[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Boa tarde amigo,

Aqui em casa minha conexão é 60/6 e não tenho problemas com taxa de down/up. Porém, para jogos online o negócio é complicado. A latência em jogos como Overwatch, BF1 ou Paladins torna a jogatina impossível. Será que pode ser problema de NODE saturado ou problema nas rotas da NET?

Será que abrir reclamação na NET, informando esses problemas, pode dar algum resultado?
Rota é complicado.
Desconheço alguém que conseguiu melhorar rota reclamando.
Isso se seu problema for realmente esse, claro.
 
Acho que chegou prematuramente a hora de abandonar a net, a vivo me ofereceu 200/100mb com degustação de 300/150, por R$ 214,00

Hoje pago R$ 169,90 por 120mb da Net.

Ficaram de instalar amanhã, porém, a migração deverá demorar ainda alguns dias...

Vamos ver o que rola!
Por 214 reais ter 1 ano de 300Mbps realmente é tentador. Mas não sei como são as rotas da vivo fibra, se forem as mesmas do VDSL2 par metálico, nossa, esquece de acessar conteúdo fora do País.

Aqui uso Vivo 50Mbps VDSL2 e twitch por exemplo é impossível, você coloca na qualidade média, fica tudo granulado e mesmo assim travando. E olha que uso add-ons e ferramentas no chrome para ajudar.

Sites de fora do país que você vá assistir algum vídeo fora do youtube (digo fora pois o youtube tem cache aqui no Brasil então roda tranquilo 1080p) fica complicado.

A NET eu sei que sua rota internacional é bem melhor que a da Telefonica (Vivo) e por isso estou mudando quando der para a NET, pois acesso muito conteúdo dos EUA e Europa.

E outra, no meu caso com 50Mbps par metálico estou estagnado nessa velocidade. Se um dia chegar fibra aqui, terei que CANCELAR minha conta e número e pedir uma nova assinatura de fibra, isso é ridículo.

Já na NET posso fazer minha portabilidade numérica quando quiser e com o cabo coaxial aqui e um modem bom, estou pronto para qualquer velocidade que eles lancem, sem problema de distância que afeta o XDSL, etc..

Mas cada caso é um caso, no meu a Vivo está explorando demais, cobrando 42 reais de um telefone que mal é usado, cobram as ligações locais, a NET com esse valor tenho interurbanos livres. Enfim, cansei da Vivo. Era bom quando era GVT.

Mas são outros tempos. Boa sorte com a Vivo amigo, se quiser uma dica, deixe a NET instalada mais umas semanas para testar bem o vivo fibra se realmente você se agrada.
 
Por 214 reais ter 1 ano de 300Mbps realmente é tentador. Mas não sei como são as rotas da vivo fibra, se forem as mesmas do VDSL2 par metálico, nossa, esquece de acessar conteúdo fora do País.

Aqui uso Vivo 50Mbps VDSL2 e twitch por exemplo é impossível, você coloca na qualidade média, fica tudo granulado e mesmo assim travando. E olha que uso add-ons e ferramentas no chrome para ajudar.

Sites de fora do país que você vá assistir algum vídeo fora do youtube (digo fora pois o youtube tem cache aqui no Brasil então roda tranquilo 1080p) fica complicado.

A NET eu sei que sua rota internacional é bem melhor que a da Telefonica (Vivo) e por isso estou mudando quando der para a NET, pois acesso muito conteúdo dos EUA e Europa.

E outra, no meu caso com 50Mbps par metálico estou estagnado nessa velocidade. Se um dia chegar fibra aqui, terei que CANCELAR minha conta e número e pedir uma nova assinatura de fibra, isso é ridículo.

Já na NET posso fazer minha portabilidade numérica quando quiser e com o cabo coaxial aqui e um modem bom, estou pronto para qualquer velocidade que eles lancem, sem problema de distância que afeta o XDSL, etc..

Mas cada caso é um caso, no meu a Vivo está explorando demais, cobrando 42 reais de um telefone que mal é usado, cobram as ligações locais, a NET com esse valor tenho interurbanos livres. Enfim, cansei da Vivo. Era bom quando era GVT.

Mas são outros tempos. Boa sorte com a Vivo amigo, se quiser uma dica, deixe a NET instalada mais umas semanas para testar bem o vivo fibra se realmente você se agrada.

Será q ainda vale a pena ter vivo fibra ?

Aki na minha rua n tem ainda

Será q a vivo tem o pacote combo (TV Internet e telefone ) semelhante da NET ?
 
Acho que chegou prematuramente a hora de abandonar a net, a vivo me ofereceu 200/100mb com degustação de 300/150, por R$ 214,00

Hoje pago R$ 169,90 por 120mb da Net.

Ficaram de instalar amanhã, porém, a migração deverá demorar ainda alguns dias...

Vamos ver o que rola!

Qual bairro tá morando Pedrão? Eu tava de vivo e vim pra NET mês passado, porque aqui a VIVO só me oferecia 100 MB, do antigo plano da GVT, tentei trocar por telefone mas por já ser cliente nem me deram atenção, acabei trocando pra NET pq além de ter conseguido um plano maior, ainda saiu mais barato no combo.
 
Segundo mês seguido que a NET tenta me aplicar o "se colar, colou" e me cobra o dobro do valor do plano de 120 mb.
 
Segundo mês seguido que a NET tenta me aplicar o "se colar, colou" e me cobra o dobro do valor do plano de 120 mb.

Vcs q tem 120 e 240 mega deve ta pagando uma nota pelo plano o meu pai paga 145 reais na TV e Internet 60 mega no total de 340 reais
 
Vcs q tem 120 e 240 mega deve ta pagando uma nota pelo plano o meu pai paga 145 reais na TV e Internet 60 mega no total de 340 reais

Não existe mais o plano de 60 mb, pelo qual eu pagava R$ 165,00. Hoje pago R$ 169,90 por 120 mb.
 
Pessoal, ando tendo muitas quedas de DNS novamente nos últimos dias. Por horas uso o do google, alguma sugestão do namebench ou o automático. Nada tem efeito e por vezes desconfio que seja alguma limitação da própria NET impondo uma maneira de freiar o consumo de banda (ainda não reparei se isso acontece sempre no final do mês)

Existiria alguma verificação a mais que eu poderia fazer antes de partir pra ligação/dor de cabeça? Meu modem é um Arris TG862, de repente já seria bom pleitear uma troca, mas não sei quais são bons atualmente.
 
Qual bairro tá morando Pedrão? Eu tava de vivo e vim pra NET mês passado, porque aqui a VIVO só me oferecia 100 MB, do antigo plano da GVT, tentei trocar por telefone mas por já ser cliente nem me deram atenção, acabei trocando pra NET pq além de ter conseguido um plano maior, ainda saiu mais barato no combo.
Opa, estou morando na Gleba Palhano, Neo Palhano Residence... Instalaram hoje, 200mb e 300 de degustação, no teste, 305mb...

Vamo que vamo!
 
Muda o modem pra router que normaliza.
Ás vezes quando se muda de plano com o modem em bridge dá esse bug, pois a mudança de plano é registrada no MAC do modem, e como ele está em bridge, fica valendo o MAC do dispositivo que gerencia a conexão, no caso aí seu AirPort.
Não se preocupa que não precisa você usar router de forma definitiva. Bastam 3 horas assim e depois você pode voltar pra bridge o modem.
Outra forma que dá certo é desligar da tomada antes de dormir e só ligar tudo pela manhã.

Valeu pela ajuda, gente!

Atualizando esse status pra ajudar quem passar pelo mesmo: fiz os procedimentos acima, mas não resolveu. Consegui que um técnico viesse em casa e a solução do problema foi "atualizar o profile" na central do Vírtua. Pelo que o técnico disse, a mudança do plano deveria ter atualizado o profile, mas não aconteceu. Bastou uma ligação dele pra central pra resolver isso (algo que os atendentes deveriam saber fazer, mas já viram, né...).
 
Boa tarde galera. Quem puder me tirar uma dúvida é o seguinte...
Eu coloquei na minha casa 120mb/10mb, porém, só tem liberado 1 canal de upload, então, não chega os 10mb , só 8mb, até ganhei desconto por causa disso, falei direto com o pessoal da NET aqui da minha cidade, eles disseram que não suportava ainda os 10mb de upload aqui na cidade. Porém, amigo meu, que mora em outro ponto da cidade, colocou 120mb e lá está chegando os 10mb de upload, acabei de verificar e lá tem 3 canais de upload liberado. No dia da instalação, conversando com o técnico que instalou, ele disse que onde meu amigo mora já tem uma rede mais nova "Gigalizada", que é diferente de onde eu moro. Agora a pergunta, isso tem relação de lá ter 3 canais de upload liberado e no meu só 1? Ou no meu também suporta os 3 canais de upload e é só questão de liberação do datacenter mesmo? Obrigado.
 
Pessoal, ando tendo muitas quedas de DNS novamente nos últimos dias. Por horas uso o do google, alguma sugestão do namebench ou o automático. Nada tem efeito e por vezes desconfio que seja alguma limitação da própria NET impondo uma maneira de freiar o consumo de banda (ainda não reparei se isso acontece sempre no final do mês)

Existiria alguma verificação a mais que eu poderia fazer antes de partir pra ligação/dor de cabeça? Meu modem é um Arris TG862, de repente já seria bom pleitear uma troca, mas não sei quais são bons atualmente.


Desativa o ipv6 pra testar.
 
Desativa o ipv6 pra testar.

Minha rede IPv6 nem está ativada. Nem cheguei a receber um ipv6. Liguei aqui e resolveram. Vou relatando se tiver mais instabilidades.

De qualquer forma, valeu pela ajuda.
 
Será q ainda vale a pena ter vivo fibra ?

Aki na minha rua n tem ainda

Será q a vivo tem o pacote combo (TV Internet e telefone ) semelhante da NET ?

Os valores deles são parecidos.

Ultimate HD com Gravador e 1 ponto adicional + 50 mega + Telefone ilimitado Local = 313.
Top HD com Gravador e 1 ponto adicional + 60 mega + Telefone ilimitado Local = 334.

Essa combinação foi feita agora no monte seu combo no site deles.
 
Os valores deles são parecidos.

Ultimate HD com Gravador e 1 ponto adicional + 50 mega + Telefone ilimitado Local = 313.
Top HD com Gravador e 1 ponto adicional + 60 mega + Telefone ilimitado Local = 334.

Essa combinação foi feita agora no monte seu combo no site deles.

Isso se o cidadão tiver disponibilidade de 50 mega na região. Muitos limitados a 15 e 25 mega no DSL. Na NET não tem essa, né.
 
Boa tarde galera. Quem puder me tirar uma dúvida é o seguinte...
Eu coloquei na minha casa 120mb/10mb, porém, só tem liberado 1 canal de upload, então, não chega os 10mb , só 8mb, até ganhei desconto por causa disso, falei direto com o pessoal da NET aqui da minha cidade, eles disseram que não suportava ainda os 10mb de upload aqui na cidade. Porém, amigo meu, que mora em outro ponto da cidade, colocou 120mb e lá está chegando os 10mb de upload, acabei de verificar e lá tem 3 canais de upload liberado. No dia da instalação, conversando com o técnico que instalou, ele disse que onde meu amigo mora já tem uma rede mais nova "Gigalizada", que é diferente de onde eu moro. Agora a pergunta, isso tem relação de lá ter 3 canais de upload liberado e no meu só 1? Ou no meu também suporta os 3 canais de upload e é só questão de liberação do datacenter mesmo? Obrigado.
Só o datacenter configurar que funciona.
Esse "gigalizada" é papo do técnico pra tu não reclamar mais.
Se tu já reclamou e só deram desconto, você pode tentar reclamar via portal do consumidor (consumidor.gov.br).
 
No site não existe mas na tv fica passando propaganda de 35mb direto, inclusive o valor no final dos descontos é de r$89,00 mais barato que a minha de 30mb que custa r$104,90.
Essa propaganda se refere à 15 Mb, que vai a 35 Mb no Combo Multi.
Sem Combo Multi só é possível contratar 5, 15, 60 e 120. Algumas cidades também oferecem 240 Mb.
 
Creio que seja aquele Cat5e padrão mesmo.

Tive um problema parecido tempos atrás. De dia a coisa funcionava muito bem, mas a noite reduzia a velocidade e caía com alguma frequência.
Quando o técnico veio ver, notou que o cabo que vinha para a minha casa estava com um divisor. Durante o dia, sob o sol, funcionava bem. A noite, com o resfriamento dos cabos havia a dilatação no divisor e a conexão caía. pelo menos esta foi a explicação do técnico.
Resolveu quando ele removeu o divisor. Não me falou se o divisor foi colocado por outro técnico ou se era algum gato feito diretamente no poste.
 
pqp, a net se superou na cobrança do mês de fevereiro em, conseguiram errar 2 dos meus 3 contratos que eu tenho cobrando extras e coisas duplicatas :sei:
 
pqp, a net se superou na cobrança do mês de fevereiro em, conseguiram errar 2 dos meus 3 contratos que eu tenho cobrando extras e coisas duplicatas :sei:
Vai direto no consumidor.gov.br . Lá é o melhor canal para resolver essas coisas. Ouvidoria resolve na hora, mas no mês seguinte erra de novo.
 
Segundo mês seguido que a NET tenta me aplicar o "se colar, colou" e me cobra o dobro do valor do plano de 120 mb.


Esse é um problema no sistema de billing da NET, onde poucas pessoas tem autorizacao para mexer... Voce precisa de alguem que nao apenas acerte a fatura do mes (nesse caso o erro persiste no mes seguinte), mas tambem tenha o poder de alterar o valor cadastrado no billing... Infelizmente a Ouvidoria sempre promete que vai resolver em definitivo (passando o problema para um setor que pode fazer a modificacao), mas nem sempre (ou quase nunca) resolve...


Vcs q tem 120 e 240 mega deve ta pagando uma nota pelo plano o meu pai paga 145 reais na TV e Internet 60 mega no total de 340 reais


Eu tenho apenas o Virtua 120 Mbps e mais nada (ou seja, nao assino combo) e pago R$ 169,90 no Rio de Janeiro... Se fosse no combo, o preco seria R$ 149,90.

Tem cidades onde o imposto é menor e o mesmo Virtua 120 custa R$ 159,90 fora do combo e R$ 139,90 no combo. Tudo isso está no site, voce deveria olhar o site para analisar se está pagando caro em relacao aos precos atuais ou nao.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo