[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Notei que o plano de 240 Mbps saiu do site da NET em Brasília. Só tem até 120 Mbps.
Atualização do site ou muita gente comprou e a rede não está aguentando?

Alguém aqui de Brasília contratou 240 Mbps? Como está a conexão?
 
Última edição:
Boaaaaa tarde povo do bem!

Solicitei a troca do modem, Antigo Sagemcom, para outro modelo, recebi um Technicolor Tc7337...

Primeira coisa que fiz, foi jogar ele pra modo Bridge, porém, estou com o mesmo problema que outros atrás, peço desculpas por não procurar, mas estou no telefone na rua...

Por informação, uso um Asus RT68P AC1900 pra gerenciar a dele, então, a função do Technicolor é somente ser Modem.

Problema: Não consigo desabilitar as redes WiFi.

Até desativei a publicação do SSID, elas somem, mas estão lá ativas...

Segunda dúvida, é sobre este modem, é bom? Quantos canais de download e upload ele tem? Não achei nada dele na Internet...

Estou bem feliz, a minha conta desse mês chegou por r$ 58,60 com vários descontos, dessa forma, não vou para a Vivo hehehe...

Será que vale sair dos r$ 164,90 (valor normal) para r$ 242,00 em 200mb FTTH?

120mb é muita Internet, os downloads vem bem rápido!

O que acham?
Lembrou de desativar as duas redes WiFi do modem ANTES de por em bridge?
Se tentar desativar depois de estar em bridge não vai funcionar. Volta pra router e desabilita.
Ele é bom. sim. É compatível com até 240 Mb, pois sincroniza 16 canais de down e 4 de up, além de ter WiFi dual band.
 
Notei que o plano de 240 Mbps saiu do site da NET em Brasília. Só tem até 120 Mbps.
Atualização do site ou muita gente comprou e a rede não está aguentando?

Alguém aqui de Brasília contratou 240 Mbps? Como está a conexão?
Pode ser bug do site.
Aqui em Fortaleza só estão vendendo pra quem tem combo multi, por enquanto.
 
Mas infelizmente não conecta em Bridge... Tem alguma forma do Archer C3200 replicar o ipv6? tenho 240Mb de Internet. Só conectado direto no modem que tem ipv6



Eu tenho o pace aki e ele esta em bridge de boa não sei o seu problema se e defeito do seu modem ou atualizaram a firmware dele e não consegue por em bridge
 
Mas infelizmente não conecta em Bridge... Tem alguma forma do Archer C3200 replicar o ipv6? tenho 240Mb de Internet. Só conectado direto no modem que tem ipv6
Nas opções de IPv6 do C3200 tem opção passthrough? No VIVO Fibra funciona muito bem em roteadores sem bridge.

[]´s
 
Eu continuo com problema de eu não cosseguir acessar os site da nvidia twitter e o site da propia NET



Se continuar assim vou ter q ligar pra NET mais uma vez



E vcs estão conseguindo acessar os sites da nvidia twitter e da propia NET ???
 
Notei que o plano de 240 Mbps saiu do site da NET em Brasília. Só tem até 120 Mbps.
Atualização do site ou muita gente comprou e a rede não está aguentando?

Alguém aqui de Brasília contratou 240 Mbps? Como está a conexão?
Site da NET bem desencontrado... aqui esses dias estava pensando em migrar para 120/10 com telefone apenas, mas no site constava apenas 6Mbps de upload... fiquei chateado.

E na hora que abri o site não tinha 240Mbps para minha cidade, mas quando meu primo abriu o site, constava, depois sumiu...

Achei bem zuado esse site da NET, não me passou uma boa imagem sobre a empresa. Nunca usei os serviços deles mesmo tendo cabeamento na minha rua desde 1997, quando era apenas a TV analógica ainda. Tanto que desisti de migrar para eles...

Vou ficar na GVT/vivo mais um pouco até eu ter algum problema ou a NET vier me oferecer seus planos com preços mais agradáveis e com infomações concretas no site.

Tá tudo meio bagunçado, até está demorando para abrir o portal da net combo aqui.
 
Notei que o plano de 240 Mbps saiu do site da NET em Brasília. Só tem até 120 Mbps.
Atualização do site ou muita gente comprou e a rede não está aguentando?

Alguém aqui de Brasília contratou 240 Mbps? Como está a conexão?
De Fortaleza também saiu. Conversei com pessoal do cancelamento e ela deu entender que aqui as aquisições de 240mb so seriam validas pro pessoal que tem combo multi, ou seja, quem tem 120mb e recebe a dobra.
Acho que fizeram isso para consertarem os erros de implantação que esta acontecendo com algumas pessoas.
 
Eu continuo com problema de eu não cosseguir acessar os site da nvidia twitter e o site da propia NET



Se continuar assim vou ter q ligar pra NET mais uma vez



E vcs estão conseguindo acessar os sites da nvidia twitter e da propia NET ???
To usando o dns local da NET de Fortaleza, acesso normal a todos sites.
 
Site da NET bem desencontrado... aqui esses dias estava pensando em migrar para 120/10 com telefone apenas, mas no site constava apenas 6Mbps de upload... fiquei chateado.

E na hora que abri o site não tinha 240Mbps para minha cidade, mas quando meu primo abriu o site, constava, depois sumiu...

Achei bem zuado esse site da NET, não me passou uma boa imagem sobre a empresa. Nunca usei os serviços deles mesmo tendo cabeamento na minha rua desde 1997, quando era apenas a TV analógica ainda. Tanto que desisti de migrar para eles...

Vou ficar na GVT/vivo mais um pouco até eu ter algum problema ou a NET vier me oferecer seus planos com preços mais agradáveis e com infomações concretas no site.

Tá tudo meio bagunçado, até está demorando para abrir o portal da net combo aqui.

A velocidade de upload informada no site dificilmente condiz com a real. O aumento de upload que teve no começo de 2016, de 4Mb pra 6Mb na conexão de 120Mb, só foi "oficializar" no site no segundo semestre (alguem me corrija se estiver errado). Assim como o up de 10Mb, aqui trocou em janeiro e o site não atualizou nada.

Em resumo, você vai continuar frustrado se consultar o site, pergunte pra alguém que tenha 120Mb aí que provavelmente você terá uma informação mais concreta.

Quanto aos 240Mb, é aquilo. A empresa precisa verificar várias coisas antes de liberar a venda: se a rede da cidade suporta, o potencial de um cliente naquela cidade assinar essa velocidade, entre outros.
 
Notei que o plano de 240 Mbps saiu do site da NET em Brasília. Só tem até 120 Mbps.
Atualização do site ou muita gente comprou e a rede não está aguentando?

Alguém aqui de Brasília contratou 240 Mbps? Como está a conexão?
Como o Vanísio disse, deve ser bug. Aparentemente tinha 240Mbps em todas as capitais.

Aqui mesmo eu assinei 240Mb sem combo multi, só liguei lá e pedi a alteração.

Uma coisa que eu percebi é que os técnicos aqui estão 100% desinformados em relação aos modens compatíveis com a nova velocidade. Aqui eles (contatei 4) insistem que um modem docsis 3.0 é suficiente, precisei reclamar na ouvidoria pra me trazerem um com suporte a 16 canais. Não entendo essa conduta, várias outras cidades a NET mesmo exigiu a troca, não foi o cliente.
 
Nas opções de IPv6 do C3200 tem opção passthrough? No VIVO Fibra funciona muito bem em roteadores sem bridge.

[]´s

Infelizmente o meu não tem... Na internet tem como emular o C8 e o C9, eles tem. O Archer C3200 não tem =( Sera que nã otem outra opção!? Pois o Bridge do PACE C6500 não rola nem a pau!
 
A velocidade de upload informada no site dificilmente condiz com a real. O aumento de upload que teve no começo de 2016, de 4Mb pra 6Mb na conexão de 120Mb, só foi "oficializar" no site no segundo semestre (alguem me corrija se estiver errado). Assim como o up de 10Mb, aqui trocou em janeiro e o site não atualizou nada.

Em resumo, você vai continuar frustrado se consultar o site, pergunte pra alguém que tenha 120Mb aí que provavelmente você terá uma informação mais concreta.

Quanto aos 240Mb, é aquilo. A empresa precisa verificar várias coisas antes de liberar a venda: se a rede da cidade suporta, o potencial de um cliente naquela cidade assinar essa velocidade, entre outros.

Entendo amigo, mas acho que a NET devia se preocupar mais com seu site, de mantê-lo atualizado cidade por cidade... afinal a Vivo que é bem inferior tem seu site com as informações corretas dos planos.

Arriscar assinar a internet de uma empresa que nem seu site está correto as informações sem conhecer fica difícil. Eu pelo menos penso assim. Abraço.
 
Infelizmente o meu não tem... Na internet tem como emular o C8 e o C9, eles tem. O Archer C3200 não tem =( Sera que nã otem outra opção!? Pois o Bridge do PACE C6500 não rola nem a pau!
Puxa, esse já é um motivo para eu tirar o Archer C3200 da minha lista de opções :( não da pra pedir a troca do modem da NET por um com bridge?

Na VIVO (sem bridge) essa é a única forma de ter IPv6 funcionando 100% nos devices da rede e funciona lindamente. Qualquer outra forma é gambiarra e tem grandes chances de não funcionar direito.

[]'s
 
Aqui na minha cidade segue 240 mega

NET aqui na minha região só tenho elogios a fazer. Infinitamente superior a finada gvt que tem na sua maioria de clientes limitado a 25 mega com essa tecnologia ultrapassada do DSL.

IMG%5D
 
Puxa, esse já é um motivo para eu tirar o Archer C3200 da minha lista de opções :( não da pra pedir a troca do modem da NET por um com bridge?

Na VIVO (sem bridge) essa é a única forma de ter IPv6 funcionando 100% nos devices da rede e funciona lindamente. Qualquer outra forma é gambiarra e tem grandes chances de não funcionar direito.

[]'s





O Archer c3200 tem essas opções, tentei o 6to4 Tunnel, mas nada... =(
 




O Archer c3200 tem essas opções, tentei o 6to4 Tunnel, mas nada... =(


Em modo router, o cable modem da NET controla o prefixo ipv6. Não tem como usar o router externo para controlar o ipv6, nesta situação.
Já tenrou desabilitar o NET-CLARO-WIFI na página http://webportal.netcombowifi.com.br . Normalmente o modo bridge não funciona se a opção do NET-CLARO-WIFI estiver habilitado.
 
os meus jogos ficão perdendo conexão toda a hora. o meu modem é de 30 megas. link ta ai não consigo upar. alguém me ajuda. se quiser mando a fotos pelo whatsapp (13)98112-5733
 
Última edição:
Em modo router, o cable modem da NET controla o prefixo ipv6. Não tem como usar o router externo para controlar o ipv6, nesta situação.
Já tenrou desabilitar o NET-CLARO-WIFI na página http://webportal.netcombowifi.com.br . Normalmente o modo bridge não funciona se a opção do NET-CLARO-WIFI estiver habilitado.
Duvida: a NET também entrega uma máscara /64 nos clientes domésticos? Usando o modem deles (por exemplo) cada device recebe um IPv6?

os meus jogos ficão perdendo conexão toda a hora. o meu modem é de 30 megas. link ta ai não consigo upar. alguém me ajuda. se quiser mando a fotos pelo whatsapp (...)

Eu consegui ver a imagem, recomendo não publicar seu telefone.

Além do sinal (que aparentemente está normal) você tem que monitorar também a rota para tentar localizar o problema, que pode ser interno, na última milha, no transporte ou até mesmo no destino.

[]'s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo