[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se isso for verdade ainda bem estou tranquilo


Tenho mais de 20 anos de NET, uns 15 anos de Virtua... Ainda este ano eu mudei de 60 para 120 Mbps... Ano passado fiz mudancas tambem, tenho varios parentes com NET (ha mais de 10 anos) que tambem mudaram de plano... Tudo continua o mesmo.

Alias, tem que ser o contrario: tente encontrar alguem antigo que tenha APENAS mudado de velocidade e colocaram ele em CGNAT... Acho dificilimo encontrar um (pode ate existir, mas serao raros). Quando acontece, na verdade a pessoa mudou de endereco ou algo parecido, nao foi APENAS a velocidade.
 
Tenho mais de 20 anos de NET, uns 15 anos de Virtua... Ainda este ano eu mudei de 60 para 120 Mbps... Ano passado fiz mudancas tambem, tenho varios parentes com NET (ha mais de 10 anos) que tambem mudaram de plano... Tudo continua o mesmo.

Alias, tem que ser o contrario: tente encontrar alguem antigo que tenha APENAS mudado de velocidade e colocaram ele em CGNAT... Acho dificilimo encontrar um (pode ate existir, mas serao raros). Quando acontece, na verdade a pessoa mudou de endereco ou algo parecido, nao foi APENAS a velocidade.

se o pessoal que fez a mudança de endereço igual o que ocorreu com migo nem eles vão cair no cgnat, quando eu mudei a net marcou data e horário no novo endereço pra MINHA PESSOA levar os aparelhos tv e o modem pra eles apenas passarem o cabo coaxial e mudar o endereço do contrato, nem reativação de equipamento eles fizeram, só passou o cabo enroscou os equipamentos antigos testo sinal e pronto, detalhe que com a mudança de endereço mudou ate o cmts mas tudo continuou igual.
 
Se isso for verdade ainda bem estou tranquilo
De 2014 pra cá fiz 3 mudanças de plano (30 > 60 Mb; 60 > 120 Mb; 120 > 240 Mb) e confirmo o que o @Ralves58 falou.
Em todas continuei com IP público.
 
Alguém com Virtua poderia postar um tracert pro twitch.tv para comparar com a vivo aqui?
Rastreando a rota para 37.252.238.26 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 10 ms 11 ms 10 ms bfbe5001.virtua.com.br [191.190.80.1]
3 10 ms 9 ms 11 ms b14160e0.virtua.com.br [177.65.96.224]
4 10 ms 18 ms 20 ms embratel-T0-1-0-6-uacc01.flajn.embratel.net.br [187.28.113.13]
5 56 ms 58 ms 71 ms ebt-T0-3-2-0-tcore01.flajn.embratel.net.br [200.244.212.121]
6 51 ms 55 ms 53 ms ebt-B1881-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.251.118]
7 54 ms 51 ms 54 ms ebt-H0-6-0-0-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.244.214.93]
8 61 ms 53 ms 51 ms peer-B42-puacc01.rjo.embratel.net.br [200.211.219.90]
9 61 ms 58 ms 59 ms et-14-0-0-0.ptx-a.rjo511.algartelecom.com.br [170.84.34.57]
10 66 ms 57 ms 58 ms et-14-0-0-0ptx-a.spo511.algartelecom.com.br [170.84.34.174]
11 60 ms 61 ms 60 ms ae0-0.ptx-a.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.153]
12 68 ms 61 ms 78 ms et-3-0-0-0.edge-a.spo-tmk.algartelecom.com.br [170.84.33.50]
13 59 ms 58 ms 66 ms 201-048-151-133.static.ctbctelecom.com.br [201.48.151.133]
14 62 ms 62 ms 60 ms 209.197.25.231
15 60 ms 58 ms 61 ms 37.252.238.26
 
Eu fiz 120 -> 240 -> 120 - > 240. 3 modificações. E também esta suave. Uma coisa: Pode ser que aqui tenha IPv4 sobrando né.


Nao precisa ter "IPv4 sobrando". A logica, neste caso, é que voce é um cliente antigo o qual ja desfruta de IPv4 publico. Ao mudar de velocidade, voce nao precisa "ganhar outro IPv4" (o que exigiria que a operadora os tivesse em estoque), simplesmente voce permanece com o mesmo direito a IPv4 que sempre "possuiu".

Ja a NET, alem do estoque que ainda deve existir, obtem IPv4s "novos" dos clientes que cancelam a assinatura, nao dos clientes que mudam a velocidade.
 
Alguém com Virtua poderia postar um tracert pro twitch.tv para comparar com a vivo aqui?

Cara, a vivo é mto ruim para assistir stream, lembro que no meu escritório tinha VIVO fibra e olha, não rolava youtube, twitch.tv e muito menos netflix...
 
Ambos são roteadores com portas apenas 10/100, que travam o desempenho da conexão por cabo e rede WiFi AC em 90~94 Mb, com a desvantagem ainda do baixo alcance da rede 5 GHz.
É pura enganação comprar um router AC com portas 10/100, a não ser que você viva em um local impossível de usar redes em 2.4 GHz por ter interferência demais.
 

Arris TG1692a, Technicolor TC7337 e Humax HG10R-02.
Todos tem rede WiFi dual band simultâneo 2.4/5 GHz.
É aí que tá o grande problema, no meu prédio tem muita interferência(muito wifi ligado aqui), por isso acho que a rede 2.4ghz possa perder bastante a velocidade, isso é o que me faz pensar na rede 5ghz, você recomenda algum que seja dual-band(2.4ghz e 5ghz) por essa faixa de preço?
Vlw Vanísio por tá respondendo.
 
Boa noite senhores, será que alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo com minha internet (120/10) ?
Resumindo, o upload não chega em 10 em nenhum teste, e download chega até a 125 em alguns testes pelo speedtest, já pelo simet fica variando de 50 a 100 no máximo.
No BrasilBandaLarga eu nem faço o teste pois não passa de 50 Mb.
Minha placa de rede é Gigabit, o modem já foi trocado duas vezes.(Atualmente um Pace C6500).
Em uma conversa do técnico com o Data center, ouvi o cara falando que o node daqui não esta saturado.






Um detalhe, as vezes o Tx passar de 50.
 
Boa noite senhores, será que alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo com minha internet (120/10) ?
Resumindo, o upload não chega em 10 em nenhum teste, e download chega até a 125 em alguns testes pelo speedtest, já pelo simet fica variando de 50 a 100 no máximo.
No BrasilBandaLarga eu nem faço o teste pois não passa de 50 Mb.
Minha placa de rede é Gigabit, o modem já foi trocado duas vezes.(Atualmente um Pace C6500).
Em uma conversa do técnico com o Data center, ouvi o cara falando que o node daqui não esta saturado.






Um detalhe, as vezes o Tx passar de 50.

Pode ser por causa dos canais. Aqui comigo, para chegar o upload correto, liberaram 3 canais de uplink, dos 4 disponíveis.
 
q3bCgss.png


Alguém tem noção do que pode ser? Desde que eu contratei os 120 Mbps, meu SNR UP fica bugado no niveis.virtua . Fica aparecendo como 0.0, mas minha conexão sempre está estável, em qualquer hora do dia, da noite, da madrugada...
 
Pessoal, já rodei o fórum e não achei algo parecido com o problema de casa. Se puderem ajudar, agradeço bastante:

- tenho virtua há 10 anos e mudei agora para 60mbps, em combo com TV e fone (em Sao Paulo). Mas já tentei varias coisas e o link se mantém em 35mbps/3mbps, que era meu plano antigo; tanto em cabo quanto Wi-Fi

-uso o modem HG100R-L2 em bridge num AirPort Extreme, com o rádio do modem desligado. Sempre funcionou belezinha (ainda funciona, mas com download limitado em 35mbps). Torrent, ipcam, psn, tudo sussa. Quando ultrapasso a franquia, nada acontece, continuo com a mm velocidade.

- já liguei pra todos os atendimentos da net, inclusive ouvidoria. Disseram que teria que trocar o modem, mas já tem 4 vezes que agendo visita técnica pra isso é o técnico não aparece.

- já reiniciei o modem, deixei desligado, resetei as configurações de fábrica, usei o router do modem em vez do AirPort, enfim, nada resolveu.

- sei que esse humax tem reclamações, mas pelas especificações ele aguenta 60mbps de boa. Então eu queria tentar algo por aqui mesmo, porque depender do atendimento da net ou conseguir que um tecnico venha em casa tá osso. Algo que eu possa tentar?
Valeu!
 
Amigos, um familiar está de mudança pra Marilia e tem disponibilidade de virtua no endereço.
Se solicitar o banda larga popular do virtua, pra não pagar a instalação, e depois de um mês migrar pra 15 mega eles cobram taxa de instalação?
 
Pessoal o WiFi do Humax que a NET tem instalado para 120Mbps é tão ruim assim? Em comparação com o Pace 5471 da GVT/Vivo ele é pior?

Pois o Pace me atende muito bem aqui em casa, não é grande então cobre tudo... se eles colocarem esse "Humax" será que terei que comprar roteador WiFi ou o dele é comparável ao modem da GVT?

Estou meio atrapalhado essa semana com umas questões de saúde e tal, mas na outra semana acho que vou ver de colocar 120Mbps da NET aqui e queria saber se preciso comprar um roteador WiFi.

Não queria ter que comprar, mais um gasto além da taxa de adesão que é 60,00.... vai ficar salgado no bolso. Se o WiFi da NET fosse parecido com o da GVT eu ficaria tranquilo que cobriria toda minha casa.

Se alguém já tiver usado o da GVT e o da NET e puder dar seu parecer, agradeço. Pois não conheço mais ninguém aqui do bairro que possa me emprestar o aparelho e ver o nível do sinal aqui em casa.

Meu vizinho que tinha NET saiu a pouco e não tenho mais onde testar, ele tinha um Pace se não me engano na NET de 60Mbps e diz ele que era bem fraco o sinal WiFi dos 60/3 dele.

Inicialmente iria instalar 120Mbps e o plano telefônico "Brasil 21" de 39,90 se não me engano, pois o pai aqui usa bastante o telefone localmente e nos fins de semana liga para minha tia que mora em Campo Grande - MS e a Vivo está cobrando uma fortuna pelas ligações interurbanas e até as locais, só de taxa básica do telefone são mais de 40 reais. Isso já está um absurdo, não aguento mais ser roubado pela vivo.

Sem falar que os 50Mbps deles não são nem os pés dos 50Mbps que a GVT me entregava.
 
Última edição:
Pessoal o WiFi do Humax que a NET tem instalado para 120Mbps é tão ruim assim? Em comparação com o Pace 5471 da GVT/Vivo ele é pior?

Pois o Pace me atende muito bem aqui em casa, não é grande então cobre tudo... se eles colocarem esse "Humax" será que terei que comprar roteador WiFi ou o dele é comparável ao modem da GVT?

Estou meio atrapalhado essa semana com umas questões de saúde e tal, mas na outra semana acho que vou ver de colocar 120Mbps da NET aqui e queria saber se preciso comprar um roteador WiFi.

Não queria ter que comprar, mais um gasto além da taxa de adesão que é 60,00.... vai ficar salgado no bolso. Se o WiFi da NET fosse parecido com o da GVT eu ficaria tranquilo que cobriria toda minha casa.

Se alguém já tiver usado o da GVT e o da NET e puder dar seu parecer, agradeço. Pois não conheço mais ninguém aqui do bairro que possa me emprestar o aparelho e ver o nível do sinal aqui em casa.

