[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Amigo uso trackers privados já tem quase 15 anos e te digo que são muito melhores. São comunidades fechadas e só quem usa é quem cuida bem do compartilhamento e tal, pois suas contas dependem disso.

Não vou dizer que um tracker público não vá pegar o máximo da tua conexão. Isso é mentira. Qualquer torrent de Linux aberto para baixar por aí baixa no talo até numa conexão de fibra da Vivo de 300Mbps.

A questão é que os usuários de trackers privados deixam seu upload liberado para acumular mais créditos em suas contas, na Europa ter 15~50Mbps de upload é comum, então é uma boa deixar upando para os amigos da comunidade.

Já em trackers públicos eu noto o pessoal concluindo o torrent e já caindo fora, nos trackers públicos que tenho, vejo todos terminarem o torrent e muito poucos ficam offline, a maioria continua upando até pelo menos mais 24hrs.

Eu mesmo já deixei minha conexão 24/7 upando coisas que baixei em trackers privados que eu pertenço, já cheguei a upar mais de 500GB num mês para esse tipo de site.

Hoje uso seedbox que usam conexões de coisa de 500Mbps de upload, coisa de louco mesmo. E deixo pelo menos 2 semanas upando para quem chega atrasado.

Bom para os usuários da comunidade que terminam seus torrents e bom pra mim que acumulo créditos. Todos saem ganhando, o que quase nunca acontece num tracker público onde o indexador (site) só informa quantos leechers e quantos peers tem no momento.

Eu honro minha camisa (conta) em cada um desses sites que participo à décadas. Upo o máximo que posso tanto de casa com 5Mbps de upload quanto no seedbox que pago mensalmente. Subo muita coisa mesmo. Tem um tracker privado que sou vip já tem uns 12 anos.

Desculpe se saí do assunto demais, mas o pessoal acha que tracker privado é brincadeira e tal. Postei mais para esclarecer para outros usuários, você me parece que sabe bem como funciona pois deve participar de privados também.

Abraço amigo, tenha um bom dia.



Certo, tudo muito bonito (falou ate em "suar a camisa"), mas nada do que voce disse sobre trackers privados desmente o que o Neo666 colocou: que caso seja um arquivo popular o desempenho em ambos (tracker privado ou publico) será o mesmo, pois a função do tracker é apenas indexar os arquivos nos peers. O foco onde o Tracker Privado se destaca está principalmente na disponibilidade e no tipo do conteudo (por exemplo, conteudo em portugues, dublado e etc., mais dificil de encontrar em trackers publicos), entao uma velocidade maior em alguns casos acaba sendo consequencia...

Eu uso pouco o torrent (prefiro a Usenet), mas quando uso normalmente é para arquivos populares (e em ingles), e aí costumo ter velocidades altas usando apenas trackers publicos como o 1337.

.
 
Certo, tudo muito bonito (falou ate em "suar a camisa"), mas nada do que voce disse sobre trackers privados desmente o que o Neo666 colocou: que caso seja um arquivo popular o desempenho em ambos (tracker privado ou publico) será o mesmo, pois a função do tracker é apenas indexar os arquivos nos peers. O foco onde o Tracker Privado se destaca está principalmente na disponibilidade e no tipo do conteudo (por exemplo, conteudo em portugues, dublado e etc., mais dificil de encontrar em trackers publicos), entao uma velocidade maior em alguns casos acaba sendo consequencia...

Eu uso pouco o torrent (prefiro a Usenet), mas quando uso normalmente é para arquivos populares (e em ingles), e aí costumo ter velocidades altas usando apenas trackers publicos como o 1337.

.
Não vou entrar no mérito de tracker privado e aberto, não vamos entrar num consenso, existem realmente torrents abertos bons, mas depois dos privados, você nem imagina mais baixar em público. Se está satisfeito com a usenet, beleza, não vamos dar continuidade à essa discussão aki para não prejudicar o tópico.
 
existem realmente torrents abertos bons, mas depois dos privados, você nem imagina mais baixar em público.


Estou saindo totalmente do topico (enquanto a discussao era sobre "velocidade obtida usando torrents no Virtua", ainda estava "in"), mas essa eu preciso comentar (risos): tudo na vida depende e as prioridades de cada pessoa variam muito... Eu ja usei alguns torrents privados e, pessoalmente, nao vi nada que me atraisse neles ou alguma vantagem que me motivasse a continuar usando-os. Pelo contrario, so vi desvantagens, nao gostei nada de ter algum adolescente me ditando regras, controlando o meu uso, exigindo e cobrando "ratios de upload", e banindo as pessoas por qualquer mijada fora do penico... Nao gostei mesmo da ideia de me sujeitar a esse tipo de "obrigacao". Prefiro pagar um servidor Usenet (ou usar um tracker publico) e nao ser obrigado a absolutamente NADA (alem de manter a mensalidade em dia, claro). Se eu deixo o torrent semeando é porque quero, nao porque tem alguma regra me obrigando a isso e banindo quem nao segue a regra. Muito menos quero ter que me preocupar com ratios.

Mas, como eu disse, cada um com seu cada um... :true:

.
 
Estou saindo totalmente do topico (enquanto a discussao era sobre "velocidade obtida usando torrents no Virtua", ainda estava "in"), mas essa eu preciso comentar (risos): tudo na vida depende e as prioridades de cada pessoa variam muito... Eu ja usei alguns torrents privados e, pessoalmente, nao vi nada que me atraisse neles ou alguma vantagem que me motivasse a continuar usando-os. Pelo contrario, so vi desvantagens, nao gostei nada de ter algum adolescente me ditando regras, controlando o meu uso, exigindo e cobrando "ratios de upload", e banindo as pessoas por qualquer mijada fora do penico... Nao gostei mesmo da ideia de me sujeitar a esse tipo de "obrigacao". Prefiro pagar um servidor Usenet (ou usar um tracker publico) e nao ser obrigado a absolutamente NADA (alem de manter a mensalidade em dia, claro). Se eu deixo o torrent semeando é porque quero, nao porque tem alguma regra me obrigando a isso e banindo quem nao segue a regra. Muito menos quero ter que me preocupar com ratios.

Mas, como eu disse, cada um com seu cada um... :true:

.
Sem problemas amigo, respeito sua opinião. Cada um usa o serviço que achar mais vantajoso.. ficamos na boa e não vamos tirar o rumo do tópico.
 
Esse Pace que a NET usa é muito bom mesmo, meu vizinho quando teve 60/3 da NET ano passado colocaram esse Pace, funcionava muito estável e frio sempre.

Ele ficou um ano na NET usando esse modem. Assim como o meu Pace 5471 da GVT, são ótimos modems. Essa empresa eu não conhecia, faz ótimos aparelhos, pena que a Vivo pelo menos não trabalha mais com eles.

Eu tenho um Pace 5471 aqui desde início de 2013 quando a GVT o lançou já instalaram aqui em casa, nunca mais tirei da tomada e está 100% até hoje.

Já vi vários users aqui no tópico com 240Mbps da NET com este aparelho tanto em bridge quanto em router elogiando-o muito. Acho que ele é um dos melhores aparelhos que a NET usa hoje.

E é a única empresa que me parece trabalhar com modems da Pace. A vivo os abandonou, a Oi nem sabe o que é, a Live tim acredito que também não trabalhe com eles.

O problema é o custo dele para as operadoras, creio eu. A GVT prezava pela qualidade e colocava aparelhos bons mesmo para os assinantes. Bem diferente do que a Vivo faz hoje.

Eu tenho o Pace também pena q o meu veio com defeito no modo Router de não atingir os 60 megas q eu tenho só em modo bridge com o tp link

Mais e um excelente modem roteador pena q o meu veio com defeito
 
Contratei essa semana a internet da NET, plano de 60mb. Esse Arris TG1692A é meio ruim? To tendo problemas com ping em lan, nunca fica em 1 ou <1 como qualquer outro modem porem não é um grande problema, o que realmente é o problema é que varia demais, a cada pouco da um spike de 30ms ou mais, fora o jitter que ele tem entre 1-10, algo que pra mim é horrível para jogar qualquer fps online. Sera que usando ele em bridge com outro roteador aliviaria o estresse sobre ele e resolveria?
 
Pessoal, sabádo instalaram minha NET, no down ta tudo ok vindo 127 de 1290 contratados, mas tinham falado que o upload é de 10, mas só ta chegando no maximo 8, media de 6, sabem se tenho que configurar algo? ou só ligando pra la?, não queria me incomodar na primeira semana como cliente deles

Se esta recebendo os 127 provavelmente esta tudo certo com sua rede interna, liga na net e solicita uma verificação.

Aqui onde eu moro não sofri problemas desde a migração, meu maior medo e que logo vou mudar, o local é bem próximo mas já da aquele medo de ter dor de cabeça com sinal etc.

6152921934.png
 
(...)
Aqui onde eu moro não sofri problemas desde a migração, meu maior medo e que logo vou mudar, o local é bem próximo mas já da aquele medo de ter dor de cabeça com sinal etc.

6152921934.png
Se o novo local estiver no mesmo node EM TESE não há com que se preocupar, se pegar um node mais saturado PODE SER que tenha alguma variação.

O pessoal da NET trabalha (ou deveria trabalhar) justamente para que o desempenho da rede em qualquer região do BR seja sempre o mesmo.

[]´s
Eduardo.
 
Alguém já teve problema em mudar do plano de 60mb da NET para o de 120mb? Depois que mudei para o de 120 o máximo que pego no speedtest é 90mb de download e ainda assim meio instável variando entre 67-90. Já trocaram o modem e não resolveu. Será que tem como pedir desconto por não vir a velocidade contratada?
 
Alguém já teve problema em mudar do plano de 60mb da NET para o de 120mb? Depois que mudei para o de 120 o máximo que pego no speedtest é 90mb de download e ainda assim meio instável variando entre 67-90. Já trocaram o modem e não resolveu. Será que tem como pedir desconto por não vir a velocidade contratada?

Essas velocidades foram medidas no cabo? Gigabit com cabo 5e pelo menos?
 
Alguém já teve problema em mudar do plano de 60mb da NET para o de 120mb? Depois que mudei para o de 120 o máximo que pego no speedtest é 90mb de download e ainda assim meio instável variando entre 67-90. Já trocaram o modem e não resolveu. Será que tem como pedir desconto por não vir a velocidade contratada?
Quando o técnico foi trocar o modem a velocidade estava dentro da contratada?

Faltaram alguns detalhes importantíssimos como: Meio de conexão (cabo ou wifi), se utiliza algum roteador/ap adicional, etc.

[]´s
 
Última edição:
É pessoal, eu deixei rolar um pouco a conversa sobre torrents mas já está extrapolando, vamos ficar focados no assunto principal assim evitamos flood's.
 
Pessoal, preciso da ajuda de vocês...
Tenho net virtua de 15mb, o modem é o Technicolor TC7110.B. Eu ganhei um modem Cisco dcp3925, e queria ligar no Technicolor, pra colocar meu PS4 e outros consoles no cabo. É possível isso?
 
Galera, sou do Rio de Janeiro e estou tendo um grande aborrecimento na NET. Na hora que efetuei a mudança de plano de internet de 60mb para 240mb, me falaram que a minha fatura iria aumentar em mais ou menos 100 reais. O problema é que estão me cobrando quase 400 reais a mais na minha fatura, principalmente na parte da televisão, onde constam diversos itens eventuais (aumentou em mais de 200 reais o que eu já pago no meu pacote de TV, que não mudei NADA).

Quando vou contestar a fatura, eles afirmam que eu rompi o contrato ao aumentar a velocidade e esse seriam os preços novos, o que não é verdade, porque ao simular um novo combo fica 200 reais mais barato do que estão me cobrando.
Alguém mais teve problema na fatura depois que aumentou a velocidade ? Estão pagando só a diferença do plano de Internet ?!

Obrigado


Acontece muito quando as pessoas trocam de plano e o cadastramento é feito errado. Eu tambem estou com problemas na fatura... Assino apenas internet (nada de combo), aumentei de 60 para 120 Mbps logo no primeiro dia da mudança dos planos (1. de fevereiro) e desde entao estao me cobrando o valor do Virtua EM DOBRO (deveria ser 170, a cobranca vem 340).

Nao adianta falar com atendentes, a maioria sao umas antas que nao raciocinam (obvio que 120 Mbps nao custam 340 reais, nem o 240 Mbps custa isso), apenas repetem scripts. Tem que pegar o numero do protocolo e com ele reclamar na Ouvidoria da NET ou na Anatel. Comigo a Ouvidoria jurou de pé juntos que iria acertar o meu cadastro para a cobrança em dobro nao voltar no mes seguinte, mas a fatura do segundo mes chegou e o erro permanece, estao me cobrando em dobro novamente. Dessa vez liguei direto na Ouvidoria, eles pedem "sinceras desculpas", repetem que nao vai acontecer novamente... Mas eu tenho certeza que mes que vem vou me aborrecer novamente com o valor sendo cobrado novamente em dobro...
:fuu:


Ouvidoria: 0800-701-0180
Anatel: 1331

.
 
Contratei essa semana a internet da NET, plano de 60mb. Esse Arris TG1692A é meio ruim? To tendo problemas com ping em lan, nunca fica em 1 ou <1 como qualquer outro modem porem não é um grande problema, o que realmente é o problema é que varia demais, a cada pouco da um spike de 30ms ou mais, fora o jitter que ele tem entre 1-10, algo que pra mim é horrível para jogar qualquer fps online. Sera que usando ele em bridge com outro roteador aliviaria o estresse sobre ele e resolveria?

Acredito que o modem em bridge se em conjunto com um BOM roteador vá te ajudar e muito amigo. Esses aparelhos das operadoras costumam ser bem fraquinhos na maioria das vezes.

Se você usa muito p2p, tem muita gente usando o WiFi enquanto você usa 100% da conexão com downloads e jogos online etc compensa pegar um roteador bom fazendo o serviço todo, mesmo custando um pouco caro, mas deve valer a pena.

Aqui o aparelho da GVT de 2013 é mais eficiente que muito roteador caro que tem por aí e só uso ele. E "castigo" minha conexão, e não tenho quedas nem lentidão. Abraços, boa sorte.

É pessoal, eu deixei rolar um pouco a conversa sobre torrents mas já está extrapolando, vamos ficar focados no assunto principal assim evitamos flood's.

Desculpe ter entrado nesse assunto amigo Mosqueteiro, o outro user ficou insistindo no assunto mesmo eu querendo que o tópico continuasse no seu rumo.

Peço perdão por entrar nesse assunto aqui, não irá se repetir mais. Apenas citei o torrent dentro de um contexto que estava sendo tratado e o pessoal começou a comentar e tal, mas não foi minha intenção.

Abraços a todos, segue o tópico do Virtua. ;)
 
Eu estou com problemas na conta sim. Migrei de 35 para 120 megas no dia 01/02 e me informaram que o preço seria de 169,90 e que seria cobrado de forma parcial. De repente me deparo com uma conta de 326 reais, que inclusive está em débito automático.


Seu caso é mesmo similar ao meu... Mudei de 60 para 120 Mbps no mesmo dia 01/02 e o valor deveria ser de 169.90, mas a primeira fatura veio no valor de R$ 333.53 (o dobro). Quem corrigiu para o valor correto foi a Ouvidoria.

Nesta quarta-feira eu olhei no site e a segunda fatura ja estava errada novamente, agora no valor de R$ 339.50. Mais uma vez a Ouvidoria corrigiu para o valor correto de R$ 169.90. A fatura ja está correta no site. (o bom de ligar para a Ouvidoria é que eles resolvem na mesma ligacao telefonica, ainda que demore um pouco e voce tenha que ficar aguardando na linha; Anatel demora mais.)

Agora é aguardar a terceira fatura, que certamente vai vir errada novamente. O sistema de billing da NET é uma bomba.


Ouvidoria: 0800-701-0180
Anatel: 1331

.

 
Última edição:
Seu caso é mesmo similar ao meu... Mudei de 60 para 120 Mbps no mesmo dia 01/02 e o valor deveria ser de 169.90, mas a primeira fatura veio no valor de R$ 333.53 (o dobro). Quem corrigiu para o valor correto foi a Ouvidoria.

Nesta quarta-feira eu olhei no site e a segunda fatura ja estava errada novamente, agora no valor de R$ 339.50. Mais uma vez a Ouvidoria corrigiu para o valor correto de R$ 169.90. A fatura ja está correta no site. (o bom de ligar para a Ouvidoria é que eles resolvem na mesma ligacao telefonica, ainda que demore um pouco e voce tenha que ficar aguardando na linha; Anatel demora mais.)

Agora é aguardar a terceira fatura, que certamente vai vir errada novamente. O sistema de billing da NET é uma bomba.


Ouvidoria: 0800-701-0180
Anatel: 1331

.

Obrigado pela dica. Realmente a ANATEL está demorando para resolver, vou tentar a Ouvidoria.
 
Pessoal, tenho uma dúvida: Por aqui, me instalaram um HUMAX HGB10R-02 (o mais recente) e, junto do Vírtua, também tenho NET Fone. Porém, como o Wi-Fi desse eMTA não me atende bem, tô pensando em colocar ele em bridge. Por acaso, isso vai dar problema com meu telefone, ou posso fazer sem problemas?
 
Pessoal, tenho uma dúvida: Por aqui, me instalaram um HUMAX HGB10R-02 (o mais recente) e, junto do Vírtua, também tenho NET Fone. Porém, como o Wi-Fi desse eMTA não me atende bem, tô pensando em colocar ele em bridge. Por acaso, isso vai dar problema com meu telefone, ou posso fazer sem problemas?
Pode fazer sem problemas, não vai interferir no seu netfone
 
Boa noite!

Pessoal, preciso muito de uma ajuda...

Esses dias eu comprei um roteador novo (modelo TP-LINK Archer C25 AC900 - Dual Band), para funcionar como WiFi no lugar do modem da Net que eu tenho aqui (um Techncolor TC7300.B0), cujo Virtua que eu tinha era o de 60MB. Ficou bem legal, e o WiFi que eu media no aplicativo SpeedSpot (conectado do 5.0GHz) dava 50MB de velocidade de download (no Technicolor não chegava a 10MB - além de ter aumentado o alcance do WiFi também).

Porém, hoje eu liguei na NET e solicitei o aumento da velocidade para 120MB, e já atualizou. Porém, com novos testes, a velocidade de download medida no celular continua não passando de 50MB, e até é mais raro de chega nesta velocidade agora, sem contar o ping sempre acima de 140MS (tanto com o Wifi do Technicolor ligado ou desligado), sendo que no cabo, ligado direto no notebook, bate sempre 120MB no site do Speedtest - detalhe: isso no modem da Net, pois no roteador novo nem no cabo a velocidade chegou nos 120MB - o máximo foi 90MB.

Assim, pergunto: alguém sabe me dizer se eu consigo melhorar a velocidade no WiFi? Ou seria melhor eu pegar um roteador mais parrudo (estou pensando em ir logo para o ArcherC8 ou C9)? Tento trocar o modem da Net?

Estou pensando em assinar o NetFlix, e pode acontecer de ter uns 3 equipamentos ligados ao mesmo tempo fazendo streaming, penso que 120MB deve ser tranquilo para tudo isso e mais uma jogatina ou outra...

Poderiam me ajudar por gentileza?

Obrigado e um grande abraço.

Willer.
 
Finalmente consegui resolver meu problema de Upload , a NET mandou um técnico abençoado que ficou falando com o data center até resolver abriram outro canal de upload e chegou os 10mega de upload (mas o calvário) continua ; gerou outro grande problema , so consigo subir por com velocidade de 10 mega quando a fonte esta no Brasil , por exemplo meu Bucket No AmazonS3 em São Paulo , pra qualquer outro servidor como Dropbox ,Drive Youtube enfim tudo que esta fora não passa de 1mega , isso quando não 0.89MBPS , Alguém pode sugerir o que reclamar ? Rota ? Ping ?esta 0.89MBPS , Alguém pode sugerir o que reclamar ? Rota ? Ping ?
pCZdpb7.jpg

7JHv0is.jpg
 
Boa noite!

Pessoal, preciso muito de uma ajuda...

Esses dias eu comprei um roteador novo (modelo TP-LINK Archer C25 AC900 - Dual Band), para funcionar como WiFi no lugar do modem da Net que eu tenho aqui (um Techncolor TC7300.B0), cujo Virtua que eu tinha era o de 60MB. Ficou bem legal, e o WiFi que eu media no aplicativo SpeedSpot (conectado do 5.0GHz) dava 50MB de velocidade de download (no Technicolor não chegava a 10MB - além de ter aumentado o alcance do WiFi também).

Porém, hoje eu liguei na NET e solicitei o aumento da velocidade para 120MB, e já atualizou. Porém, com novos testes, a velocidade de download medida no celular continua não passando de 50MB, e até é mais raro de chega nesta velocidade agora, sem contar o ping sempre acima de 140MS (tanto com o Wifi do Technicolor ligado ou desligado), sendo que no cabo, ligado direto no notebook, bate sempre 120MB no site do Speedtest - detalhe: isso no modem da Net, pois no roteador novo nem no cabo a velocidade chegou nos 120MB - o máximo foi 90MB.

Assim, pergunto: alguém sabe me dizer se eu consigo melhorar a velocidade no WiFi? Ou seria melhor eu pegar um roteador mais parrudo (estou pensando em ir logo para o ArcherC8 ou C9)? Tento trocar o modem da Net?

Estou pensando em assinar o NetFlix, e pode acontecer de ter uns 3 equipamentos ligados ao mesmo tempo fazendo streaming, penso que 120MB deve ser tranquilo para tudo isso e mais uma jogatina ou outra...

Poderiam me ajudar por gentileza?

Obrigado e um grande abraço.

Willer.
Duas coisas:

1) O Archer C25 tem apenas portas 10/100. Para conseguir os 120 Mb no Wifi, você precisa em um lado de um router com portas gigabit e rede AC 5 GHz, e do outro lado um dispositivo (celular, tablet, TV, PC...) que aceite redes em 5 GHz para receber o sinal do roteador. Via 2.4 GHz dificilmente você conseguirá 120 Mb. Tanto o Archer C8 como o C9 possuem as duas características que citei. Inclusive, tenho Virtua 240 Mb e consigo sem problemas 240 Mb pelo WiFi usando 5 GHz do C8, inclusive no celular.

2) Seu celular só atinge 50 MB pelo WiFi justamente por que está em 2.4 GHz e tem sistema de recepção 1x1, que é só uma antena para enviar e receber dados. Dispositivos assim dificilmente ultrapassam 50 Mb no WiFi, mesmo em redes N 300. Porém mesmo se ele tivesse recepção 2x2 ou 3x3 ainda não atingiria 120 Mb, pois as redes 2.4 GHz possuem essa limitação que já citei, tanto por largura de banda como por interferência, justamente por ter apenas 3 opções de canais sem sobreposição (1, 6 e 11). Cada frequência que cruza ou sobrepõe o canal que seu roteador usa (como por exemplo você usando o canal 1 e teu vizinho também usando o canal 1 do WiFi) causa interferência e consequente perda de performance da conexão. Aqui em casa, usando um notebook com placa N 300 com mimo 2x2, consigo no máximo 110 Mb no WiFi 2.4 Ghz.

Outra coisa que devo te avisar é que o WiFi em 5 Ghz, apesar de mais veloz e sofrer menos com interferências, sofre com o menor alcance, já que quanto maior a frequência menor a capacidade de ultrapassar barreiras sólidas e menor a propagação do sinal. Então, não espere ter a mesma cobertura da rede 2.4 em 5 Ghz.
 
Última edição:
Esses dias eu comprei um roteador novo (modelo TP-LINK Archer C25 AC900 - Dual Band), para funcionar como WiFi no lugar do modem da Net que eu tenho aqui (um Techncolor TC7300.B0), cujo Virtua que eu tinha era o de 60MB. Ficou bem legal, e o WiFi que eu media no aplicativo SpeedSpot (conectado do 5.0GHz) dava 50MB de velocidade de download (no Technicolor não chegava a 10MB - além de ter aumentado o alcance do WiFi também).

Porém, hoje eu liguei na NET e solicitei o aumento da velocidade para 120MB, e já atualizou. Porém, com novos testes, a velocidade de download medida no celular continua não passando de 50MB, e até é mais raro de chega nesta velocidade agora, sem contar o ping sempre acima de 140MS (tanto com o Wifi do Technicolor ligado ou desligado), sendo que no cabo, ligado direto no notebook, bate sempre 120MB no site do Speedtest - detalhe: isso no modem da Net, pois no roteador novo nem no cabo a velocidade chegou nos 120MB - o máximo foi 90MB.


Sao duas conexoes diferentes: por cabo ethernet e por WiFi, sendo que a conexao por cabo é sempre mais eficiente.

Ethernet, se voce planejava mudar a velocidade para 120 Mbps, nao deveria ter comprado um roteador que so oferece portas ethernet de 100 Mbps, pois elas sao um limitante. Como voce ja descobriu, nao dá para trafegar mais do que uns 90 Mbps por essas portas. Para permitir velocidades de 100 Mbps ou mais no cabo ethernet, o roteador tem que oferecer portas ethernet gigabit, de 1000 Mbps.

Quanto ao WiFi, se antes voce ja tinha uma limitacao do equipamento (ou da configuracao do equipamento) em 50 Mbps, aumentar a velocidade do Virtua nao
iria modificar isso. Inclusive essa velocidade de 50 Mbps está bem boa considerando o modelo do roteador, e se voce tem necessidade de melhorar isso a niveis de 100 Mbps ou mais, muito provavelmente terá que comprar um roteador melhor.

Como o Vanisio lembrou, e em resumo, WiFi 2.4 GHz tem maior potencia/alcance e menor velocidade, enquanto o 5 GHz oferece maior velocidade mas com menor
potencia/alcance.


Assim, pergunto: alguém sabe me dizer se eu consigo melhorar a velocidade no WiFi? Ou seria melhor eu pegar um roteador mais parrudo (estou pensando em ir logo para o ArcherC8 ou C9)? Tento trocar o modem da Net?

Sendo o Archer C25 um roteador barato (mesmo para os padroes brasileiros, onde o "cheaper" Archer C9 é caro), nao creio que ele tenha muitas possibilidades de configuracao que permitam tentar melhorar a velocidade WiFi.


Estou pensando em assinar o NetFlix, e pode acontecer de ter uns 3 equipamentos ligados ao mesmo tempo fazendo streaming, penso que 120MB deve ser tranquilo para tudo isso e mais uma jogatina ou outra...

Se esses equipamentos tambem forem fazer downloads e uploads de arquivos, voce pode querer um roteador que lhe permita configurar quanto de banda maxima cada um pode usar, para evitar que alguem use toda a banda e prejudique os demais.


.
 
Finalmente consegui resolver meu problema de Upload , a NET mandou um técnico abençoado que ficou falando com o data center até resolver abriram outro canal de upload e chegou os 10mega de upload (mas o calvário) continua ; gerou outro grande problema , so consigo subir por com velocidade de 10 mega quando a fonte esta no Brasil , por exemplo meu Bucket No AmazonS3 em São Paulo , pra qualquer outro servidor como Dropbox ,Drive Youtube enfim tudo que esta fora não passa de 1mega , isso quando não 0.89MBPS , Alguém pode sugerir o que reclamar ? Rota ? Ping ?esta 0.89MBPS , Alguém pode sugerir o que reclamar ? Rota ? Ping ?
pCZdpb7.jpg

7JHv0is.jpg
Você assinou a pouco esses 120Mbps amigo? Fora essa questão do upload péssimo para fora do país, teve mais algum problema?

Assinou a internet e telefone apenas ou tem TV, celular da claro etc junto?

Estou achando que seu problema é rota mesmo, pois se fosse node saturado, o upload nacional também ficaria abaixo dos 1Mbps.

E além disso, se fosse mesmo node sobrecarregado, você não chegaria perto dos 120Mbps de download nacional.

Abraços amigo, espero que a NET resolva seus problemas logo. Penso às vezes em migrar para NET 120Mbps + telefone fixo mas fico meio com medo devido à alguns relatos de usuários neste tópico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo