[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

AJUDA COM MODEM DE 16 CANAIS

Tenho Virtua 120 Mbps desde 01/fevereiro e desde o inicio de março que minha conexao medida no Speedtest fica na casa dos 90/96 Mbps. Antes funcionava plenamente em 126 Mbps. Um tecnico da NET veio aqui em casa (nao aqueles terceirizados, era um da NET mesmo), "calibrou" o modem e eu voltei a receber os 126 Mbps novamente... mas isso durou apenas ate o anoitecer do dia, depois disso voltou a ficar na casa dos 90 Mbps.

Bom, vou pedir a troca do meu modem Cisco 3295 de 8 canais por um outro modelo que funcione com 16 canais. Minha duvida é: QUAL modem que trabalha com 16 canais devo pedir? Nao me interesso pelo WiFi do modem, o que eu quero é um modelo que nao apenas funcione bem em bridge mode como, principalmente, seja facil de colocar em bridge mode (de preferencia com um unico clique, em uma unica opcao do menu). Qual a melhor marca/modelo atualmente para esse caso?

Obrigado!


E aí, ninguem para citar um bom modem de 16 canais da NET, que seja facil colocar em Bridge Mode?...
Estou aguardando uma dica para telefonar para a NET e pedir o modem.


ADDENDUM: Ou entao, o contrario, dica de modem de 16 canais a evitar (dificil de colocar em bridge)... :genio:

.
 
Última edição:
http://www.speedtest.net/result/6032779149.png

Bom dia a todos, como faço para solicitar que meu modem HUMAX HG100R-L2 passe para 16 canais, fiz o upgrade para 240mbps porém não passa de 200mbps nos testes. Fui conferir e acredito que seja por eu estar com apenas 8 canais de download, o upload está perfeito mas o download não.

Obrigado a todos.
Amigo , conseguiu alguma coisa ai
Aqui tenho o mesmo problema , mas nem dow e nem up modificam , ambos ficam no plano antigo 120/10
E j[a foi contratado 240/20 , um amigo me deu a dica para ver se os 16 canais estao ativos, mas procurei em tudo nas config e nao achei nada sobre
 
E aí, ninguem para citar um bom modem de 16 canais da NET, que seja facil colocar em Bridge Mode?...
Estou aguardando uma dica para telefonar para a NET e pedir o modem.


ADDENDUM: Ou entao, o contrario, dica de modem de 16 canais a evitar (dificil de colocar em bridge)... :genio:

.

Eu uso o PACE C6500 ( 16 canais ). Para colocar em bridge basta ir na opção "Bridge mode" do menu, marcar a opção "enable bridge mode" e então "Apply".
O único ponto negativo deste PACE é o tamanho.

Como em outros casos, pode ocorrer o problema do conflito entre o modo bridge e o #NET-CLARO-WIFI estando ativado no teu modem. Pode ser resolvido pelo suporte técnico ou pela página do site da NET para desabilitar esta rede.
 
Galera, noite!
Antigamente, demorava um ou dois dias para aparecer error corrigidos ou não no meu modem ( segue imagem, foi tirada com 4 hrs de modem ligado )



Agora, mal ligo o modem e já comece a aparecer erros, e também percebi um certo "delay" em alguns jogos ( cs e lol ).

Será que tem algo relacionado?

Meus sinais estão dentro do recomendado ( praticamente perfeitos )

att.
 
E aí, ninguem para citar um bom modem de 16 canais da NET, que seja facil colocar em Bridge Mode?...
Estou aguardando uma dica para telefonar para a NET e pedir o modem.


ADDENDUM: Ou entao, o contrario, dica de modem de 16 canais a evitar (dificil de colocar em bridge)... :genio:

.
O melhor modem HOJE, é o Arris TG1692a.
 
Última edição:
O melhor modem HOJE, é o Arris TG692a.

VALEU, Hemerson... Vou pedir esse na semana que vem (infelizmente hoje nao dá mais, e fim-de-semana eu nao posso esperar tecnico). Valeu mesmo.


.
Eu uso o PACE C6500 (16 canais). Para colocar em bridge basta ir na opção "Bridge mode" do menu, marcar a opção "enable bridge mode" e então "Apply". O único ponto negativo deste PACE é o tamanho. Como em outros casos, pode ocorrer o problema do conflito entre o modo bridge e o #NET-CLARO-WIFI estando ativado no teu modem. Pode ser resolvido pelo suporte técnico ou pela página do site da NET para desabilitar esta rede.

Valeu.

.
 
Última edição:
MussiBR disse:
como faço para solicitar que meu modem HUMAX HG100R-L2 passe para 16 canais, fiz o upgrade para 240mbps porém não passa de 200mbps nos testes. Fui conferir e acredito que seja por eu estar com apenas 8 canais de download, o upload está perfeito mas o download não.
Amigo , conseguiu alguma coisa ai
Aqui tenho o mesmo problema , mas nem dow e nem up modificam , ambos ficam no plano antigo 120/10
E ja foi contratado 240/20 , um amigo me deu a dica para ver se os 16 canais estao ativos, mas procurei em tudo nas config e nao achei nada sobre


Se voce continua com a mesma velocidade de antes, entao é porque muito provavelmente o seu perfil na NET nao foi alterado e voce continua registrado com a velocidade anterior. Ligue la e reclame sobre isso (que voce ainda está com o perfil antigo de usuario 120 Mbps).

Se o problema fosse o numero de canais, voce estaria com velocidade menor que a contratada, mas nao EXATAMENTE a velocidade antiga (no up e no down).

.
 
Última edição:
AJUDA COM MODEM DE 16 CANAIS

Tenho Virtua 120 Mbps desde 01/fevereiro e desde o inicio de março que minha conexao medida no Speedtest fica na casa dos 90/96 Mbps. Antes funcionava plenamente em 126 Mbps. Um tecnico da NET veio aqui em casa (nao aqueles terceirizados, era um da NET mesmo), "calibrou" o modem e eu voltei a receber os 126 Mbps novamente... mas isso durou apenas ate o anoitecer do dia, depois disso voltou a ficar na casa dos 90 Mbps.

Bom, vou pedir a troca do meu modem Cisco 3295 de 8 canais por um outro modelo que funcione com 16 canais. Minha duvida é: QUAL modem que trabalha com 16 canais devo pedir? Nao me interesso pelo WiFi do modem, o que eu quero é um modelo que nao apenas funcione bem em bridge mode como, principalmente, seja facil de colocar em bridge mode (de preferencia com um unico clique, em uma unica opcao do menu). Qual a melhor marca/modelo atualmente para esse caso?

Obrigado!


.
Não pode ser algum mal contato em algum cabo de rede? Além dos tais canais do modem vc chegou a verificar isso?

Não sou cliente NET mas esses dias puxei um cabo de rede para um comodo aqui de casa e na primeira climpagem o cabo ficou a apenas 100mbps, no speedtest atingia 92~95mbps.

Ao climpar o cabo corretamente (gigabit) a medição no speedtest ficou certa (101~103mbps).

[]'s
Eduardo.
 
Galera, noite!
Antigamente, demorava um ou dois dias para aparecer error corrigidos ou não no meu modem ( segue imagem, foi tirada com 4 hrs de modem ligado )



Agora, mal ligo o modem e já comece a aparecer erros, e também percebi um certo "delay" em alguns jogos ( cs e lol ).

Será que tem algo relacionado?

Meus sinais estão dentro do recomendado ( praticamente perfeitos )

att.

Testou se há perda de pacotes amigo?? Aqui sempre cuido isso com minha conexão de 50Mbps, para servidores fora do país onde geralmente eu jogo online.

Aqui raríssimas vezes perdeu pacote, a última vez foi com o cabeamento antigo da GVT ainda antes de trocarem, em 2015.

Se estiver com velocidade mais lenta, partidas de abertura de sites devagar, ping alto e/ou perda de pacotes excessiva, terás que falar com a NET pois pode precisar de reparos no cabeamento ou troca/configuração da NET.

Não conheço quase nada do sistema cable DOCSIS, uso xDSL desde que saí da discada em 2001, mas no xDSL quando dá esse tipo de problema, isola-se o modem e problemas no PC e parte-se para a rede externa, porta no armário, etc.

Abraços, espero que consiga resolver logo esse problema. Aliás, você não está no CGNAT né? Pois poderia explicar essa "bobeada" que a conexão dá em alguns jogos online.
 
Pessoal, tô com uma taxa de packet loss terrível. Tá inviável jogar online. Isso é responsabilidade da NET, certo? Não alterei nada no equipamento aqui mas o problema tá constante desde que parei pra jogar ontem. Que se pode fazer? Esperar, ligar lá pedindo satisfação?
 
Pessoal, tô com uma taxa de packet loss terrível. Tá inviável jogar online. Isso é responsabilidade da NET, certo? Não alterei nada no equipamento aqui mas o problema tá constante desde que parei pra jogar ontem. Que se pode fazer? Esperar, ligar lá pedindo satisfação?
Como você não postou mais detalhes fica difícil te ajudar muito, mas não será problema da NET se a perda de pacotes for fora da rede dela.

[]'s
 
Como você não postou mais detalhes fica difícil te ajudar muito, mas não será problema da NET se a perda de pacotes for fora da rede dela.

[]'s
Entendi. Então, é estranho. No teste de velocidade de up e down e ping estão normais. Mas em jogo tá dando constantemente aqueles lags de travar o movimento por alguns segundos. Testei aquele comando de ping no cmd toda vez da perda de algum pacote pra todo servidor que testo. Coloquei o namebench pra rodar, mesma coisa. Deu perda de pacote toda vez. Não faço ideia de onde vem o problema.
 
AJUDA COM MODEM DE 16 CANAIS

Tenho Virtua 120 Mbps desde 01/fevereiro e desde o inicio de março que minha conexao medida no Speedtest fica na casa dos 90/96 Mbps. Antes funcionava plenamente em 126 Mbps. Um tecnico da NET veio aqui em casa (nao aqueles terceirizados, era um da NET mesmo), "calibrou" o modem e eu voltei a receber os 126 Mbps novamente... mas isso durou apenas ate o anoitecer do dia, depois disso voltou a ficar na casa dos 90 Mbps.

Bom, vou pedir a troca do meu modem Cisco 3295 de 8 canais por um outro modelo que funcione com 16 canais. Minha duvida é: QUAL modem que trabalha com 16 canais devo pedir? Nao me interesso pelo WiFi do modem, o que eu quero é um modelo que nao apenas funcione bem em bridge mode como, principalmente, seja facil de colocar em bridge mode (de preferencia com um unico clique, em uma unica opcao do menu). Qual a melhor marca/modelo atualmente para esse caso?

Obrigado!


.
Pace C6500, Arris TG1692a, Humax HGB10R-02 e Technicolor TC7337.
Qualquer um desses tem 16 canais de down e são tranquilos de por em bridge.
Algumas pessoas relatam problemas para por o Pace em bridge por causa do #NET-CLARO-WiFi.
Aqui uso um Humax HGB10R-02 em bridge com um TP Link Archer C8 e tudo funciona bem.
Tenho 240 Mb.
 
Última edição:
Entendi. Então, é estranho. No teste de velocidade de up e down e ping estão normais. Mas em jogo tá dando constantemente aqueles lags de travar o movimento por alguns segundos. Testei aquele comando de ping no cmd toda vez da perda de algum pacote pra todo servidor que testo. Coloquei o namebench pra rodar, mesma coisa. Deu perda de pacote toda vez. Não faço ideia de onde vem o problema.
Complicado ficar adivinhando, seria mais fácil se vc postasse o jogo, o servidor, o ip, um print com o tracert/print e coisas assim, aí a galera consegue ajudar melhor :)

[]'s
Eduardo.
 
Pace C6500, Arris TG1692a, Humax HGB10R-02 e Technicolor TC7337.
Qualquer um desses tem 16 canais de down e são tranquilos de por em bridge.
Algumas pessoas relatam problemas para por o Pace em bridge por causa do #NET-CLARO-WiFi.
Aqui uso um Humax HGB10R-02 em bridge com um TP Link Archer C8 e tudo funciona bem.
Tenho 240 Mb.
Esse Humax tem o WiFi bem fraco, confere?? Um amigo meu conversou com um técnico da NET aqui perto e descobriu que estão colocando ele e o técnico mesmo disse que o WiFi é uma tristeza, 10m já fica caindo.

Mas como você deixou em bridge e com um roteador bom junto, deve ter ficado bom....o ruim é ter 2 aparelhos consumindo energia e espaço, não?

Aqui o Powerbox Pace da GVT é um excelente modem e roteador WiFi mesmo com antenas internas... pega em toda a casa e pátio muito bem, nunca nem pensei em comprar um roteador para o WiFi, além de ter apenas 1 aparelho consumindo energia.

Bem que a NET poderia trabalhar com mais modelos da Pace ou alguma outra marca que fizesse bons aparelhos 3x1, eles fazem tanta propaganda do "WiFi grátis" e quando você vai usar, mal segura conectado a poucos metros de distância...

Abraço amigo, feliz páscoa pra vc e família!
 
Esse Humax tem o WiFi bem fraco, confere?? Um amigo meu conversou com um técnico da NET aqui perto e descobriu que estão colocando ele e o técnico mesmo disse que o WiFi é uma tristeza, 10m já fica caindo.

Mas como você deixou em bridge e com um roteador bom junto, deve ter ficado bom....o ruim é ter 2 aparelhos consumindo energia e espaço, não?

Aqui o Powerbox Pace da GVT é um excelente modem e roteador WiFi mesmo com antenas internas... pega em toda a casa e pátio muito bem, nunca nem pensei em comprar um roteador para o WiFi, além de ter apenas 1 aparelho consumindo energia.

Bem que a NET poderia trabalhar com mais modelos da Pace ou alguma outra marca que fizesse bons aparelhos 3x1, eles fazem tanta propaganda do "WiFi grátis" e quando você vai usar, mal segura conectado a poucos metros de distância...

Abraço amigo, feliz páscoa pra vc e família!
Aqui funcionou o Wi-Fi super bem, especialmente em 5 GHz. Entregou bem os 240 mb por essa frequência. A distância que ele alcançou aqui também foi satisfatória pra um equipamento integrado.
Porém, realmente usar em bridge é melhor, especialmente para quem deseja personalizar ao maximo as configurações, coisa que um modem entregue pela operadora não possibilita.
Sobre consumir luz, achei desprezível a diferença do consumo do modem separado do roteador para o consumo apenas do modem com Wi-Fi integrado.
Tenha você também uma ótima Páscoa!
Abraço!
 
Complicado ficar adivinhando, seria mais fácil se vc postasse o jogo, o servidor, o ip, um print com o tracert/print e coisas assim, aí a galera consegue ajudar melhor :)

[]'s
Eduardo.
Era algum problema externo mesmo. Essa manhã voltou a ficar estável, sozinho. Valeu!
 
Era algum problema externo mesmo. Essa manhã voltou a ficar estável, sozinho. Valeu!
Às vezes é sobrecarga do server mesmo, geralmente dá em fim de semana... o bom é testar numa segunda/terça cedo, para tirar a dúvida.

Mas que bom que resolveu. Geralmente os servers ficam complicados em fins de semana.
 
Esse Humax tem o WiFi bem fraco, confere?? Um amigo meu conversou com um técnico da NET aqui perto e descobriu que estão colocando ele e o técnico mesmo disse que o WiFi é uma tristeza, 10m já fica caindo.

Mas como você deixou em bridge e com um roteador bom junto, deve ter ficado bom....o ruim é ter 2 aparelhos consumindo energia e espaço, não?

Aqui o Powerbox Pace da GVT é um excelente modem e roteador WiFi mesmo com antenas internas... pega em toda a casa e pátio muito bem, nunca nem pensei em comprar um roteador para o WiFi, além de ter apenas 1 aparelho consumindo energia.

Bem que a NET poderia trabalhar com mais modelos da Pace ou alguma outra marca que fizesse bons aparelhos 3x1, eles fazem tanta propaganda do "WiFi grátis" e quando você vai usar, mal segura conectado a poucos metros de distância...

Abraço amigo, feliz páscoa pra vc e família!

Eu uso o Humax HGB10R-02 e embora entregue os 120 mega em banda de 5Ghz realmente a estabilidade não é a melhor das coisas nele, qualquer variação no espectro mesmo que em 5Ghz é o suficiente para causar pequenas desconexões wireless. Quanto ao modo wired sem problemas, o modem não engasga e tem boa capacidade com múltiplas conexões, mas o wi-fi peca.
 
Testou se há perda de pacotes amigo?? Aqui sempre cuido isso com minha conexão de 50Mbps, para servidores fora do país onde geralmente eu jogo online.

Aqui raríssimas vezes perdeu pacote, a última vez foi com o cabeamento antigo da GVT ainda antes de trocarem, em 2015.

Se estiver com velocidade mais lenta, partidas de abertura de sites devagar, ping alto e/ou perda de pacotes excessiva, terás que falar com a NET pois pode precisar de reparos no cabeamento ou troca/configuração da NET.

Não conheço quase nada do sistema cable DOCSIS, uso xDSL desde que saí da discada em 2001, mas no xDSL quando dá esse tipo de problema, isola-se o modem e problemas no PC e parte-se para a rede externa, porta no armário, etc.

Abraços, espero que consiga resolver logo esse problema. Aliás, você não está no CGNAT né? Pois poderia explicar essa "bobeada" que a conexão dá em alguns jogos online.

Já verifiquei, nunca fiquei com com perda de pacotes aqui, só achei estranho ele começar a dar esses erros corrigidos do nada.
 
"Sumiu" a consulta de consumo no site da NET, mas no app no celular ainda aparece...
D6BTxNr.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo