra jogos parece ser bem pouca coisa maior também
eai caio, faz 1 semana que eles passaram aqui na rua de casa. Eles a principio pelo que eu vi, fibraram a rua dos caçadores da entrada da divi até a rua Bagé. Eu estou pensando em assinar a claro fibra pelo fato de já vir com globoplay, hoje pago 179 por 1giga na unifique e + 49,90 no globoplay.
já que você tem claro fibra ai, me ajuda nesse ping aqui 203.159.80.100 nesse eu tenho 12ms e nesse 177.54.152.65 eu tenho 15ms.

Rota lascada... Por isso não vivo sem VPN, problema que não vou conseguir rodar VPN numa smart tv LG que tem sistema próprio, pensei que com serviço que o povão usa essas operadoras entregava algo decente, que nada...
tem roteador que vc coloca vpn neles.

Pessoal, estou com a Claro há pouco menos de 2 semanas aqui no Rio de Janeiro/RJ e tenho notado problemas para acessar conteúdo de streaming e mídia durante o "horário nobre" da Internet, principalmente da Fastly, mas não só.

1. No Max: é um serviço de streaming que é multicloud. Seu conteúdo pode vir do GCP, AWS Cloudfront, Akamai ou Fastly. Durante esse período vejo o bitrate cair consideravelmente quando usando a Claro e a mídia vem da AWS ou Akamai, e com a Fastly chega a parar a transmissão para buffering.
  2. X/Twitter: Tanto imagens quanto vídeos do Twitter são oferecidos 100% via Fastly na Claro. Na Oi, já notei mídia vindo da Edgio. Nesse horário, é praticamente impossível consumir o Twitter.
Tenho plano 500/250 mbps FTTH fora do CGNAT. Não tenho os mesmos problemas na Oi (tenho ambas).

Alguém mais nota o mesmo problema?

Galera, uma dúvida.

Alguém sabe como consigo identificar qual a senha do roteador da claro?!

Foi feito a mudança do roteador de casa e a senha do modem atual veio rasurada, com isso, não consigo efetuar nenhuma alteração.

dCfZPyJ.png

Users who are viewing this thread

• Voltar