[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal meu plano é o Virtua 100mb. Possuo os canais 1,2,7 e 8 para UPSTREAM. Esses canais mudam aletoriamente, porém quando está no canal 7 e 8 a minha velocidade fica instável e não recebo mais o contratado. Tenho que ir nas configurações do modem e mudar pro canal 1 ou 2 para voltar ao normal. Há alguma maneira de deixar somente no canal 1 ou 2 por tempo indeterminado?
 
Tá assim ó:

w8wQd95.png

Experimente colocar o dhcpv6 mode em stateless apenas. Desta forma os clientes deverão se autoconfigurar usando SLAAC e o prefixo recebido pelo router.
É um modo de operação mais antigo, mas é também mais compativel.
 
Mesma situação aqui(ao menos assim me parece) só que aqui já está assim há cerca de um ano, no openwrt já até desisti, agora o PC está conectado diretamente ao humax hgb10r-02 e...
sXYq0W.png

ROZieu.png


Após 30 minutos:

c4zBhx.png
nem adcionar dns manualmente ajuda,

Se tentar reconectar:

mDdSdh.png


Desculpem-me, sei isso não ajuda em nada.
 
Experimente colocar o dhcpv6 mode em stateless apenas. Desta forma os clientes deverão se autoconfigurar usando SLAAC e o prefixo recebido pelo router.
É um modo de operação mais antigo, mas é também mais compativel.

Coloquei e apareceu mais um IPV6 ali no meio, agora com prefixo /128 (antes só tinha o /64), mas continuo sem IPV6 no Windows. :haha:

7y7lNXj.png
 
Ok.


Não. Esta tela mostra que o cliente utilizado pelo Openwrt é o dhcpv6.
Deve verificar na configuração de rede, na parte da lan, a configuração do dhcpv6 ( server, client, relay ou desativado ).
O cliente dhcpv6 na wan recebe o prefixo ( na net 2804:14c:xxx:yyy ) e o tamanho ( /64 ), mas é outro serviço que divulga ( RA=router advertisement ) as configurações na lan.

Falaram que meu archer c7 da tplink não funcionaria o ipv6 com ddwrt. Instalei e funciona normal xD
 
Coloquei e apareceu mais um IPV6 ali no meio, agora com prefixo /128 (antes só tinha o /64), mas continuo sem IPV6 no Windows. :haha:

7y7lNXj.png

Nesta página existe um parâmetro "ipv6 ULA prefix" ? ele deve estar preenchido com algo como "fd71:9413:d4ea::/48" .
Experimente apagar o conteúdo do ipv6 ULA prefix, reboot no router e desative e reative a rede do computador ( para forçar a atualização do ipv6 ). Creio que o server ipv6 interno está divulgando o prefixo frio fd71:9413:d4ea ao invés do prefixo vindo pelo dhcp v6 da NET ( 2804:14c: ... ).
 
Nesta página existe um parâmetro "ipv6 ULA prefix" ? ele deve estar preenchido com algo como "fd71:9413:d4ea::/48" .
Experimente apagar o conteúdo do ipv6 ULA prefix, reboot no router e desative e reative a rede do computador ( para forçar a atualização do ipv6 ). Creio que o server ipv6 interno está divulgando o prefixo frio fd71:9413:d4ea ao invés do prefixo vindo pelo dhcp v6 da NET ( 2804:14c: ... ).

Sim. Tinha esse prefixo. Deletei, apliquei, reiniciei o modem, roteador e o PC mas continua na mesma. :feelbad:

anXTJLF.png


EDIT: resetei o roteador e...

zNQzs9t.png


FINALMENTE! Brigadão, Vorlon! :bwahaha::mr::thathue:
 
Última edição:
Sim. Tinha esse prefixo. Deletei, apliquei, reiniciei o modem, roteador e o PC mas continua na mesma. :feelbad:

anXTJLF.png


EDIT: resetei o roteador e...

zNQzs9t.png


FINALMENTE! Brigadão, Vorlon! :bwahaha::mr::thathue:

:D:D:D ;););)

Ipv6 não é complicado. O complicado são as configurações nas implementações, especialmente entre os releases do Openwrt.
 
:D:D:D ;););)

Ipv6 não é complicado. O complicado são as configurações nas implementações, especialmente entre os releases do Openwrt.

O bom é que continuo com o IPV4 público. :mr2:
 
bom pessoal. tenho um combo de TV+60mb, queria muda apenas a internet para 120mb. a net se recusar, afirmando que preciso muda tbm a tv, pois meu plano de tv ( essencial hd ) nao permiti!!!

RESUMO: queria manter o preço da tv e aumenta apenas a INTERNET, ja tentei de tudo, mas segundo eles, preciso aumenta a TV para a internet.

Obrigado
 
bom pessoal. tenho um combo de TV+60mb, queria muda apenas a internet para 120mb. a net se recusar, afirmando que preciso muda tbm a tv, pois meu plano de tv ( essencial hd ) nao permiti!!!

RESUMO: queria manter o preço da tv e aumenta apenas a INTERNET, ja tentei de tudo, mas segundo eles, preciso aumenta a TV para a internet.

Obrigado
Infelizmente você vai ter que mudar o plano de TV, pois o Essencial HD foi descontinuado no dia 01/02/2017. Quando um plano é descontinuado, você só consegue permanecer com ele se não mexer em nada do pacote.
No meu caso, por exemplo, quando tinha 120 Mb tinha o Top HD Max Cinema. Acontece que devido a essas mudanças no empacotamento da TV, o meu pacote deixou de existir, pois tanto o serviço de gravação como o pacote Cinema tornaram-se serviços avulsos.
Aí para mudar para 240 Mb, tive que contratar o pacote Top HD + Serviço de gravação + pacote a la carte Cinema. No fim das contas, ficou o mesmo preço de antes e não tive que abrir mão de nada.
O que você pode fazer é escolher outro pacote na mesma faixa de preço do antigo Essencial HD, como o Light HD, que custa R$ 89,90. Há também o Essencial Digital, que custa R$ 99,90 e tem os mesmos canais do antigo Essencial HD.
Olhe na fatura quanto você pagava antes pelo Essencial HD e veja qual compensa mais pra você.
 
Colocando o modem da NET em bridge e um Archer C7 será que dá pra pegar 120Mbps contratados? Alguém que tenha esse setup poderia me dar uma dica?

Pergunto pois estou pensando em comprar um Archer C7 para usar com a Vivo 50Mbps atual e futuramente se trocar para NET 120Mbps irei usá-lo.

Mas queria saber se o sinal dele é FORTE mesmo pra valer mais de 300 reais no ML. Aqui tem uma ou duas paredes até a sala onde usamos os laptops/telefones e uns 40m de distância em linha reta.

Se eu conseguisse 70% da banda com sinal ESTÁVEL, já estaria bom, tanto nos atuais 50Mbps quanto nos futuros 120Mbps. Mas sem quedas como estou tendo com o WiFi do Pace 5471 da Vivo.

Tem outros roteadores mas achei muito caro, o C7 estaria no meu limite, mas gostaria de saber se ele presta mesmo como dizem... não quero comprar um peso de porta...

Abraços!!
 
estou pensando em comprar um Archer C7 (...) Mas queria saber se o sinal dele é FORTE mesmo pra valer mais de 300 reais no ML.


Nao sei responder se o Archer C7 lhe atenderia (eu indicaria um Archer de C8 para cima), mas apenas para colocar na devida perspectiva, 300 reais nao é caro... Eu tenho um roteador Linksys WRT1900ACS que custou cerca de 1200 reais comprado nos Estados Unidos, e aqui no Brasil era vendido no Mercado Livre por mais de 2000 reais. E ele sequer é o modelo mais caro da Linksys, uma colega comprou no mes passado um modelo bem mais caro, com mais recursos ainda.

.
 
Colocando o modem da NET em bridge e um Archer C7 será que dá pra pegar 120Mbps contratados? Alguém que tenha esse setup poderia me dar uma dica?

Pergunto pois estou pensando em comprar um Archer C7 para usar com a Vivo 50Mbps atual e futuramente se trocar para NET 120Mbps irei usá-lo.

Mas queria saber se o sinal dele é FORTE mesmo pra valer mais de 300 reais no ML. Aqui tem uma ou duas paredes até a sala onde usamos os laptops/telefones e uns 40m de distância em linha reta.

Se eu conseguisse 70% da banda com sinal ESTÁVEL, já estaria bom, tanto nos atuais 50Mbps quanto nos futuros 120Mbps. Mas sem quedas como estou tendo com o WiFi do Pace 5471 da Vivo.

Tem outros roteadores mas achei muito caro, o C7 estaria no meu limite, mas gostaria de saber se ele presta mesmo como dizem... não quero comprar um peso de porta...

Abraços!!

Tem uma pessoa aqui que consegue 120 mega com Archer C2

Eu acredito que consiga sim atingir 120Mb com um C7
 
Tem uma pessoa aqui que consegue 120 mega com Archer C2

Eu acredito que consiga sim atingir 120Mb com um C7

Não entendi a preocupação com os routers ...
O Archer C5/C7 tem um processador melhor que o WDR3600/WDR4300. Tenho o WDR4300 controlando o Virtua de 240Mb/s usando apenas 45% da cpu. Logo o Archer C7 não pode ter problemas gerenciando apenas 120Mb/s. Até pouco tempo usava um 1043nd para gerenciar Virtua de 120Mb/s.

Se o problema é a rede wifi, vários routers 802.11n 300Mb/s que opere em 5.8GHz consegue entregar 120Mb/s. Em 2.4GHz esqueçam velocidades tão altas.
 
Não entendi a preocupação com os routers ...
O Archer C5/C7 tem um processador melhor que o WDR3600/WDR4300. Tenho o WDR4300 controlando o Virtua de 240Mb/s usando apenas 45% da cpu. Logo o Archer C7 não pode ter problemas gerenciando apenas 120Mb/s. Até pouco tempo usava um 1043nd para gerenciar Virtua de 120Mb/s.

Se o problema é a rede wifi, vários routers 802.11n 300Mb/s que opere em 5.8GHz consegue entregar 120Mb/s. Em 2.4GHz esqueçam velocidades tão altas.

Eu consigo 127Mb no archer c7 tranquilamente.
 
Uma curiosidade:

Aqui na Apple Store do Shopping Morumbi, quem fornece a internet é a Verizon, resta saber se é a mesma Verizon gringa rs

 
Não entendi a preocupação com os routers ...


Opa, eu tinha assumido que a preocupacao era com a potencia do sinal Wifi do Archer C7 (de forma simplificada, quao longe ele consegue entregar o sinal WiFi forte), pois esta é a "preocupacao" recorrente das pessoas. Se a preocupacao era tao somente com "conseguir atingir 120 Mbps", entao a preocupacao realmente nao faz sentido...
 
Opa, eu tinha assumido que a preocupacao era com a potencia do sinal Wifi do Archer C7 (de forma simplificada, quao longe ele consegue entregar o sinal), pois esta é a "preocupacao" recorrente das pessoas. Se a preocupacao era tao somente com "conseguir atingir 120 Mbps", entao a preocupacao realmente nao faz sentido...

Ah, sobre o sinal. O 2.4Ghz do archer c7 é igual ao de qualquer router doméstico. O sinal 5ghz é bem fraco, também comum.
 
Aqui na Apple Store do Shopping Morumbi, quem fornece a internet é a Verizon, resta saber se é a mesma Verizon gringa rs


Sim, as operadoras americanas como AT&T e Verizon costumam operar no Brasil (atraves de alguma divisao) para grandes clientes corporativos, como empresas multinacionais. Por isso o "Enterprise" no nome.

O que elas nao fazem é investir em infraestrutura, nem atender o mercado SOHO (clientes domesticos pessoa fisica e pequenos escritorios)...
 
Última edição:
bom pessoal. tenho um combo de TV+60mb, queria muda apenas a internet para 120mb. a net se recusar, afirmando que preciso muda tbm a tv, pois meu plano de tv ( essencial hd ) nao permiti!!!

RESUMO: queria manter o preço da tv e aumenta apenas a INTERNET, ja tentei de tudo, mas segundo eles, preciso aumenta a TV para a internet.

Obrigado

Infelizmente você vai ter que mudar o plano de TV, pois o Essencial HD foi descontinuado no dia 01/02/2017. Quando um plano é descontinuado, você só consegue permanecer com ele se não mexer em nada do pacote.
No meu caso, por exemplo, quando tinha 120 Mb tinha o Top HD Max Cinema. Acontece que devido a essas mudanças no empacotamento da TV, o meu pacote deixou de existir, pois tanto o serviço de gravação como o pacote Cinema tornaram-se serviços avulsos.
Aí para mudar para 240 Mb, tive que contratar o pacote Top HD + Serviço de gravação + pacote a la carte Cinema. No fim das contas, ficou o mesmo preço de antes e não tive que abrir mão de nada.
O que você pode fazer é escolher outro pacote na mesma faixa de preço do antigo Essencial HD, como o Light HD, que custa R$ 89,90. Há também o Essencial Digital, que custa R$ 99,90 e tem os mesmos canais do antigo Essencial HD.
Olhe na fatura quanto você pagava antes pelo Essencial HD e veja qual compensa mais pra você.

De onde tu tirou que ele tem que mudar a tv por causa da internet?

A Net impõe isso para ganhar mais, não aceita pacotes de tv básicas com internet superior a 60megas. Caso tu assine só a internet ela entregara qualquer velocidade, então porque diz que "não pode por causa do plano de tv" ??

Atrelar um produto a outro fica na cara a venda casada. CDC Art.31, I

Obs: nem se o plano deixar de existir deve forçar a troca.

Já tive problema com a Net por causa disso, 3 ligações para central da Net e 2 na ouvidoria. Nada resolvido, Anatel , esperei 5 dias para ganhar um desconto sobre o plano de tv.
 
De onde tu tirou que ele tem que mudar a tv por causa da internet?

A Net impõe isso para ganhar mais, não aceita pacotes de tv básicas com internet superior a 60megas. Caso tu assine só a internet ela entregara qualquer velocidade, então porque diz que "não pode por causa do plano de tv" ??

Atrelar um produto a outro fica na cara a venda casada. CDC Art.31, I

Obs: nem se o plano deixar de existir deve forçar a troca.

Já tive problema com a Net por causa disso, 3 ligações para central da Net e 2 na ouvidoria. Nada resolvido, Anatel , esperei 5 dias para ganhar um desconto sobre o plano de tv.
Absurdo isso que a NET faz... por exemplo se eu quero colocar 120Mbps e telefone básico não deixam? Porque no site pra montar o combo dá certo, inclusive informa o valor por mês.

Não coloquei TV nem celular no pacote e deu certo, mostra o valor e tal, acho que depende do atendente.
 
andrews72 disse:
tenho um combo de TV+60mb, queria muda apenas a internet para 120mb. a net se recusar, afirmando que preciso muda tbm a tv, pois meu plano de tv ( essencial hd ) nao permiti!!!
Infelizmente você vai ter que mudar o plano de TV, pois o Essencial HD foi descontinuado no dia 01/02/2017. Quando um plano é descontinuado, você só consegue permanecer com ele se não mexer em nada do pacote.
No meu caso, por exemplo, quando tinha 120 Mb tinha o Top HD Max Cinema. Acontece que devido a essas mudanças no empacotamento da TV, o meu pacote deixou de existir, pois tanto o serviço de gravação como o pacote Cinema tornaram-se serviços avulsos.
Aí para mudar para 240 Mb, tive que contratar o pacote Top HD + Serviço de gravação + pacote a la carte Cinema. No fim das contas, ficou o mesmo preço de antes e não tive que abrir mão de nada.
O que você pode fazer é escolher outro pacote na mesma faixa de preço do antigo Essencial HD, como o Light HD, que custa R$ 89,90. Há também o Essencial Digital, que custa R$ 99,90 e tem os mesmos canais do antigo Essencial HD.
Olhe na fatura quanto você pagava antes pelo Essencial HD e veja qual compensa mais pra você.


Entao é isso!... Pacote de tv que foi extinto. Enfim alguem explica direito essa situacao.

Porque eu tenho lido nos ultimos meses muitas pessoas reclamando do que, da forma que eles descrevem a situacao, parece ser uma "venda casada": a pessoa alega que so consegue fazer upgrade do Virtua para uma velocidade X se alterar tambem seu pacote de TV para um XPTO mais caro. O problema é que dito dessa forma, o caso fica parecendo um absurdo!

Agora, com a explicacao do Vanisio, ficou mais claro que o problema mesmo é que o pacote de tv que a pessoa assinava nao existe mais, por isso precisa ser atualizado... (e possivelmente o atendente da NET deve tentar empurrar um plano mais caro desnecessario). Nao tem nenhuma venda casada neste caso.


.
De onde tu tirou que ele tem que mudar a tv por causa da internet?


Se ele tem um contrato de tv e um contrato de internet separados, realmente nao precisa.

Mas se o que ele contratou foi UM COMBO, o qual inclusive tem precos diferentes (e mais baratos que o contrato separado), ao alterar o combo ele tem sim que partir para um combo que exista no portfolio da empresa. Se quiser ficar com o combo antigo, simplesmente nao mexa nele.

Isso aí de querer ser tratado como combo na hora de pagar a fatura, mas exigir que seja tratado como "serviços individuais" na hora de alterar, é malandragem.


.
Absurdo isso que a NET faz... por exemplo se eu quero colocar 120Mbps e telefone básico não deixam?


Claro que a NET deixa... O que voce está falando nada tem a ver com o caso que estava sendo discutido... O caso era de renovacao/alteracao em um combo ja contratado. Ao renovar um combo, voce passa a aceitar regras novas, inclusive nao pode exigir um combo que nao existe mais.

.
 
Última edição:
Entao é isso!... Pacote de tv que foi extinto. Enfim alguem explica direito essa situacao.

Porque eu tenho lido nos ultimos meses muitas pessoas reclamando do que, da forma que eles descrevem a situacao, parece ser uma "venda casada": a pessoa alega que so consegue fazer upgrade do Virtua para uma velocidade X se alterar tambem seu pacote de TV para um XPTO mais caro. O problema é que dito dessa forma, o caso fica parecendo um absurdo!

Agora, com a explicacao do Vanisio, ficou mais claro que o problema mesmo é que o pacote de tv que a pessoa assinava nao existe mais, por isso precisa ser atualizado... (e possivelmente o atendente da NET deve tentar empurrar um plano mais caro desnecessario). Nao tem nenhuma venda casada neste caso.


.



Se ele tem um contrato de tv e um contrato de internet separados, realmente nao precisa.

Mas se o que ele contratou foi UM COMBO, o qual inclusive tem precos diferentes (e mais baratos que o contrato separado), ao alterar o combo ele tem sim que partir para um combo que exista no portfolio da empresa. Se quiser ficar com o combo antigo, simplesmente nao mexa nele.

Isso aí de querer ser tratado como combo na hora de pagar a fatura, mas exigir que seja tratado como "serviços individuais" na hora de alterar, é malandragem.


.



Claro que a NET deixa... O que voce está falando nada tem a ver com o caso que estava sendo discutido... O caso era de renovacao/alteracao em um combo ja contratado. Ao renovar um combo, voce passa a aceitar regras novas, inclusive nao pode exigir um combo que nao existe mais.

.

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;
Lê só a primeira parte do que diz o cdc.

Não tem essa de 2 contratos ou combo. O combo nada interfere aqui, serve mais para dar uma pequena vantagem (mísero desconto).​
São produtos diferentes, a Net esta se negando a troca do plano do virtua por causa de um pacote de TV sabe-se la porque. "Condicionando" assim fornecer o Virtua de 120megas só se ele migrar para um plano superior. Basta ler o que diz a lei.
 
Alguém sabe como o modem cisco dpc3925 é atualizado? Tem que pedir pra NET? Já reiniciei várias vezes e não atualiza, queria que pelo menos voltasse a ter o IPv6 ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo