[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA







Ja desativei no site, desativei wireless do NET PACE C6500, mas não conecta

Se você faz questão de IPv6 e não usa nenhum recurso "avançado" (acesso entrante, etc.) uma opção pode ser colocar o tplink como access-point, desabilitando o roteamento dele. Na casa do meu cunhado foi a única forma que encontrei de fazer a rede dele funcionar de modo minimamente satisfatório para o dia a dia.

[]'s
 
Duvida: a NET também entrega uma máscara /64 nos clientes domésticos? Usando o modem deles (por exemplo) cada device recebe um IPv6?

Sim, entregam um /64
 






Ja desativei no site, desativei wireless do NET PACE C6500, mas não conecta


Uso este mesmo modem ( PACE C6500 ) em bridge e funciona normalmente. A versão do firmware é a mesma ( 57_r15 ).
Já experimentou reset ( power off - power on ) após a troca de configuração no site ?
 
Liguei pra NET 2 vezes a primeira a atendente mandou desligar o modem esperar 5 segundos eu liguei e mudou o meu ip antes era 189.xxx.xxx agora 177.xxx.xxx e o site da NET e da nvidia voltou a abrir ai blz so q não durou muito tempo e eu não conseguia acessar esses sites de novo ai liguei pra NET de novo falei do problema o moço disse eu eu tenho uma internet 3g eu disse q eu tenho e no 3g esses sites estão acessando normalmente ai ele pediu pra desligar o modem esperar ums 5 segundos liguei e nada desses sites entrarem ai ele pediu pra esperar ums 15 minutos e se não resolver eu tinha q ligar novamente pra resolver isso



Estou com esse problema des de sexta feira não consigo entra no site da Nvidia (pra baixar o driver da placa de vídeo) o twitter e o site da propia NET tanto no chome tanto no firefox
 
Em modo router, o cable modem da NET controla o prefixo ipv6. Não tem como usar o router externo para controlar o ipv6, nesta situação.

Se colocar em bridge, o outro router controla o prefixo.

10b0482ceae3bcadd746afd499b6721b.png

 
Liguei pra NET 2 vezes a primeira a atendente mandou desligar o modem esperar 5 segundos eu liguei e mudou o meu ip antes era 189.xxx.xxx agora 177.xxx.xxx e o site da NET e da nvidia voltou a abrir ai blz so q não durou muito tempo e eu não conseguia acessar esses sites de novo ai liguei pra NET de novo falei do problema o moço disse eu eu tenho uma internet 3g eu disse q eu tenho e no 3g esses sites estão acessando normalmente ai ele pediu pra desligar o modem esperar ums 5 segundos liguei e nada desses sites entrarem ai ele pediu pra esperar ums 15 minutos e se não resolver eu tinha q ligar novamente pra resolver isso



Estou com esse problema des de sexta feira não consigo entra no site da Nvidia (pra baixar o driver da placa de vídeo) o twitter e o site da propia NET tanto no chome tanto no firefox

Aqui ta uma delicia o site da nvidia

f2232cc12a2ce905086d4c7a06961dfd.png
 
Existe algum meio de conseguir desconto ou não pagar taxa de adesão para contratar só internet na NET? Estou achando 180 reais bem pesado.
É possível transferir titularidade e endereço de uma conta? E se tiver como, teria taxa de adesão ou instalação com a transferência?

E mais uma dúvida, alguém sabe se os representantes da NET conseguem dar algum desconto do tipo que o setor de cancelamento dá ou ligar para um seria perder meu tempo só?
 
Se colocar em bridge, o outro router controla o prefixo.

10b0482ceae3bcadd746afd499b6721b.png

 


Aqui ta uma delicia o site da nvidia

f2232cc12a2ce905086d4c7a06961dfd.png



Sorte sua aki eu to enfrentado esse problema de n entrar no site da nvidia e no site da NET



O meu irmão vizinho também tem NET virtua 10 mega eu dei uma olhada na internet dele e também não esta conseguindo entrar no site da nvidia e da propia NET resumindo : e problema da NET aki onde eu moro

edit : Eu ate cancelei a visita técnica q ia vir hoje pq vai q o técnico chega aki e os sites voltam a abrir e eles cobrarem a visita

E não e só com migo o meu irmão ta com o mesmo problema do q o meu e se bobear no meu bairro inteiro
 
Última edição:
Aqui ta uma delicia o site da nvidia

f2232cc12a2ce905086d4c7a06961dfd.png

Pô maravilha hein cara, 240Mbps né? Vem cá e em torrents de trackers privados ele passa dos 25MB/s também?

E no Steam, pega também a velocidade máxima sempre e estável? Pois aqui o Steam vai a 6,3MB/s e fica diminuindo para 5,5MB/s~5,7MB/s, não fica estável... e em torrents dificilmente passa dos 6,0MB/s sempre com torrents de tracker privado (com convite).

Essas velocidades com GVT/Vivo 50/5 VDSL2.
 
Pô maravilha hein cara, 240Mbps né? Vem cá e em torrents de trackers privados ele passa dos 25MB/s também?

E no Steam, pega também a velocidade máxima sempre e estável? Pois aqui o Steam vai a 6,3MB/s e fica diminuindo para 5,5MB/s~5,7MB/s, não fica estável... e em torrents dificilmente passa dos 6,0MB/s sempre com torrents de tracker privado (com convite).

Essas velocidades com GVT/Vivo 50/5 VDSL2.
Não esqueça que a velocidade depende do HD que você esta baixando, se eu baixar um jogo na steam num HD "normal", vem em 60 70, se eu selecionar o SSD bate 130 140, tem que ver isso também!
 
Não esqueça que a velocidade depende do HD que você esta baixando, se eu baixar um jogo na steam num HD "normal", vem em 60 70, se eu selecionar o SSD bate 130 140, tem que ver isso também!
Sim, eu uso um RAID-0 de SSDs. Não é problema. Abraço.
 
Pessoal
fiz o teste no niveis.virtua.com.br e meu receive power fica no vermelho em -4.3.
Alguem sabe o que é esse parametro?
Att
Charles
 
Pessoal
fiz o teste no niveis.virtua.com.br e meu receive power fica no vermelho em -4.3.
Alguem sabe o que é esse parametro?
Att
Charles

Se tiver em vermelho quer diser q o seu sinal está ruim e pode ter algumas quedas da sua conexão

Liga pra NET e fala do sinal em vermelho e solicite um técnico pra arrumar isso
 
Pô maravilha hein cara, 240Mbps né? Vem cá e em torrents de trackers privados ele passa dos 25MB/s também?

E no Steam, pega também a velocidade máxima sempre e estável? Pois aqui o Steam vai a 6,3MB/s e fica diminuindo para 5,5MB/s~5,7MB/s, não fica estável... e em torrents dificilmente passa dos 6,0MB/s sempre com torrents de tracker privado (com convite).

Essas velocidades com GVT/Vivo 50/5 VDSL2.

Aqui em 120Mbps fica no talo na steam, e em torrent com bastante seed tbm bate no talo.

SSD da liteon-it de 256gb.
 
Pô maravilha hein cara, 240Mbps né? Vem cá e em torrents de trackers privados ele passa dos 25MB/s também?

E no Steam, pega também a velocidade máxima sempre e estável? Pois aqui o Steam vai a 6,3MB/s e fica diminuindo para 5,5MB/s~5,7MB/s, não fica estável... e em torrents dificilmente passa dos 6,0MB/s sempre com torrents de tracker privado (com convite).

Essas velocidades com GVT/Vivo 50/5 VDSL2.

Não esqueça que a velocidade depende do HD que você esta baixando, se eu baixar um jogo na steam num HD "normal", vem em 60 70, se eu selecionar o SSD bate 130 140, tem que ver isso também!

Sim, eu uso um RAID-0 de SSDs. Não é problema. Abraço.

Aqui em 120Mbps fica no talo na steam, e em torrent com bastante seed tbm bate no talo.

SSD da liteon-it de 256gb.
Tudo depende mais da concorrência do que da velocidade em si. Qualquer disco que se preze ainda aguenta boas taxas de transferências nas conexões rápidas atuais.

Em casa tenho 100mbps (VIVO Fibra) e baixo meus torrents de tracker privado na casa dos 9~11MB/S em um NAS low-end de configuração modesta e dados espelhados (RAID-1 ) em um par de discos convencionais, isso sem falar nos dados sendo semeados ao mesmo tempo (meu upload gira em torno dos 5~7MB/s).

No meu caso, o fato da controladora ter que duplicar os dados em tempo real já deixaria "metade do desempenho" mas nunca notei nada grave, exceto raros momentos de lentidão quando resolvo copiar alguma coisa dentro da rede enquanto tenho uma fila grande de torrents (por exemplo), mas isso é culpa do processador do NAS que é relativamente fraco e não dos discos.

[]´s
 
Boa tarde pessoal.
Eu me mudei a 1 ano e agora que estou tendo a possibilidade de assinar uma internet legal pra minha casa, olhando as opçoes da net, o avulso de 25mb me atende legal. porem fiquei cismado com o limite de franquia mensal, a net aplica mesmo a franquia bloqueando o acesso ?
meu uso vai ser consumo de youtube e xboxone tanto pra jogar quanto pra baixar jogos na live.
 
Boa tarde pessoal.
Eu me mudei a 1 ano e agora que estou tendo a possibilidade de assinar uma internet legal pra minha casa, olhando as opçoes da net, o avulso de 25mb me atende legal. porem fiquei cismado com o limite de franquia mensal, a net aplica mesmo a franquia bloqueando o acesso ?
meu uso vai ser consumo de youtube e xboxone tanto pra jogar quanto pra baixar jogos na live.

não aplica (e nenhuma empresa pode). mais info (das páginas 8~10, principalmente): http://adrenaline.uol.com.br/forum/...a-ilegalidade-e-como-a-derrubar.590668/page-8

agora... NET de 25Mb? nunca vi a NET com planos de 25Mb.
 
Galera, sou do Rio de Janeiro e estou tendo um grande aborrecimento na NET. Na hora que efetuei a mudança de plano de internet de 60mb para 240mb, me falaram que a minha fatura iria aumentar em mais ou menos 100 reais. O problema é que estão me cobrando quase 400 reais a mais na minha fatura, principalmente na parte da televisão, onde constam diversos itens eventuais (aumentou em mais de 200 reais o que eu já pago no meu pacote de TV, que não mudei NADA).
Quando vou contestar a fatura, eles afirmam que eu rompi o contrato ao aumentar a velocidade e esse seriam os preços novos, o que não é verdade, porque ao simular um novo combo fica 200 reais mais barato do que estão me cobrando.
Alguém mais teve problema na fatura depois que aumentou a velocidade ? Estão pagando só a diferença do plano de Internet ?!

Obrigado
 
Galera, sou do Rio de Janeiro e estou tendo um grande aborrecimento na NET. Na hora que efetuei a mudança de plano de internet de 60mb para 240mb, me falaram que a minha fatura iria aumentar em mais ou menos 100 reais. O problema é que estão me cobrando quase 400 reais a mais na minha fatura, principalmente na parte da televisão, onde constam diversos itens eventuais (aumentou em mais de 200 reais o que eu já pago no meu pacote de TV, que não mudei NADA).
Quando vou contestar a fatura, eles afirmam que eu rompi o contrato ao aumentar a velocidade e esse seriam os preços novos, o que não é verdade, porque ao simular um novo combo fica 200 reais mais barato do que estão me cobrando.
Alguém mais teve problema na fatura depois que aumentou a velocidade ? Estão pagando só a diferença do plano de Internet ?!

Obrigado

Quando fui aumentar minha internet, disseram apenas a diferença do valor da internet que eu iria pagar, que é uma "cilada" pois o valor da televisão ia aumentar mais de R$ 150,00, tentaram enrolar mas não conseguiram tem que ficar atento.
 
Quando fui aumentar minha internet, disseram apenas a diferença do valor da internet que eu iria pagar, que é uma "cilada" pois o valor da televisão ia aumentar mais de R$ 150,00, tentaram enrolar mas não conseguiram tem que ficar atento.

Mas eu fui informado do preço FINAL via chat, quando assinei. Que daria a diferença apenas da internet.
Se eu soubesse que iria aumentar tanto, certamente não teria aumentado a velocidade.
Como você resolveu no seu caso ?
 
Mas eu fui informado do preço FINAL via chat, quando assinei. Que daria a diferença apenas da internet.
Se eu soubesse que iria aumentar tanto, certamente não teria aumentado a velocidade.
Como você resolveu no seu caso ?

No meu caso não cheguei a assinar, desisti... apesar da insistência da atendente. Mas teve uns casos ai que o pessoal conseguiu voltar ao plano antigo na ouvidoria.
 
Mas eu fui informado do preço FINAL via chat, quando assinei. Que daria a diferença apenas da internet.
Se eu soubesse que iria aumentar tanto, certamente não teria aumentado a velocidade.
Como você resolveu no seu caso ?

se te falaram o preço total do combo no final do atendimento, eles tem que cumprir esse valor, mas você vai ter que correr atrás... ouvidoria, anatel, procon, o que seja. se te ofertaram, e confirmaram a oferta, eles tem que cumprir.
 
Pô maravilha hein cara, 240Mbps né? Vem cá e em torrents de trackers privados ele passa dos 25MB/s também?

E no Steam, pega também a velocidade máxima sempre e estável? Pois aqui o Steam vai a 6,3MB/s e fica diminuindo para 5,5MB/s~5,7MB/s, não fica estável... e em torrents dificilmente passa dos 6,0MB/s sempre com torrents de tracker privado (com convite).

Essas velocidades com GVT/Vivo 50/5 VDSL2.

Pego velocidade no talo em torrent com tracker publico, imagina no privado.

Steam crava 29-30MB/s
 
Pego velocidade no talo em torrent com tracker publico, imagina no privado.

Steam crava 29-30MB/s
Não vou me aprofundar no assunto até porque ele pode ser mal interpretado mas essa história de torrent privado ser mais rápido que o público é lenda. Caso seja um arquivo popular o desempenho em ambos será o mesmo, a função do tracker é apenas de indexar os arquivos nos peers.

O foco principal é na qualidade do conteúdo e principalmente na disponibilidade dele, então em alguns casos uma velocidade maior acaba sendo consequência :)

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo