[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você ja possui o NET fone ou fez portabilidade? O modem em bridge permite uso sem problemas do telefone fixo. Veja se atrás do modem existe a entrada pro Rj11.
 

Esta realizando a stream para qual servidor?
SP, normalmente é o que tem melhor upload, chegava a bater 5-6mb nos testes que eu fiz em bons dias com o TwitchTest (do R1CH da TL).
Edit: Acabei de rodar mais um aqui.
lXrWYjR.png
 
Boa tarde. Alguem pode tirar uma duvida. Se a placa intel dual band wireless-ac 7260 tem velocidade de 867 Mbps se tiver velocidade maior de 50 mega funciona perfeitamente ? Por exemplo 200 mega da VIVO vai chegar 200 mega pelo cabo no meu notebook ?
 
nesse seu caso ae o problema é só 1 canal de upstream, tem que ter no minimo 2 canais 5120ksym ou 3 canais 2560ksym pra pra conseguir chegar nos 10Mb de up com varias pessoas no msm node.

a e 1 canal upstream de 5120ksym tem banda máxima de 27Mb, o problema que ele é compartilhado com todos do msm node, ae é que esta o problema.

esse problema aconteceu com vários aqui do fórum, e os que eu li que resolveram foi tudo via datacenter, o pessoal remoto libera mais canais e pronto, problema resolvido.


Entendi agora e agradeço.
Você acha que o motivo do download está oscilando bastante também é falta de banda no node, ou seja o data center adicionando mais canais de download pode resolver isso ?
 
Entendi agora e agradeço.
Você acha que o motivo do download está oscilando bastante também é falta de banda no node, ou seja o data center adicionando mais canais de download pode resolver isso ?

ae é meio complicado que dizer, não tem uma forma fácil de descobrir se tem mais canais downstream no node, mas eu SUPONHO que o problema seja só falta de upload, sem um up decente não tem como ter velocidade de download boa.
 
Pessoal, tenho que dizer uma coisa: tô gostando e muito da NET. Até pensei em ir para o Vivo Fibra, mas depois do que fizeram comigo (fraudaram instalação), quero mais que se lasquem. Só sinto falta do upload da Vivo, mas até fevereiro/2018 a NET duplica o up.
 
Pessoal, tenho hoje 15 mega da antiga GVT/VIVO e estou preso nessa velocidade. Vi no site da net que consigo 60/6 por dez reais a mais do que hoje pago por 15/1...

Utilizo a internet principalmente para ver netflix/youtube/baixar torrent e jogar fifa 17 no ps4 ... Terei algum problema no virtua para fazer isso? Mesmo que eu caia em um CGNAT?

Obrigado desde já!
 
olá amigos. É normal ping acima de 60ms para servidores na mesma cidade? Ou até mesmo bairro? Acho que estou com algum problema de rota, como proceder?
 
olá amigos. É normal ping acima de 60ms para servidores na mesma cidade? Ou até mesmo bairro? Acho que estou com algum problema de rota, como proceder?

Não pense que a rota é algo simples como andar nas ruas. Existem caminhos que elas tem que fazer, igual carros. Só um exemplo bobo e que não é necessariamente realidade:
Você com NET em Brasília e seu amigo com GVT em Brasília. Porém, NET e GVT só tem peering em SP. Logo, sua rota é Brasília (sua casa) -> SP (NET) -> SP (GVT) -> Brasília (casa do seu amigo)
 
Tenho dúvidas a respeito de NODE, e gostaria que os senhores que dominam o assunto pudessem responder.

- A quantidade de Banda enviada para cada Node pode ser configurada pelo Data center conforme vai aumentando a quantidade de clientes na área desse Node ?

- Quando que o Node fica saturado ?

Agradeço desde já a todos que puder ajudar
Sim. É configurável aumentando a quantidade de canais ou a largura de banda destes canais (no caso dos canais de upload).
O node fica saturado quando a capacidade de expansão se cessa. Geralmente isso ocorre quando a banda máxima por canal é atingida, e não há possibilidade de criar mais canais extras no node em questão.
Quando isso ocorre, a equipe de rede externa da NET age em conjunto com a da engenharia fazendo a chamada "quebra de node", que é nada mais que a divisão de clientes do node antigo entre o atual e um novo node, possibilitando assim mais banda para ambos.
 
Maravilha, era o que eu queria saber. 41 dias certo ele troca o IP sempre? A Vivo aqui (GVT) troca a cada 48hrs, um saco, tem que ligar o modem as 3h30 pra ele trocar sempre naquele horário onde não tem ninguém usando...

Sobre os telefones, pensei em pegar um rj11, ligar no modem da net e na outra ponta fazer uma emenda no fio cinza que sobe e desce lá na sala no telefone sem fio...

Vou pedir portabilidade da GVT, será que já sai funcionando? Não queria deixar o telefone do lado do modem aqui, ainda mais q é sem fio 2.4GHz ia atrapalhar até o WiFi, sem falar da encheção ter que atender toda hora.

Tô pensando em pegar um cabinho rj11 antigo, descascar a outra ponta e mostrar ao técnico para ele emendar no par da parede que vai pra sala. O telefone da sala é dect 6.0 e tem um ramal sem fio, então só preciso daquele ponto mesmo de telefone.

O técnico deve fazer de boa isso se eu peço pra ele né? Vou pedir que ele venha com o coaxial pelo muro e entrando por fora da casa, na parede do meu quarto e indo à mesa do PC, pois o telhado da casa não tem acesso, e pra passar cabo lá tem que deitar por debaixo das telhas, é horrível, ajudei o cara da GVT uma vez a passar lá em baixo debaixo de um calor de mais de 40ºC, não quero que o coitado do técnico passe por isso, é desumano.

O cabo da Sky que entra no meu quarto vem por fora também e entra num furo aqui do quarto até o decoder. Na Sky não teve frescura, imagino que com a NET eles não compliquem né?

Valeu cara pelas dicas, bom saber um pouco das coisas antes de entrar em contato com a NET e tal, eu não sabia desses detalhes do serviço. Obrigado.
O tempo de DHCP da rede da NET varia conforme o tipo de sistema operacional que é usado no servidor DHCP do datacenter de cada cidade, tipo se é linux ou Windows Server. Mas geralmente é sempre bem alto o tempo, de um mês em diante.
Os modems DOCSIS com suporte a telefone suportam uma grande extensão de cabo telefônico, provavelmente com a intenção de você conseguir aproveitar sua rede interna de telefonia.
Da última vez que pesquisei, a maioria dos cable modems suporta algo em torno de 60 a 70 m de cabo telefônico e até 3 aparelhos conectados.
Você pode fazer sim esse tipo de ligação. Só vai ter que ter cuidado com a parte do cabo telefônico que se conecta com a rua (cortando esta ligação antes), pois você pode perder sinal para a rede da sua antiga operadora, fazendo com que o telefone fique dando sinal de ocupado o tempo todo ou que não toque.
A portabilidade demora de 2 a 4 dias úteis após a instalação. O tempo vai depender mais da Vivo do que da NET, pois é ela que vai ceder o número.
Telefone DECT 6.0 funciona a 1.9 GHz. Portanto, não dá interferência alguma no WiFi.
 
Também queria saber... tenho dúvida se cada bairro tem um node ou é toda a cidade...e como saber se está saturado ou não... aqui no bairro que moro não tem muitos assinantes do virtua, tem mais da GVT.

Os que tem virtua são já de mais idade e acho que só usam facebook, email, essas coisas. O único que vai usar os 120/10 o dia inteiro vai ser eu mesmo...heehe :nerd:

Em Santa Maria não sei como é, pois sei que a rede daí é bem antiga, construída em 1993. Mas acredito que tenham atualizado a rede nos últimos anos.
Aqui em Fortaleza pelo menos é dessa forma: cada node é dividido em vários subnodes, geralmente identificados pela NET com letras do alfabeto.
No meu bairro os subnodes são identificados com letras que vão de A até J, se não me engano.
Pelo que me explicaram, essa subdivisão é feita para concentrar menos clientes por node, e assim conseguir ofertar mais banda na rede, possibilitando oferta de planos com velocidades maiores, como as atuais.
Com uma rede mais centralizada isso seria mais complicado.
 
 
ae é meio complicado que dizer, não tem uma forma fácil de descobrir se tem mais canais downstream no node, mas eu SUPONHO que o problema seja só falta de upload, sem um up decente não tem como ter velocidade de download boa.


Sim. É configurável aumentando a quantidade de canais ou a largura de banda destes canais (no caso dos canais de upload).
O node fica saturado quando a capacidade de expansão se cessa. Geralmente isso ocorre quando a banda máxima por canal é atingida, e não há possibilidade de criar mais canais extras no node em questão.
Quando isso ocorre, a equipe de rede externa da NET age em conjunto com a da engenharia fazendo a chamada "quebra de node", que é nada mais que a divisão de clientes do node antigo entre o atual e um novo node, possibilitando assim mais banda para ambos.
 
O tempo de DHCP da rede da NET varia conforme o tipo de sistema operacional que é usado no servidor DHCP do datacenter de cada cidade, tipo se é linux ou Windows Server. Mas geralmente é sempre bem alto o tempo, de um mês em diante.
Os modems DOCSIS com suporte a telefone suportam uma grande extensão de cabo telefônico, provavelmente com a intenção de você conseguir aproveitar sua rede interna de telefonia.
Da última vez que pesquisei, a maioria dos cable modems suporta algo em torno de 60 a 70 m de cabo telefônico e até 3 aparelhos conectados.
Você pode fazer sim esse tipo de ligação. Só vai ter que ter cuidado com a parte do cabo telefônico que se conecta com a rua (cortando esta ligação antes), pois você pode perder sinal para a rede da sua antiga operadora, fazendo com que o telefone fique dando sinal de ocupado o tempo todo ou que não toque.
A portabilidade demora de 2 a 4 dias úteis após a instalação. O tempo vai depender mais da Vivo do que da NET, pois é ela que vai ceder o número.
Telefone DECT 6.0 funciona a 1.9 GHz. Portanto, não dá interferência alguma no WiFi.
 


Em Santa Maria não sei como é, pois sei que a rede daí é bem antiga, construída em 1993. Mas acredito que tenham atualizado a rede nos últimos anos.
Aqui em Fortaleza pelo menos é dessa forma: cada node é dividido em vários subnodes, geralmente identificados pela NET com letras do alfabeto.
No meu bairro os subnodes são identificados com letras que vão de A até J, se não me engano.
Pelo que me explicaram, essa subdivisão é feita para concentrar menos clientes por node, e assim conseguir ofertar mais banda na rede, possibilitando oferta de planos com velocidades maiores, como as atuais.
Com uma rede mais centralizada isso seria mais complicado.


Obrigado ao dudu e ao Vanísio pelos esclarecimentos.
A minha briga com NET será pra fazer ela aumentar os canais de Upload ou a banda para os canais já existentes, pois aqui só tem um canal de Upload 5120 Ksym/sec.
 
Última edição:
Você ja possui o NET fone ou fez portabilidade? O modem em bridge permite uso sem problemas do telefone fixo. Veja se atrás do modem existe a entrada pro Rj11.
 

Esta realizando a stream para qual servidor?

Obrigado amigo! Quando eu cheguei lá o técnico já tinha ido e espetado o tel na entrada RJ11 e estava dando linha, porém foi pedida a portabilidade do número da Vivo e eles devem fazer isso em cinco dias.
 
Sim. É configurável aumentando a quantidade de canais ou a largura de banda destes canais (no caso dos canais de upload).
O node fica saturado quando a capacidade de expansão se cessa. Geralmente isso ocorre quando a banda máxima por canal é atingida, e não há possibilidade de criar mais canais extras no node em questão.
Quando isso ocorre, a equipe de rede externa da NET age em conjunto com a da engenharia fazendo a chamada "quebra de node", que é nada mais que a divisão de clientes do node antigo entre o atual e um novo node, possibilitando assim mais banda para ambos.

Boa tarde amigo,

Aqui em casa minha conexão é 60/6 e não tenho problemas com taxa de down/up. Porém, para jogos online o negócio é complicado. A latência em jogos como Overwatch, BF1 ou Paladins torna a jogatina impossível. Será que pode ser problema de NODE saturado ou problema nas rotas da NET?

Será que abrir reclamação na NET, informando esses problemas, pode dar algum resultado?
 
Boa tarde, pessoal. Eu assinei o NET Virtua no início deste mês e, desde então, não recebendo a velocidade contratada (60 Mb) na maior parte do tempo. No período da manhã, eu chego a receber entre 55 e 65 Mb. Mas, à noite, a velocidade fica entre 5 e 10 Mb. Eu tenho algumas hipóteses sobre o que pode estar acontecendo:
- Node sobrecarregado;
- Banda / canais insuficientes para atender a minha região;
- Traffic Shaping ou
- Modem ruim (HUMAX HG100R-L4).
Eu botei o modem deles em bridge e coloquei um roteador TP-Link para fazer o gerenciamento da rede da minha residência.
Observações:
- Apenas a velocidade de download está apresentando esse problema. A de upload está normal (6 Mb);
- A latência permanece relativamente constante ao longo do dia. Além disso, não há perda de pacotes, inclusive para servidores estrangeiros;
- Os níveis do meu sinal estão bons. A NET chegou recentemente na minha região. Então, o cabeamento é novo.
Vocês sabem o que pode estar acontecendo?
Eu já abri reclamações na ANATEL, no www.consumidor.gov.br e na Ouvidoria da NET. Mesmo assim, esse problema ainda não foi resolvido. Eu já recebi três visitas técnicas. Inclusive, o meu modem foi trocado em uma delas. Mas, isso também não resolveu esse problema. Como eu devo proceder?
Desde já, obrigado!
 
Boa tarde amigo,

Aqui em casa minha conexão é 60/6 e não tenho problemas com taxa de down/up. Porém, para jogos online o negócio é complicado. A latência em jogos como Overwatch, BF1 ou Paladins torna a jogatina impossível. Será que pode ser problema de NODE saturado ou problema nas rotas da NET?

Será que abrir reclamação na NET, informando esses problemas, pode dar algum resultado?

Sua latência e quanto ?
 
Update sobre meu problema com o Twitch, fiz testes mais longos (os de 5min) com o Twitch Bandwith Test, durante varias horas do dia, desde horários mais calmos a horários de pico, o servidor de Miami/FL, acabou sendo o unico beirando os 6mb de upload, testei com o OBS no Ingest do Twitch por 1h e pouco, pela primeira vez consegui estabilidade!
M7PWQ03.png
 
Boa tarde, pessoal. Eu assinei o NET Virtua no início deste mês e, desde então, não recebendo a velocidade contratada (60 Mb) na maior parte do tempo. No período da manhã, eu chego a receber entre 55 e 65 Mb. Mas, à noite, a velocidade fica entre 5 e 10 Mb. Eu tenho algumas hipóteses sobre o que pode estar acontecendo:
- Node sobrecarregado;
- Banda / canais insuficientes para atender a minha região;
- Traffic Shaping ou
- Modem ruim (HUMAX HG100R-L4).
Eu botei o modem deles em bridge e coloquei um roteador TP-Link para fazer o gerenciamento da rede da minha residência.
Observações:
- Apenas a velocidade de download está apresentando esse problema. A de upload está normal (6 Mb);
- A latência permanece relativamente constante ao longo do dia. Além disso, não há perda de pacotes, inclusive para servidores estrangeiros;
- Os níveis do meu sinal estão bons. A NET chegou recentemente na minha região. Então, o cabeamento é novo.
Vocês sabem o que pode estar acontecendo?
Eu já abri reclamações na ANATEL, no www.consumidor.gov.br e na Ouvidoria da NET. Mesmo assim, esse problema ainda não foi resolvido. Eu já recebi três visitas técnicas. Inclusive, o meu modem foi trocado em uma delas. Mas, isso também não resolveu esse problema. Como eu devo proceder?
Desde já, obrigado!

Estou com o mesmo problema, porém tenho 120mb contratado, quando estava com 60 era bem tranquilo sempre chegou 100%, quando mudei pra 120, consigo download de 95mb no máximo e algumas vezes cai para 20mb de download.
Inclusive, colocaram o mesmo modem aqui, o sinal de wifi dele é horrível, o modem na sala não chega o wifi legal no quarto que tem apenas uns 4-5 metros de distância do modem. Já tentei configurar, o wifi para 5Ghz mas em 5GHz não funciona nos celulares dos meus pais e aparentemente esse modem não tem Dual Band. Estou com uma reclamação no consumidor.gov para tentar resolver.
 
Estou com o mesmo problema, porém tenho 120mb contratado, quando estava com 60 era bem tranquilo sempre chegou 100%, quando mudei pra 120, consigo download de 95mb no máximo e algumas vezes cai para 20mb de download.
Inclusive, colocaram o mesmo modem aqui, o sinal de wifi dele é horrível, o modem na sala não chega o wifi legal no quarto que tem apenas uns 4-5 metros de distância do modem. Já tentei configurar, o wifi para 5Ghz mas em 5GHz não funciona nos celulares dos meus pais e aparentemente esse modem não tem Dual Band. Estou com uma reclamação no consumidor.gov para tentar resolver.
Qual cabo rj45 você utiliza?
 
Acho que chegou prematuramente a hora de abandonar a net, a vivo me ofereceu 200/100mb com degustação de 300/150, por R$ 214,00

Hoje pago R$ 169,90 por 120mb da Net.

Ficaram de instalar amanhã, porém, a migração deverá demorar ainda alguns dias...

Vamos ver o que rola!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo