[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

quando a net vai comeca a por modens docsis 3.1 nos clientes ate entao tudo docsis 3.0 ja alguns anos

Quando ela FOR começar a atuar no DOCSIS 3.1? :conte:
 
coloquei meu modem em bridge (humax) mas o router (pluguei na porta wan) nao pega ip, tentei fixo mas nao vai. Como faz? seta algum ip pixo na parte de WAN? Qual range/gateway seria?
 
coloquei meu modem em bridge (humax) mas o router (pluguei na porta wan) nao pega ip, tentei fixo mas nao vai. Como faz? seta algum ip pixo na parte de WAN? Qual range/gateway seria?

Após configurar o modem em modo bridge e ligar na porta WAN do roteador. Desligue o modem, espera 5s e ligue novamente. Seta IP DINAMICO na WAN do roteador. Nao esqueça de desabilitar o wireless do MODEM.
 
Após configurar o modem em modo bridge e ligar na porta WAN do roteador. Desligue o modem, espera 5s e ligue novamente. Seta IP DINAMICO na WAN do roteador. Nao esqueça de desabilitar o wireless do MODEM.

beleza, valeu! Vou tentar aqui!
 
Após configurar o modem em modo bridge e ligar na porta WAN do roteador. Desligue o modem, espera 5s e ligue novamente. Seta IP DINAMICO na WAN do roteador. Nao esqueça de desabilitar o wireless do MODEM.

valeu, funcionou!
 
Consegui colocar meu modem c6500 em modo brigde sem problemas, mas creio que existe algum outro tipo de bloqueio na rede ou configuraçao adicional a ser feita

Acontece que neste modo, na aba de Status eu sempre recebo a mensagem "DENIED" no campo "Network Acess"

Já tentei clonar o MAC no router sem sucesso. Outro sintoma que observo é que em modo bridge o modem continua a distribuir IP`s do range 192.168.100.X, nao o IP válido que eu deveria receber no roteador.

Alguem tem algum pulo do gato? seria erro de config. no rotedor?

A NET tem algum tipo de autenticaçao do CPE da rede que eu tenha que alterar para que o modem funcione no modo bridged?

Agradeço a ajuda!
 
valeu unegro

Pela esplicação eu sempre texto a velocidade no speedtest e o speedtest copel o simet e bom mais precissa ter o java instalado no pc e o java na minha opinião decha o pc mais lento pesado eu nem uso java mas vlw

Java não deixa o PC mais lento, pode deixar mais vulnerável, mas mais lento não. Só se você mantiver alguma aplicação rodando/fazendo pooling/servindo em tempo integral, mas normalmente não é o caso.
 
Quando ela FOR começar a atuar no DOCSIS 3.1? :conte:
vi em algum lugar q ela ja esta testando docsis 3.1 em alguns pontos entao creio que em 1 ano deve lanca algum plano ae usando docsis 3.1 tipo 300mb com upload mais decente minimo 30mb de up
 
vi em algum lugar q ela ja esta testando docsis 3.1 em alguns pontos entao creio que em 1 ano deve lanca algum plano ae usando docsis 3.1 tipo 300mb com upload mais decente minimo 30mb de up
Já vi muita gente reclamando de lentidão achando que é download ou rota quando o problema era apenas gargalo no upload.

Na minha opinião a NET hoje já deveria oferecer PELO MENOS 1/3 da velocidade de download para upload em todos os pacotes. De nada adianta ter 120mb de download e apenas 4mbps de upload em tempos de jogos online, redes sociais, fotos e videos pra lá e pra cá o tempo todo.

Tive NET por muitos anos e naquela época era fantástico ter 2~3mbps de upload enquanto o restante do mundo mal chegava a 1mbps, hoje em dia isso não é nada.

[]´s
Eduardo.
 
vi em algum lugar q ela ja esta testando docsis 3.1 em alguns pontos entao creio que em 1 ano deve lanca algum plano ae usando docsis 3.1 tipo 300mb com upload mais decente minimo 30mb de up

Não é tão simples assim. Tem que ver se o investimento em DOCSIS 3 já se pagou.
 
Já vi muita gente reclamando de lentidão achando que é download ou rota quando o problema era apenas gargalo no upload.

Na minha opinião a NET hoje já deveria oferecer PELO MENOS 1/3 da velocidade de download para upload em todos os pacotes. De nada adianta ter 120mb de download e apenas 4mbps de upload em tempos de jogos online, redes sociais, fotos e videos pra lá e pra cá o tempo todo.

Tive NET por muitos anos e naquela época era fantástico ter 2~3mbps de upload enquanto o restante do mundo mal chegava a 1mbps, hoje em dia isso não é nada.

[]´s
Eduardo.

Entendo que 4Mbps de up pode ser insuficiente pra upar fotos, vídeos e fazer streaming, mas pra jogos online (multiplayer) até 1Mbps é suficiente. Isso porque, na maioria das vezes, você só tá enviando informação do seu personagem pro servidor (andando, atirando, etc) e isso cabe em poucos kilobytes. Prioridade em jogos multiplayer é o ping baixo, porque melhora o seu tempo de resposta.
 
Entendo que 4Mbps de up pode ser insuficiente pra upar fotos, vídeos e fazer streaming, mas pra jogos online (multiplayer) até 1Mbps é suficiente. Isso porque, na maioria das vezes, você só tá enviando informação do seu personagem pro servidor (andando, atirando, etc) e isso cabe em poucos kilobytes. Prioridade em jogos multiplayer é o ping baixo, porque melhora o seu tempo de resposta.
Tenho um Xbox One e em jogos online mais recentes ele consome cerca de 100mb/hora, isso não é nada. O problema é que hoje praticamente tudo e todos estão trafegando dados ao mesmo tempo e o tempo todo, picos são bem comuns. Ambos concordamos que um jogo online consome pouca banda mas não dá pra sustentar um ping baixo quando há muito tráfego concorrente e/ou gargalo.

Até pouquíssimo tempo atrás eu sobrevivi com um ADSL da Oi de 15mbps de down e 1mbps de up que funcionava muito bem enquanto eu estava sozinho em casa mas bastava minha mulher começar a postar foto dos cachorros ou receber meia dúzia de amigos em casa que a coisa virava uma carroça.

Outro cenário bem comum era quando passávamos algum tempo fora e chegávamos, ambos temos celulares Android com backup automático de fotos configurado para ser feito assim que conectássemos no WiFi e/ou com o celular carregando, era bem comum a rede ficar travada por vários minutos até que as transferências fossem concluídas pq o upload estava sendo consumido.

Meu cunhado recém saiu do ADSL da GVT/Vivo de 15/1 para o Virtua 30/2 e obviamente melhorou, mas ele tem mais pessoas em casa e continua passando por momentos de gargalo no upload, certamente a NET proporcionaria uma experiência muito melhor para seus clientes se aumentasse um pouco mais suas taxas de upload.

[]´s
 
Eu to com o seguinte dilema.. Tenho a net 25mb da Vivo (Ex GVT, conta antiga, ou seja, sem franquia). Estou pensando seriamente em cancelar por diversos inconvenientes e colocar o net virtua de 30mb. Porém o mesmo vem com franquia de 100gb e lá em casa se usa muito a rede (Netflix, torrents, jogos multiplayer, streams diversos, etc). Meu receio é esses 100mb não ser ideal para o meu perfil.

Para vcs que tem o virtua, como fica o consumo?
 
Eu to com o seguinte dilema.. Tenho a net 25mb da Vivo (Ex GVT, conta antiga, ou seja, sem franquia). Estou pensando seriamente em cancelar por diversos inconvenientes e colocar o net virtua de 30mb. Porém o mesmo vem com franquia de 100gb e lá em casa se usa muito a rede (Netflix, torrents, jogos multiplayer, streams diversos, etc). Meu receio é esses 100mb não ser ideal para o meu perfil.

Para vcs que tem o virtua, como fica o consumo?
Tenho a conta do meu pai configurada no app do meu celular e acabei de dar uma olhada no consumo dos últimos meses:

Screenshot_20161228_153217.png


Ele mora sozinho, link de 15mb, só usa 1 computador, não tem Smartphone, Smartv e nem assina Netflix.

É fato notório que 100GB não são suficientes pra ninguém e acho que o que vc precisa descobrir é se na sua cidade/região a franquia está sendo aplicada pela NET. Até algum tempo atrás a limitação não estava ativa em todos os locais, hoje não sei como está.


[]´s
Eduardo.
 
Pessoal o que está acontecendo com a NET Virtua....vez o outra ela fica um lixo!

Sou de Maceió cliente há quase cinco anos neste meu endereço e estou tendo um problema que só tive logo apos a assinatura inicial do Virtua!

O que ocorre é que a cada trinta segundos a um minuto a conexão fica totalmente "suspensa" (ou seja não carrega página, jogo online da disconnect, etc).

Para vocês terem uma ideia nem fazer um teste do SIMET estou conseguindo pois dá esse erro "Houve uma falha no seu teste ! Para realizar o teste recarregar a página." Notei porém em algumas tentativas um perde de pacotes de 2,69% (que o SIMET diz ser RUIM!).

E esses atendentes lixos agora sempre vem com esse papinho de cobrança de 90 reais.

Creio que vou fazer o que quase sempre faço: pulo SAC e ouvidoria e vou direto na ANATEL e Reclame Aqui.
 
Tenho a conta do meu pai configurada no app do meu celular e acabei de dar uma olhada no consumo dos últimos meses:

Screenshot_20161228_153217.png


Ele mora sozinho, link de 15mb, só usa 1 computador, não tem Smartphone, Smartv e nem assina Netflix.

É fato notório que 100GB não são suficientes pra ninguém e acho que o que vc precisa descobrir é se na sua cidade/região a franquia está sendo aplicada pela NET. Até algum tempo atrás a limitação não estava ativa em todos os locais, hoje não sei como está.


[]´s
Eduardo.

Não tem franquia sendo aplicada em nenhum lugar do Brasil, se estiver acontecendo é ilegal neste momento.
 
Tenho a conta do meu pai configurada no app do meu celular e acabei de dar uma olhada no consumo dos últimos meses:

Screenshot_20161228_153217.png


Ele mora sozinho, link de 15mb, só usa 1 computador, não tem Smartphone, Smartv e nem assina Netflix.

É fato notório que 100GB não são suficientes pra ninguém e acho que o que vc precisa descobrir é se na sua cidade/região a franquia está sendo aplicada pela NET. Até algum tempo atrás a limitação não estava ativa em todos os locais, hoje não sei como está.


[]´s
Eduardo.

Não acredito que se gaste 45-50GB por mês em navegação e youtube ... dá mais de 1GB por dia.
É mais provável que a rede wifi tenha sido invadida pelos vizinhos.
 
Não acredito que se gaste 45-50GB por mês em navegação e youtube ... dá mais de 1GB por dia.
É mais provável que a rede wifi tenha sido invadida pelos vizinhos.

aí depende muito, mas muito mesmo. peguei de exemplo um vídeo que estava vendo aqui, 1080p60, 26 minutos... 800MB. Não acho nem um pouco exagerado ver 1h de vídeo por dia, no YT. então, dá sim pra puxar uns 50GB/mês só nisso, fácil. claro, 1080p30 daria metade do tamanho, 720p seria ainda menor, mas isso varia de como a pessoa pega pra ver os vídeos, né?
 
Não acredito que se gaste 45-50GB por mês em navegação e youtube ... dá mais de 1GB por dia.
É mais provável que a rede wifi tenha sido invadida pelos vizinhos.
Pouco provável, ele usa apenas um computador via cabo e não lembro se desativei o Wi-Fi mas se não estiver desativado está com uma senha cavalar.

Enfim, eu sempre tive minhas duvidas com essa contabilização que a NET faz, antigamente era bem normal aparecer uns números bem esquisitos ou não listar nada. Meu cunhado contratou há uns 2~3 meses e na dele não tem nada.

[]'s
Eduardo.
 



Amanha vai vir o tecnico pra resolver esse problema do upload eu não estou recebendo nem 1 mega de up LENBRANDO q eu tem q receber 6 mega de upload
 
Muito tempo que não entro aqui, só eu que tive meu plano alterado de 30 para 35 MB aqui? É plano novo? Sou de Bento Gonçalves RS

2498163135.png
 
Última edição:
Quem tem Virtua em Grajau/Vila Isabel no RJ poderia pingar estes IPs: 209.190.50.170 e 144.76.158.173 e me dizer a media de ping, por favor?
A GVT ta me ferrando neste ips com ping alto e packetlosts e instabilidade..
vlw
 
Vocês que tem Virtua, tiveram reajuste de preço agora para janeiro? Aqui no RS a Vivo (acho que em todo o país) teve um bom reajuste na taxa do telefone e na banda larga.

Subiu uns 15 reais a taxa do telefone e a banda larga acho que uns 5~8 reais a de 50Mbps que uso...

Até pensei em acionar a Anatel mas acho que é causa perdida, se aumentou para todos.
 



Amanha vai vir o tecnico pra resolver esse problema do upload eu não estou recebendo nem 1 mega de up LENBRANDO q eu tem q receber 6 mega de upload
6mbps de upload porque? Seu plano é diferenciado?

Capturar.png



Muito tempo que não entro aqui, só eu que tive meu plano alterado de 30 para 35 MB aqui? É plano novo? Sou de Bento Gonçalves RS

2498163135.png

Aproveite ;)

Quem tem Virtua em Grajau/Vila Isabel no RJ poderia pingar estes IPs: 209.190.50.170 e 144.76.158.173 e me dizer a media de ping, por favor?
A GVT ta me ferrando neste ips com ping alto e packetlosts e instabilidade..
vlw
Não é por nada não mas ambos os endereços estão com latência alta até em circuitos dedicados uma vez que os destinos estão no exterior, observe:

3 1 ms 1 ms 1 ms 168-197-020-213.static.algartelecom.com.br [168.197.20.213]
4 7 ms 7 ms 7 ms et-0-0-0-0.ptx-a.cta511.algartelecom.com.br [170.84.32.249]
5 7 ms 7 ms 7 ms et-6-0-1-0ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.32.234]
6 126 ms 126 ms 126 ms 168-197-020-189.static.algartelecom.com.br [168.197.20.189]
7 127 ms 126 ms 127 ms 6-0-0-ash-eqx.peering.xlhost.com [206.126.236.81]
8 137 ms 137 ms 137 ms g5-1.c2.xlhost.com [206.222.25.42]
9 137 ms 138 ms 138 ms vl4081.pe-8.xlhost.com [206.222.25.226]
10 137 ms 137 ms 137 ms aa.32.be.static.xlhost.com [209.190.50.170]
_______________

3 2 ms 1 ms 1 ms 168-197-020-213.static.algartelecom.com.br [168.197.20.213]
4 26 ms 7 ms 7 ms et-0-0-0-0.ptx-a.cta511.algartelecom.com.br [170.84.32.249]
5 7 ms 31 ms 7 ms et-6-0-1-0ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.32.234]
6 16 ms 13 ms 13 ms et-14-0-1-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.173]
7 13 ms 14 ms 13 ms et-0-0-0-0.border-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.58]
8 123 ms 123 ms 124 ms 200.16.70.209
9 123 ms 123 ms 123 ms 200.16.69.44
10 136 ms 123 ms 128 ms core01.tuckerton.globenet.net [200.16.69.2]
11 203 ms 209 ms 203 ms decix2-gw.hetzner.de [80.81.193.164]
12 202 ms 202 ms 202 ms core24.hetzner.de [213.239.203.150]
13 203 ms 203 ms 205 ms ex9k1.rz20.hetzner.de [213.239.203.146]
14 206 ms 206 ms 206 ms static.173.158.76.144.clients.your-server.de [144.76.158.173]

Testei à partir de várias redes e nenhuma no Brasil deu menos de 100ms de ping.

[]´s
Eduardo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo