[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Passei a manhã toda esperando o técnico pra acontecer isso. Deu 11:42 apareceu que o técnico estava a caminho, segundos depois apareceu que o técnico chegou. Alguns minutos apareceu aviso para reagendar. O horário agendado era de 8h-12h.
:fire:
qlIjyjr.jpeg

Já ocorreu comigo, eu vi o carro do tecnico da minha janela ainda por cima.

Maioria das vezes o suporte è isso mesmo. Vc marca 1 2 até 3 vezes cancelar seus compromissos deixa de ir trabalhar ou sai mais cedo do trabalho aí o técnico não vem como o cliente fica motivado para reclamar novamente? O caso da minha tia foi mais de 30 protocolos pq simplesmente o técnico não ia no local e no dia e hora informada é quando comparecia o mesmo identificava que era rede externa passava para central que fechava o chamado. Minha tinha com 79 anos não tem tempo para ficar brincando com a operadora. Mesmo assim foi atrás e a solução foi assinar a vivo fibra. Que por sinal está funcionando 100%. O cabo dela rompido está até hj lá, e os cabos do vizinhos estâo todos tortos e pronto para cair, e mesmo ela cancelando o serviço todo não foram arrumar o cabo da casa dela e nem dos vizinhos. Mostrou a foto para ouvidoria da claro que tiveram a coragem de falar que era um cabo de energia kkkkk mesmo depois brigando com eles os técnicos que iam lá mais de 10 técnicos identificavam o problema e ia embora.
Que tipo de monitoramento existe nessa rede? Como pode abrir mais de 30 protocolos por telefone e presencial na loja da fisica da claro e ninguem fez absolutamente nada. 30 anos sendo cliente para ser tratada igual lixo.A empresa está abandonada pelo menos em Bauru.

Nesse caso aqui, ou até muito antes de chegar nesse ponto é primeiro você ir no setor de cancelamento e ameaçar cancelar e explicar o motivo, vão agendar com urgencia e se mesmo assim ninguém vier, consumidor.gov e anatel, que ai eles dão um jeito de um técnico aparecer.

Já ocorreu comigo, eu vi o carro do tecnico da minha janela ainda por cima.
semana passada estavam agendado para vierem entre as 14 ate as 17 , tecnicos vieram as 17 horas quando o condomínio ja não aceita deixar ninguém entrar!:mad:
e Detalhe no dia seguinte vieram no horário da manha sendo que reagendei para tarde!

Claro Fibra aqui em POA, com IPv6 ligado ta UM LIXO.
Testei DNS IPv6 de tudo mesmo assim continuou uma bosta.
Desliguei essa bosta e ta tudo girando normal.
Fica a dica, se a sua navegação ta zoada, testa desligar o IPv6.
Boa tarde, bigode!!

Também sou de POA e vários sites importantes não estão nem abrindo. Como desativo o IPV6?
Agradeço muito se puderes responder, pois está prejudicando meu trabalho remoto.

Um abraço.

___

Eu desativei a opção IPV6 no adaptador de rede. Mas nada dos sites voltarem a funcionar, que são vários...
Se POA toda tá assim, vai ser um horror o dia hoje.

Última edição:
Pessoal, estou pensando em trocar minha Vivo Fibra 300/150mb $99,00 pela Claro Fibra 500/250mb $59,90 6 meses e 99,90 6 meses, então eu teria uma economia de aproximadamente $240,00 em um ano, pelo que eu pesquisei a Claro vai usar a mesma rede que a Vivo chega na minha casa; trata-se de uma rede neutra. Será que vale a pena?

Já conversei com algumas pessoas que me aconselharam a não mexer em time que está ganhando, porém eu não vejo a Claro entregando um serviço de qualidade ruim já que eles chegaram na minha cidade no mês então (então teoricamente eles querem ganhar espaço e para isso vão operar com qualidade satisfatória pelo menos por um ano; imagino eu)

Eu tenho o Claro Box TV e gosto muito, funciona suuuuuper bem com a essa minha internet da vivo então queria saber se alguém tem a alguma informação importante nesse sentido...

Pessoal, estou pensando em trocar minha Vivo Fibra 300/150mb $99,00 pela Claro Fibra 500/250mb $59,90 6 meses e 99,90 6 meses, então eu teria uma economia de aproximadamente $240,00 em um ano, pelo que eu pesquisei a Claro vai usar a mesma rede que a Vivo chega na minha casa; trata-se de uma rede neutra. Será que vale a pena?

Já conversei com algumas pessoas que me aconselharam a não mexer em time que está ganhando, porém eu não vejo a Claro entregando um serviço de qualidade ruim já que eles chegaram na minha cidade no mês então (então teoricamente eles querem ganhar espaço e para isso vão operar com qualidade satisfatória pelo menos por um ano; imagino eu)

Eu tenho o Claro Box TV e gosto muito, funciona suuuuuper bem com a essa minha internet da vivo então queria saber se alguém tem a alguma informação importante nesse sentido...
Vc tem 7 dias pra testar e cancelar sem custo caso não goste.

Boa tarde, bigode!!

Também sou de POA e vários sites importantes não estão nem abrindo. Como desativo o IPV6?
Agradeço muito se puderes responder, pois está prejudicando meu trabalho remoto.

Um abraço.

___

Eu desativei a opção IPV6 no adaptador de rede. Mas nada dos sites voltarem a funcionar, que são vários...
Se POA toda tá assim, vai ser um horror o dia hoje.
Eu sinceramente não sei desabilitar ipv6 no modem nativo da claro, pq eu uso tudo em bridge.
Mas se vc desabilitou na sua placa de rede vc ta sem ipv6
Tenta usar o DNS do google ou cloudflare

Google: 8.8.8.8 | 8.8.4.4
Cloudflare: 1.1.1.1 | 1.0.0.1

Reagendei para amanhã a tarde, vamos ver.
Impressionante a falta com o cliente. Aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa de ontem, das15-18h agendado. Faltando 20 minutos para o prazo acabar apareceu as informações do técnico, falando que o mesmo estava a caminho, segundos depois que ele havia chegado e depois que não foi possível realizar a visita e novamente pedindo para reagendar. Dessa vez, fui rápido e cliquei no botão de ligar que apareceu no Minha Claro Residencial.

O técnico atendeu, parecia perdido. Quem falou com ele foi a titular do contrato, falou para ele que tinha a visita agendada e ele ficou tipo "Não, não.", falou umas coisas meio sem sentido e pediu para ela aguardar e então desligou a ligação. (Em um dado momento ele falou o nome dela, ou seja, ele sabia)

Logo em seguida 10621>Reclamação. O atendente pediu para aguardar e apenas ficou perguntando o telefone, o e-mail da titular, código de confirmação, parecia que não sabia o que tava fazendo. Ele falou para reagendar novamente. Ela pediu que fosse agendado para amanhã a tarde. Acabou de chegar uma notificação dizendo que foi marcado para as 8h da manhã.

Agora peguei o protocolo.

Brincadeira viu.

Última edição:
Ontem a noite o IPv6 sumiu aqui em Manaus.
depois que um tecnico mecheu aqui (tava tendo um problema que ao abrir certos sites a internet caia), o IPV6 não e mais detectado em nenhum desses sites de test de IPV6
falei com outro tecnico que insiste que tenho o IPV6 funcionando, e o mesmo de fato aparece na pagina do modem porem não aparece em qualquer site que mostra o IPV6

Eu também estou nesta dúvida, estou querendo pegar o plano de 350 mb R$ 79,90. Eu pago na vivo 300mb por R$ 75,00. Também chegou sky fibra.

Última edição:
Opa! Valeu, vou olhar

Como voce mudou o ip do er605? Encontrei um tutorial na internet mas depois que mudo, ele nao funciona mais
Amanhã estarei trabalhando de casa, aí eu te falo.

Assinei a Claro semana passada (500/250). De modo geral, estou satisfeito com a estabilidade do serviço, com uma exceção: o desempenho em acesso a servidores via Cirion em São Paulo (não posso dar maiores detalhes) estava terrível. O mesmo problema não passo na Oi (até aqui, meu link principal e continuará ativo), ou passava na Tim Live (que cancelei recentemente).

Por conta disso, resolvi ligar para a Claro e pedir para ser removido do CGNAT. Tive uma grata surpresa. O atendimento humano foi bem eficiente e em poucos minutos já estava recebendo IPv4 válido no meu gateway.

Agora, testarei ao longo do dia para ver se a mudança dá resultado no problema de acesso aos meus destinos.

Última edição:
O que eu consegui ver na internet é que teria que tirar o modem da claro do IP 192.168.0.1, alguém sabe como seria possível fazer isso?

Como o da vivo vem 192.168.15.1, não tem nenhum problema
Eu acredito que tem como sim, mas não foi o meu caso.
Opa! Valeu, vou olhar

Como voce mudou o ip do er605? Encontrei um tutorial na internet mas depois que mudo, ele nao funciona mais
Eu mudei o ZERO (192.168.0.1) por um número que escolhi e depois foi de boa. Depois disso, achei interessante comprar o OC200 para controlar tudo pelo software OMADA.

Impressionante a falta com o cliente. Aconteceu EXATAMENTE a mesma coisa de ontem, das15-18h agendado. Faltando 20 minutos para o prazo acabar apareceu as informações do técnico, falando que o mesmo estava a caminho, segundos depois que ele havia chegado e depois que não foi possível realizar a visita e novamente pedindo para reagendar. Dessa vez, fui rápido e cliquei no botão de ligar que apareceu no Minha Claro Residencial.

O técnico atendeu, parecia perdido. Quem falou com ele foi a titular do contrato, falou para ele que tinha a visita agendada e ele ficou tipo "Não, não.", falou umas coisas meio sem sentido e pediu para ela aguardar e então desligou a ligação. (Em um dado momento ele falou o nome dela, ou seja, ele sabia)

Logo em seguida 10621>Reclamação. O atendente pediu para aguardar e apenas ficou perguntando o telefone, o e-mail da titular, código de confirmação, parecia que não sabia o que tava fazendo. Ele falou para reagendar novamente. Ela pediu que fosse agendado para amanhã a tarde. Acabou de chegar uma notificação dizendo que foi marcado para as 8h da manhã.

Agora peguei o protocolo.

Brincadeira viu.

Abriu chamado na ouvidoria? (Lembro que tem um acesso específico)

Tive um problema parecido uns anos atrás, com o agravante do técnico ter colocado no sistema que trocou o meu modem.

Quando abri o chamado na ouvidoria (pediram até para tirar foto do modem, para constar), ele ficou sabendo veio tentar consertar, inclusive ligou direto pro meu número de noite (não usou o APP da claro).

Fiquei assustada, mas segui a orientação da ouvidoria (negar contato e esperar um outro técnico enviado pela ouvidoria para resolver).

Abriu chamado na ouvidoria? (Lembro que tem um acesso específico)

Tive um problema parecido uns anos atrás, com o agravante do técnico ter colocado no sistema que trocou o meu modem.

Quando abri o chamado na ouvidoria (pediram até para tirar foto do modem, para constar), ele ficou sabendo veio tentar consertar, inclusive ligou direto pro meu número de noite (não usou o APP da claro).

Fiquei assustada, mas segui a orientação da ouvidoria (negar contato e esperar um outro técnico enviado pela ouvidoria para resolver).
Ainda não, se não aparecer hoje novamente eu já vou na Ouvidoria. Reagendei de 12h -15h.

Como outros já comentaram e também vou dar minha opinião. Só trocaria se a Vivo não tivesse te atendendo e com problemas sem soluções.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também estou nesta dúvida, estou querendo pegar o plano de 350 mb R$ 79,90. Eu pago na vivo 300mb por R$ 75,00. Também chegou sky fibra.
.

Você joga online? FPS. Moba etc.... Se sim, corre da Claro, as rotas são uma bomba e bem instáveis e aqui por exemplo sou obrigado a usar programas como ExitLag ou No-Ping para a rota ficar descente. Estou até pensando em ir para a Vtal(que aqui no sul as rota são excelente). Eu já tive Vivo por muitos anos, hoje são não volto pq acho preço dela muito caro, mas em termos de rota para game online a Vivo da uma banho na Claro e olha que aqui é Claro Fibra. E se você mora no Sul como eu, vai de Vtal(OI ou Tim Fibra) do que Claro. Agora quer realmente vir para a Claro e joga, já prepara no teu orçamento 59,90 + 19,90 por mês da ExitLag ou No-Ping.

Última edição:
Você joga online? FPS. Moba etc.... Se sim, corre da Claro, as rotas são uma bomba e bem instáveis e aqui por exemplo sou obrigado a usar programas como ExitLag ou No-Ping para a rota ficar descente. Estou até pensando em ir para a Vtal(que aqui no sul as rota são excelente). Eu já tive Vivo por muitos anos, hoje são não volto pq acho preço dela muito caro, mas em termos de rota para game online a Vivo da uma banho na Claro e olha que aqui é Claro Fibra. E se você mora no Sul como eu, vai de Vtal(OI ou Tim Fibra) do que Claro. Agora quer realmente vir para a Claro e joga, já prepara no teu orçamento 59,90 + 19,90 por mês da ExitLag ou No-Ping.
que estranho kkkkk eu tive Oi fibra aqui em Blumenau SC e foi uma bosta completa, até relatei aqui no fórum da oi na epoca (3 anos atrás). Começando pelo fato do ping ser maior 20/25ms para SP, o mesmo da claro HFC. Tinha dia que eu simplesmente não conseguia jogar CS no servidor de SP, a Oi me jogava para o servidor do Chile (80ms), mesmo um amigo puxando a fila eu levava ele para o servidor do Chile. Esse problema só resolvia via exitlag/noping. E terceiro e ultimo motivo que fez eu pagar 300 de multa e vazar da Oi, foi, após as 18h eu simplesmente não conseguia assistir twitch em 1080p. Era algo impossível, 17:50 era liso, mas chega 18h ficava impossível assistir. Só resolvia esse problema com alguma VPN (até as free resolvia), e olha que quando assinei a rede era toda nova aqui na região.
Então hoje eu não assino a Oi/vtal nem de graça, prefiro voltar para o coaxial da claro. Estou pensando em assinar a Claro fibra e testar por 7 dias, estou pagando caro no plano da unifique.

Users who are viewing this thread

Voltar