Meu vizinho que tinha NET saiu a pouco e não tenho mais onde testar, ele tinha um Pace se não me engano na NET de 60Mbps e diz ele que era bem fraco o sinal WiFi dos 60/3 dele.

Inicialmente iria instalar 120Mbps e o plano telefônico "Brasil 21" de 39,90 se não me engano, pois o pai aqui usa bastante o telefone localmente e nos fins de semana liga para minha tia que mora em Campo Grande - MS e a Vivo está cobrando uma fortuna pelas ligações interurbanas e até as locais, só de taxa básica do telefone são mais de 40 reais. Isso já está um absurdo, não aguento mais ser roubado pela vivo.

Sem falar que os 50Mbps deles não são nem os pés dos 50Mbps que a GVT me entregava.
Eu tinha gvt 50 mb com um pace, agora tenho 120 mb da net com um Cisco DPC3928S , não sei se é bom, ruim, só sei que o wi-fi não é lá grande coisa, eu particularmente acho que cobre mais ou menos o mesmo tanto que o pace cobria na GVT comigo, se esse Cisco é bom ou ruim não faço ideia, sou novato na net, não entendo muito, mas a potência eu achei bem parecido com o PACE...
 
Pessoal, tenho o modem TC7337 da NET, antes dele eu tinha o Humax que foi trocado pelo mesmo problema que apresenta agora. Alguém conseguiu alguma solução?
Aqui eu tenho acesso do wifi pelo notebook (por mais que em alguns sites ele demora carregar, como a pagina de fazer login desse forum) e por aparecer "sua rede foi modificada" em alguns momentos pelo desktop ligado via cabo, e pelo wifi no notebook. Porém, o acesso do smartphone está um lixo, não consigo logar no app do banco Santander, o download na Google Play ou App Store não se inicia de imediato, precisa ficar pelo menos uns 2min no "download iniciando" para só depois começar de fato a fazer o download.

PS: O técnico insiste em dizer que os problemas são dos meus aparelhos, mesmo o celular DELE apresentando o mesmo problema de download no Play Store.

Já liguei diversas vezes pra agendar uma visita técnica e tentando pegar um modem antigo (tinha um SVG 1202 na NET de 10mb que nunca apresentou tal problema, inclusive em rotear, como sempre usei e nao consigo usar agora) mas sempre dizem que não possuem os modens antigos no estoque. O pior é que se eu ligar pra cancelar a NET eu fico sem internet nenhuma, porque aqui não funciona nem a Tim nem a Vivo Fibra.
Pois bem. Fica mais um relato sobre essas porcarias de modens oferecidos..
 
Pessoal, tenho o modem TC7337 da NET, antes dele eu tinha o Humax que foi trocado pelo mesmo problema que apresenta agora. Alguém conseguiu alguma solução?
Aqui eu tenho acesso do wifi pelo notebook (por mais que em alguns sites ele demora carregar, como a pagina de fazer login desse forum) e por aparecer "sua rede foi modificada" em alguns momentos pelo desktop ligado via cabo, e pelo wifi no notebook. Porém, o acesso do smartphone está um lixo, não consigo logar no app do banco Santander, o download na Google Play ou App Store não se inicia de imediato, precisa ficar pelo menos uns 2min no "download iniciando" para só depois começar de fato a fazer o download.

PS: O técnico insiste em dizer que os problemas são dos meus aparelhos, mesmo o celular DELE apresentando o mesmo problema de download no Play Store.

Já liguei diversas vezes pra agendar uma visita técnica e tentando pegar um modem antigo (tinha um SVG 1202 na NET de 10mb que nunca apresentou tal problema, inclusive em rotear, como sempre usei e nao consigo usar agora) mas sempre dizem que não possuem os modens antigos no estoque. O pior é que se eu ligar pra cancelar a NET eu fico sem internet nenhuma, porque aqui não funciona nem a Tim nem a Vivo Fibra.
Pois bem. Fica mais um relato sobre essas porcarias de modens oferecidos..

Experimentou desativar o ipv6???
 
Eu tinha gvt 50 mb com um pace, agora tenho 120 mb da net com um Cisco DPC3928S , não sei se é bom, ruim, só sei que o wi-fi não é lá grande coisa, eu particularmente acho que cobre mais ou menos o mesmo tanto que o pace cobria na GVT comigo, se esse Cisco é bom ou ruim não faço ideia, sou novato na net, não entendo muito, mas a potência eu achei bem parecido com o PACE...
Menos mal cara, vou ver o que o técnico tem no carro e testar o WiFi antes dele ir embora..nem quero que pegue os 120mb no wifi, mas conectando com umas 3 barrinhas de sinal a uns 30m já está bom.

Você que saiu de 50 para 120Mb como vai ser meu caso, reparou se o IP muda a cada 48hrs que nem na GVT/Vivo ou é fixo? Acho um saco isso de renovar IP a cada 2 dias da Vivo, tá upando algo e a conexão cai pra trocar IP.
 
Pessoal o WiFi do Humax que a NET tem instalado para 120Mbps é tão ruim assim? Em comparação com o Pace 5471 da GVT/Vivo ele é pior?

Pois o Pace me atende muito bem aqui em casa, não é grande então cobre tudo... se eles colocarem esse "Humax" será que terei que comprar roteador WiFi ou o dele é comparável ao modem da GVT?

Estou meio atrapalhado essa semana com umas questões de saúde e tal, mas na outra semana acho que vou ver de colocar 120Mbps da NET aqui e queria saber se preciso comprar um roteador WiFi.

Não queria ter que comprar, mais um gasto além da taxa de adesão que é 60,00.... vai ficar salgado no bolso. Se o WiFi da NET fosse parecido com o da GVT eu ficaria tranquilo que cobriria toda minha casa.

Se alguém já tiver usado o da GVT e o da NET e puder dar seu parecer, agradeço. Pois não conheço mais ninguém aqui do bairro que possa me emprestar o aparelho e ver o nível do sinal aqui em casa.

Meu vizinho que tinha NET saiu a pouco e não tenho mais onde testar, ele tinha um Pace se não me engano na NET de 60Mbps e diz ele que era bem fraco o sinal WiFi dos 60/3 dele.

Inicialmente iria instalar 120Mbps e o plano telefônico "Brasil 21" de 39,90 se não me engano, pois o pai aqui usa bastante o telefone localmente e nos fins de semana liga para minha tia que mora em Campo Grande - MS e a Vivo está cobrando uma fortuna pelas ligações interurbanas e até as locais, só de taxa básica do telefone são mais de 40 reais. Isso já está um absurdo, não aguento mais ser roubado pela vivo.

Sem falar que os 50Mbps deles não são nem os pés dos 50Mbps que a GVT me entregava.

Olha amigo torrentman, sinceramente eu acho bem difícil vc conseguir 120Mb na sua totalidade com qualquer modem que a Net venha colocar na sua casa. Certamente vc vai ter que providenciar um roteador.
 
Como sempre o melhor canal depende das interferências e atenuações ( obstáculos ). Vale também verificar quais conjuntos de canais valem para o país onde está.
Normalmente os canais iniciais (36-48) servem para ambientes domésticos.
Os canais mais altos (149 em diante ) sofrem mais de atenuação por obstáculos, mas permitem potências maiores ( legislação do país ).

Sim... Mas alguem tinha falado que aquela determinada frequencia no 5Ghz, tinha um alcance maior.
 
Olha amigo torrentman, sinceramente eu acho bem difícil vc conseguir 120Mb na sua totalidade com qualquer modem que a Net venha colocar na sua casa. Certamente vc vai ter que providenciar um roteador.
Sim, isso eu sei, mas só conectando o WiFi tá beleza... nem que pegue uns 10~12Mbps mesmo é para os celulares e o notebook de minha mãe.

Meu uso vai ser no cabo mesmo, então se conectar o WiFi pelo menos tá tranquilo...hehe

Valeu pela resposta.
 
Sim, isso eu sei, mas só conectando o WiFi tá beleza... nem que pegue uns 10~12Mbps mesmo é para os celulares e o notebook de minha mãe.

Meu uso vai ser no cabo mesmo, então se conectar o WiFi pelo menos tá tranquilo...hehe

Valeu pela resposta.

Bem, dos que eu tive até agora (Humax L2, Cisco e Humax HGB10R-02) o melhor em alcance foi com o Cisco DPC3825. Acredito que sua mãe não teria problema de alcance e conseguiria até mais de 10Mb... digamos uns 40 a 50Mb dependendo da distância que ela estiver.
 
Experimentou desativar o ipv6???
Então Denysws, eu tentei, fui até o menu LAN IPv6, onde define configurações básicas e não tem nenhuma opção sobre desativa-lo lá. No Humax eu tinha, tentei desativá-lo e não consegui. Inclusive, ambos quando desativo as redes Wifi 2.4 e 5Ghz pra tentar colocar em bridge, nada funciona. Nem o desktop !
 
Novamente a fatura veio errado. Cobrando R$ 324 ao invés de R$ 165. Segunda vez depois que mudei de 60mb para 120mb. Mês passado liguei na ouvidoria e resolveram. Vou ter que dar mais uma apertada neles...
 
Conectei o modem diretamente no pc, sem um roteador pra fazer bridge, e utilizei o wifi do modem oferecido pela net, resultado: por alguns segundos tudo funcionou, o app carregou de primeira, downloads iniciados no mesmo segundo em que clico "instalar". Porém, 1 minuto depois voltou ao problema anterior, nada carrega no instante que clico pra fazer download, app santander nao inicia nunca, fotos no whatsapp nao sao enviadas, nem consigo fazer download instantaneamente.
Alguém sabe o que é que pode estar "atualizando" nesse intervalo de 1minuto quando me conecto ao modem? Pode ser algum DNS ? (Ja tentei colocar o DNS da google conforme informado nos posts anteriores por algum usuario) Não consigo desativar o IPv6, se eu desativar o DHCP ele obviamente não acessa (nem com o meu roteador adquirindo o DHCP).

Chamei o tecnico pra vir amanhã, mas me desculpe o comentário, ele não me ajuda praticamente em nada, disse que só faz a instalação e no máximo troca a senha e o nome da conexão wifi.
 
Novamente a fatura veio errado. Cobrando R$ 324 ao invés de R$ 165. Segunda vez depois que mudei de 60mb para 120mb. Mês passado liguei na ouvidoria e resolveram. Vou ter que dar mais uma apertada neles...
Faça reclamação pelo site da Anatel e anexe o comprovante de compra com o valor correto. Você encontra o comprovante de compra pelo MINHA NET. Diga que o valor mensal está sendo cobrado indevidamente. Com o comprovante de compra eles são obrigados a fazer o ajuste. Como ultimamente os atendentes da anatel estão demorando a entrarem em contato, eu aconselho a você ir em uma central da NET em sua cidade e leve o comprovante de compra. Já tive o mesmo problema que você.
 
Bem, dos que eu tive até agora (Humax L2, Cisco e Humax HGB10R-02) o melhor em alcance foi com o Cisco DPC3825. Acredito que sua mãe não teria problema de alcance e conseguiria até mais de 10Mb... digamos uns 40 a 50Mb dependendo da distância que ela estiver.
Pegando uns 10~15Mbps no notebook dela está mais do que bom... apenas facebook, e-mail, whatsapp essas coisas numa distância de uns 30m daqui do quarto onde vai ficar o modem.

Pra mim que não quero perdas, vou usar direto no cabo, vou mandar o cara instalar o modem ao lado do meu PC.

Só não sei como vou fazer com o telefone que sai do modem, ficaria no meu quarto ia me encher o saco. Pensei em ligar um rj11 no modem e ligar no cabo telefônico que sobe e vai até a sala.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo