[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Penso às vezes em migrar para NET 120Mbps + telefone fixo mas fico meio com medo devido à alguns relatos de usuários neste tópico.


Uai, peça a mudança para 120 Mbps e, se nao gostar, volte para a velocidade anterior (caso ja seja cliente NET). No big deal...

E mesmo que voce seja de outra operadora, pode assinar a NET, testar por uns dias e entao desistir dentro do prazo legal de 7 dias...

.
 
Uai, peça a mudança para 120 Mbps e, se nao gostar, volte para a velocidade anterior (caso ja seja cliente NET). No big deal...

E mesmo que voce seja de outra operadora, pode assinar a NET, testar por uns dias e entao desistir dentro do prazo legal de 7 dias...

.
O problema é fazer todo o cabeamento aqui em casa e depois ter que tirar tudo em até 7 dias se não ficar bom. Fora a incomodação de explicar ao atendente que não gostei, para virem tirar tudo e não pagar multa de fidelidade.

Esse é meu medo: me incomodar ao telefone com a NET, apelar para Anatel, ouvidoria, consumidor.gov.br, etc...

Porque com certeza vão me amarrar mais de 7 dias inventando desculpas se eu realmente colocasse e me fariam pagar multa de fidelidade... conheço essas empresas.
 
Bom dia!

Vanísio e Ralves58, obrigado pelos esclarecimentos...

Esqueci de mencionar que o celular que eu estava fazendo os testes (um Galaxy S7) estava conectado no WiFi de 5GHz. Mas pelo que eu entendi o problema é o roteador que não tem portas Gigabit mesmo...

Vou comprar outro, e ver se melhora.

Obrigado novamente, e um grande abraço.

Willer.
 
Já testou com outras faixas de IP?
Bem alta essas latências.
o meu ip que distribui o ROTEADOR começa com 100. ja quando vou verificar no IP REAL no site mostra 189. eu estou no CGNAT?
 
complementando o que disse o @werlitong , o ping varia de acordo com as localidades tbm. aqui eu pego 16~20ms de juiz de fora - mg pra SP, mas sempre dá mais de 20ms pra dentro de MG (pq a rota vai em SP antes de voltar pra MG...)

dependendo das localidades, 32ms pode ser muito bom ou muito ruim e, normalmente, não tem muito como mudar.
32 no speedtest. no CS GO fica 65...
 
eu recomendaria deixar o cisco em modo roteador e usar esse wr941nd só como um AP, tem uns 4 desse v5 aqui no serviço e um v2 em casa, esses v5 são uma porcaria comparado com o v2 e v3 :haha:

sobre os leds piscando, esta indicando que a trafego nas portas indicadas, ou seja tem alguma coisa passando entre eles, e esses modens docsis da cisco esquentam msm, mais do que os das outras marcas, só terá problema se a temperatura ambiente tb for quente ae pode ocorrer de dar problemas no cisco..
voce poderia me ajudar a fazer esse procedimento de colocar o 941nd em ap?
 
o meu ip que distribui o ROTEADOR começa com 100. ja quando vou verificar no IP REAL no site mostra 189. eu estou no CGNAT?

Pelo jeito está em CGNAT sim amigo, os IPs "contemplados" começam com 100... esse 189 que você vê pode estar sendo compartilhado contigo por mais um punhado de usuários.

Caso monte um server na tua casa, teria problemas para acessá-lo. O mesmo com câmeras de vigilância à distância. Isso se estiver em CGNAT mesmo.
 
Pelo jeito está em CGNAT sim amigo, os IPs "contemplados" começam com 100... esse 189 que você vê pode estar sendo compartilhado contigo por mais um punhado de usuários.

Caso monte um server na tua casa, teria problemas para acessá-lo. O mesmo com câmeras de vigilância à distância. Isso se estiver em CGNAT mesmo.
mas sera que terei problemas em jogar na psn e no xbox live?
 
mas sera que terei problemas em jogar na psn e no xbox live?
Dizem que dá problema, nunca usei uma conexão que estivesse em CGNAT pra testar isso... mas dizem que atrapalha bastante.
 
E ae Galera!
Tenho 60mb da NET, uso um modem/wif Sagemcom F@ast 3284u e o wifi dele é muito ruim, fiz alguns testes, ao lado do modem a velocidade fica entre 8-15mb e na sala que é ao lado do meu quarto(que é onde está localizado o modem) fica entre 3-5mb, alguém pode me recomendar um router de até R$200 que possa fazer um bom uso da velocidade de 60mb?
Obrigado.
Obs: Moro em um ap de 74m²
 
Última edição:
o meu ip que distribui o ROTEADOR começa com 100. ja quando vou verificar no IP REAL no site mostra 189. eu estou no CGNAT?
 

32 no speedtest. no CS GO fica 65...
 

voce poderia me ajudar a fazer esse procedimento de colocar o 941nd em ap?

A quanto tempo vc está na NET ?
 
Pq eu estou perguntando isso eu estou com a NET a 6 anos e meio e eu tenho uma dúvida de eu fizer um downdrage na minha Internet eu tenho 60 mega se eu abaixar pra 15 mega eu corro risco de cair no CGNAT ?
 
mas sera que terei problemas em jogar na psn e no xbox live?

Eu tenho problema só no Street Fighter 5 do PS4. Fica muito lento pra jogar com alguns amigos e com outros não. Já troquei o modem da NET e não adiantou. Suspeito que o problema seja o CGNAT, pois estou na faixa de IP dele.
 
Eu tenho problema só no Street Fighter 5 do PS4. Fica muito lento pra jogar com alguns amigos e com outros não. Já troquei o modem da NET e não adiantou. Suspeito que o problema seja o CGNAT, pois estou na faixa de IP dele.


Desde novembro de 2015.



Como vc entrou no CGNAT mudou o seu plano ?


Pq eu estou perguntando isso eu estou com a NET a 6 anos e meio e eu tenho uma dúvida de eu fizer um downdrage na minha Internet eu tenho 60 mega se eu abaixar pra 15 mega eu corro risco de cair no CGNAT ?
 
Eu tenho problema só no Street Fighter 5 do PS4. Fica muito lento pra jogar com alguns amigos e com outros não. Já troquei o modem da NET e não adiantou. Suspeito que o problema seja o CGNAT, pois estou na faixa de IP dele.

Há muitos relatos de problema de CGNAT com a PSN, certeza que é isso.

Pq eu estou perguntando isso eu estou com a NET a 6 anos e meio e eu tenho uma dúvida de eu fizer um downdrage na minha Internet eu tenho 60 mega se eu abaixar pra 15 mega eu corro risco de cair no CGNAT ?

Existe a possibilidade de cair no CGNAT sim, mas geralmente continua com IPv4 público.
 
Pessoal, gostaria de um help

Liguei para a net pra finalmente aumentar a velocidade da minha internet, que atualmente é de 2MB/s. Quero aumentar para 60MB/s e a atendente disse que vou precisar trocar meu modem (ela não me passou muita segurança nas palavras), mas não sei se realmente precisa disso ou se ela ta me enrolando pra pagar R$90 pela instalação do novo modem. Por causa disso, acabei optando por não contratar ainda o serviço.

Tem como descobrir a velocidade máxima do meu modem? O modelo é um Thomson DHG534.
 
Pessoal, gostaria de um help

Liguei para a net pra finalmente aumentar a velocidade da minha internet, que atualmente é de 2MB/s. Quero aumentar para 60MB/s e a atendente disse que vou precisar trocar meu modem (ela não me passou muita segurança nas palavras), mas não sei se realmente precisa disso ou se ela ta me enrolando pra pagar R$90 pela instalação do novo modem. Por causa disso, acabei optando por não contratar ainda o serviço.

Tem como descobrir a velocidade máxima do meu modem? O modelo é um Thomson DHG534.


O meu tio tem esse modem o plano dele e de 1 mega



Eu acho q aguenta os 60 megas de boa acho q esse modem Thomson deve aguentar ate 100 mega
 
Pessoal, gostaria de um help

Liguei para a net pra finalmente aumentar a velocidade da minha internet, que atualmente é de 2MB/s. Quero aumentar para 60MB/s e a atendente disse que vou precisar trocar meu modem (ela não me passou muita segurança nas palavras), mas não sei se realmente precisa disso ou se ela ta me enrolando pra pagar R$90 pela instalação do novo modem. Por causa disso, acabei optando por não contratar ainda o serviço.

Tem como descobrir a velocidade máxima do meu modem? O modelo é um Thomson DHG534.
Vai precisar trocar sim, esse modem ainda é DOCSIS 2.0.

Sendo que a NET atualmente trabalha com 3.0, pois suporta múltiplos canais, e com isso maior velocidade aos seus clientes.
 
Entendi mais com o CGNAT da pra baixar os torrents normalmente ?

O pouco que testei funciona assim:

download OK, baixa normal

upload: não upou nada, achei estranho
 
Liguei para a net pra finalmente aumentar a velocidade da minha internet, que atualmente é de 2MB/s. Quero aumentar para 60MB/s e a atendente disse que vou precisar trocar meu modem (ela não me passou muita segurança nas palavras), mas não sei se realmente precisa disso ou se ela ta me enrolando pra pagar R$90 pela instalação do novo modem. Por causa disso, acabei optando por não contratar ainda o serviço.

Tem como descobrir a velocidade máxima do meu modem? O modelo é um Thomson DHG534.


Esse modem é velho, ainda Docsis 2.0, vai precisar trocar sim... O modem tem que ser Docsis 3.x.
 
Pessoal, gostaria de um help

Liguei para a net pra finalmente aumentar a velocidade da minha internet, que atualmente é de 2MB/s. Quero aumentar para 60MB/s e a atendente disse que vou precisar trocar meu modem (ela não me passou muita segurança nas palavras), mas não sei se realmente precisa disso ou se ela ta me enrolando pra pagar R$90 pela instalação do novo modem. Por causa disso, acabei optando por não contratar ainda o serviço.

Tem como descobrir a velocidade máxima do meu modem? O modelo é um Thomson DHG534.
Cara, acho que não precisa pagar pra trocar de modem não, se eles constatarem que o teu modem não suporta mesmo a nova velocidade não é necessário pagar.
 
Pessoal, gostaria de um help

Liguei para a net pra finalmente aumentar a velocidade da minha internet, que atualmente é de 2MB/s. Quero aumentar para 60MB/s e a atendente disse que vou precisar trocar meu modem (ela não me passou muita segurança nas palavras), mas não sei se realmente precisa disso ou se ela ta me enrolando pra pagar R$90 pela instalação do novo modem. Por causa disso, acabei optando por não contratar ainda o serviço.

Tem como descobrir a velocidade máxima do meu modem? O modelo é um Thomson DHG534.

Precisa trocar sim pois o modem não é compatível com a nova velocidade, ele é DOCSIS 2.0 e a nova velocidade exige que seja 3.0.
 
Bom dia!

Vanísio e Ralves58, obrigado pelos esclarecimentos...

Esqueci de mencionar que o celular que eu estava fazendo os testes (um Galaxy S7) estava conectado no WiFi de 5GHz. Mas pelo que eu entendi o problema é o roteador que não tem portas Gigabit mesmo...

Vou comprar outro, e ver se melhora.

Obrigado novamente, e um grande abraço.

Willer.
Por nada, rapaz!
Pode contar com a gente. ;)
 
E ae Galera!
Tenho 60mb da NET, uso um modem/wif Sagemcom F@ast 3284u e o wifi dele é muito ruim, fiz alguns testes, ao lado do modem a velocidade fica entre 8-15mb e na sala que é ao lado do meu quarto(que é onde está localizado o modem) fica entre 3-5mb, alguém pode me recomendar um router de até R$200 que possa fazer um bom uso da velocidade de 60mb?
Obrigado.
Obs: Moro em um ap de 74m²
http://produto.mercadolivre.com.br/...n-gigabit-c-usb-tp-link-tl-wr-1043nd-450m-_JM

Esse do link acima é o melhor nessa faixa de preço, na minha opinião.
É o ideal pro que você deseja.
 
Entendi mais com o CGNAT da pra baixar os torrents normalmente ?
Sim.
 
Galera, estou com um problema de lascar, minha conexão cai sem motivo aparente.
Niveis estão ok, modem ja foi trocado 3x, cabo drop trocado, splitter trocado, filtro da entrada da casa também ja foi trocado, cabo que vai do modem ao splitter também já foi trocado.
Percebi que so navegando (acessando youtube, netflix) a conexão demora mais tempo para cair. Entretanto, ao realizar algum upload, a conexão cai. Geralmente 2GB já é suficiente para cair (em media, utilizando os 20mb de up, em 16 min eu uso os 2GB, talvez um pouco menos devido ao overhead).
Ja fiz downgrade e não adiantou em nada, logo, voltei para os 240mb (consegui um desconto legal quando tentei cancelar a tv).
Sinceramente, estou perdido. Isso tem me atrapalhado demais. Sou cliente desde março de 2016, nos 120mb. Eu tinha umas quedas casuais na epoca. Depois que aumentei para 240mb no dia 01/02/2017 so tenho problemas. Ja fiz o downgrade e não é em si a velocidade de download o problema. Quando eu fiz o downgrade eu continuei com os 16 x 4 (canais de downstream e upstream respectivamente). Eu penso que pode ser algo relacionado aos canais de upstream. Alguém tem alguma ideia? O pessoal da NET daqui estão bem empenhados em tentar resolver, mas infelizmente é um problema bem atípico, se os níveis fossem ruim até daria para desconfiar que o problema seria isso, mas os niveis aqui raramente sai do padrão. Poucas vezes tive TX em 52.
Meus níveis:
a86e54b8289d6ad7adaf54ebcd97c7ca.png

Speedtest:
c5069a404f9f5f41cebd2c4d0ceae4c6.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo