[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Virtua com TS no Youtube.

Conexão a toda porem mal carrega vídeos na pior resolução

http://www.speedtest.net/result/4527415848.png

http://www.speedtest.net/result/4527420652.png

É difícil eu ter problemas com a Net, mas qd tenho já ligo exigindo uma resolução


Edit: TS só não rola nos sites de teste de conexão


Na real isso acontece por que o vídeo que você quer assistir não esta no PTT existente aqui no brasil, com isso o video vem de fora pelas rotas internacionais que para usuários domésticos é HORRÍVEL.

Faz o speed test para NY, Miami, dallas ou washington dificilmente vai pegar 150Mega.

Ontem por volta das 22:00 meu Youtube também tava abrindo em 144p :( .
A rota devia estar com problema ou congestionada.
 
galera ontem do nada meu SNR up ficou vermelho e o sinal TX amarelo

antes tava tudo verdinho e agora a internet ta oscilando pra caramba perdendo pacote e etc.

o que eu posso fazer?

Moro em Ap
 
galera ontem do nada meu SNR up ficou vermelho e o sinal TX amareloantes tava tudo verdinho e agora a internet ta oscilando pra caramba perdendo pacote e etc.o que eu posso fazer? Moro em Ap
Estou com o mesmo problema, começou do nada. Internet muito ruim, caindo a cada 5 minutos.
 
150 mega é, erro no cadastro do CMTS? kkk

ou plano novo substituto de 120mb q agora virou 150mb derrepente é isso com upload decente um user falou q 60/3 dele virou 60/6, estou aguardado meus 30/2 virarem 30/4 se 150 for novo plano sera q upload vai ser pelo menos de 10mb? Afinal a gvt lancou seus planos novos falta NET se mexer e lancar dela com uploads mais tops, precos baixaram tambem na gvt 100mb com 50mb de upload
vao tenque da caprichada pra concorrer com a gvt veja tabela deles esta bem a frente e mais atrativa q a NET atualmente nao acham? principalmente ali plano de 100mb como net vai pode concorrer com isso entregando esses uploads orriveis de 8mb de upload?


virtua vs gvt tela abaixo
GFFDUut.png
 
Última edição:
ou plano novo substituto de 120mb q agora virou 150mb derrepente é isso com upload decente um user falou q 60/3 dele virou 60/6, estou aguardado meus 30/2 virarem 30/4 se 150 for novo plano sera q upload vai ser pelo menos de 10mb? Afinal a gvt lancou seus planos novos falta NET se mexer e lancar dela com uploads mais tops, precos baixaram tambem na gvt 100mb com 50mb de upload
vao tenque da caprichada pra concorrer com a gvt veja tabela deles esta bem a frente e mais atrativa q a NET atualmente nao acham? principalmente ali plano de 100mb como net vai pode concorrer com isso entregando esses uploads orriveis de 8mb de upload?


virtua vs gvt tela abaixo
http://i.imgur.com/GFFDUut.png
Improvável aumentarem upload, isso demandaria investimento físico em toda a rede e é algo que dificilmente fazem.
fora que 99% da população não sabe o que é upload.
 
Última edição:
Improvável aumentarem upload, isso demandaria investimento físico em toda a rede e é algo que dificilmente fazem.
fora que 99% da população não sabe o que é upload.

Eu quero ver o que eles irão fazer pra concorrer com os 35/20 da LiveTim por R$79,90
 
Eu quero ver o que eles irão fazer pra concorrer com os 35/20 da LiveTim por R$79,90
NETCOMBO


Maioria das pessoas só liga pra TV, internet é um PLUS e muita gente nem sabe qual a velocidade que tem.
É desse cliente que NET gosta.

Live TIM é pra nicho entusiasta
------------
é uma verdade inconveniente...
 
NETCOMBO


Maioria das pessoas só liga pra TV, internet é um PLUS e muita gente nem sabe qual a velocidade que tem.
É desse cliente que NET gosta.

Live TIM é pra nicho entusiasta
------------
é uma verdade inconveniente...
Só tenho tv em casa porque a família gosta. Se eu morasse sozinho seria 1 cama, 1 vaso, 1 geladeira, fogão, net e pc.
 
Só tenho tv em casa porque a família gosta. Se eu morasse sozinho seria 1 cama, 1 vaso, 1 geladeira, fogão, net e pc.

Eu também, mas somos minoria
Maioria só liga mesmo pra quantos canais tem na TV
e digo mais, muita gente tem TV a cabo e assiste só novela da globo
mas isso é outra história

Por causa desses clientes que a NET não se mexe muito
 
E o pessoal da ouvidoria me enrolou e disse que o IP fixo só pode ser disponibilizado no NET Empresas, também me falaram que a troca do modem não iria resolver o problema do IPv6 e que não poderiam fazer b* nenhuma para resolver o CGNAT.

Pelo menos consegui arrancar mais um descontinho deles, vou ficar caladinho pelo menos até o próximo mês.

Atualizado: meu ICMP (ping) foi totalmente bloqueado, só consigo pingar para servidores da NET. Os antas ainda configuraram errado o NAT aqui na cidade.
 
Última edição:
Eu também, mas somos minoria
Maioria só liga mesmo pra quantos canais tem na TV
e digo mais, muita gente tem TV a cabo e assiste só novela da globo
mas isso é outra história

Por causa desses clientes que a NET não se mexe muito
O máximo que eu vejo de tv é game of thrones :sefu: Mas meus pais gostam de canais internacionais, notícias e animal planet...
 
Alguem pode me dar uma luz ?

ficou assim do nada tava tudo normal

LcILPPJ.png
 
desliga e liga modem e volta ver se sinal de up esta em vermelho caso sim, ligar para net e pedir pra reforsar o sinal de upload

ja fiz isso e nao muda nada, liguei pra la e os puto só sabe agendar visita tecnica.
 
Na real isso acontece por que o vídeo que você quer assistir não esta no PTT existente aqui no brasil, com isso o video vem de fora pelas rotas internacionais que para usuários domésticos é HORRÍVEL.

Faz o speed test para NY, Miami, dallas ou washington dificilmente vai pegar 150Mega.

Ontem por volta das 22:00 meu Youtube também tava abrindo em 144p :( .
A rota devia estar com problema ou congestionada.

Mas o Virtua nem tem utilizado os PTT's direito. Tenho feito trilhões de tracert e as rotas da NET tem cabeamento ligado direto aos servidores. Sites como Youtube não passam pelo PTT no virtua. Percebi que o tráfego do Virtua para outra operadora passa, como por exemplo (Virtua <PTT> GVT). PS: Acho as rotas internacionais do virtua as melhores, vindo pela embratel. Já tive GVT e pra fora do país eles não garantiam nem 20% do contratado, com o virtua chego a 100% em inúmeros servidores dos USA/Europa.
 
Mas o Virtua nem tem utilizado os PTT's direito. Tenho feito trilhões de tracert e as rotas da NET tem cabeamento ligado direto aos servidores. Sites como Youtube não passam pelo PTT no virtua. Percebi que o tráfego do Virtua para outra operadora passa, como por exemplo (Virtua <PTT> GVT). PS: Acho as rotas internacionais do virtua as melhores, vindo pela embratel. Já tive GVT e pra fora do país eles não garantiam nem 20% do contratado, com o virtua chego a 100% em inúmeros servidores dos USA/Europa.
Pode ser que não usem ai em POA, aqui eles fazem uso dos GGCs:

191.189.8.14 => netservicos-mao2 (191.189.8.0/24)
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo